[TÓPICO FIXO] VARIG

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a340
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Re: TGV conseguiu negociar combustível só até a meia-noite d

Mensagem por a340 »

Bom dia pessoal,

Hoje pela manhã estava conversando com amigos que trabalham na VARIG e me disseram que já foram devolvidos 19 aviões dos 22.
Me falaram também que não voaria para EUA, AMS,CDG, MXP.

É uma pena.

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar".
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
moises Propp
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CADE O $$$$

Mensagem por moises Propp »

Eu acho que o juiz homologou a venda da VARIG para NV participações
meio contrariado, mas ele tem um plano B caso a NV não coloque o
dinheiro na conta, que se chapa TAP, perante os funcionarios eles
preferiam ter como patrão a TAP com dinheiro do que a NV participações
sem dinheiro, pois este presidente da NV poderia ser politico,
só faz promeça e não cumpre nada, eu duvido eles conseguirem este
dinheiro até sexta feira.
Aí a VARIG vaí para o beleleu!!!!!!!!!!!!

Sds,
Moises/poa
Anonymous

Re: CADE O $$$$

Mensagem por Anonymous »

DO ORKUT

COLAPSO HOJE NA CIA 20/06/2006 12:37
vou relatar o que ouvi e presenciei hoje , estava eu e minha trip no mexico a quase 3 dias porque nao chegava aviao la , ate que ontem seguiu um voo GRU MEX , quando chegamos ao aeroporto do mexico fomos informados que a tripulacao que iria chegar trazendo o aviao era pra imediatamente retornar de extra nem que se fosse em pe ou nos banheiros e que iriamos fazer uma escala em bogota na vinda do mexico e resgatar tambem a tripulacao que estava la fazia 2 dias ,segundo informacoes iriamos fazer o ultimo voo MEX GRU porque as operacoes estariam canceladas no mexico e bogota tambem porque os 757 corriam risco de serem arrestados , detalhe , na subida do voo GRU MEX ontem seguiram dois homens da ANAC para o plano de contigencia no mexico, ja que a varig ja vendeu 4 mil passagens la e nao vai mais operar o voo , eles iam negociar com depto de aviacao do mexico o endosso dos bilhetes pela aeromexico , para nao deixar os brasileiros perdidos la...seguimos o voo MEX GRU todos muitos tristes , alguns da tripulacao chorando, todos abalados ja que a informacao que tinhamos recebido era que a varig tinha parado suas operacoes por 72 horas...
a tripulacao que fez o voo GRU MEX estavam todos cansados , chegaram aqui completando 24 horas desde a apresentacao deles em sao paulo , la no mexico nem pagaram a diaria deles e as horas de voo do retorno ao Brasil nao puderam ser resgistradas a bordo ja que caracterizava regulamentadissimos , ja a tripulacao que resgatamos em bogota estavam no hotel descansados pelo menos...muito triste o ultimo vooGRU MEX e MEX GRU para todos nos...o pessoal de terra la no mexico estavam todos visualmente abalados vendo o emprego ir embora e o pessoal de bogota tambem...quando fechamos a porta do aviao no mexico e bogota eles nos olhavam no finger com muita tristeza nos olhos....e dizendo adeus e desejando suerte para nosostros...que lindo...nossa..to chorando escrevendo tudo isso , foi muito triste , saimos correndo de um lugar que a cia sempre voou porque a qualquer momento poderiam arrestar
CORSARIO 2402
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Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigos

Segue lista fr. CONTATO RADAR as acft q ficarao voando, apos a devolucao das outras acft dos lessores

77 PP-VRI / PP-VRJ
MD-11 PP-VTI / PP-VTK / PP-VTP
767 PP-VOJ
737 PP-VQN / PP-VNZ / PP-VOZ / PT-SSQ / PP-VON / PP-VOY / PP-VPY / PP-VTA / PP-VPC / PP-VTN / PP-VTL / PP-VTM / PT-MNH

Agd novas info.

SDS
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Mensagem por RockboyDF »

O que dizer do relato do orkut?


