VARIG - NOVAS AERONAVES.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Prezado André,
Queisto comida, discutível. Acho que a RG tem cardápio a bordo melhor e mais farto que as congêneres. Quesito saber se pax leram e entenderam cartão de instruções é verdade, mas somente para quem está sentado em poltrona na fila de emergência. Mas diga-se de passagem ,que eu tenha conhecimento é a única que faz isto. Então temos de compará-la não com a Varig mas com o resto do mundo. Quesito aeronave/interior da cabine estamos falando de um ítem só.
E, para finalizar, a LAN é para mim só a melhor cia. aérea da América do Sul. Foi a primeira a lançar check in em shoppings com bagagem despachada, totens para check in e etc..
Mas também é campeã nas piores coisas: siatema de tarifas elevadíssimas ( que aliás a Tam copiou tal e qual - flex, plena e etc..)péssimo serviço e resgate de milhas, tanto que como na Tam que jogo miolhas para LH na LAN jogo milhas para AA. Enfim melhor nas coisas melhores e pior na piores
Queisto comida, discutível. Acho que a RG tem cardápio a bordo melhor e mais farto que as congêneres. Quesito saber se pax leram e entenderam cartão de instruções é verdade, mas somente para quem está sentado em poltrona na fila de emergência. Mas diga-se de passagem ,que eu tenha conhecimento é a única que faz isto. Então temos de compará-la não com a Varig mas com o resto do mundo. Quesito aeronave/interior da cabine estamos falando de um ítem só.
E, para finalizar, a LAN é para mim só a melhor cia. aérea da América do Sul. Foi a primeira a lançar check in em shoppings com bagagem despachada, totens para check in e etc..
Mas também é campeã nas piores coisas: siatema de tarifas elevadíssimas ( que aliás a Tam copiou tal e qual - flex, plena e etc..)péssimo serviço e resgate de milhas, tanto que como na Tam que jogo miolhas para LH na LAN jogo milhas para AA. Enfim melhor nas coisas melhores e pior na piores
Elmus, claro que toda aérea tem os seus prós e contras.
Entretanto me parece que nos últimos tempos os movimentos da Varig tem reduzido alguns dos "prós", e reduzido a diferenciação de nível de serviço com a Gol, o que me faz ficar pensando qual é o direcionamento que a empresa efetivamente quer.
Quando da aquisição da Varig pela Gol, eu imaginava que a Varig viria para ser o braço internacional e de serviços diferenciados da Gol, mas dado que estão ficando sem aeronaves maiores, eu acredito que estava errado.
A menos que eles tenham planos não-divulgados de aquisição de outras aeronaves, não sei mesmo como vai ser nas rotas internacionais, e nem como vão criar uma diferenciação de marca para as rotas nacionais para evitar competição direta entre as duas marcas pelo mesmo público.
Entretanto me parece que nos últimos tempos os movimentos da Varig tem reduzido alguns dos "prós", e reduzido a diferenciação de nível de serviço com a Gol, o que me faz ficar pensando qual é o direcionamento que a empresa efetivamente quer.
Quando da aquisição da Varig pela Gol, eu imaginava que a Varig viria para ser o braço internacional e de serviços diferenciados da Gol, mas dado que estão ficando sem aeronaves maiores, eu acredito que estava errado.
A menos que eles tenham planos não-divulgados de aquisição de outras aeronaves, não sei mesmo como vai ser nas rotas internacionais, e nem como vão criar uma diferenciação de marca para as rotas nacionais para evitar competição direta entre as duas marcas pelo mesmo público.
André, imagine a seguinte situação:
1. Gol compra a Varig sem ter a menor idéia do que é aviação internacional realmente. Já contei aqui o fato de quando a Gol descobriu que a passagem por CDG do 767 (ia e Roma e voltava) tinha um custo de 8000 euros diários. Eles não faziam a mínima idéia.
2. Após comprar a Varig a Gol vai atrás de aviões no mercado. Só encontrou 767 meio bichado, com business antiga e sem qualquer apoio da Boeing.
