Sonair compra B747
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
Sonair compra B747
Meus caros soube que a Sonair comprou 3 Boeing 747. Os detalhes da operação ainda não são oficiais mas segundo fontes os aviões estão a vir da Ásia. O objectivo será servir a rota LAD - HOU ainda este ano substituindo os velhinhos MD11 da World Airways. A Sonair esta neste momento a negociar com o possível operador das maquinas os candidatos são: World Airways, Evergreen, e um terceiro não especificado.
Espero que a Delta não venha a estragar esta festa
Espero que a Delta não venha a estragar esta festa
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: Sonair compra B747
E não só, tem se falado últimamente de uma fusão entre as 2 companhias aéreas estatais que fazem entre sí uma disputa desleal.neste momento em que todas as companhias aéreas angolanas se encontram na lista negra da europa, acho que seria melhor a Sonair ocupar-se somente de helicôpteros para a área petrolífera e vôos executivos, mas no que diz respeito a vôos regulares, porque não somente a Taag uma vez que esta sempre esteve ligada a este gênero de serviços? até agora não tenho entendido bem o plano do governo no que toca a aviação, somente que se gasta muito dinheiro para nada.Guimarães escreveu:... necessidades à parte , acho um absurdo não o tamanho da frota da empresa mas a diversidade de equipamentos ... DHC7 , Fokker 50 , B 727 , B 737 . Md 11 , Falcon 900 ,
Beech 1900 , F 27 alem de muitos helicopteros ... faço ideia o tamanho do almoxarifado
a quantidade de peças e sem duvida alguma as chefias de equipamentos , treinamento ,
cursos , simuladores etc e tal ... e ainda esqueci-me do A 319 ... o custo dessa tamanha
diversidade com certeza é muito alto ...
Sérgio Agostinho
-
- PC
Meus caros,
Parece realmente que é este o objectivo da Sonair, não sei realmente até que ponto ira ser seguido (Ocupar-se unicamente do sector petrolífero). Alguns dos B727 já foram entregues a Service Air (Que diga-se de passagem que ainda não entendi muito bem o seu propósito ).
Os 737 seriam entregues a TAAG, o que poderá ser um processo difícil porque há consideráveis montantes envolvidos nestes financiamentos. Terão de chegar as duas companhias a um acordo de cavalheiros .
Os F27 reformados, os Twin-Otter devolvidos ao MAT. Ficando os Airbus, helios,King Air, e Falcons para a Corporate Aviation. Mesmo assim uma frota ridiculamente diversa Não podem existir economias de escala num ambiente operacional destes.
Os B747 substituiriam os velhinhos MD11 unicamente para o voo charter entre HOU - LAD
Full Thrust
Parece realmente que é este o objectivo da Sonair, não sei realmente até que ponto ira ser seguido (Ocupar-se unicamente do sector petrolífero). Alguns dos B727 já foram entregues a Service Air (Que diga-se de passagem que ainda não entendi muito bem o seu propósito ).
Os 737 seriam entregues a TAAG, o que poderá ser um processo difícil porque há consideráveis montantes envolvidos nestes financiamentos. Terão de chegar as duas companhias a um acordo de cavalheiros .
Os F27 reformados, os Twin-Otter devolvidos ao MAT. Ficando os Airbus, helios,King Air, e Falcons para a Corporate Aviation. Mesmo assim uma frota ridiculamente diversa Não podem existir economias de escala num ambiente operacional destes.
Os B747 substituiriam os velhinhos MD11 unicamente para o voo charter entre HOU - LAD
Full Thrust
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Houston = IAH
-
- PC
É o tipo de aviões que a Taag está a precisar para fazer os vôos para o brasil, uma vez que os T777's ainda não possuem certificação para tal.Jaime Carneiro escreveu:Meus Caros,
Mais dados indicam que são 747-400
Sérgio Agostinho
Será que vão pegar os 3 ex-Oasis Hong Kong??
-
- PC
Crazy Spotter escreveu:Será que vão pegar os 3 ex-Oasis Hong Kong??
Crazy,
É bem capaz que sejam, a compra já foi feita, não sei qual o registo das maquinas. Soube que vieram de Hong-Kong
Grato,
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Ao que parece apenas um deles fara a ligacao Houston... os outros 2 farao a ligacao para a China. Agora resta saber quem vai operar.
Noticias??
Noticias??
Marco Filipe Jesus do Amaral
-
- PC
immase escreveu:Ao que parece apenas um deles fara a ligacao Houston... os outros 2 farao a ligacao para a China. Agora resta saber quem vai operar.
Noticias??
Os candidatos são:
World
Evergreen
Air Atlanta
Atlas
E corrijo, serão dois para Houston e um para China, contudo ainda não foi fechado o projecto, por isso pode ainda ser uma operação diferente.
