Fly voltando à ativa ?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

B767 escreveu:A DELTA durante alguns anos encontrou um remédio muito interessante.
Alguem já viu os modelos onde ela retirou os JT8, e instalou/adaptou 3 turbinas TAY do F100?
ganhou mais empuxo, economia substancial no consumo e até o performance ficou diferenciado para o lado melhor(pisto, subida, etc).
Quem tem fotos deste 727 modificado?
A Boeing chegou a estudar turbinas com Fan maiores para o que seria o 727-300. Mas só usaria dois 2 motores...
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Cmte Seabra escreveu:
B767 escreveu:A DELTA durante alguns anos encontrou um remédio muito interessante.
Alguem já viu os modelos onde ela retirou os JT8, e instalou/adaptou 3 turbinas TAY do F100?
ganhou mais empuxo, economia substancial no consumo e até o performance ficou diferenciado para o lado melhor(pisto, subida, etc).
Quem tem fotos deste 727 modificado?
A Boeing chegou a estudar turbinas com Fan maiores para o que seria o 727-300. Mas só usaria dois 2 motores...
Bom, estou postando um link que encontrei na "airliners.net"(espero que não estou cometendo alguma contravenção). Na penultima mensagem tem fotos dos B727 da UPS equipadas com RR TAY 651.
Sobre a utilização pela DELTA das turbiunas TAY, espero dar um retorno em breve.
http://www.airliners.net/discussions/te ... main/80557
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Para o pessoal do Rio e de Sampa,

Quantas anvs da FLY estão parados no GIG e GRU?

Estive no Rio semana passada e tive a impressão de ter visto uns 3 B727 entre o T2 e a BAGL.
Um abraço!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Em GRU: PP-LBO(volta a voar se alguém tiver disposto a pagar mais caro que um 727-200 parado no deserto recém aposentado) e PP-JUB(esse tem bem mais chance,porém não tá nas melhores condições não..)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Vamos ver um caso intermediário entre a Gol e a Fly: A BRA.
A BRA optou por uma frota composta pelos 733/4, aeronaves que não são nem de ponta nem estão ultrapassadas, mas ainda são bastante lucrativas, pois se não oferecem todas as vantagens das famílias A320 e 737NG, o valor do seu leasing caiu 50% nos últimos 15 anos ( a única compainha aérea do mundo que paga caro por essas aeronaves é a Varig...), e a BRA tem obtido ótimos resultados.
Até a Rico que acabou de começar a operar com o 732 já percebeu que o aumento do seu capital de giro causado pela entrada de aeronaves maiores que levam mais cargas e pax lhe permite fazer novos investimentos, e já está pensando em fazer o upgrade para a família 300.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Alguém disse aí que o 1º vôo dessa nova FLY seria dia 21 de Fevereiro.... hoje é dia 22, aconteceu o vôo???
luiz40
PC
PC
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 18:03
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por luiz40 »

situação dos 727's da Fly parados:

Em GRU:
PP-LBO - Só com um check "D" voltaria a voar.
*PP-JUB - Quando foi retirado de operação em setembro de 2002 era o que estava, na época, em melhores condições (impecável).

Em GIG-BAGL
*PP-BLR - Prontinho para operar (só falta o OK do DAC)
PP-BFL - Muito tempo parado, desde de julho/2001, só um check "D"
*PP-BLS - Sem os 3 motores, mais ainda pode voltar a voar.

* Aeronaves de propriedade da FLY foram compradas da Continental.

Desculpem se me enganei em alguma informação.
abraços
Luiz40
Velásquez
MULTI
MULTI
Mensagens: 369
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 13:40
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Velásquez »

luiz40 escreveu:situação dos 727's da Fly parados:

...........
PP-BFL - Muito tempo parado, desde de julho/2001, só um check "D"
.......
Luiz40
Luiz40,
permita-me fazer uma pequena correção:

é o PP-LBF :wink:

Valeu pelas informações

Abraço
Velásquez
luiz40
PC
PC
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 18:03
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por luiz40 »

Obrigado pela correção.

abraços
Luiz40
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

luiz40 escreveu:situação dos 727's da Fly parados:

Em GRU:
PP-LBO - Só com um check "D" voltaria a voar.
*PP-JUB - Quando foi retirado de operação em setembro de 2002 era o que estava, na época, em melhores condições (impecável).

Em GIG-BAGL
*PP-BLR - Prontinho para operar (só falta o OK do DAC)
PP-BFL - Muito tempo parado, desde de julho/2001, só um check "D"
*PP-BLS - Sem os 3 motores, mais ainda pode voltar a voar.

