Inavic fiscalizando tudo

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
agostinho
CMTE.
CMTE.

Re: Inavic fiscalizando tudo

Mensagem por agostinho »

Estou muito contente com esta notícia Sr comandante, realmente também espero que não seja fogo de pouca duração, até porque o inavic se encontra em "maus lençois" e precisa melhorar a sua imagem, não somente aos olhos dos Europeus, mas da aviação mundial. é necessário pôr ordem na casa, porque esta entidade estando em desordem, querendo ou não, desordena toda e qualquer companhia aérea nacional independentemente do serviço que esta venha a prestar; um abraço
Sérgio Agostinho
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Saudações a todos,

Apenas para reforçar a ideia deixada pelo Guimarães, eu trabalho com transporte aéreo, e o avião que voa para nós (AN32 da ALADA) esteve durante uma semana a voar com um fiscal do INAVIC a fazer exatamente o que foi dito, veririficaram tudo, manifestos de carga, até do meu pessoal em de terra que não tem nada a ver com a companhia aerea eles fizeram perguntas sobre os procedimentos de carga/descarga do avião. Acho de louvar a iniciativa e espero que continue a ser feito de forma regular e também aleatória, para que se possa elevar os niveis de segurança e cumprimento de procedimentos.

Abraço
TX
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:... dei esta noticia aqui acima e senti-me bastante contente ao faze-lo .

Infelizmente eles ( Inavic ) sumiram do mapa , não se vê mais nenhum fiscal ,
não se encontra mais nenhum inspetor no patio e ninguem fiscaliza absolutamente
mais nada .

Como não poderia deixar de ser , quando o gato sai de casa os ratos fazem a festa ,
e é isto que esta acontecendo ou seja , tudo voltou ao que era antes , uma triste ,
infeliz , lamentalvel e extremamente perigosa bagunça .

Sou obrigado a admitir que me sinto envergonhado em ter dado tanta enfase ao fato
pois nada mudou exceto naqueles dias , e como dantes tudo voltou ao .... " NORMAL " ... !
Não se preocupe Sr comandante, eles estão condenados a acatar as leis, pelo seu prestígio internacional. Talvez seja uma tâctica, quando menos esperarem(algumas airlines) eles atacam. Creio que haja somente um caminho para a mudança e se eles realmente quiserem mudar, somente terão esta via. Aqui na Bélgica pelo que sei o cerco é forte, mas mesmo assim a entidade patrona dos aeroportos tem as suas jogadas, como também as companhias aéreas já estão mentalizadas a seguir as regras, os problemas são de menor envergadura. Um abraço.
Sérgio Agostinho
henrique dos santos

Mensagem por henrique dos santos »

Bem haja Angola durou mais chegou o dia, e ainda outros dias chegarão, e so para dizer que por mais que não querem que as coisas acontecem mais o tempo determina tudo, agora sim estamos a ter uma aeronautica de verdade com responsabilidade, agora espero que as empresas e os indiviuais e que tem de cumprir os procidimentos normais da aviação não o contrario que era so quem quizer pode ter avião e dar uma volta a russia e comprar e ja esta, era bastar ser do M, ou do Gurn, ate mesmo na pertubação das tripulações e tecnicos pondo em risco as suas vidas na mão do diabo, e do pessoal especializado por meros dolares, como os mellos xavieres, cddo ai vem o tal service Air que vão gerir muitas da s aeronaves da sonair como os 727, e outros assanhados da aeronautica, os outros ainda exitem estão a sua responsabilidade sacrifficados tripulante e tecnicos, espero que não passem das intenções e sejam banidos antes mesmos de lhes ser dados as licenças, ao não ser que cumpram com o estabelecido, desde ja agradeço a taag, e ao inavic pelo erros cometidos durante estes anos todos e dizer que a resistencia faz-se no silencio quando demos conta a hora chega e ja e tarde para os infratores, como foi a dois anos em angola, por eles a aviação mudou desde que foram sujeito a um barramento internacional que provou que sem europa não vale a pena ter aviação. e pesso ao Pr. que fassa a mesma entrevenção na nossa força aerea. e demais atras de um novo avião e um bisno, estão a sofrer chega...
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Eu até me arriscaria a dizer que pelo pouco que pude ver nas ultimas semanas, não só voltou ao normal, como terá até baixado o nível em relação ao que existia antes.

Abraço
TX
Imagem
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:
Tchimbotinho escreveu:Eu até me arriscaria a dizer que pelo pouco que pude ver nas ultimas semanas, não só voltou ao normal, como terá até baixado o nível em relação ao que existia antes. AbraçoTX
... infelizmente voce esta certo , isso que escreveu é tristemente verdadeiro .
Vocês os dois querem dizer com isto que o Inavic está-se nas tintas pelo que a U.E aviation e a IATA possam dizer, pensar ou mesmo fazer contra eles? bem, vocês estão aí e como gente ligada a aviação, devem ter as vossas razões para estas declarações, mas que pelo menos sejam um pouco mais específicos. Um abraço.
Sérgio Agostinho
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Caro Agostinho,

Minhas palavra e do Guimarães são acima de tudo um lamento, um desabafo, uma constatação com muita tristeza de que afinal está "Tudo como antes no quartel de Abrantes". O Guimarães terá concerteza algumas restrições inerentes à sua condição de estrangeiro em AO, mas eu não, eu sou Angolano e acho que isso além de me deixar triste, me deixa revoltado, zangado, inervado, enfurecido ou outra palavra com a mesma terminação. É triste vermos que quando se pensava que novas actitudes estavam em vigor, foi apenas como se costuma dizer "Para Inglês (europeu no caso) ver". Estamos mais preocupados com o que os outros pensam de nós do que com "QUEM OU O QUÊ REALMENTE NÓS SOMOS". Eu não quero saber o que a UE pensa ou deixa de pensar de ANGOLA ou da TAAG, quero ter orgulho de dizer na UE que sou ANGOLANO e que só vôo na TAAG.