Grato,
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Os vôos para China já estão a ser operados pela Taag, eu tenho visto fotos destes vôos no http://www.airlines.net e http://www.jetphotos.net, será que a Taag vai perder estes direitos a Sonair? é estranho, ainda mais agora que a Taag está com intenções de fazer um terceiro vôo para Pequin, via Cantão.aquela força.Jaime Carneiro escreveu:immase escreveu:Ao que parece apenas um deles fara a ligacao Houston... os outros 2 farao a ligacao para a China. Agora resta saber quem vai operar.
Noticias??
Os candidatos são:
World
Evergreen
Air Atlanta
Atlas
E corrijo, serão dois para Houston e um para China, contudo ainda não foi fechado o projecto, por isso pode ainda ser uma operação diferente.
Grato,
Sérgio Agostinho
-
- PC
agostinho escreveu:Os vôos para China já estão a ser operados pela Taag, eu tenho visto fotos destes vôos no http://www.airlines.net e http://www.jetphotos.net, será que a Taag vai perder estes direitos a Sonair? é estranho, ainda mais agora que a Taag está com intenções de fazer um terceiro vôo para Pequin, via Cantão.aquela força.Jaime Carneiro escreveu:immase escreveu:Ao que parece apenas um deles fara a ligacao Houston... os outros 2 farao a ligacao para a China. Agora resta saber quem vai operar.
Noticias??
Os candidatos são:
World
Evergreen
Air Atlanta
Atlas
Grato,
Agostinho,
É verdade, ainda há muita confusão ai no meio, há TAAG a querer voar para China, a Sonair também, há as cias estrangeiras a querer voar para Angola (Delta, Kenya etc) Vamos ver aonde isso tudo vai dar. Acredito que no final da historia a aviação Angolana sairá beneficiada
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Penso que serão estes 3 que estão nesta lista deste site
http://www.ch-aviation.ch/aircraft.php? ... ON&al_op=1
http://www.ch-aviation.ch/aircraft.php? ... ON&al_op=1
-
- PC
mais queria mesmo saber se a tripulação de cabine e kocpit,serão angolanos a tripularem?
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
-
- PC
man brunaide da silva escreveu:mais queria mesmo saber se a tripulação de cabine e kocpit,serão angolanos a tripularem?
Eu duvido....a operação destes aviões será toda subcontratada o mesmo para a manutenção acredito. A Sonair não tem pilotos com qualificação para 747 nem mecânicos, teria de ir buscar a TAAG o que eu acho pouco provável.
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Eu só tenho uma definição para tudo isto:ridículo.Jaime Carneiro escreveu:man brunaide da silva escreveu:mais queria mesmo saber se a tripulação de cabine e kocpit,serão angolanos a tripularem?
Eu duvido....a operação destes aviões será toda subcontratada o mesmo para a manutenção acredito. A Sonair não tem pilotos com qualificação para 747 nem mecânicos, teria de ir buscar a TAAG o que eu acho pouco provável.
Sérgio Agostinho
-
- PC
agostinho escreveu:Eu só tenho uma definição para tudo isto:ridículo.Jaime Carneiro escreveu:man brunaide da silva escreveu:mais queria mesmo saber se a tripulação de cabine e kocpit,serão angolanos a tripularem?
Porquê Agostinho????
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Sabes caro Jaime.há algúns dias escreví em um dos tópicos algo acerca do futuro teminal da Air gemini e sobre os outros já existentes. O mesmo se passa com a Taag e a Sonair, pertenças do mesmo titular ou seja, o governo. Porquê esta concorrência entre as duas, quando a segunda devia somente se ocupar com vôos directamente relacionados ao petróleo, como por exemplo os helicôpteros, avionetas ou mesmo os vôos de executivos? Com toda esta propaganda, as vezes me pergunto se o governo está realmente a levar a sério o problema da aviação em angola. falo com visão de um amante da aviação, como estás na área, talvez não tenhas o mesmo ponto de vista, um abraço.
Editado pela última vez por agostinho em Qua Fev 18, 2009 18:04, em um total de 1 vez.
Sérgio Agostinho
-
- PC
Caro jaime a sonair sera que a sonair nao vai pagar qualificacao?Jaime Carneiro escreveu:man brunaide da silva escreveu:mais queria mesmo saber se a tripulação de cabine e kocpit,serão angolanos a tripularem?
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
-
- PC
Caro jaime a sonair sera que a sonair nao vai pagar qualificacao?aus angolanosJaime Carneiro escreveu:man brunaide da silva escreveu:mais queria mesmo saber se a tripulação de cabine e kocpit,serão angolanos a tripularem?