* Aeronaves de propriedade da FLY foram compradas da Continental.

Desculpem se me enganei em alguma informação.
abraços
Luiz40
Então somando aqui e juntando ali... só tem uns dois.

Acho que dá pra voltar a operar dentro do que a FLY se propõe.
Um abraço!!!
luiz40
PC
PC
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 18:03
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por luiz40 »

Exatamente amigo CHARLES SBBR, inicialmente a Fly fará um ou dois vôos diários de GRU/GIG para REC/NAT/FOR indo de manha e voltando no inicio da noite, portanto, 2 aeronaves supririam tranquilamente essa malha.

abraços
Luiz40
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Será que a FLY não conseguiria trazer uns NG's pra ela na mesmas condições da GOL??Ou seja começar a pagar o leasing dentro de uns 2 anos?
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 07:44
Localização: São Paulo SP

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

CHARLES SBBR escreveu:
luiz40 escreveu:situação dos 727's da Fly parados:

Em GRU:
PP-LBO - Só com um check "D" voltaria a voar.
*PP-JUB - Quando foi retirado de operação em setembro de 2002 era o que estava, na época, em melhores condições (impecável).

Em GIG-BAGL
*PP-BLR - Prontinho para operar (só falta o OK do DAC)
PP-BFL - Muito tempo parado, desde de julho/2001, só um check "D"
*PP-BLS - Sem os 3 motores, mais ainda pode voltar a voar.

* Aeronaves de propriedade da FLY foram compradas da Continental.

Desculpem se me enganei em alguma informação.
abraços
Luiz40
Então somando aqui e juntando ali... só tem uns dois.

Acho que dá pra voltar a operar dentro do que a FLY se propõe.
Tomara que a Fly volte logo mas espero que a empresa tenha uma estrutura no mínimo básica para que seja assegurada a regularidade destes vôos :wink: :wink:
Ortiz.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A Fly acredito que não volte a voar tão cedo. Pelo menos não com o mesmo dono (a AFA diz que o Burger anda com filme meio queimado no DAC).
Aqui no Recife, a Fly deu calote em um monte de gente, e a única coisa que sobrou foi a placa do escritório (por sinal perto daqui de casa) .

grande abraço,

Bertoli
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Um pequeno atraso da minha parte,mas,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Quando eu falei das turbinas RR TAY650 na DELTA, de fato cometo um equivoco.
Os "remotored" 727' s que eles operavan de fato eram JT8D-217(um turbo fan de alto bypass) - conmparavel ao RR TAY 650.
Os B727 equipados com os RR sao da UPS e mais algumas empresas diferentes.
TO/GA
PP
PP
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 19:07
Localização: SP

Mensagem por TO/GA »

Ola Pessoal

Alguem tem mais alguma novidade?

Abraços a todos
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Bertoli,

Mensagem por aviationcombr »

A FLY não VAI voar... ela JÁ VOOU! O primeiro vôo da Fênix (aquela ave mitológica que renasce das cinzas) aconteceu dia 5/3, Rio - Foz do Iguaçu.

Eis as fotos da partida do avião :
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=311648
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=311649

Abraços,
D.Carneiro
Anonymous

Re: Bertoli,

Mensagem por Anonymous »

LoboDoMar escreveu:A FLY não VAI voar... ela JÁ VOOU! O primeiro vôo da Fênix (aquela ave mitológica que renasce das cinzas) aconteceu dia 5/3, Rio - Foz do Iguaçu.

Eis as fotos da partida do avião :
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=311648
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=311649

Abraços,
D.Carneiro
:lol: :lol: :lol: :lol:
Irineu.
Starliner
MASTER
MASTER
Mensagens: 1131
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Starliner »

Próximo vôo da FLY será como segue:

GIG MGF 6A FEIRA 25MAR ETD 18.00 ETA 19.25 LT

MGF GIG DOMINGO 27MAR ETD 12.00 ETA 13.25 LT

Se há alguém de Maringá no Aeroforum espero que possa registrar esta
visita por aí, não sei se alguém já voou antes para MGF com 727-200.

Starliner
Starliner - GIG
Starliner
MASTER
MASTER
Mensagens: 1131
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Starliner »

Pessoal, o vôo foi cancelado repito cancelado.
Falando em FLY, o PP-BLR está sem os dois adesivos perto da porta que possuia, um da GM e um da Opel.

Starliner
Starliner - GIG
Responder