E a sorte continua sorrindo ...

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por ruipedro111 »

é...

aumenta o trafego... aumenta o problema...TCAS desse jeito so da para susto mesmo, o ATC ta a ? existe ATC, correcto?

assim percebo o mau humor caro amigo, n dá para ficar bem disposto mesmo!!

estando assim de fora não dá para perceber muito bem, até porque a realidade que conheço é a das regras, ah, e a das regras...pera, tem tambem, as regras, e se todos cumprem, normalmente corre bem.

assim não há pai, e um dia, como se diz mesmo?

o bicho vai pegar, cuidado.

um abraço a todos
Gilson Sales

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por Gilson Sales »

Bom dia senhores,

Eu faço escuta aérea aqui em Angola e tenho notado que o LDA Approch n têm sido utilizado e a uma semana que n consigo ouvir o controlador qdo o piloto muda a ferquência de LDA Center para torre na aproximação final .

Será que ouve mudança nas ferquências de radio?

Um abraço
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por agostinho »

Gilson Sales escreveu:Bom dia senhores,

Eu faço escuta aérea aqui em Angola e tenho notado que o LDA Approch n têm sido utilizado e a uma semana que n consigo ouvir o controlador qdo o piloto muda a ferquência de LDA Center para torre na aproximação final .

Será que ouve mudança nas ferquências de radio?

Um abraço
Benvindo caro Gilson, espero que você possa ser um grande contributo para o Aerofórum Angola, pois, são poucos os foristas Angolanos, ainda mais os que se encontram no país. Não quero excluir os estrangeiros, até porque não conheço a sua nacionalidade. Um abraço
Sérgio Agostinho
Gilson Sales

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por Gilson Sales »

Boa tarde agostinho,


Eu sou Angolano e espero aprender muito sobre aviação angolana com voçês.

Um abraço e obrigado
Clipper202

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por Clipper202 »

Alguem poderia confirmar se a auditoria da EU ao Inavic e Taag ja iniciou? Se comecou...sera que nao estao em conhecimento dos sustos em vigor em Angola?
Editado pela última vez por Clipper202 em Qui Jun 11, 2009 15:57, em um total de 1 vez.
Clipper202

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por Clipper202 »

Alguma ideia de como esta a correr a auditoria?
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por ruipedro111 »

boas,

Chileno, bem eu acho q se nós sabemos e eles sao auditores, ou seja, eles fazem isso todo o dia, ver o que está bem e o que está mal, acho que devem saber não é mesmo?

so por curiosidade, alguem sabe a que conclusao se chegou em relação aquela aterragem no aeroporto errado do aviao da TAAG?

foram apuradas responsabilidades?

cmpts
Clipper202

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por Clipper202 »

ruipedro111 escreveu:boas,

Chileno, bem eu acho q se nós sabemos e eles sao auditores, ou seja, eles fazem isso todo o dia, ver o que está bem e o que está mal, acho que devem saber não é mesmo?

Rui...e isso mesmo que eu me estava a referir....Se nao deu conta a minha pergunta foi ironica!

Com relacao a saber se ja foram depuradas responsabilidades do caso TAAG....acho que o senhor esta muito tempo fora de Angola ou nunca foi para la :lol: Se ate agora nao se sabe nada do 727 que sumiu sem deixar rastro (e outros tantos)...imagino o caso da Zambia.

cmpts
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por ruipedro111 »

Nada, chileno, eu tava a ser ironico tambem, :) porque isso é precisamente mais uma coisa que os auditores não gostam...acontecer pode acontecer, tudo é possivel, agora depois há que perceber porque aconteceu, para que se tomem medidas para não acontecer mais.

tive em angola o ano passado, sabes qto tempo esperei pelo aviao no Lubango?

era as 11h, apareceu as 18h salvo erro, era um voo internacional para a Namibia... :)

por isso eu digo, eles, claro que sabem ;), o que vai acontecer? não faço ideia.

abraço
Editado pela última vez por ruipedro111 em Qui Jun 11, 2009 16:25, em um total de 1 vez.
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por ruipedro111 »

Nada, chileno, eu tava a ser ironico tambem, :) porque isso é precisamente mais uma coisa que os auditores não gostam...acontecer pode acontecer, tudo é possivel, agora depois há que perceber porque aconteceu, para que se tomem medidas para não acontecer mais.

tive em angola o ano passado, sabes qto tempo esperei pelo aviao no Lubango?

era as 11h, apareceu as 18h salvo erro, era um voo internacional para a Namibia... :)

por isso eu digo, eles, claro que sabem ;), o que vai acontecer? não faço ideia.

abraço
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por agostinho »

ruipedro111 escreveu:Nada, chileno, eu tava a ser ironico tambem, :) porque isso é precisamente mais uma coisa que os auditores não gostam...acontecer pode acontecer, tudo é possivel, agora depois há que perceber porque aconteceu, para que se tomem medidas para não acontecer mais.