:cry:
Leonardo Vasconcelos- SBBR
MARR
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Mensagem por MARR »

The End
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Mensagem por arthuramaral_CGR »

RAFAEL CRUZ - SBRF escreveu:Amigos

Segue lista fr. CONTATO RADAR as acft q ficarao voando, apos a devolucao das outras acft dos lessores

77 PP-VRI / PP-VRJ
MD-11 PP-VTI / PP-VTK / PP-VTP
767 PP-VOJ
737 PP-VQN / PP-VNZ / PP-VOZ / PT-SSQ / PP-VON / PP-VOY / PP-VPY / PP-VTA / PP-VPC / PP-VTN / PP-VTL / PP-VTM / PT-MNH

Agd novas info.

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Apenas uma correção: estão opernado tbm:

B767 PP-VOI
B772 PP-VRF
MD-11 PP-VTJ

fonte:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 6715842513
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Mensagem por arthuramaral_CGR »

20/06/2006 - 21h53
Agência chama TAM e Gol para discutir plano emergencial em caso de colapso da Varig

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) convocou hoje a TAM e a Gol para para juntas assumirem um plano emergencial para atender aos passageiros da Varig que tiveram seus vôos cancelados por conta de uma decisão da Justiça norte-americana. Outras companhias aéreas também serão chamadas. Segundo o diretor da agência, Milton Zuanazzi, 18 aviões da empresa estão proibidos de levantar vôo.

Segundo ele, essa suspensão vale por 72 horas, prazo que a NV Participações tem para realizar o depósito de compra da Varig, e não significa uma redistribuição das rotas.

Ele não soube informar quantos passageiros já foram e serão afetados até quinta-feira.

"A situação pode até ser mais grave nos vôos domésticos, mas a solução também é mais fácil", avaliou.

São três os pontos que fazem parte desse plano emergencial.
A primeira medida é que as empresas ofereçam assentos ociosos nas rotas em que já operam. Além disso, a Varig está fazendo acordos ("code share") com companhias estrangeiras para atender a demanda dos vôos internacionais que não são ofertados pela TAM e Gol. A última alternativa é fretar um avião das demais companhias aéreas para buscar os passageiros que não possam ser atendidos por nenhuma das duas medidas anteriores. No entanto, essa medida é difícil de ser colocada em prática nas localidades mais distantes, já que as companhias não possuem aviões extras.

De acordo com Zuanazzi, o custo desse plano será arcado pelas próprias companhias aéreas.

O diretor informou ainda que caso não ocorra o depósito por parte da NV Participações, irá esperar a decisão do juiz que toma conta da recuperação judicial da Varig.

Um plano de contigenciamento para o caso de falência da Varig já está pronto, mas a Anac não irá divulgá-lo até que isso ocorra.
Para ele, os passageiros estão sendo compreensivos com a crise da companhia aérea.

"É uma situação que tem data e hora para terminar. Por mais que ela venha se alongando e que você dê um prazo aqui e acolá. Mas lógico que quando você faz isso é na tentativa de ver a Varig viva. Isso é um momento. Não vai ser a vida toda. Um pouquinho de paciência com alguma dose de sentimento de compreensão é fundamental nessa hora."
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Mensagem por arthuramaral_CGR »

20 de junho de 2006 - 22:57
Acionado plano de emergência para atender passageiros da Varig no exterior


Com a empresa impedida judicialmente de usar 18 aviões e a maioria dos vôos internacionais cancelados, A TAM e a Gol deverão fazer o transporte da maior parte dos passageiros

Isabel Sobral


BRASÍLIA - O diretor-geral da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, informou que começou a ser montado no início da noite desta terça-feira um plano para embarcar, emergencialmente, passageiros da Varig espalhados por vários países do mundo. Por uma decisão de juízes estaduais dos Estados Unidos, a companhia brasileira em crise está impedida de movimentar, nas próximas 72 horas, 18 aeronaves adquiridas por meio de leasing (aluguel com opção de compra). Com isso, cerca de 70% dos aviões da empresa em condições de voar ficarão no solo, e a maioria dos vôos internacionais da companhia serão cancelados. A TAM e a Gol deverão fazer o transporte da maior parte desses passageiros.

