GRU Hoje - Novo voo LH, Chuva forte, windshear, pRWY fechada

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

GRU Hoje - Novo voo LH, Chuva forte, windshear, pRWY fechada

Mensagem por Anonymous »

Pessoal,
Fui a GRU hoje clicar a chegada do mais novo vôo da LH para o Brasil (LH526) o qual pousou 1 min antes do previsto (ETA 08:05, ATA08:04).
Luz maravilhosa, nenhuma nuvem no céu... O dia prometia...

Minha autorização para ir aos lugares que fui somente valia pela parte da manhã, mas um choro me ajudou a estender a autorização até o final do expediente (17:00)

Bom, o que tivemos em GRU hoje, que para mim foi um dia átipico...

1. LH526 pousando as 0804, e o 502 (jumbo) saindo as 0806 (parecia que tava em FRA
:twisted:

2. Võo de cheque em helicóptero na BASP

3. O que era novidade não é mais: Iberia A-340-600

4. Final da manhã: taxiway Bravo fechada. A twr solicitava as anvs na final que se possível livrassem via Bravo Bravo

5. RWY 09L fechada (um dos meus sonhos se realizou)

6. Lan Chile o/c CC-CEB (akele com bandeira do Peru) operando como LANex (2 vôos). O primeiro não peguei o número do vôo. O segundo operou como LANEX751. Pousou debaixo de uma chuva fudência...

7. Exercício de fogo simulado no maior tonel de combusttível

8. Presença não esperada dos DC-8 (Beta e Skymaster)

9. Presença da GM fotografando veículos do aeroporto (militares e civil)

10. Forte movimento de bandecos no 4o ETA (muitos do 3o ETA)

11. PP-VRE (777RG) com alguma coisa errada (ou não) no APU ou proximidades

12. Chuva fudência sobre o AD (no setor norte sol)

13. Enqto a chuva pegava forte a RWY09 continuava CLSD, taxiway B CLSD. As aeronaves eram solicitas a livrar pela Bravo Bravo e após taxi pela Delta ou, se livrasse mais a frente a ANV deveria ingressar na RWY09L, efetuar backtrack até a Delta e então livrar...
Nesse meio tempo o LH503 heavy chama a torre e pergunta qual a previsão de abertura da 09L, uma vez que eles não tinham possibilidade de DEP pela auxiliar (3000 m)

14. LANex 751 pousa no pior momento de chuva (fotos comprovam)

15. SAA251 pousa logo após a pior parte da chuva. reporta Windshear a 300'

16. LH503 heavy é autorizado a alinhar e decolar. A tripulação responde:
"Sir, we have a huge target in our weather radar in the departure track, moving to east. We would like to wait 3 more minutes to departure".
A torre autoriza a espera...

17. Aerolineas 2143 chama no ponto de espera. A torre pergunta se prefere dep pela pista auxiliar. A tripo responde que não, acha melhor esperar...

18 Minutos depois da forte chuva o "Brigit" pousa com sol e céu azul... A bagaça tava indo em direção a cidade e eu enfrente DUAS horas de trânsito pra voltar pra casa (46 Km de distância) :lol:

Com relação a fotos: Não pretendo colocar no site, já que certas coisas aconteceram e não achei nem um pouco correta a atitude...

Abraços

Fabio Laranjeira
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fábio você deve ter seus motivos mas por atitude de outros você acha que a gente, que não tem nada a ver, merece sofrer? Coloca a foto ae desse dia maravilhoso

Meu amigo despachante da LH esteve semana passada na Argentina fazendo o curso para o A340-600, ele me disse que o -600 é bem superior aos outros modelos de a340 operados pela a LH e que ganha em vários fatores do 747!

Vou ver se ele trabalhou hoje, provalmente ele deve ter despachado o A340-600 essa tarde.
Responder