Boa tarde Companheiros.
Bem amigos, com já havia informado em tópicos anteriores, passo os finais de semana em Ibiúna, interior sul de São Paulo e, de lá tenho a facilidade de ouvir várias freqüências dos Centro Brasília e Curitiba e graças os mesmos é possível saber qual é aeronave que esta nas “proximidades”, ou melhor sobrevoando o local, ou áreas próximas.
Na manhã de ontem por volta de 10h45 +/- vi uma esteira ou contraill, não sei qual é o certo, o certo é que vi. Na posição de 12 para 1 hora, Era um vôo da GOL 1750 CWB / CNF cruzando o nível 370, logo a seguir o mesmo mudou do Centro Curitiba para o Centro Brasília.
Na parte da tarde o visão foi ao contrario, da posição de 11 para 12h, outras esteira era o vôo G3 1949 CFN / CWB, no nível 400. Os vôos que vem do Norte/Nordeste para o sul, normalmente bloqueia Campinas, como o dia estava claro o céu azul, deu pra var a ambos. Em outros dias o melhor outras noites já vi quando ainda voava o O6 6101 CNF / POA, também bloqueando Campinas mais de uma vez, é lógico isso graças ao rádio e as estrobolight dos aviões.
As 16h15 observei outra coisa linda, um Jumbo da Air France AF 6850 GRU / MVD cruzando o 160 para o 360, bem na lateral da casa onde eu fico, foi lindo, ver o sol refletindo na fuselagem do Gigante dos ares, é demais!
No outro final de semana vi um jato executivo PR-GAM, cruzando no nível 360 vindo da proa de REDE (RDE) pára Cuiabá (CGB) esse estava com gás aberto tal a velocidade que passou. Dá para ouvir muita coisa, porém nem sempre é possível anotar afinal não estou só na casa.
Abraços
Cursio
Desde Ibiúna.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
José Cursio
- AeroConselho
Re: Desde Ibiúna.
Air France Cargo ... certamente Boeing 747-400F ... sim, é show!José Cursio escreveu:As 16h15 observei outra coisa linda, um Jumbo da Air France AF6850 GRU / MVD cruzando o 160 para o 360, bem na lateral da casa onde eu fico, foi lindo, ver o sol refletindo na fuselagem do Gigante dos ares, é demais!