SAUDADES DA VASP

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: SAUDADES DA VASP

Mensagem por AB3 »

Constellation,

Só corrigindo, vieram 4 737-200 ao mesmo tempo, o SMA, SMB, SMC, SMD, inclusive com direito a low-pass em CGH durante sua chegada. Listo aqui todos 737 operados pela VASP:

PP-SFI B737-2Q3 - VASP - 06.98 à 01.05 - STD @ CGH - ex JA8445, era o único 737-200 que poderia fazer a VASP voltar a voar após a parada da mesma
PP-SFJ B737-3K9 - VASP - 08.98 à 01.05 - STD @ POA - ex CS-TIF.
PP-SFK B737-33R - VASP - 05.98 a 05.00 - Original N963WP. Atual ZK-SJB
PP-SFL B737-3S8 - VASP - 03.98 à 06.01 - Original EC-ECM, após VASP foi o PP-VQW, PR-BRK e está na AEROGAL como HC-CGS
PP-SFM B737-3Q8 - VASP - 04.98 à 02.01 - original EC-189. Atual I-AIGM.
PP-SFN B737-3L9 - VASP - 07.98 a 01.05 - original OY-MAU. Fez o ÚLTIMO VOO DA VASP FOR-REC-MCZ-SSA-GRU. Foi pra SJK e hoje é PK-CJS
PP-SMA B737-2A1 - VASP - 07.69 à 09.04 - STD @ CNF - proibido de voar em 09.04
PP-SMB B737-2A1 - VASP - 07.69 à 01.05 - STD @ MAO - cvt pra cargo em 07.91
PP-SMC B737-2A1 - VASP - 07.69 à 09.04 - STD @ GRU - proibido de voar em 09.04
PP-SMD B737-2A1 - VASP - 07.69 à 10.74 - vendido para Southwest, em troca veio o PP-SMW QC - desmanchado em 08.97
PP-SME B737-2A1 - VASP - 07.69 à 01.86 - destruído em acidente no GIG
PP-SMF B737-2A1 - VASP - 07.72 à 01.05 - STD @ CGH - estava em CHECK D quando a VASP entrou na reta final, diz a lenda ser NTU da RAAF
PP-SMG B737-2A1 - VASP - 07.73 à 01.05 - STD @ CGH - ficou algum tempo parado após o sequestro, voltou semi-novo em 2002
PP-SMH B737-2A1 - VASP - 08.73 à 01.05 - STD @ BSB
PP-SMP B737-2A1 - VASP - 09.73 à 01.05 - STD @ SSA
PP-SMQ B737-214 - VASP 05.74 à 09.04 - STD @ CGH - proibido de voar em 09.04, ex-N382PS
PP-SMR B737-214 - VASP 05.74 à 09.04 - STD @ VCP - proibido de voar em 09.04, ex-N384PS
PP-SMS B737-214 - VASP 05.74 à 09.04 - STD @ CGH - proibido de voar em 09.04, ex-N386PS
PP-SMT B737-214 - VASP 05.74 à 09.04 - STD @ GIG - proibido de voar em 09.04, ex-N387PS
PP-SMU B737-2A1 - VASP 09.74 à 01.05 - STD @ CGH
PP-SMV B737-2A1 - VASP 08.74 à 02.95 - destruido em acidente em GRU, dizem que o seguro dele bancou o SPF, SPG, SPH, SPI.
PP-SMW B737-2H4C - VASP 09.74 à 01.05 - STD @ GRU - cvt para cargo em 1971, veio a SOUTHWEST exN23SW
PP-SMX B737-2A1 - VASP 08.74 à 04.78 - destruído pelo fogo após pouso de barriga em CGH
PP-SMY B737-2A1 - VASP 10.74 à 06.82 - destruído em pouso duro em BSB
PP-SMZ B737-2A1 - VASP 11.74 à 01.05 - STD @ GRU após fim da empresa
PP-SNA B737-2A1 - VASP 08.75 à 01.05 - STD @ BSB
PP-SNB B737-2A1 - VASP 10.75 à 01.05 - STD @ SSA
PP-SNC B737-2A1C - VASP 01.76 à 02.83 - Destruído em acidente em MAO
PP-SND B737-2A1C - VASP 01.76 à 06.92 - Destruído em acidente em CZS
PP-SNK B737-2L9 - VASP 08.82 à 08.84/09.84 à 12.92 - retomado pela GPA. Original OY-APK terminou como V5-ANB
PP-SNO B737-2L9 - VASP 12.84 à 12.92 - retomado junto com inúmeros aviões não pagos pelo WC a GPA em 1992. Original OY-APJ terminou como PK-RIF
PP-SNP B737-269 - VASP 12.85 à 12.92 - retomado junto com inúmeros aviões não pagos pelo WC a GPA em 1992. Original 9K-ACV terminou como C-GWJK
PP-SNQ B737-317 - VASP 04.86 à 12.92 - retomado pela GPA. Original C-FCPG, ainda voa como N661SW
PP-SNR B737-317 - VASP 07.86 à 12.92 - retomado pela GPA. Original C-FCPI, ainda voa como N693SW
PP-SNS B737-317 - VASP 04.86 à 12.92 - retomado pela GPA. Original C-FCPJ, foi o primeiro -300 do Brasil. Ainda voa como N686SW