Vale dizer que os 67 da Korean tem a mesma classe C dos que vieram para a Varig.
3. A Varig passa a fazer parte do grupo que boicotou as agências de turismo reduzindo brutalmente as comissões de venda. Foi boicotada por todas, como troco.
4. Teve um VP que foi ser presidente da Tam, no mais escandaloso exemplo de canalhice profissional (dele) e empresarial (dela) dos últimos tempos no Brasil.
5. Combustível disparou.
Este caldo de cultura se traduziu nisto que estamos vendo hoje. Ou seja, eles estavam totalmente despreparados para tentar fazer o que queriam só com a "prata da casa", desprezando os anos de experiência dos variguianos por mais prepotentes que eles fossem.
Constantino reagiu certo, baixou os flaps e foi para um aeródromo seguro, salvando o que já tinha ganho. Acho que agora depois da porrada e de descobrir que quem voa é o avião e não ele, teremos outra decolagem. E acho que com Fernando PInto.
Sds
1. Gol compra a Varig sem ter a menor idéia do que é aviação internacional realmente. Já contei aqui o fato de quando a Gol descobriu que a passagem por CDG do 767 (ia e Roma e voltava) tinha um custo de 8000 euros diários. Eles não faziam a mínima idéia.
2. Após comprar a Varig a Gol vai atrás de aviões no mercado. Só encontrou 767 meio bichado, com business antiga e sem qualquer apoio da Boeing.
Vale dizer que os 67 da Korean tem a mesma classe C dos que vieram para a Varig.
3. A Varig passa a fazer parte do grupo que boicotou as agências de turismo reduzindo brutalmente as comissões de venda. Foi boicotada por todas, como troco.
4. Teve um VP que foi ser presidente da Tam, no mais escandaloso exemplo de canalhice profissional (dele) e empresarial (dela) dos últimos tempos no Brasil.
5. Combustível disparou.
Este caldo de cultura se traduziu nisto que estamos vendo hoje. Ou seja, eles estavam totalmente despreparados para tentar fazer o que queriam só com a "prata da casa", desprezando os anos de experiência dos variguianos por mais prepotentes que eles fossem.
Constantino reagiu certo, baixou os flaps e foi para um aeródromo seguro, salvando o que já tinha ganho. Acho que agora depois da porrada e de descobrir que quem voa é o avião e não ele, teremos outra decolagem. E acho que com Fernando PInto.
Sds
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Caros colaboradores:
Dando prosseguimento ao programa de renovação da frota GLAI, chegou ontem mais um novo avião. O PR-VBJ, um B737-800SFP, pousou às 14h17min em Confins,
vindo diretamente da fábrica da Boeing.
Parabéns ao Time de Águias!
Cte Fernando Rockert de Magalhaes
Vice Presidente Técnico (SAODO)
GOL Linhas Aéreas Inteligentes S/A
Dando prosseguimento ao programa de renovação da frota GLAI, chegou ontem mais um novo avião. O PR-VBJ, um B737-800SFP, pousou às 14h17min em Confins,
vindo diretamente da fábrica da Boeing.
Parabéns ao Time de Águias!
Cte Fernando Rockert de Magalhaes
Vice Presidente Técnico (SAODO)
GOL Linhas Aéreas Inteligentes S/A
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Olá amigos,
Com á aprovação da ANAC para voos em code share entre
as 2 empresas, com a unificação de diretorias, com o fim das
rotas internacionais, realmente é o fim da marca, a unica empresa
que poderia ter ocupado o 3ºlugar no Brasil, talves seja uma das
ultimas que vira com a pintura da VARIG.
sds,
Moises Propp
Com á aprovação da ANAC para voos em code share entre
as 2 empresas, com a unificação de diretorias, com o fim das
rotas internacionais, realmente é o fim da marca, a unica empresa
que poderia ter ocupado o 3ºlugar no Brasil, talves seja uma das
ultimas que vira com a pintura da VARIG.
