lumontjr escreveu:Será que conseguríamos com a Tam a informação de até quando a companhia vai trocar os pitots?
Tenho viagem marcada para Orlando, com filhos pequenos, em 04/09/09, com a Tam.
Obrigado.
Em resposta aa sua pergunta...
Aviões da TAM tiveram sensores trocados, diz presidente
Vendo essa deriva do A330 aí, me lembrei de dois acidentes: um foi o do Airbus A300 que decolou de KJFK, pegou turbulência de outra aeronave que havia decolado na frente. O piloto, ao tentar recuperar o controle, pressionou fortemente o pedal do leme, fazendo com que a deriva se partisse por completo. O avião entrou em parafuso chato e caiu. Não é impossível descartar essa hipótese no caso do AF 447.
Outro acidente foi o do Boeing 747 SR da JAL que sofreu um reparo mal-feito na cauda depois de um tailstrike em 1978. Sete anos depois, a mesma aeronave sofreu uma despressurização explosiva, que terminou por separar a deriva do avião, que acabou batendo no monte Otsuka, em 1985 (JAL 123).
Estou especulando, como todo mundo, mas eu acho possível considerar que todos os problemas que foram compilados e transmitidos pelo ACARS podem ter sido consequencia e não causa do problema que acabou derrubando o avião.
Problemas com o sistema pitot-estático são mais graves do que parece, lembrem-se de um acidente com um Boeing 757 da Aero Peru, que teve suas tomadas estáticas tapadas com silvertape em uma manutenção. O avião acabou dando alarmes totalmente desencontrados, como alertas de overspeed e stick-shaker ao mesmo tempo, uma coisa totalmente contraditória.
Não consegui interpretar nas mensagens do ACARS a despressurização. Onde está??
Estou especulando, como todo mundo, mas eu acho possível considerar que todos os problemas que foram compilados e transmitidos pelo ACARS podem ter sido consequencia e não causa do problema que acabou derrubando o avião.
Foi o que falaram no Fantastico, por um técnico (não lembro o nome da pessoa)mas foi a melhor opinião ref ao acidente do Air France.
Ele diz isso mesmo, o Acars apenas estavam lendo o que aparecia durante a queda dele ao oceano.
Constellation, é a última mensagem, código 213100206, que segundo quem conhece é um alerta de "velocidade vertical da cabine". Se infere daí a despressurização, mas li que poderia significar também que a aeronave está a baixa altura mas ainda pressurizada para altitude. Só mesmo os especialistas para explicar o que significa de verdade.
No jornal nacional agora a noite, foi dito que o Pentágono entrou nas investigações e que não serão mais divulgados o encontro de peças e destroços. Estranho, por que será?
darksjr escreveu:Prezados, existe alguma possibilidade do reverso atuar em vôo cruzeiro.....quais seriam as consequências?
um abraço
Sim, pode ocorrer. O primeiro acidente com um Boeing 767 ocorreu devido justamente à abertura de um reversor de empuxo em vôo. A aeronave, da empresa aérea austríaca Lauda Air precipitou-se na Tailândia em 26 de maio de 1991, vitimando 223 pessoas.
Alguns aviões, como o Concorde e o Convair 990 podiam abrir reversores em vôo para aumentar a razão de descida, mas isso era feito de modo controlado e, ao que eu saiba, nunca provocou um acidente. A abertura acidental, entretanto, é potencialmente fatal.
darksjr escreveu:Prezados, existe alguma possibilidade do reverso atuar em vôo cruzeiro.....quais seriam as consequências?
um abraço
Sim, pode ocorrer. O primeiro acidente com um Boeing 767 ocorreu devido justamente à abertura de um reversor de empuxo em vôo. A aeronave, da empresa aérea austríaca Lauda Air precipitou-se na Tailândia em 26 de maio de 1991, vitimando 223 pessoas.
Alguns aviões, como o Concorde e o Convair 990 podiam abrir reversores em vôo para aumentar a razão de descida, mas isso era feito de modo controlado e, ao que eu saiba, nunca provocou um acidente. A abertura acidental, entretanto, é potencialmente fatal.
Um abraço.
E é (ou pelos era...) testado em voos-teste de certificação:
Será que tudo isto escrito pelo Senhor Jucelino Nobrega(talvés, nome fictício) é verdade ou é uma brincadeira de mau gosto? em nenhuma ocasião, penso que haverá razões para fazermos troça de um caso tão grave como este, talvés seja alguém paranoia. Somente espero que estas previsões não venham mais a acontecer, muito mais ainda na minha Àfrica que tem sido o maior palco de acidentes aéreos a nível mundial.
Será que ninguém vai tomar providências contra esse tal de Juscelino ? Disse que enviou as cartas ao Ministério da Defesa , ANAC , AIR FRANCE etc. Acho que já passou de uma brincadeira e está entrando numa fase perigosa .
Não é à toa que no rodapé da página dele tem um anúncio da assessoria jurídica dele. Esse oportunista, mal-intencionado e picareta, deve ser réu de um monte de processos. Não vou mais comentar isso porque ele não vale sequer os bytes desse post.