Diante da frota reduzida, a Varig enviou na noite desta terça-feira ao governo um novo plano de malha que prevê a paralisação de 70% dos vôos ao exterior nas próximas 72 horas. Todos os vôos aos Estados Unidos serão interrompidos. Restarão apenas os vôos a Frankfurt, Madri e Londres. No entanto, até mesmo esse plano de frota está ameaçado

O prazo para o impedimento do uso dos aviões é o mesmo que o consórcio NV tem para depositar em juízo US$ 75 milhões como sinal da proposta de compra da Varig. O anúncio do plano de emrg~encoa por Zuanazzi foi feito ao final da primeira reunião do "gabinete de crise" montado pelo governo federal para monitorar o desenlace do drama da Varig.

"Precisamos fazer um plano de emergência para atender os usuários e minimizar os problemas dessas pessoas que precisam se deslocar", afirmou Zuanazzi. Segundo o diretor, a direção da Varig comunicou o comitê do governo, no início da noite, sobre o impedimento de usar os aviões. A Anac, por telefone, pediu então autorização do juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, responsável pela condução do processo de recuperação judicial da companhia aérea, para elaborar um plano para atender os passageiros.


Parceria com a Varig
Zuanazzi não soube precisar quantos passageiros teriam que ser deslocados nos próximos três dias e nem exatamente onde eles estão. "Nossas equipes técnicas já estão na sede da Varig no Rio para fazer esse levantamento, ainda nesta madrugada poderemos ter a certeza", afirmou. Ele citou, no entanto, como alguns exemplos de localidades no exterior que já deixaram de ser atendidas por vôos da Varig as cidades de Montevidéu, Assunção, Nova York, Los Angeles e Miami. Os vôos para Frankfurt serão mantidos.

Segundo Zuanazzi, o trabalho está sendo feito em parceria com a direção da Varig. "Não há nenhuma resistência da diretoria da Varig", disse. O diretor afirmou que não dispunha de dados sobre a situação no mercado interno, mas que esse era mais "fácil" de ser atendido.

O diretor da agência informou que a principal preocupação é em relação às rotas internacionais. A Gol e TAM vão ser responsáveis pelo transporte dos passageiros da Varig, seja com os assentos disponíveis em seus próprios vôos internacionais, seja nas parcerias (code-share) que mantêm com companhias estrangeiras. "A Varig também acionou as suas próprias parcerias com empresas internacionais", completou Zuanazzi.Outra alternativa que poderá ser usada, disse ele, é a realização de fretamento de aviões das companhias brasileiras.


Hospedagem custeada
Os passageiros que não conseguirem embarcar, disse o diretor, em último caso poderão ainda ter suas hospedagens em hotéis custeadas pela Varig. "Nessa hora, um pouquinho de paciência e uma dose de sentimento são necessárias porque se trata de uma decisão judicial com data e hora para terminar e da qual a Varig também certamente deverá recorrer", afirmou o diretor.

Apesar de a discussão sobre o plano de emergência ter começado apenas no início da noite, a diretoria da Anac passou todo o dia reunida com técnicos e presidentes das outras companhias aéreas brasileiras. Zuanazzi informou que durante o dia foram atualizados dados e informações das empresas para o chamado "plano de contingência" - que trata da redistribuição das rotas operadas pela Varig no caso da empresa paralisar de vez suas atividades.

Novamente, porém, o diretor se negou a detalhar esse plano que a agência reguladora só pretende anunciar em caso de falência da Varig. "Já disse e volto a repetir que seria uma irresponsabilidade da agência não ter um plano de contingência, seria como um bombeiro que não está preparado para um incêndio", comparou Zuanazzi.

Fonte:
http://www.estadao.com.br/ultimas/econo ... 20/440.htm
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Eu acho que o juiz do Rio deveria ter feito um acordo com
a empresa TAP, eu garanto que hoje dia 21/06 as noticias
na tv e radio e jornais seriam diferentes que estas que estão aí,
eu garanto que o juiz de NY daria 30 dd. para que os novos
donos podessem pagar as dividas com empresas de leasing,
Porque o Sr. F.Pinto iria em cada empresa nos EUA de leasing
para negociar pessoalmente, que na minha opinião está NV
participações não de 1º de Abril .
O juiz de NY deu mais uma semana por que tinha possibilidade
de a TAP assumir a VARIG, mas quando ele souber que é á
NV participações, ele não vaí dar um minuto, poís eles não tem
dinheiro e vái mandar buscar e todas as aeronaves.

