Ricardo,
Que eu saiba, existe somente um Junkers Ju86-K4 preservado em um Museu da Súecia.
Todavia esta versão é um Bombardeiro da Força Aérea Sueca e não uma aeronave civil.
Foi fabricado em 1938.
O Ju 86 K-4 era uma variante destinada a Suécia dos quais 18 foram entregues. Eram equipados com motores Bristol Pegasus III . A designação Sueca era B-3A.
A versão civil do JU-86 era uma aeronave veloz para dez passageiros e dois a tres tripulantes.
Utilizava dois motores Jumo 205-Diesel . Em 1936 foram entregues a Lufthansa 6 unidades.
Somente um Junkers JU-86 k4, dos 16 Saab construídos, está atualmente preservado no Flygvapenmuseum de Malmen, perto de Linkoping na Suécia. Seu cn é 421, prefixo Fc155, operado pela Swedish Air Force e construído em 1938.
Partes de outro JU86 z1 (aeronave de passageiros) está no South African Force Museum de Pretória. É o que restou de um acidente em julho/1946 numa montanha perto de Pakhuis, a serviço da South African Air Force.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)