Ola pessoal,
Bom na verdade, desde o Flight Simulator 98 eu ja tinha tomado conhecimento do sistema de ILS nos aviões. O que eu gostaria de saber é, como que ele funciona nos aviões ( a visualização dele) aparece na janela igual o jogo? todos os pilotos usam ILS(eu vi um video da Beta 707, e quando ele pousa de noite não tem buliufas de ILS nenhum) ??
vlwz, flwz
vlwz aew pela explicação {:D
ILS Visual!!!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
- Mensagens: 86
- Registrado em: Dom Jun 04, 2006 22:13
ILS Visual!!!
Editado pela última vez por alvarosp17 em Ter Jun 06, 2006 17:12, em um total de 1 vez.
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
ILS é igual no simulador...
Caro Alvaro,
O ILS real funciona praticamente igual ao Flight Simulator, mas existem vários intrumentos para visualizá-lo:
No Cessna 182 do FS, existe o modelo mais simples dele, funciona com o mesmo instrumento do VOR, sendo que a barra horizontal (o GS) indica a rampa de descida e a barra vertical (o CDI) indica o alinhamento da pista. Além disso, existe um grupo de luzes que se acende ao passar em cima de determinadas antenas (os Marker Beacons), que balizam o alinhamento da pista e indicam os pontos de início do procedimento e os pontos de arremetida, que deve ser feita na falta de contato visual com a pista.
Outros aviões têm o HSI, que também funcionam no modo VOR e ILS.
Para se utilizar um procedimento ILS, é claro que o avião e o aeroporto devem ser equipados. Os procedimentos podem ser realizados em condições instrumentos e visuais.
Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Um abraço.
O ILS real funciona praticamente igual ao Flight Simulator, mas existem vários intrumentos para visualizá-lo:
No Cessna 182 do FS, existe o modelo mais simples dele, funciona com o mesmo instrumento do VOR, sendo que a barra horizontal (o GS) indica a rampa de descida e a barra vertical (o CDI) indica o alinhamento da pista. Além disso, existe um grupo de luzes que se acende ao passar em cima de determinadas antenas (os Marker Beacons), que balizam o alinhamento da pista e indicam os pontos de início do procedimento e os pontos de arremetida, que deve ser feita na falta de contato visual com a pista.
Outros aviões têm o HSI, que também funcionam no modo VOR e ILS.
Para se utilizar um procedimento ILS, é claro que o avião e o aeroporto devem ser equipados. Os procedimentos podem ser realizados em condições instrumentos e visuais.
Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Um abraço.

ILS
Constellation,
acho que o que o amigo quis saber é se o ILS traz na janela do aviâo aquele tunel virtual... varios quadrados aos quais você voa dentro...bem Alvaro, não, aquilo nâo existe, invenção da MS
acho que o que o amigo quis saber é se o ILS traz na janela do aviâo aquele tunel virtual... varios quadrados aos quais você voa dentro...bem Alvaro, não, aquilo nâo existe, invenção da MS
Re: ILS Visual!!!
Aliás, que invençãozinha danada hein!!
Re: ILS Visual!!!
Alvaro
Bom, na verdade aquele túnel vermelho não existe e não aparece no parabrisas. Entretanto, algumas aeronaves de ultima geração como os 190 e 195 da Azul, possuem um eqto que se chama HUD, é um vidro que fica bem na frente dos olhos dos pilotos, e de certa maneira projeta as informações do próprio ILS nela, ou seja o piloto olha através desse vidro e tb para fora e a impressão eh que os dados são jogados no parabrisas diretamente.
Abraços
Bom, na verdade aquele túnel vermelho não existe e não aparece no parabrisas. Entretanto, algumas aeronaves de ultima geração como os 190 e 195 da Azul, possuem um eqto que se chama HUD, é um vidro que fica bem na frente dos olhos dos pilotos, e de certa maneira projeta as informações do próprio ILS nela, ou seja o piloto olha através desse vidro e tb para fora e a impressão eh que os dados são jogados no parabrisas diretamente.
Abraços
Re: ILS Visual!!!
A NASA e outras entidades vem desenvolvendo projetos de "visão sintética", que permitirão ao piloto "ver" o terreno mesmo sem condições visuais através de dados precisos do terreno. Como a noção de profundidade fica afetada, creio que o túnel de "caixas" guiando a aproximação é algo que está previsto em várias destas soluções. Vejam a página 2 deste documento: http://www.intermap.com/uploads/1216077472.pdf, tem uma imagem que mostra claramente o túnel.
Abraço.
Abraço.