Sds,
Moises/poa
Anonymous

Empresa ligada à Varig demitirá 2 mil empregados

Mensagem por Anonymous »

Quarta, 21 de Junho de 2006, 9h18
Fonte: O Dia

A empresa Sata, responsável pela movimentação aeroportuária do Grupo Varig, informou ao Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo que deverá cortar cerca de 2 mil funcionários, para não ter que encerrar as atividades.

Atualmente, a companhia, que presta serviços de check-in e movimentação de equipamentos e bagagens para a Varig nos principais aeroportos do País, conta com 5.700 funcionários. As demissões devem começar ainda nesta quarta-feira.

O presidente do sindicato, Uébio José da Silva, disse na terça-feira que esteve reunido com representantes da empresa e que foi informado de que as rescisões serão pagas aos trabalhadores em 11 vezes. Os salários de maio foram pagos hoje, com atraso.

Os representantes da Sata afirmaram ainda que os cancelamentos de vôos da Varig estão provocando uma crise na unidade. "Se a Sata não fizer esses cortes, não tem como sobreviver", disse Silva.

Nesta quarta pela manhã, representantes dos aeroviários terão nova reunião com membros da diretoria da Sata, para discutir o assunto. De acordo com o sindicato, das demissões previstas, 230 devem ocorrer no aeroporto de Congonhas e 570 no aeroporto de Guarulhos.




Está aí um exemplo que deveria ser seguido pela Varig, a empresa está em crise, sem condições de pagar as suas despesas em dia, funcionarios sobrando, o melhor é cortar gastos, cortar os funcionários em excesso.

Mas a mentalidade da Varig, de não demitir ninguem contribuiu muito para a atual crise da empresa.

Lí numa entrevista do fernando Pinto atual TAP, ele afirmava que na época em que era presidente da Varig, tentou prmover um corte de gastos, com o corte de milhares de funcionarios que a Varig tinha em excesso, mas o corporativismo dos funcionários não deixou fazer nenhum corte.

certa vez ví uma conta, que o corte de 3000 funcionarios que a RG tem excesso iria representar uma economia de mais de 5 milhoes por mes, o que na atual crise da RG, seria de muita ajuda.

Espero que a NV se conseguir comprar a Varig, promova os tão necessários cortes de funcionarios, pois se não, vai acabar tudo voltando ao ponto em que está hoje
vsilva
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destinos domésticos mantidos pela Varig

Mensagem por vsilva »

Veja os destinos domésticos mantidos pela Varig

Na malha doméstica, a Varig informou que continuará voando para os seguintes destinos, durante a reestruturação temporária de sua malha aérea: Rio de Janeiro (Santos Dumont e Tom Jobim), São Paulo (Congonhas e Guarulhos), incluindo também a ponte-aérea, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Fernando de Noronha, Florianópolis, Macapá e Brasília. Seguindo o mesmo critério adotado para as alterações na malha internacional, a Varig diz que passará a se concentrar nos destinos e horários mais procurados.

Vitória, Belo Horizonte, Natal, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, São Luís, João Pessoa, Maceió e Aracaju foram alguns dos destinos que ficarão sem vôos Varig.

Artur Luiz Andrade

Fonte: www.panrotas.com.br - 21/06/06


Obs: Rio Branco, Porto Velho e Boa Vista também estão fora!


Colaboração
Silva/RBR
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arthuramaral_CGR
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Re: destinos domésticos mantidos pela Varig

Mensagem por arthuramaral_CGR »

vsilva escreveu: Vitória, Belo Horizonte, Natal, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, São Luís, João Pessoa, Maceió e Aracaju foram alguns dos destinos que ficarão sem vôos Varig.

Artur Luiz Andrade
Fonte: www.panrotas.com.br - 21/06/06
Obs: Rio Branco, Porto Velho e Boa Vista também estão fora!
Colaboração
Silva/RBR
Só uma correção: Campo Grande e Cuiabá já estavam fora da malha há bastante tempo.
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edu
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Justiça americana prorroga proteção á VARIG

Mensagem por edu »

21/06/2006 - 14h21
Justiça dos EUA volta a prorrogar proteção a aviões da Varig

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

A Justiça dos Estados Unidos voltou a prorrogar a proteção contra o arresto (apreensão) de aviões da Varig, segundo Marcelo Gomes, da consultoria Alvarez & Marsal, responsável pela reestruturação da empresa.