tive em angola o ano passado, sabes qto tempo esperei pelo aviao no Lubango?

era as 11h, apareceu as 18h salvo erro, era um voo internacional para a Namibia... :)

por isso eu digo, eles, claro que sabem ;), o que vai acontecer? não faço ideia.

abraço
Vives na namíbia, caro Rui Pedro? Seja benvindo.
Sérgio Agostinho
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:
ruipedro111 escreveu: Chileno, bem eu acho q se nós sabemos e eles sao auditores, ou seja, eles fazem isso todo o dia, ver o que está bem e o que está mal, acho que devem saber não é mesmo?
...... :whistling:...... :coffee: ...... :calado:
há já algum tempo que o Sr comandante, prefere não dizer nada mantendo-se no silêncio. Porque? :lol: :lol: . Não há necessidades para Tal, ainda que nem sempre diga algo que gostaríamos de ouvir, a verdade contudo, só nos ajuda a corrigirmo-nos para poder progredir. Um abraço.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por Clipper202 »

Acho que uma imagem as vezes vale mais que mil palavras. :wink:
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por ruipedro111 »

Agostinho,

eu não tenho galho fixo, familia em tanto continente que nem vou dizer... :), voce ta na Namibia? eu adoro isso ai.

mas na realidade na Namibia não tenho familia, na altura tive no Lubango, e fazia escala la, em Windhoek, mas claro que perdi a escala...

Guimaraes, voce tá certo, dizer o que né?

abraços
Editado pela última vez por ruipedro111 em Sex Jun 12, 2009 17:02, em um total de 1 vez.
Clipper202

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por Clipper202 »

Caro Rui,


Nao percebi muito bem o seu post ...(as minhas desculpas pois o portugues nao e a minha mother tongue) mais respondendo a sua pergunta neste minuto estou na Africa do Sul (Port Elizabeth).

Uma das coisas que tenho aprendido e nunca marcar uma conexao depois de um voo da Taag :wink: Deixeme adivinhar NAO se fizeram responsaveis por ter perdido o seu voo em Windhoek. :D


Abracos.
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por ruipedro111 »

boas,

eu no que concerne depois a TAAG se responsabilizar, nao posso criticar, antes pelo contrario, arranjaram voo no dia seguinte, fiquei num hotel na Namibia, igual a qualquer outra companhia.

Abraço
Clipper202

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por Clipper202 »

ruipedro111 escreveu:boas,

eu no que concerne depois a TAAG se responsabilizar, nao posso criticar, antes pelo contrario, arranjaram voo no dia seguinte, fiquei num hotel na Namibia, igual a qualquer outra companhia.

Abraço

Acho que estou com inveja :D ...no meu caso lamentavelmente a TAAG nao se responsabilisou, tive que pagar o Hotel do meu bolso. :evil:


Abraco.
Gilson Sales

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por Gilson Sales »

Alguem sabe de problemas num dos voos da TAP Lisboa Luanda em q alguns pax disseram ter havido perca de altitude durante o voo.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por Jaime Carneiro »

Guimarães escreveu:
Gilson Sales escreveu:Alguem sabe de problemas num dos voos da TAP Lisboa Luanda em q alguns pax disseram ter havido perca de altitude durante o voo.
... como que os passageiros puderam dizer que houve perda de altitude durante o vôo ... ?
baseados no que eles puderam afirmar isso ... ? tem certas noticias meio dificeis de serem creditadas como sendo serias ... !
Guima,

Viram a terra mais proximo :mrgreen: :mrgreen:
Avatars
Jaime Carneiro
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: E a sorte continua sorrindo ...

Mensagem por agostinho »

Acabo de ler em um site de aviação Sul Africano que um avião da Hainan airlines bateu com a extremidade da sua asa direita num B777 da BA, penso este último também estar atingido na extremidade da asa esquerda. Achando oportuno este tópico, pergunto ao Sr Comandante e qualquer um outro forista que esteja em Angola ou mesmo estando fora,que tenha mais detalhes do ocorrido e de partilharem connosco o que souberem acerca do mesmo. Soube que o A346 pode seguir a sua viagem mesmo sem um dos winglets enquanto o B777 se encontra em um dos hangares de Luanda. Sei que são situações que ocorrem um pouco por todo lado, mas, o que é que se está a fazer para melhorar a placa do aeroporto neste momento para se evitar situações deste gênero que não é a primeira? o que já mudou no aeroporto até ao preciso momento quando se fala numa requalificação deste? Obrigado.
Editado pela última vez por agostinho em Seg Jun 29, 2009 13:48, em um total de 1 vez.
Sérgio Agostinho
Responder