Alguém pode me informar se há algo concreto sobre a transferência dos vôos da Pampulha para Confins, e como funcionará a nova formatação. Será muito triste se isto acontecer, isnf, isnf ...
Obrigado,
Anderson
SBBH
Moderador: Moderadores
De fato a idéia do aeroclube se transferir para PLU já foi cogitada, mas acho a mais improvável. Existe um projeto da construção de um novo aeroporto (destinado a aviação geral) em Betim, já que Carlos Prates deverá ser desativado para a construção da nova sede administativa do Governo de Minas.jave escreveu:Que fim terá Pampulha com todas estas inovações??? Vai virar aeroclube? hehehe ...![]()
Eu acho que deveria ser distribuídos os vôos entre os dois aeroportos, já que Confins se destina quase que unicamente para os vôos internacionais.
Abraços
Anderson
O fato de CNF ser internacional não quer dizer que ele se destina somente a esse fim. Primeiro porque só existem dois vôos intls lá e segundo porque BH necessita de uma estrutura melhor para atender seus passageiros domésticos. Após as mudanças PLU ficará com os vôos regionais, ou melhor ficará com a Total e outras regionais que se interessarem porque mesmo as linhas regionais de TAM e GOL passarão para CNF afim de oferecer conexões pro resto do país. Além dos regionais ficarão também em PLU a aviação geral e executiva que atua em número bem expressivo naquele aeroporto.jave escreveu:Que fim terá Pampulha com todas estas inovações??? Vai virar aeroclube? hehehe ...![]()
Eu acho que deveria ser distribuídos os vôos entre os dois aeroportos, já que Confins se destina quase que unicamente para os vôos internacionais.
Abraços
Anderson
Os voos internacionais em CNF são da LAB e da AA???(ja voltou??Não tinha saído?)Cmte Diego escreveu:O fato de CNF ser internacional não quer dizer que ele se destina somente a esse fim. Primeiro porque só existem dois vôos intls lá e segundo porque BH necessita de uma estrutura melhor para atender seus passageiros domésticos. Após as mudanças PLU ficará com os vôos regionais, ou melhor ficará com a Total e outras regionais que se interessarem porque mesmo as linhas regionais de TAM e GOL passarão para CNF afim de oferecer conexões pro resto do país. Além dos regionais ficarão também em PLU a aviação geral e executiva que atua em número bem expressivo naquele aeroporto.jave escreveu:Que fim terá Pampulha com todas estas inovações??? Vai virar aeroclube? hehehe ...![]()
Abraços
Anderson
Abraço
Acho que o Diego falava do LAB e do RG8740(CNF-GRU-FRA) sendo CNF-GRU opb 733.vcs escreveu:Os voos internacionais em CNF são da LAB e da AA???(ja voltou??Não tinha saído?)Cmte Diego escreveu:O fato de CNF ser internacional não quer dizer que ele se destina somente a esse fim. Primeiro porque só existem dois vôos intls lá e segundo porque BH necessita de uma estrutura melhor para atender seus passageiros domésticos. Após as mudanças PLU ficará com os vôos regionais, ou melhor ficará com a Total e outras regionais que se interessarem porque mesmo as linhas regionais de TAM e GOL passarão para CNF afim de oferecer conexões pro resto do país. Além dos regionais ficarão também em PLU a aviação geral e executiva que atua em número bem expressivo naquele aeroporto.jave escreveu:Que fim terá Pampulha com todas estas inovações??? Vai virar aeroclube? hehehe ...![]()
Abraços
Anderson
Abraço

Futuro local do aeroclube: nem PLU, nem Betim. Serah em Lagoa Santa.Raphael Figueira escreveu:De fato a idéia do aeroclube se transferir para PLU já foi cogitada, mas acho a mais improvável. Existe um projeto da construção de um novo aeroporto (destinado a aviação geral) em Betim, já que Carlos Prates deverá ser desativado para a construção da nova sede administativa do Governo de Minas.jave escreveu:Que fim terá Pampulha com todas estas inovações??? Vai virar aeroclube? hehehe ...![]()
Abraços
Anderson
Ficaria então a aviação geral em Betim e Pampulha para aviação executiva e regional. Mas como Minas é Brasil, podemos esperar isso para daqui uns bons anos.