Dúvida quanto ao Aeroporto da Pampulha

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jave

Dúvida quanto ao Aeroporto da Pampulha

Mensagem por jave »

Olá a todos os colegas aeroentusiastas,

Alguém pode me informar se há algo concreto sobre a transferência dos vôos da Pampulha para Confins, e como funcionará a nova formatação. Será muito triste se isto acontecer, isnf, isnf ... :cry:

Obrigado,

Anderson
SBBH
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Até agora a transferência é séria e deverá ocorrer no mês que vem.

Abraço
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Mas os regionais vão continuar lá?
Alias é triste ver CNF jogado as moscas(nunca fui em BH,a não ser numa conexão em PLU)mas um colega me disse que CNF é bem grande e naum tem quase nenhum movimento!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Isso eh verdade! Confins é muito grande para o pouco movimento nele.
rupbh
PP
PP

Mensagem por rupbh »

Serão transferidos os voos da Pampulha para Confins dia 13/03.

Os voos regionais Total vão ficar em BH e 3 voos, um para o GIG outro para BSB e outro para CGH de manhã sairam da Pampulha.

Do centro de BH até Confins prever no mínimo "uma" hora e mais ou menos R$ 60 de taxi (ida claro !)
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Medidas estão sendo tomadas para a redução do tempo até CNF, e tenho certeza de que essa mudança, se ocorrer mesmo, será elogiada em pouco tempo por todos aqueles que hoje nada mais fazem do que "apedrejar" Confins. Há poucos dias eu estava vendo uma comunidade de CNF no Orkut que tinha uma frase interessante: "Se você trabalha ou utiliza a Pampulha e acha que não tem nada a ver com Confins, espera dar uma chuva pra ver". A verdade é bem essa.

Abraço
jave

Mensagem por jave »

Que fim terá Pampulha com todas estas inovações??? Vai virar aeroclube? hehehe ... :D
Eu acho que deveria ser distribuídos os vôos entre os dois aeroportos, já que Confins se destina quase que unicamente para os vôos internacionais.
Abraços

Anderson
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

jave escreveu:Que fim terá Pampulha com todas estas inovações??? Vai virar aeroclube? hehehe ... :D
Eu acho que deveria ser distribuídos os vôos entre os dois aeroportos, já que Confins se destina quase que unicamente para os vôos internacionais.
Abraços

Anderson
De fato a idéia do aeroclube se transferir para PLU já foi cogitada, mas acho a mais improvável. Existe um projeto da construção de um novo aeroporto (destinado a aviação geral) em Betim, já que Carlos Prates deverá ser desativado para a construção da nova sede administativa do Governo de Minas.
Ficaria então a aviação geral em Betim e Pampulha para aviação executiva e regional. Mas como Minas é Brasil, podemos esperar isso para daqui uns bons anos.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

jave escreveu:Que fim terá Pampulha com todas estas inovações??? Vai virar aeroclube? hehehe ... :D
Abraços

Anderson
O fato de CNF ser internacional não quer dizer que ele se destina somente a esse fim. Primeiro porque só existem dois vôos intls lá e segundo porque BH necessita de uma estrutura melhor para atender seus passageiros domésticos. Após as mudanças PLU ficará com os vôos regionais, ou melhor ficará com a Total e outras regionais que se interessarem porque mesmo as linhas regionais de TAM e GOL passarão para CNF afim de oferecer conexões pro resto do país. Além dos regionais ficarão também em PLU a aviação geral e executiva que atua em número bem expressivo naquele aeroporto.

Abraço
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Cmte Diego escreveu:
Abraços

Anderson
O fato de CNF ser internacional não quer dizer que ele se destina somente a esse fim. Primeiro porque só existem dois vôos intls lá e segundo porque BH necessita de uma estrutura melhor para atender seus passageiros domésticos. Após as mudanças PLU ficará com os vôos regionais, ou melhor ficará com a Total e outras regionais que se interessarem porque mesmo as linhas regionais de TAM e GOL passarão para CNF afim de oferecer conexões pro resto do país. Além dos regionais ficarão também em PLU a aviação geral e executiva que atua em número bem expressivo naquele aeroporto.

Abraço
Os voos internacionais em CNF são da LAB e da AA???(ja voltou??Não tinha saído?)
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

vcs escreveu:
Cmte Diego escreveu:
Abraços

Anderson

Abraço
Os voos internacionais em CNF são da LAB e da AA???(ja voltou??Não tinha saído?)
Acho que o Diego falava do LAB e do RG8740(CNF-GRU-FRA) sendo CNF-GRU opb 733.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Renato escreveu: Acho que o Diego falava do LAB e do RG8740(CNF-GRU-FRA) sendo CNF-GRU opb 733.
Exato. Existe a troca de aeronave mas o vôo é internacional.

Abraço
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Raphael Figueira escreveu:
Abraços

Anderson
De fato a idéia do aeroclube se transferir para PLU já foi cogitada, mas acho a mais improvável. Existe um projeto da construção de um novo aeroporto (destinado a aviação geral) em Betim, já que Carlos Prates deverá ser desativado para a construção da nova sede administativa do Governo de Minas.
Ficaria então a aviação geral em Betim e Pampulha para aviação executiva e regional. Mas como Minas é Brasil, podemos esperar isso para daqui uns bons anos.
Futuro local do aeroclube: nem PLU, nem Betim. Serah em Lagoa Santa.

Mauricio.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

O projeto é transferir o movimento de Carlos Prates pra BALS mas isso somente por um tempo. Segundo informações de um Tenente da Aeronáutica isso não deverá passar de 1 ano, e nesse meio tempo será construído o novo aeroporto em outro lugar.

Abraço
Responder