aeronaves de pequeno porte angola

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
alex ngoueira

aeronaves de pequeno porte angola

Mensagem por alex ngoueira »

Ola amigos, sou novo aqui no forum e gostaria de saber informacoes se possivel sobre aeronaves de pequeno porte, como: Cherokee, Baron, Seneca, Minuano, Cessna 182, Cessna 172 e outros avioes a pistao.
Minha esposa esta com emprego na area de engenharia civil, em Luanda e estamos pensando na possibilidade de ir para la, porem eu gostaria de saber informacoes sobre o mercado de trabalho para aviacao de pequeno porte em aeronaves mono ou multimotoras, se tem campo eu tb gostaria de saber em media quanto esta sendo pago para estes profissionais. como piloto em comando ou copiloto
Sou habilitado Piloto Comercial com cerca de 500 horas de voo, MULT/IFR e experiencia nas aeronaves relacionadas acima.
Nao sei quais os requisitos para copilotos das companhias em angola, porem se meus requisitos forem aceitos tb pode ser interesssante.
Desde ja agradeco a atencao de todos os que me responderem e espero com este topico ajudar outras pessoas interessadas.

Obrigado, Alex Nogueira
Maringa - Parana - Brazil
alex ngoueira

Re: aeronaves de pequeno porte angola

Sr. Guimaraes.
Primeiramente gostaria de agradecer a sua dedicacao em me atender de forma tao clara, com certeza uma resposta a altura do que eu estaria precisando saber.
Eu conheco sim a EPA inclusive realizei meu simulador com eles para obtencao da minha carteira de IFR, mais isso foi antes deles se tornarem este grande centro de treinamente que e hoje e tenho muito orgulho disso e muito bom ver uma escola crescer assim, ja ate entrei em contato com a EPA e eles me informaram os precos porem precisam fechar uma turma pois e inviavel o ground e o simulador com apenas um aluno, mais estamos no aguardo se mais alguem, inlusive me informaram que enceraram um treinamento faz uma semana com alguns pilotos Brasileiros que iram voar na Air26.
Com certeza minha ida ai para Angola nao seria para para passear na europa nao e sim para trabalhar, trabalhar muito quanto mais voar melhor, por falar nisso sem abusar de sua boa vontade teria mais algumas perguntas para lhe fazer.
1 - Quantas horas se voa em media por mes ai em Angola?
2 - Os voos partem e retornam para Luanda ou a tripulacao precisa realizar pernoite fora da base? (se a base for em Luanda e claro)
Estou pesquisando o maximo sobre este pais e este forum esta a me ajudar na maioria das duvidas que tenho, inclusive o sistema aeronautico que e bastante precario, me faz ate lembrar os velhos tempo dos garimpos da amazonia aqui no Brasil, no qual meu Pai Miguel Nogueira, (Indio) voo por alguns anos, acho que de 1980 a 1985 na regiao de itaituba-PA, talvez o sr possa ate te-lo conhecido.
Agradeco mais uma vez sua atencao, parabenizo o Sr. pela enorme colaboracao com o forum e tb toda a equipe do aeroentusiasta.com.br pela boa vontade e pelo trabalho de grande ultilidade e pretacao de servico aqui realizado.

Att. Alex Nogueira
cmtealexnogueira@hotmail.com
alex ngoueira

Re: aeronaves de pequeno porte angola

Sr. Guimaraes, agradeco a sua atencao em me responder aqui no forum. suas informacoes comtribuem muito por aqui.

Eu gostaria de fazer uma pergunta para o Senhor e tb para os demais usuarios do forum, pq a aviacao de pequeno porte nao existe ai? as Airliners sao muito eficientes e baratas que se torna inviavel aviacao de pequeno porte ai no Pais? Ou talvez pq ainda culturalemente as empresas ai de Angola ainda nao se deram conta da tamanha ajuda que aviacao geral pode dar para o desenvolvimento do Pais? assim como aconteceu e acontece no Brasil.
Um Abraco a todos em especial ao Sr. Guimaraes por contribuir com o topico, "aeronaves de pequeno porte em Angola".

ATT. Alex Nogueira
cmtealexnogueira@hotmail.com
Responder