PP-SNT B737-317 - VASP 12.86 à 12.92 - retomado pela GPA. Original C-FCPK, personagem do VP375 sequestrado. Ainda voa como N698SW
PP-SNU B737-317 - VASP 12.86 à 12.92 - retomado pela GPA. Original C-FCPL, Estava como EI-CHH.
PP-SNV B737-3Y0 - VASP 04.87 à 12.92 - retomado pela GPA. Original EI-BTM, veio zero pra VASP, hoje é N699SW
PP-SNW B737-244 - VASP - 11.85 à 03.88 - ex.ZS-SIA terminou acidentado no Peru como OB-1809 pela TANS PERU
PP-SNW B737-33A - VASP - 07.89 à 12.92 - retomado pela GPA. Veio zero pra VASP, hoje é 9M-AAF pela AIR ASIA
PP-SNY B737-248 - VASP - 12.85 à 03.86 - ex.EI-ASC - ultimo prefixo conhecido N218TA
PP-SNY B737-3H9 - VASP - 11.86 à 04.87 - ex.YU-ANH - arrendado da JAT onde ainda voa atualmente.
PP-SNZ B737-33A - VASP - 07.89 à 12.92 - retomado pela GPA. Veio zero, foi voar em vários lugares voltou como PT-SSP na RSL e hoje é PK-YVU
PP-SOA B737-3Y0 - VASP - 12.90 à 12.92 - retomado pela GPA. Original EC-EBX. É cargueiro hoje como XA-AJA
PP-SOB B737-3Y0 - VASP - 12.90 à 05.92 - retomado pela GPA. Original EC-EBY. É o atual N334 na USAirways
PP-SOC B737-33A - VASP - 02.91 a 11.92 - retomado pela AWAS. Veio zero e foi embora rápido em 92. Atual TS-IEE
PP-SOD B737-33A - VASP - 02.91 a 11.92 - retomado pela AWAS. Veio zero e foi embora rápido em 92. Atual PK-CJT
PP-SOE B737-33A - VASP - 03.91 a 11.92 - retomado pela AWAS. Veio zero e foi embora rápido em 92. Atual TS-IEC
PP-SOF B737-33A - VASP - 04.91 a 11.92 - retomado pela AWAS. Veio zero e foi embora rápido em 92. Atual OM-HLB
PP-SOG B737-33A - VASP - 04.91 a 11.92 - retomado pela AWAS. Veio zero e foi embora rápido em 92. Atual TS-IED
PP-SOH B737-4Y0 - VASP - 04.91 á 04.92 - retomado pela GPA. Original HR-SHL. atual VP-BGQ
PP-SOI B737-4Y0 - VASP - 04.91 a 04.92 - retomado pela GPA. Original HR-SHK. Atual VP-BGP
PP-SOJ B737-4Y0 - VASP - 04.91 a 12.92 - retomado pela GPA. Veio zero. Atual PK-LIQ
PP-SOK B737-33A - VASP - 06.91 a 11.92 - retomado pela AWAS. Gostou do Brasil e foi PT-TEQ, PT-MNJ e hoje é Webjet PR-WJE
PP-SOL B737-33A - VASP - 06.91 a 11.92 - retomado pela AWAS. Gostou do Brasil e foi PT-TER até 2001. Atual OM-HLC
PP-SOR B737-3L9 - VASP - 08.91 a 07.92 - retomado pela Maersk. Original OY-MMW. Atual D-ADIF
PP-SOT B737-3L9 - VASP - 08.91 a 01.05 - chegou a ser tomado em 1992, mas foi comprado em financiamento. Abandonado em CGH. Original OY-MMY
PP-SOU B737-3L9 - VASP - 08.91 a 01.05 - Inicialmente parado em GRU, depois em GIG, depois virou N103VR e apreendido em BEL. Original OY-MMZ
PP-SPA B737-205 - VASP - 11.91 à 11.92 - ex.LN-SUA, atual C9-BAJ
PP-SPB B737-205 - VASP - 11.91 à 03.93 - ex.LN-SUU, atual N736BP
PP-SPC B737-205 - VASP - 11.91 á 03.93 - ex.LN-SUZ, atual N733PA
PP-SPF B737-2L7QC - VASP - 01.95 à 01.05 - STD @ SSA - ex.C2-RN3 - quick-change
PP-SPG B737-2L7 - VASP 12.94 à 01.05 - STD @ MAO - ex. C2-RN6
PP-SPH B737-2L9 - VASP 12.94 à 01.05 - STD @ BSB - ex. OY-APL e C2-RN8
PP-SPI B737-2Q3 - VASP - 05.95 à 01.05 - STD @ REC - ex JA8443
PP-SPJ B737-2M9 - VASP - 07.95 à 01.03 - Destruído em acidente em RBR, ex 9J-AEG
PP-SRV B737-2K2 VASP - 12.90 à 02.92 - ex.PH-TVS terminou como EI-CKP na Rynaair
PP-SRX B737-248 VASP - 11.76 à 04.77 - ex.EI-ASB - acidentado em 04.89 pela Faucett
PP-SRW B737-204 VASP - 12.90 á 02.92 - ex.G-BGYK ainda voa como OB-1841P pela STAR PERU
CP-2313 B737-3A1 VASP - comprado pela VASP, mas recebido pelo Lloyd Aereo Boliviano em 12.96, único -300 designado A1.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Re: SAUDADES DA VASP