O juiz Robert Drain, da Corte de Falências de Nova York, decidiu hoje impedir que as companhias de leasing retomem 25 aviões arrendados à Varig até o dia 21 de julho. A proteção, no entanto, só vale se o consórcio formado pelo TGV (Trabalhadores do Grupo Varig) e dois investidores estrangeiros não-revelados fizer a injeção de US$ 75 milhões na Varig até sexta-feira, como previsto no edital do leilão da companhia aérea.

Caso contrário, o juiz convocará uma nova audiência para o próximo dia 28, quando reavaliará o pedido das empresas de leasing para a devolução das aeronaves.

O TGV ainda não divulgou quem são os sócios que o ajudarão a pagar R$ 1,01 bilhão pela Varig, conforme proposta apresentada no leilão da companhia no último dia 8.

O grupo de funcionários promete anunciar os nomes dos sócios, dar detalhes sobre os prazos de pagamento pela Varig e fazer a injeção de US$ 75 milhões na empresa até sexta.

Caso contrário, o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, afirmou que pode realizar outro leilão da companhia aérea.

A demora na venda da empresa, entretanto, tem agravado sua situação financeira. Hoje a Varig informou que vai deixar de voar temporariamente para 11 destinos internacionais e ao menos outros seis nacionais. Na parte internacional, só restarão oito destinos --ou seja, mais da metade foi cortada.

Segundo a Infraero (empresa que administra os aeroportos brasileiros), a Varig já cancelou 162 dos 863 trechos de vôos programados para o dia de hoje. Dois novos balanços serão divulgados até o final do dia.
Sandro
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Mensagem por Sandro »

RockboyDF escreveu:O que dizer do relato do orkut?


:cry:
:cry: triste muito triste!
Sandro
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Justiça America é uma mãe para a VARIG, o que a Brasileira n

Mensagem por Sandro »

21 de junho de 2006 - 13:35

Justiça de NY prolonga liminar favorável à Varig até 21 de julho

A liminar protege a companhia em relação às dívidas, que envolvem o arresto de aeronaves, anteriores a junho de 2005, para evitar que a empresa caia direto no processo de liquidação pela implementação total do Plano de Contingenciamento

SÃO PAULO - A Varig obteve nova vitória na Corte de Falências de Nova York, num momento crucial para a empresa. O juiz Robert Drain prorrogou a liminar que protege a empresa do arresto de aeronaves cujas dívidas de leasing e manutenção são anteriores a junho de 2005.

Para permitir que OS trabalhadores do Grupo Varig façam o depósito de US$ 75 milhões ate sexta-feira, Drain prorrogou a liminar até 21 de julho. No entanto, caso o grupo de trabalhadores da Varig não consiga levantar os fundos necessários para fazer o depósito, então uma nova audiência ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 28.

Com relação às aeronaves que a Varig já parou de operar, o juiz Drain atendeu demanda dos credores e determinou ao advogado da empresa nos EUA, Rick Antonoff, que haja segurança física nos hangares brasileiros nos quais as aeronaves se encontram.

O objetivo é garantir que não ocorra, por exemplo, retirada de peças, como reclama o advogado James Spiotto, que representa o US Bank e Wells Fargo. As aeronaves em questão estão paradas pois os credores obtiveram ordem de reposse em outras Cortes norte-americanas, ou na própria Corte de Falências de NY, para dívidas posteriores a junho de 2005.

Sem estas aeronaves, a Varig informou, em comunicado, que foi "obrigada a implementar" uma adequação de sua malha de vôos, que inclui a suspensão temporária de algumas rotas nacionais e internacionais. A companhia esclarece que, entre os motivos da adequação está a negociação da companhia com empresas de leasing.
Sandro
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Mensagem por Sandro »

QUOTE(giacomet @ Jun 21 2006, 10:24 AM) *

fechou .
conta-se nos dedos quantos avioes estao disponiveis.
amanha grandes chances de acordar parada.

wait and enjoy .

a diretoria comunicou que nao tem mais chance , so esperar qual vai ser o
ultimo suspiro.aqui em casa a VARIG ja é considerada fechada.

nao é achismo , fechou mesmo , so nao foi comunicado ainda.

para o que nao sabem , PRESTEM ATENÇAO NISSO :

-- o grupo que comprou a VARIGLOG queria entrar no leilao e queria comprar a VARIG .
o GOVERNO de alguma maneira nao deixou a empresa entrar no leilao , simplesmente embarreirou a entrada , sabendo que a empresa iria comprar com certeza a VARIG.

palavras da diretoria , meu velho ouviu da boca do cara hoje de manha , fiquei indgnado quando ouvi isso .