Principal > Nota 23 - 09.06.09
09/06/2009 - 19h05
Nota 23 - 09.06.09
INFORMAÇÕES SOBRE AS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE
O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que até este momento um total de 41 corpos foi resgatado, sendo que 25 deles encontram-se embarcados na Fragata Bosísio.
Os 16 primeiros corpos resgatados, que estão em Fernando de Noronha, serão transportados por uma aeronave Hércules C-130 para a Base Aérea de Recife nesta quarta-feira, 10 de junho, no período da tarde.
As ações de busca e resgate continuarão durante a noite de hoje, a exemplo do que tem ocorrido, e estarão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos.
O governo Francês solicitou o ingresso, em águas jurisdicionais brasileiras, de dois rebocadores de alto-mar contratados pela França: o Fairmount Expedition e o Fairmount Glacier, que levarão a bordo 40 toneladas de equipamentos para auxílio às buscas dos destroços. Além disso, o Submarino Nuclear Émeraude, o Navio de Pesquisa Porquoi Pás e o Navio Anfíbio Mistral, estão seguindo para a área das buscas, em coordenação com o SALVAERO.
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA
recebi um email sobre isso ontem pela manha. Não postei aqui pois achei um desrespeito as familias das vitimas e principalmente a nossa inteligencia o que esse 171 está fazendo (denovo). No email que recebi informava que ele enviou uma carta em 2007... mas peraí, em 2007 era voo 447?? E se ele é vidente mesmo então deveria ter ido ao aero e tentado impedir o voo. Snme no acidente do GTD e do MHK também circulou algo a respeito mas foi comprovado que foi o mais puro 171 do cara. Porém cada um acredite no que quiser...
Voo 447: Submarino francês começa busca por caixas-pretas de Air France
PARIS - Um submarino francês equipado com equipamento de sonar avançado vai começar nesta quarta-feira a busca pelas caixas-pretas do avião Airbus A330 da Air France que caiu no oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo durante a rota Rio-Paris, informou a França. O submarino nuclear Emeraude foi enviado na semana passada ao local das buscas para ajudar a achar as caixas-pretas, que podem conter informações cruciais para explicar o desastre. As autoridades acreditam que as peças estão no fundo do mar, que tem profundidade na área de até 3.000 metros. Na terça-feira, o governo brasileiro confirmou que já resgatou 41 corpos. As buscas, que contam com apoio da Marinha da França, continuaram durante a noite, e ficaram concentradas nos pontos onde já foram localizados corpos. ( Veja as imagens da chegada dos corpos )
- O Emeraude vai começar sua patrulha durante a manhã em uma área de buscas inicial de 36 por 36 quilômetros - disse Christophe Prazuck, porta-voz dos militares franceses. Segundo ele, a área de buscas pode ser modificada diariamente. ( Imagens dos destroços encontrados )
Se as caixas-pretas forem localizadas, submarinos-robôs não-tripulados a bordo do navio de exploração e pesquisa francês Pourquoi Pas, que também está ajudando nas buscas, poderão ser usados para resgatar as peças.
Destroços da aeronave também já foram encontrados, mas as causas do acidente só poderão ser totalmente esclarecidas se as caixas-pretas forem recuperadas. Antes de cair, o avião enviou 24 mensagens automáticas em seus últimos minutos de voo no dia 31 de maio, informando uma série de falhas técnicas.
Os sensores de velocidade do avião se tornaram o foco das investigações após as mensagens terem mostrado que esses equipamentos forneceram dados inconsistentes para os pilotos. ( FAB confirma troca de sensor de velocidade do Aerolula )
O modelo de tubo de pitot usado no Airbus acidentado está na mira das agências reguladoras de aviação desde 2002. Um documento da Federal Administration Administration (FAA), dos Estados Unidos, revela que a Direction Générale de l'Aviation Civile (DGAC) expediu diversas diretrizes mandatórias determinando que os sensores da marca Thales instalados em alguns modelos de Airbus fossem vistoriados para verificar possíveis falhas de fabricação e obstruções existentes no tubo. Em 2004, emitiu comunicado implantando a mesma medida nos aviões do consórcio europeu que voavam nos Estados Unidos.
Publicada em 10/06/2009 às 08h23m
O GloboAgências internacionais
Para desmascarar este impostor..alguém tem notícias se ocorreu o cancelamento do vôo no Brasil, conforme relatado no seu site...
POSSÍVEL ACIDENTE AÉREO DE 25-05-08
O BRASIL AGRADECE A EMPRESA AÉREA "................" POR TER RETIRADO O VÔO DE 25 DE MAIO DE 2008 COM DESTINO A FLORIANÓPOLIS SANTA CATARINA-S.C. E O MEU GRANDE CARINHO E RESPEITO AOS MILHÕES DE INTERNAUTAS QUE COLABORARAM E MOTIVARAM-SE ESPALHANDO A NOTÍCIA PRECOCEMENTE NO SENTIDO DE MEDIDAS CABÍVEIS E ATITUDES PARA QUE ESSE SONHO PREMONITÓRIO NÃO SE CONCRETIZASSE. É ISSO QUE QUEREMOS, POIS ACERTAR NÃO É BOM. DEUS ABENÇOE A TODOS.
ATENCIOSAMENTE,
DIRETORIA
Os colegas do fórum conseguem descobrir alguma coisa..