Boa noite amigos do Fórum.
Prezados amigos:
Como tenho feito ultimamente, passo os finais de semana em uma casa que minha filha construiu próxima a Ibiúna. Devido á proximidade com São Roque, onde tem um sitio Aeronáutico e devido às antenas repetidoras que ali existem, consigo ouvir alto e claro varias freqüências, tanto do centro Brasília como do centro Curitiba, as freqüências do Controle São Paulo, das empresas aéreas e inclusive uma que não sei ainda de que é, se da Policia Rodoviária ou da empresa responsável pela conservação das rodovias já que são mencionadas varia s delas, tais como Rod. dos Bandeirantes, Anhanguera, Raposo Tavares, Rodo Anel Mario Covas entre outras. Vamos ao que interessa. Fiz algumas anotações no dia de hoje 15/02/09, entre as 11h00 até por volta das 13h00, e depois em horários aleatórios. Quando percebi a mudança do vento ao olhar para as arvores da região, onde tem uma grande área de vegetação nativa e também muito Eucalipto, sabia que iria mudar as pista em Congonhas, já que a operante até o momento era a 17.
==============================================================
Anotações.
1º) Freqüência da GOL em CGH > PR-GTZ reportando os horários da decolagem e o estimado em SSA (esse não anotei)
Por volta das 11h25(local)
2º) Essa foi de lascar PT-WII, solicitou ao controle a possibilidade de fazer toque e arremetida em GRU, obviamente recebeu um solene negativo sendo instruído a curvar a esquerda na proa de Bragança pára retorno a Marte. O controlador informou ao piloto do papa-tango que era proibido aquele tipo de procedimento em GRU.
3º) Não anotei o prefixo, mas, o reporte foi o seguinte: Já na final da 17, o comandante reportou vento de calda de 32 noz. o controle lhe respondeu ciente.
4º) Logo a seguir foi a vez do PT-LRR reportar vento de cauda de 40 noz, mais uma vez ciente.
Por volta das 11h35(local) houve a mudança para a cabeceira 35. Com o procedimento Hotel 5.
5º) Freqüência 130.5 da TAM = reporte do PR-MBV estima o pouso no GIG as 12h00, solicita o que vai fazer a aeronave quando no solo, e informado que a mesma segue para VIX as 12h15 (local) Obs. só ouvi o avião
6º) Freqüência da GOL > PR-GID vôo G3 1310 reportou a decolagem 11h41/52 estimado de pouso em UDI as 12h48 (local)
7º) Freqüência da GOL > PR-GOI não sei o vôo, estimado de pouso as 11h58 (local), foi informado que a aeronave seguiria no vôo G3 1302 CGH / NVT 13h22 (local)
8º) Freqüência da TAM > despacho GRU > PR-MHC > reportou a decolagem 14h13/21 retornou ao finger por problemas técnicos, reportando a nova decolagem 14h49/54 estimado de pouso em CGR não consegui copiar, o pob foi de 078, e código de atraso foi TN.
8º) Freqüência da TAM > despacho JJ 3603 GRU/BPS/SSA/GRU > decolagem 12h16/23 > com o pob de 157
9º) Freqüência TAM em CGH > coordenação > JJ 3938 > PR-MBW > decolagem 17h23/33 (Zulu) pob 037
10º) Freqüência Pantanal > coordenação > P8 4770 > CGH / JTC / ARU > PT-MFM
livro de bordo 30634 > abastecimento 787 litros, outros detalhes não foi possível copiar.
11º) PZ 707= Centro Curitiba, solicitação ao PZ 707, velocidade que ira utilizar em rota.
Resposta. Mac 0.79. Nível final 360.
Despacho TAM em GRU > PT-MZO > pob 102, abastecimento com 9.000 litros. Sotaque Espanhol.
12º) PR-MAE > Reportou que o avião se chocou com um urubu e que o mesmo estava preso no nariz do avião.
13º) JJ 3770 > Coordenação CGH > PR-MBY > com o pob de 078, autorizado pelo centro Curitiba o nível final 360 até CGR.
14º) JJ 3013 > Coordenação CGH > PR-MHM > com o pob de 028
15º) PR-VBJ > Chamou a coordenação em CGH, para falar com o piloto chefe, informando que devido a mudança no horário do plano de vôo RG/G3 8632 gerou atraso no vôo para EZE. e do o ocorrido com o avião da TAM em GRU, que havia se chocado com um urubu
16º) AZUL 4061 > coordenação reportou a decolagem e o estimado de pouso em POA.
Decolagem 17h54 estimado em POA 19h45.
AZUL 4088 e 4084, ambos informados pelo controle de SÃO, a chegada Campinas para VCP.
Desculpem do alongado do texto.
Abraços
Cursio
Urubu x Avião > GRU
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: Urubu x Avião > GRU
Valeu Cursio... Beleza de escuta!