Moderador: Moderadores
Há um tempo atrás lí, acho que aquí mesmo no AF, dito pelo próprio, que o participante VECTOR foi funcionário do setor de manutenção da VASP.SBLO escreveu:Prezados amigos do Fórum:
Aproveitando para "ressuscitar" este tópico sobre a VASP, gostaria de pedir a ajuda dos amigos aqui do fórum, no sentido de me indicarem algum texto, artigo ou site, que tenham excelente conteúdo, contando detalhadamente a história da VASP.
Dou aula de História da Aviação e daqui alguns dias darei algumas aulas sobre a história de algumas companhias brasileiras, e entre elas, a VASP.
Sei que existem vários livros sobre a história da VARIG e PANAIR, por exemplo (tenho vários!), mas da VASP não sei se existe algum.
Desde já, agradeço pela atenção!
Abraço
Prezado Emerson, Aqui o amigo podera encontrar algo de seu interesse.SBLO escreveu:Prezados amigos do Fórum:
Aproveitando para "ressuscitar" este tópico sobre a VASP, gostaria de pedir a ajuda dos amigos aqui do fórum, no sentido de me indicarem algum texto, artigo ou site, que tenham excelente conteúdo, contando detalhadamente a história da VASP.
Dou aula de História da Aviação e daqui alguns dias darei algumas aulas sobre a história de algumas companhias brasileiras, e entre elas, a VASP.
Sei que existem vários livros sobre a história da VARIG e PANAIR, por exemplo (tenho vários!), mas da VASP não sei se existe algum.
Desde já, agradeço pela atenção!
Abraço
Obrigado pela dica deste livro, Sérgio!Sergio de Faria Bica escreveu:Oi , Emerson
Material sôbre a VASP , desde a fundação até a sua privatização você encontra no livro do Aldo Pereira " Pequena História da Aviação Comercial Brasileira " . Creio que livro específico sôbre a VASP não há .
Abs
Sérgio Bica
Caro Starliner,Starliner escreveu:Prezados,
A Vasp enquanto estatal, teve muitos problemas, por exemplo na escolha dos aviões.
Lembram que chegaram a encomendar o Caravelle, depois foi o DC-9 ( Cursio acho que isto consta em uma FLAP muito antiga) depois veio o Bac 1-11 do qual compraram somente dois
( e em Aviação quem tem dois tem um). Depois finalmente acertou-se com os 737s mas compraram três A-300 que não foram feitos sob encomenda da Vasp, e que não tinham autonomia para as distâncias continentais do Brasil.
Todavia era uma cia. com fantásticos profissionais, seja em terra que no ar.Possuia um serviço de bordo muito bom, voei um SSA/GIG com um 727-200 assim que o inauguraram. Excelente serviço de bordo, estava acompanhando um grupo de Europeus que ficaram extasiados como num tempo de vôo relativamente curto foi servido um almoço completo, com início, meio e fim.
Saudades da Vasp realmente....
Starliner