Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Amigos,
Sei que já discutimos bastante sobre a Ilha de Páscoa em outro tópico, mas o fato de hoje merece um destaque e conhecimento de todos!
Esteve em Foz do Iguaçu (SBFI), no dia 06/01/2009 o Cessna 210 G-SEEK decolando pra Antofagasta (SCFA), no Chile.
Acontece que hoje o Cessna 210 fez Antofagasta (SCFA) - Ilha de Páscoa (SCIP), com previsão de decolagem às 1115z, indo no FL105 estimando 12h45min de vôo a 150 nós, conforme plano de vôo. A aeronave pertence a HOPPER CAMBRIDGE ENGLAND.
Distancia aproximada: 2120nm.
Um vôo monomotor por 12h45 sobre o Oceano.... meeuuu Deus!!! Gerard Moss Junior!!!
Sei que já discutimos bastante sobre a Ilha de Páscoa em outro tópico, mas o fato de hoje merece um destaque e conhecimento de todos!
Esteve em Foz do Iguaçu (SBFI), no dia 06/01/2009 o Cessna 210 G-SEEK decolando pra Antofagasta (SCFA), no Chile.
Acontece que hoje o Cessna 210 fez Antofagasta (SCFA) - Ilha de Páscoa (SCIP), com previsão de decolagem às 1115z, indo no FL105 estimando 12h45min de vôo a 150 nós, conforme plano de vôo. A aeronave pertence a HOPPER CAMBRIDGE ENGLAND.
Distancia aproximada: 2120nm.
Um vôo monomotor por 12h45 sobre o Oceano.... meeuuu Deus!!! Gerard Moss Junior!!!
-
- PC
- Mensagens: 274
- Registrado em: Seg Abr 03, 2006 09:33
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Contato:
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa!
Animado ele hein? Tomara que dê tudo certo... Este piloto é mais corajoso que eu, eu não faria isso, não em um 210.
-
- CMTE.
- Mensagens: 677
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
- Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa!
É, Gerard e Margi são os únicos a dar a volta ao mundo passando pelo Pacífico Sul num monomotor!
Saudações Supersônicas
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa!
Será que o 210 tem autonomia suficiente pra tudo isso, 12:45hs de vôo???
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa!
Conversando com o Zé Arthur a respeito, eu disse que o piloto certamente estaria sentado sobre um tanque de combustível.
O Zé discordou, com razão...
Ele disse-me que o 210 era um posto de gasolina com asas...
O Zé discordou, com razão...
Ele disse-me que o 210 era um posto de gasolina com asas...

- AntonioMelo
- PC
- Mensagens: 344
- Registrado em: Seg Jan 09, 2006 07:46
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa!
Mais um vôôôô..........ôôôô daqueles discutidos em Paradas Técnicas !!!
para o(s) corajoso(s) piloto(s) e seu avião tanque !!!

Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Entusiasta da Aviação
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa!
Já que o assunto é vôo de longa distância , lembro do veterano piloto americano , MAX CONRAD e seus vôos solitários , no tempo que GPS era pura ficção científica . Vou procurar o material que tenho e postarei aqui.
Sérgio Bica
Sérgio Bica
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa! O CARA É LOUCO!
Amigos,
Hoje às 1300z, o Cessna 210 G-SEEK decolou da Ilha de Páscoa rumo ao Taiti.
Segue o plano de vôo do "louco":
Aeronave: Cessna T210M Turbo Centurion
Origem: SCIP (Ilha de Páscoa)
Destino: NTAA (Taiti)
Alternativa: NTTO (Ilha Hao)
Velocidade: N0155
Nível: F105
Tempo de vôo: 15h00
Rota: 25S115W 23S120W 21S125W PATUI RE HAO METUA
Outras informações: EET/NTTT0408 EET/25S115W0209 23S120W0403 21S125W0600 PATUI0757 RE1020 HAO1155 METUA1447 DOF 090112
Abraços!!
Hoje às 1300z, o Cessna 210 G-SEEK decolou da Ilha de Páscoa rumo ao Taiti.
Segue o plano de vôo do "louco":
Aeronave: Cessna T210M Turbo Centurion
Origem: SCIP (Ilha de Páscoa)
Destino: NTAA (Taiti)
Alternativa: NTTO (Ilha Hao)
Velocidade: N0155
Nível: F105
Tempo de vôo: 15h00
Rota: 25S115W 23S120W 21S125W PATUI RE HAO METUA
Outras informações: EET/NTTT0408 EET/25S115W0209 23S120W0403 21S125W0600 PATUI0757 RE1020 HAO1155 METUA1447 DOF 090112
Abraços!!
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Eis as informações que constam no site Airliners.net:
T210M - Max speed 380km/h (205kt), max cruising speed 367km/h (198kt), long range cruising speed 260km/h (140kt). Initial rate of climb 1030ft/min. Service ceiling 28,500ft. Range at long range cruising speed 1455km (785nm).
http://www.airliners.net/aircraft-data/ ... ain?id=148
T210M - Max speed 380km/h (205kt), max cruising speed 367km/h (198kt), long range cruising speed 260km/h (140kt). Initial rate of climb 1030ft/min. Service ceiling 28,500ft. Range at long range cruising speed 1455km (785nm).
http://www.airliners.net/aircraft-data/ ... ain?id=148
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Imagina quantos quilos que deve ter esse Cessna quando está decolando... vai que é uma bomba aérea, cheinho de combustivel e duas asas pra sustentar tudo isso!
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Normalmente esses vôos são feitos com autorização especial do órgão competente , carregando um excesso significativo de peso máximo permitido ,voando muito baixo e , com o passar do tempo , devido ao consumo , é que vai subindo para um nível melhor . Os tanques auxiliares , geralmente de borracha ou metálicos transferem via bomba auxiliar , para os tanques principais . Aqui mesmo , na AEROMOT (POA) foi feita uma modificação dessas para o Sertanejo de um amigo meu , pois ela estava com seu veleiro no Caribe e queria voar até lá com o mínimo de escalas.
Sérgio Bica
Sérgio Bica
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Comentarios do meu tio referente ao topico.
Quando trouxemos os Cheerockes 140 de Miami tivemos que colocar um tanque suplementar no banco traseiro, pois a autonomia normal é de 4,30 horas e o vôo pelo Caribe durava 7,30 horas.A propria Piper se encarregava de adapta-lo somente para aquela viagem, mas realmente vira uma lata de combustivel
Flavio
Trazendo os 140 para o Aeroclube de São Leopoldo
Quando trouxemos os Cheerockes 140 de Miami tivemos que colocar um tanque suplementar no banco traseiro, pois a autonomia normal é de 4,30 horas e o vôo pelo Caribe durava 7,30 horas.A propria Piper se encarregava de adapta-lo somente para aquela viagem, mas realmente vira uma lata de combustivel
Flavio
Trazendo os 140 para o Aeroclube de São Leopoldo
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Nos 140 de São Leopoldo , o tanque auxiliar era um tonel de combustível e a bomba mandava a gasolina por uma tubulação de plástico até o bocal do tanque . E funcionava muito bem , segundo o Urbano .
Sérgio Bica
Sérgio Bica
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Alguém sabe quando chegou o 210 na Ilha da Páscoa ?
Sérgio Bica
Sérgio Bica
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Obrigado , José Artur
Acompanho tais vôos sempre que posso . Admiro quem faz , já que os meus vôos longos nessa classe de aviões que eu sou um entusiasta , nunca passaram de 5 hs e isso quando eu tinha no máximo 35 anos !
Sérgio Bica
Acompanho tais vôos sempre que posso . Admiro quem faz , já que os meus vôos longos nessa classe de aviões que eu sou um entusiasta , nunca passaram de 5 hs e isso quando eu tinha no máximo 35 anos !
Sérgio Bica
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Imagina num voo desses ter que precisar de um banheiro
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Em http://www.airport-data.com/aircraft/G-SEEK.html:
Airframe Info
Manufacturer: Cessna
Model: CESSNA T210N Search all Cessna CESSNA T210N
Year built: 1982
Construction Number (C/N): 210-64579
Number of Seats: Unknown
Number of Engines: 1
Engine Manufacturer and Model: TELEDYNE CONTINENTAL TSIO-520-R13B
Owner
Address: ,
United Kingdom