Sei que foi um comentário mais emocional do que racional, mas é apenas o reflexo do que sinto neste momento. As minhas sinceras desculpas se alguém se sentiu ofendido, pois não é esse o objectivo.

Tentanto colocar alguma razão e menos emoção no assunto, penso que antes de mudarmos os aviões, os aeroportos, os ILS / VOR / NDB, os simuladores, etc etc etc etc. Temos que ter a certeza que estamos preparados para isso tudo. E quando digo preparados, não falo de capacidade humana, pois nesse aspecto não somos menos nem mais que ninguém, temos que ter as pessoas certas nos lugares certos e com as qualificações certas para que todo esse investimento (e não falo apenas de dinheiro) possa valer a pena.

O facto de a TAAG ter entrado para a lista negra da UE logo após ter recebido uma frota novinha em folha de aviões topo de tecnologia, é sinal clarissimo de que não é a frota nova que faz com que as coisas sejam diferentes, é uma questão de atitude. Temos que fazer as coisas com orgulho. É muito triste estarem constantemente a vir a Angola estrangeiros apontar o dedo aos nossos podres e nós termos que concordar com eles. Eu gostaria muito de estar aqui a vibrar porque li neste fórum que as coisas mudaram para melhor de forma definitiva, mas infelizmente é "sol de pouca dura".

Grande Abraço
TX

Grande Abraço
TX
Imagem
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Eu tenho toda confiança e respeito em vôs, realmente fui bem esclarecido por qualquer um de vôs. Fiquei um pouco perplexo porque tenho pensado que todas estas peripécias que o sector aéreo Angolano tem passado tivesse servido como lição e que já se estivesse a mudar de mentalidade pelo menos por parte dos que podem , até mesmo para para poderem orientar os demais. É triste, mas não pensem que minhas perguntas são um gênero de protesto ou discordância as vossas afirmações, de maneira nenhuma. Talvés por não estar no terreno, me seja mais fácil cair em alguma ilusão. Quanto ao Sr Comandante, tem o direito de dizer algo apesar de não estar no seu país, porque ele está a trabalhar de momento em Angola e conhece as leis do seu sector e se algo não correr bem, ele também pode ser vítima desta desordem.agora por favor, não pensem em fechar-se para não magoar sensibilidades, pelo menos aqui no nosso belo fórum,não somente por serem uns dos poucos foristas em Angola, mas porque a vossa participação é valiosa, um abraço.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

Tchimbotinho escreveu:Caro Agostinho,

Minhas palavra e do Guimarães são acima de tudo um lamento, um desabafo, uma constatação com muita tristeza de que afinal está "Tudo como antes no quartel de Abrantes". O Guimarães terá concerteza algumas restrições inerentes à sua condição de estrangeiro em AO, mas eu não, eu sou Angolano e acho que isso além de me deixar triste, me deixa revoltado, zangado, inervado, enfurecido ou outra palavra com a mesma terminação. É triste vermos que quando se pensava que novas actitudes estavam em vigor, foi apenas como se costuma dizer "Para Inglês (europeu no caso) ver". Estamos mais preocupados com o que os outros pensam de nós do que com "QUEM OU O QUÊ REALMENTE NÓS SOMOS". Eu não quero saber o que a UE pensa ou deixa de pensar de ANGOLA ou da TAAG, quero ter orgulho de dizer na UE que sou ANGOLANO e que só vôo na TAAG.

Sei que foi um comentário mais emocional do que racional, mas é apenas o reflexo do que sinto neste momento. As minhas sinceras desculpas se alguém se sentiu ofendido, pois não é esse o objectivo.

Tentanto colocar alguma razão e menos emoção no assunto, penso que antes de mudarmos os aviões, os aeroportos, os ILS / VOR / NDB, os simuladores, etc etc etc etc. Temos que ter a certeza que estamos preparados para isso tudo. E quando digo preparados, não falo de capacidade humana, pois nesse aspecto não somos menos nem mais que ninguém, temos que ter as pessoas certas nos lugares certos e com as qualificações certas para que todo esse investimento (e não falo apenas de dinheiro) possa valer a pena.

O facto de a TAAG ter entrado para a lista negra da UE logo após ter recebido uma frota novinha em folha de aviões topo de tecnologia, é sinal clarissimo de que não é a frota nova que faz com que as coisas sejam diferentes, é uma questão de atitude. Temos que fazer as coisas com orgulho. É muito triste estarem constantemente a vir a Angola estrangeiros apontar o dedo aos nossos podres e nós termos que concordar com eles. Eu gostaria muito de estar aqui a vibrar porque li neste fórum que as coisas mudaram para melhor de forma definitiva, mas infelizmente é "sol de pouca dura".

Grande Abraço
TX

Grande Abraço
TX

Como dizem aqui na South Africa: Very well said!!

Excelentes palavras caro Tchimbotinho. :rev:
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Muito obrigado.

Grande Abraço
TX
Imagem