Mensagem por B767 »

Por volta do ano 1989/1990, a VASP fez uma coisa inédita.
Fez um acordo coma TAP. A TAP operava um vôo RIO-LIS que duas vezes por semana tinha escala em SSA. A VASP contratou um "bloco" de assentos na Y(por volta de 60 assentos) no aviao que na época era o L-1011 Tristar......aviao excelente por sinal.
Lançou uma propaganda assim na PANROTAS para promover a operacao.............."RIO - Salvador e Salvador - RIO, pela VASP com sotaque portugues".
Alguem se lembra dessa?
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Re: SAUDADES DA VASP

Mensagem por José Cursio »

Boa tarde amigos Forenses.

Revista Flap > nº 226 Fevereiro de 1991

http://img413.imageshack.us/img413/3995/igm404.jpg

Abraços

Cursio
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Re: SAUDADES DA VASP

Mensagem por B767 »

Boa noite José Cúrsio!
Recorte fantástico que voce postou. No final das contas, a operação acabou sendo um pouco diferente do que foi inicialmente anunciado pela revista FLAP.
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

Re: SAUDADES DA VASP

Mensagem por paulo roberto machado »

O PP-SOU ainda esta preso em BEL ou ja seguiu viagem???? :?:
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: SAUDADES DA VASP

Mensagem por AB3 »

paulo roberto machado escreveu:O PP-SOU ainda esta preso em BEL ou ja seguiu viagem???? :?:
Já foi desmontado, tem tópico aqui no AF.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
CS-TMX
PP
PP
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:06
Localização: LIS

Re: SAUDADES DA VASP

Mensagem por CS-TMX »

B767 escreveu:Por volta do ano 1989/1990, a VASP fez uma coisa inédita.
Fez um acordo coma TAP. A TAP operava um vôo RIO-LIS que duas vezes por semana tinha escala em SSA. A VASP contratou um "bloco" de assentos na Y(por volta de 60 assentos) no aviao que na época era o L-1011 Tristar......aviao excelente por sinal.
Lançou uma propaganda assim na PANROTAS para promover a operacao.............."RIO - Salvador e Salvador - RIO, pela VASP com sotaque portugues".
Alguem se lembra dessa?
Caros B767 e José Cursio,

Vocês se importariam se eu publicasse esse recorte e as informações por vocês prestadas no blog TriStar500 ?
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Re: SAUDADES DA VASP

Mensagem por José Cursio »

CS-TMX escreveu:
B767 escreveu:Por volta do ano 1989/1990, a VASP fez uma coisa inédita.
Fez um acordo coma TAP. A TAP operava um vôo RIO-LIS que duas vezes por semana tinha escala em SSA. A VASP contratou um "bloco" de assentos na Y(por volta de 60 assentos) no aviao que na época era o L-1011 Tristar......aviao excelente por sinal.
Lançou uma propaganda assim na PANROTAS para promover a operacao.............."RIO - Salvador e Salvador - RIO, pela VASP com sotaque portugues".
Alguem se lembra dessa?
Caros B767 e José Cursio,

Vocês se importariam se eu publicasse esse recorte e as informações por vocês prestadas no blog TriStar500 ?
Por mim fique a vontade.

Cursio
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Re: SAUDADES DA VASP

Mensagem por B767 »

José Cursio escreveu:
CS-TMX escreveu:
B767 escreveu:Por volta do ano 1989/1990, a VASP fez uma coisa inédita.
Fez um acordo coma TAP. A TAP operava um vôo RIO-LIS que duas vezes por semana tinha escala em SSA. A VASP contratou um "bloco" de assentos na Y(por volta de 60 assentos) no aviao que na época era o L-1011 Tristar......aviao excelente por sinal.
Lançou uma propaganda assim na PANROTAS para promover a operacao.............."RIO - Salvador e Salvador - RIO, pela VASP com sotaque portugues".
Alguem se lembra dessa?
Caros B767 e José Cursio,

Vocês se importariam se eu publicasse esse recorte e as informações por vocês prestadas no blog TriStar500 ?
Por mim fique a vontade.

Cursio
---Da minha parte....tranquilo.
CS-TMX
PP
PP
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:06
Localização: LIS

Re: SAUDADES DA VASP

Mensagem por CS-TMX »

Agradecido a ambos :)
Responder