VARIG - NOVAS AERONAVES.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
francesconi
PC
PC

Re: VARIG - NOVAS AERONAVES.

Mensagem por francesconi »

Sandro,

Concordo, foi o que o Junior disse quando no inicio do ano passado: "é um otimo aviao para voos internacionais médios com o dolar a 1,80 e o barril a US$ 60,00". Acho que eram estes os valores, se não proximos. Como estamos com valores mais ou menos equivalentes...mas acho que mesmo assim, tem os custos de treinamento, manutenção....que pelo visto ainda nao fez valer a pena (ou não, pois as estratégias da GLAI são sempre duvidosas). Se nao me engano alguns deles iam pra wetlease pra Santa Barbara Airlines, não? Se vendessem o nome varig para a Azul, o Gianfranco reativaria..... :lol:

Abs
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

A situação dos B767 parados continua sendo discutida. O PR-VAB foi a POA para iniciar o processo de devolução mas teve que voltar por conta de problemas com documentação. A Ethiopian está interessada no PR-VAF e veio vistoriar a aeronave cerca de 15 ou 20 dias atrás. O PR-VAC está num impasse pois certos setores são a favor de colocá-lo na malha em certos trechos domésticos mas outras alas são contra, então ele segue parado. Até mesmo o PR-VAE, que já tinha sido negociado com a Blue Panorama poderia voltar. Ele foi embora no meio de 2008 e ainda não voou na italiana. O PR-VAO esteve as vias de ser devolvido, teve até translado preparado e acabou ficando. A situação dos demais B767 não gerou sequer especulação por enquanto. Enfim, tudo isso foi o que eu ouvi de fonte do CMA Gol.

Abraço
A320
PP
PP

Mensagem por A320 »

Ouvi gente grande da TAM algo sobre o VAD. Provavelmente estão dando uma olhada no aviao, não sei se vai para a frota.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

A320 escreveu:Ouvi gente grande da TAM algo sobre o VAD. Provavelmente estão dando uma olhada no aviao, não sei se vai para a frota.
Bem, poderia ser um substituto para o enrolado MSS.

Abraço
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Eu pensaria melhor em devolver todos os B763, eu particularmente ficaria com 2 para rotas
como Manaus, Bueno Aires, rotas que necessitam de aviões com porta malas maiores e nº
de pax tambem, pois o mercado de carga em certas rotas quase pagam o voo do avião, em
a TAM arrendar algum avião que está na VARIG é meio confuso, pois todos são meio fracos
para rotas internacionais, todos numa classe só, sem entreterimentos internos, agora se pegar
um B763 e fazer o que a Aircanada faz por dentro, aí eu concordo, fica um baita avião para rotas
internacionais, poís o avião é um dos melhores, só falta a parte interna ser configura .
sds,
Moises Propp
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

francesconi escreveu:Sandro,

Concordo, foi o que o Junior disse quando no inicio do ano passado: "é um otimo aviao para voos internacionais médios com o dolar a 1,80 e o barril a US$ 60,00". Acho que eram estes os valores, se não proximos. Como estamos com valores mais ou menos equivalentes...mas acho que mesmo assim, tem os custos de treinamento, manutenção....que pelo visto ainda nao fez valer a pena (ou não, pois as estratégias da GLAI são sempre duvidosas). Se nao me engano alguns deles iam pra wetlease pra Santa Barbara Airlines, não? Se vendessem o nome varig para a Azul, o Gianfranco reativaria..... :lol:

Abs
Concordo tb vende para a Azul que a VARIG volta com a sua estrela.... :clap:
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Diego-BHZ escreveu:A situação dos B767 parados continua sendo discutida. O PR-VAB foi a POA para iniciar o processo de devolução mas teve que voltar por conta de problemas com documentação. A Ethiopian está interessada no PR-VAF e veio vistoriar a aeronave cerca de 15 ou 20 dias atrás. O PR-VAC está num impasse pois certos setores são a favor de colocá-lo na malha em certos trechos domésticos mas outras alas são contra, então ele segue parado. Até mesmo o PR-VAE, que já tinha sido negociado com a Blue Panorama poderia voltar. Ele foi embora no meio de 2008 e ainda não voou na italiana. O PR-VAO esteve as vias de ser devolvido, teve até translado preparado e acabou ficando. A situação dos demais B767 não gerou sequer especulação por enquanto. Enfim, tudo isso foi o que eu ouvi de fonte do CMA Gol.