sds,
Moises Propp
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Olha isto ainda vai dar muito pano para as mangas, na Zero Hora de sábado tem um matéria sobre isto e o conselho é procurar seus diretos se você for colocado em um avião da GOL e comprou RG e receber um desconto na passagem por estar recebendo um serviço inferior. Que se leia que a Varig seria e hoje ainda é um serviço diferenciado.moises Propp escreveu:Olá amigos,
Com á aprovação da ANAC para voos em code share entre
as 2 empresas, com a unificação de diretorias, com o fim das
rotas internacionais, realmente é o fim da marca, a unica empresa
que poderia ter ocupado o 3ºlugar no Brasil, talves seja uma das
ultimas que vira com a pintura da VARIG.
sds,
Moises Propp
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Boeing Delivers Two 737-800s to Brazil's Varig Airlines
SEATTLE, Aug. 28, 2008 -- Boeing [NYSE: BA] delivered two 737-800s to Brazil's Varig Airlines on Tuesday. The jetliners, sporting a bright new livery, then departed from Boeing Field to Sao Paulo. Varig's new livery features a unique starburst design that appears in three different locations on the tail as part of a variable paint scheme. The 737-800s are equipped with Blended Winglets and Boeing's special short-field performance package designed for short runways such as Santos Dumont in Rio de Janeiro. "The Boeing Next-Generation 737 family combines low operating costs with high performance, enabling our low-cost carrier business to succeed throughout South America," said Fernando Rockert de Magalhães, GOL/Varig's vice president -- technical. GOL, one of the world's leading low-cost carriers, purchased Varig, Brazil's flagship airline, last year. A third Varig 737-800 (photo top) is now undergoing pre-delivery flight tests.

Photo Credit: Boeing PhotoNeg #: K64542-02
SEATTLE, Aug. 28, 2008 -- Boeing [NYSE: BA] delivered two 737-800s to Brazil's Varig Airlines on Tuesday. The jetliners, sporting a bright new livery, then departed from Boeing Field to Sao Paulo. Varig's new livery features a unique starburst design that appears in three different locations on the tail as part of a variable paint scheme. The 737-800s are equipped with Blended Winglets and Boeing's special short-field performance package designed for short runways such as Santos Dumont in Rio de Janeiro. "The Boeing Next-Generation 737 family combines low operating costs with high performance, enabling our low-cost carrier business to succeed throughout South America," said Fernando Rockert de Magalhães, GOL/Varig's vice president -- technical. GOL, one of the world's leading low-cost carriers, purchased Varig, Brazil's flagship airline, last year. A third Varig 737-800 (photo top) is now undergoing pre-delivery flight tests.

Photo Credit: Boeing PhotoNeg #: K64542-02
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- PC
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
O problema é que ultimamente essas informações, sejam cifradas ou não, estão meio furadas.. Especula-se, fala-se muito. Mas ver a RG novamente como ela deve ser (e como falam que ela ficará) está difícil..Marco SBCT escreveu:Elmus, penso ser algo que não pode ser publicado diretamente, então veio em mensagem cifrada !elmus vat escreveu:Celso, please translate for us!

Tá difícil de acreditar que a Varig vai voltar a ser forte...
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Olá Amigos,
Desde a forma do leilão da VARIG até hoje, todas as leis foram
quebradas, até regras do leilão da cia tambem, desde o começo
da GOL até hoje, tudo que ela quer, consegue, seria melhor a
GOL colocar um busto do Lula na entrada da Empresa e tambem
um foto dele em todos os aviões, santo protetor Lula da Silva, a
GOL só não consegui derrubar a TAM por causa do Jose Dirceu,
mas tentou .
sds,
Moises Propp
Desde a forma do leilão da VARIG até hoje, todas as leis foram
quebradas, até regras do leilão da cia tambem, desde o começo
da GOL até hoje, tudo que ela quer, consegue, seria melhor a
GOL colocar um busto do Lula na entrada da Empresa e tambem
um foto dele em todos os aviões, santo protetor Lula da Silva, a
GOL só não consegui derrubar a TAM por causa do Jose Dirceu,
mas tentou .
sds,
Moises Propp