Boa tarde amigos do Fórum.
Prezados companheiros:
Segue nesta mais algumas noticias vinculadas em revistas antigas, sobre aviação no inicio da década de 80.
AERO > nº 022 > abril de 1980.
Catalina para o Museu + 747 com motores RR gastam menos.
http://img149.imageshack.us/img149/1700/img413.jpg
DC 10 para presente + VOTEC dois Sikorsky
http://img149.imageshack.us/img149/8826/img414.jpg
VARIG > vende o PP-VJA + TABA com dois FH 227
http://img149.imageshack.us/img149/5475/img415.jpg
AERO > nº 023 > junho de 1980.
Recorde do Concorde + Comet no Museu + várias
http://img149.imageshack.us/img149/1420/img416.jpg
Morte a bordo do PP-VJU + novos registros
http://img149.imageshack.us/img149/4419/img417.jpg
Uma tarde no SDU.
http://img149.imageshack.us/img149/6429/img418.jpg
http://img149.imageshack.us/img149/9333/img419.jpg
ARSA + simulação de acidente
http://img141.imageshack.us/img141/179/img420.jpg
http://img141.imageshack.us/img141/2035/img422.jpg
Foto > Graf Zeppelin
http://img141.imageshack.us/img141/6976/img423.jpg
AERO > nº 025 > setembro de 1980
Ponte aérea Rio/São Paulo > como podem observar, continua na pág. 26
http://img141.imageshack.us/img141/8643/img424.jpg
http://img141.imageshack.us/img141/8750/img425.jpg
Várias > FAB, Transbrasil, VASP e TAM.
http://img141.imageshack.us/img141/6130/img426.jpg
VARIG > DC 10-30 para o Japão. + FRB
http://img141.imageshack.us/img141/503/img427.jpg
VARIG + vôos cargueiros + Electra pousa de barriga
http://img141.imageshack.us/img141/1693/img428.jpg
AERO > nº 028 > julho de 1981
Chegada do PP-VND
http://img141.imageshack.us/img141/8699/img429.jpg
AERO > nº 030 > janeiro de 1982
DC 10 em vôos domésticos + Vicount vai pra Praça + voa o 1º B.767
http://img218.imageshack.us/img218/8216/img431.jpg
Embraer lança Xingu + Transbrasil vende + VARIG compra
http://img218.imageshack.us/img218/3249/img430.jpg
Um sonho que não deu certo 757 na Transbrasil
http://img218.imageshack.us/img218/6137/img432.jpg
Fotos nostálgicas > Lufthansa 1936.
http://img218.imageshack.us/img218/1785/img433.jpg
Modelos de aviões operados pela empresa Alemã, na época.
http://img218.imageshack.us/img218/5100/img434.jpg
B 25 em Aracaju > Sergipe 1948 (não tem comentário do local da foto)
http://img218.imageshack.us/img218/3913/img435c.jpg
==============================================================
Desejo a todos os amigos da Família Forense, uma feliz Páscoa com muito chocolate, e um excelente final de semana, com muita saúde e paz.
Abraços
Cursio
Reportagens antigas nº 016
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
José Cursio
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: Reportagens antigas nº 016
José Cursio escreveu:Um sonho que não deu certo 757 na Transbrasil
http://img218.imageshack.us/img218/6137/img432.jpg
Re: Reportagens antigas nº 016
O PP-VJU (S/N 1119) foi o Electra com mais ciclos ao deixar o serviço ativo na Varig. Começou sua carreira na American Airlines como N6128A "Flagship San Diego": fez seu primeiro vôo em 13 de janeiro de 1960 e foi entregue em 27 do mesmo mês. Foi vendido à Varig, juntamente com o PP-VJV e VJW no que viria a ser a segunda compra de aeronaves do tipo na Varig, que o recebeu em 22 de novembro de 1967.José Cursio escreveu:Morte a bordo do PP-VJU + novos registros
http://img149.imageshack.us/img149/4419/img417.jpg
Operado continuamente até o dia 23 de dezembro de 1991, quando pousou em Congonhas vindo do Santos Dumont, o veterano L-188A tinha nada menos que 61.259 horas em 62.068 vôos. Vendido e entregue à Blue Airlines em julho de 1993, passou a voar com a matrícula 9Q-CDG e continuou servindo até o dia 13 de março de 1995, quando uma pane hidráulica fez com que a aeronave executasse um pouso de barriga no aeroporto de N`Djili em Kinshasa. Ninguém saiu ferido gravemente, a não ser o Electra, que ficou irrecuperável.
Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Re: Reportagens antigas nº 016
Saiu com as cores do novo operador. Somente em maquetes havia a pintura da TBA. Salvo engano, mas 757 tinha um logo da TransBrasil (assim como a BA e a Eastern) como launch-customer.Fernando C. Milke escreveu:José Cursio escreveu:Um sonho que não deu certo 757 na Transbrasil
http://img218.imageshack.us/img218/6137/img432.jpgO Boeing 757F PT-TDA chegou a ser pintado ou já saiu da linha de montagem com as cores do novo operador?