VAMOS LA PESSOAL , VAMOS APLAUDIR O GOVERNO .

é isso ai , agora ja era.

abraços
giacomet


texto retirado de outro forum AeroVirtual!

Brasil não é uma pais serio isto aqui nao tem futuro,,
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

O governo tenta de tudo para prejudica á Varig, fala
nos meios de comunicação uma coisa e depois diz que não,
Imaginem voces acharem que este governo e serio,
compra um Airbus , podendo comprar um da Embraer
sendo uma empresa brasileira , e faz um contrato de
manutenção com TAM, de um Airbus novo , que não
precisa de manutenção, por ser avião novo á fabrica
tem que dar garantias dos equipamentos, aí se a TAM
e representante da Airbus, tem comissão na venda ?
Acho que aínda tem esperança á Varig, mesmo que sejá
pouca, mas tem, vamos torcer para que continue voando,
imaginem o céu brasileiro sem a VARIG, sem os MD11 ou
B777 no tom azul.

Sds,
Moises/poa
A VARIG deveria voltar com a sede aqui para Porto Alegre,
de onde não deveria ter saído.
Frg_DF
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Mensagem por Frg_DF »

Comprador já admite não ter dinheiro para injetar na Varig

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

O coordenador do TGV (Trabalhadores do Grupo Varig), Márcio Marsillac, admitiu que pode não ter os US$ 75 milhões para injetar na empresa aérea até sexta-feira, o que é necessário para garantir a validade do leilão de venda da companhia para o grupo de trabalhadores.

Em discurso para cerca de cem trabalhadores na porta da sede da Varig, Marsillac criticou o governo, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a Justiça, que, segundo ele, "depreciaram" a empresa e dificultaram a captação dos recursos para o investimento.

"Ninguém aqui tem 100% de segurança de que esses recursos vão ser apresentados até sexta-feira. Isso é óbvio. Criamos um consórcio e, na hora devida, os nomes dos parceiros surgirão, seja para o sucesso ou para a desgraça completa. Vamos levar a conta ao governo. Não vamos ser nós que vamos morrer aqui não", afirmou ele. "Se com quem estamos negociando não depositar, não temos como fazer o depósito."

O TGV ofereceu R$ 1,01 bilhão para comprar a Varig em leilão realizado no último dia 8. O grupo afirma que dois investidores estrangeiros não-revelados vão ajudá-lo a realizar o pagamento e também a injetar US$ 75 milhões para que a companhia continue a voar.

O BNDES já afirmou que não vai financiar a compra da empresa nem emprestará esse capital inicial, mas que poderá ajudar os compradores da Varig no futuro se eles apresentarem as garantias necessárias para a liberação do empréstimo.

Caso as normas do edital do leilão não sejam cumpridas, o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, afirmou que poderá realizar um novo leilão.

Além disso, o juiz Robert Drain, da Corte de Falências de Nova York, afirmou que nesse caso realizará nova audiência na próxima semana em que poderá atender ao pedido das empresas de leasing que arrendaram aviões à Varig e suspender a atual proteção concedida a essas aeronaves.
marcato
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Mensagem por marcato »

moises Propp escreveu:O governo tenta de tudo para prejudica á Varig, fala
É por isso que a Varig está onde está!
Em vez de olhar para o proprio umbigo e se reestruturar prefere meter o pau no governo.
Imaginem voces acharem que este governo e serio,
compra um Airbus , podendo comprar um da Embraer
sendo uma empresa brasileira , e faz um contrato de
manutenção com TAM, de um Airbus novo , que não
precisa de manutenção, por ser avião novo á fabrica
Ué? Avião novo não precisa de manutenção? :-)
Fernando Marcato

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