Abraço
Valeu Diego... espero que volte um 67 a voar. seria otimo em alguma rotas..
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Eu pensaria melhor em devolver todos os B763, eu particularmente ficaria com 2 para rotas
como Manaus, Bueno Aires, rotas que necessitam de aviões com porta malas maiores e nº
de pax tambem, pois o mercado de carga em certas rotas quase pagam o voo do avião, em
a TAM arrendar algum avião que está na VARIG é meio confuso, pois todos são meio fracos
para rotas internacionais, todos numa classe só, sem entreterimentos internos, agora se pegar
um B763 e fazer o que a Aircanada faz por dentro, aí eu concordo, fica um baita avião para rotas
internacionais, poís o avião é um dos melhores, só falta a parte interna ser configura .
sds,
Moises Propp
Ola, Moises os 67 da Varig que estao por ai. tem duas Classes. entreterimentos nao tem nada mesmo,, mas como é para voos internos.. ta otimo,..
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Dando mais um passo para apagar definitivamente a lembrança da pioneira, o site VARIG já não efetua mais vendas de passagens, apenas há um comunicado da Gol sobre a (con)fusão. Bem, isso não é surpresa para ninguém, já esperávamos, mas lamento.
Já que tenho que escolher outro "time" fico com a AZUL.
ruypilot
PC
PC

Mensagem por ruypilot »

Na minha opinião a verdadeira VARIG hoje ela voa com o nome FLEX, que por sinal esta agonizando, hoje existe uma empresa que coloca o nome VARIG em seus aviões, mas de VARIG mesmo só lembranças, mas hoje eu um pouco menos triste pois a AZUL parece ser a VARIG resurgida das cinzas, pois grande parte dos variguianos estao la hoje... MEU SANGUE É AZUL...
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

ruypilot escreveu:Na minha opinião a verdadeira VARIG hoje ela voa com o nome FLEX, que por sinal esta agonizando, hoje existe uma empresa que coloca o nome VARIG em seus aviões, mas de VARIG mesmo só lembranças, mas hoje eu um pouco menos triste pois a AZUL parece ser a VARIG resurgida das cinzas, pois grande parte dos variguianos estao la hoje... MEU SANGUE É AZUL...

E o Gianfranco é um admirador "de carteirinha" da antiga VARIG , como ele sempre afirma.

Sérgio Bica
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Tenho certeza de que Gianfranco lamenta tudo isto tanto quanto nós, admiradores da pioneira. Também penso que a Azul encarna o espirito VARIG haja vista que a maioria dos funcionarios são ex-RG, e Beting, até onde lhe compete, imprimirá o estilo da Riograndense na Azul.
Só espero que a concorrência não pratique atos de canibalismo comercial para tentar anilquilar a Azul, até porque se esta depender de defesa/apoio da ANAC, estará f..
O que vai garantir a sobrevivência/desenvolvimento da empresa é qualidade aliada a preços competitivos. A Gol que fique esperta...
dreamliner

Mensagem por dreamliner »

Continuando na situação dos 767.

Foi fechado o wet leasing do VAC para a Santa Barbara Airlines da Venezuela. O avião deve ser transladado em breve para POA. Há a possibilidade de uma segunda aeronave nesse negócio, ainda não confirmada. Até maio o VAC já estará voando pela empresa venezuelana, com matrícula brasileira e pilotos da Gol.
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Olá amigos,
O curioso que o Constatino ouve muito outras pessoas, uma hora dizem que a compra da VARIG
seria um bom negocio, diz que tornaria a VARIG uma grande empresa denovo, arrenda aviões
que não sabe por que arrendar, fala uma coisa no café, outra no almoço e no jantar diz outra
coisa e não sabemos se pela manhã ó que ele vaí falar, só sei dizer que se ele tivesse operando
com os B763 o resultado da VARIG seria muito melhor, tudo tem que dar o tempo ao tempo, só
sei dizer que a GOL não vaí muito longe .
sds,
Moises Propp
elmus vat
PC
PC

Mensagem por elmus vat »

por francesconi » Dom Jan 25, 2009 6:44 pm
Boa noite,
EStou colando um texto escrito em 2009, acho. Parece que o mundo dá voltas...

Sandro,

Concordo, foi o que o Junior disse quando no inicio do ano passado: "é um otimo aviao para voos internacionais médios com o dolar a 1,80 e o barril a US$ 60,00". Acho que eram estes os valores, se não proximos. Como estamos com valores mais ou menos equivalentes...mas acho que mesmo assim, tem os custos de treinamento, manutenção....que pelo visto ainda nao fez valer a pena (ou não, pois as estratégias da GLAI são sempre duvidosas). Se nao me engano alguns deles iam pra wetlease pra Santa Barbara Airlines, não? Se vendessem o nome varig para a Azul, o Gianfranco reativaria.....

Absfrancesconi
PC

Mensagem particular
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Sinto muito , mas VARIG é somente uma pintura externa nada mais... :cry: :cry:
elmus vat
PC
PC

Mensagem por elmus vat »

You're sure!
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Olá Amigos,
Aproveitando, aqui em Porto Alegre no aeroporto não tem mais nada
que lembre a falecida, o balcão de atendimento sumiu !
sds,
Moises
francesconi
PC
PC

Mensagem por francesconi »

Nossa! Do fundo do baú!

Moises, tem sim! Botaram a fita da Varig para fazer a fila na frente da loja da Gol. :cutuca:
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

A reativação deste tópico me levou a momentos emocionantes do passado ao ler avidamente as novidades daqui ....
Boa semana a todos.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Responder