Algum link para acompanhar o vôo (voo ?) ?
HPDC
Airframe Info
Manufacturer: Cessna
Model: CESSNA T210N Search all Cessna CESSNA T210N
Year built: 1982
Construction Number (C/N): 210-64579
Number of Seats: Unknown
Number of Engines: 1
Engine Manufacturer and Model: TELEDYNE CONTINENTAL TSIO-520-R13B
Owner
Address: ,
United Kingdom

Algum link para acompanhar o vôo (voo ?) ?
HPDC
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
Oi pessoal, achei...
Outra bela foto do G-SEEK em http://flugzeugbilder.de/netshow.php?id=476311.
Seu dono e piloto é Andrew Hopper, polonês naturalizado inglês, casado, 2 filhos(as), que mora perto de Cambridge, Inglaterra numa casa com sua própria pista de pouso e mais de 5000 horas de vôo. É fodão em tecnologia de computadores.
Sua página pessoal na grande rede: http://www.cl.cam.ac.uk/research/dtg/~ah12/ com links para rota e posição atualizada da presente viagem http://live.adventuretracking.com/andyhopper , rotas já voadas (o cara voou pra cassete...) http://www.cl.cam.ac.uk/research/dtg/~a ... routes.php , fotos http://www.cl.cam.ac.uk/research/dtg/~ah12/photos.html , e um pouso em Courchevel que só vendo http://www.cl.cam.ac.uk/research/dtg/~a ... anding.mpg .... é isso aí garotos! Boa semana para todos.
Outra bela foto do G-SEEK em http://flugzeugbilder.de/netshow.php?id=476311.
Seu dono e piloto é Andrew Hopper, polonês naturalizado inglês, casado, 2 filhos(as), que mora perto de Cambridge, Inglaterra numa casa com sua própria pista de pouso e mais de 5000 horas de vôo. É fodão em tecnologia de computadores.
Sua página pessoal na grande rede: http://www.cl.cam.ac.uk/research/dtg/~ah12/ com links para rota e posição atualizada da presente viagem http://live.adventuretracking.com/andyhopper , rotas já voadas (o cara voou pra cassete...) http://www.cl.cam.ac.uk/research/dtg/~a ... routes.php , fotos http://www.cl.cam.ac.uk/research/dtg/~ah12/photos.html , e um pouso em Courchevel que só vendo http://www.cl.cam.ac.uk/research/dtg/~a ... anding.mpg .... é isso aí garotos! Boa semana para todos.
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Re: Cessna 210 na Ilha de Pascoa E AGORA NO TAITI
HPCASTRO
Excelenta a sua colaboração ! Quem , como eu , gosta desse tipo de vôo, mas jamais teria coragem para realiza-lo , agradece e aguarda mais colaborações do amigo.
Abs
Sérgio Bica
Excelenta a sua colaboração ! Quem , como eu , gosta desse tipo de vôo, mas jamais teria coragem para realiza-lo , agradece e aguarda mais colaborações do amigo.
Abs
Sérgio Bica