Concordo com vc Augusto, mas tem gente aqui que parece acreditar em milagre...Augusto Bilhalva Goulart escreveu:Duvido que a VARIG retome rotas internacionais. Pelas declarações de Laager, que irão se concentrar no mercado doméstico, já um aviso que não decolarão ao exterior - adeus Paris, Londres, Madri, NY. Mesmo que a LAN tenha realmente entrado no negócio, o que pode ser mais uma mentira corporativa da VRG, entre tantas, tem que ver se é possível ela operar os vôos da RG. Code share não é retomada de rotas e sim regime de parceria.
Para garantir os slots e hotrans tem que haver freqüencia mínima de 70% e mesmo nas rotas domésticas já retomadas ela corre o risco, ainda, de perder algumas por não cumprir este percentual - este prazo vai até 15 de março (3 meses).
Na melhor das hipóteses, se a LAN assumisse tudo, no lugar do MP, ela não teria como retomar essas rotas internacionais por falta de aeronave (as que ela possui já as usa em sua rotas próprias e não resolve desvestir um santo para vestir outro), já que sabemos que não há muito equipamento sobrando no mercado. Mesmo que conseguissem avião, precisa de tempo para revisão, pintura, vistoria, registro etc.
Não acredito nem que cheguem a uma participação de 10% no mercado doméstico até o final deste ano....
VARIG - NOVAS AERONAVES.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
Minha opinião é a seguinte: a nova Varig, independente de ser brasileira ou não, tem que funcionar. Entendo esse carinho, mas eles têm que nos prover de serviços eficientes, de tripulação bem humorada (nos últimos meses antes da Varig ser vendidade, a situação nesse quesito era triste, ao menos nos vôos em que participei).
E eu li em algum lugar pelo fórum que o povo só tá interessado no preço barato. Acho que o seguinte, tem público suficiente para quem quer um serviço mais requintado, viajar na TAM as vezes é terrível, aquelas cadeiras super coladas, não dá pra mexer as pernas direitos e a TAM cobra 800R$ em destinos como BSB-SP, salvo alguns horários e promoções que não são a regra.
Quer ser low-fare? Seja, mas faça isso de uma forma bem executada. A Varig tem todo um glamour em volta da marca, mas qual é a realidade de seus serviços?
Eu torço para que o mercado da aviação brasileira melhore e se diversifique.
E eu li em algum lugar pelo fórum que o povo só tá interessado no preço barato. Acho que o seguinte, tem público suficiente para quem quer um serviço mais requintado, viajar na TAM as vezes é terrível, aquelas cadeiras super coladas, não dá pra mexer as pernas direitos e a TAM cobra 800R$ em destinos como BSB-SP, salvo alguns horários e promoções que não são a regra.
Quer ser low-fare? Seja, mas faça isso de uma forma bem executada. A Varig tem todo um glamour em volta da marca, mas qual é a realidade de seus serviços?
Eu torço para que o mercado da aviação brasileira melhore e se diversifique.
-
- CMTE.
Raphael,
Concordo plenamente. Sabemos que a gol inovou muito com sua política low cost e que muita gente experimentou viajar de avião pela primeira vez com ela e acho louvável. Mas não esqueçamos que nem todo mundo está preocupado com preço. Quem viaja a vai se hospedar em um hotel 4-5* jamais vai revirar a internet a procura de passagem a R$1,00. Tem pessoas que querem bons serviços (e não são poucos) e por isso acho que a VARIG poderia retomar o glamour dos velhos tempos, conciliando serviços e preços dentro do possível.
Viajei pela RG em maio, no auge da crise e notei a tristeza da tripulação. Apesar disso notei que mesmo assim o que não faltou foi profissionalismo pq mudaram meu voo de retorno e providenciaram hospedagem, tudo dentro da mais perfeita organização. Para mim foi ótimo.
Outro detalhe: mesmo na crise não houve nenhum incidente por incompetência técnica a não ser um problema num trem de pouso, acho que em SSBR. Sempre primaram pelas condições técnicas. Já as outras...
A VARIG tem que dar a volta por cima!
Concordo plenamente. Sabemos que a gol inovou muito com sua política low cost e que muita gente experimentou viajar de avião pela primeira vez com ela e acho louvável. Mas não esqueçamos que nem todo mundo está preocupado com preço. Quem viaja a vai se hospedar em um hotel 4-5* jamais vai revirar a internet a procura de passagem a R$1,00. Tem pessoas que querem bons serviços (e não são poucos) e por isso acho que a VARIG poderia retomar o glamour dos velhos tempos, conciliando serviços e preços dentro do possível.
Viajei pela RG em maio, no auge da crise e notei a tristeza da tripulação. Apesar disso notei que mesmo assim o que não faltou foi profissionalismo pq mudaram meu voo de retorno e providenciaram hospedagem, tudo dentro da mais perfeita organização. Para mim foi ótimo.
Outro detalhe: mesmo na crise não houve nenhum incidente por incompetência técnica a não ser um problema num trem de pouso, acho que em SSBR. Sempre primaram pelas condições técnicas. Já as outras...
A VARIG tem que dar a volta por cima!
Celso Clementino Moreira escreveu: 5- Atualmente o market está em 5 % devendo chegar ao final de 2.008 com 16 a 18% e entre 40 e 50 aeronaves.

Agora Papai Noel também existe, para chegar a este numero, teriam que vir 3 aeronaves novas pra VRN por mês, será que vão sair do saco de presentes do Papai Noel??
Quanta besteira, como que uma empresa que não tem autorização para realizar vôos entre o Brasil e Europa/EUA, vai operar vôos em code-share??Celso Clementino Moreira escreveu:ou a LAN operaria o INTERNACIONAL EM CODE SHARE com a VARIG
Você sabe quais as regras do code-share? As empresas participantes tem que ter autorização para operar na rota, o code share, é um acordo entre as duas partes, para que usem somente um vôos, evitando gastos sobre-postos em rotas de pouca demanda paras as duas operarem individualmente, ou então algum acordo comercial.
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Para uma empresa que quer crescer e tem menos de 06 meses
para voltar á ocupar rotas, acho que está VARIG está muito
devagar, fala que quer ter até o final do ano em sua frota 21
aviões, ou ele está despistando as concorrentes ou entregaram
a luta para o adversario (TAM,GOL,ANAC) , até agora nós
não sabemos o real dono desta cia. , onde está 08 B737 que
o MP comprou da Bavaria, a empresa VARIG hoje é bom
negocio para qualquer empresario que pensa em ganhar
dinheiro, acho que a VARIG agora está se ajeitando internamente
para começar a competir, trocando algumas peças do time,
tendo no seu quadro de proprietarios á LAN, Air Canada, MP,
e antigos funcionarios de qualidades, só tem a crescer.
sds,
Moises Propp
sds,
Moises Propp
moises Propp escreveu:Olá amigos,
sds,
Moises Propp
Será que vcs não se deram conta que o MP comprou a Varig somente para o governo aprovar a venda da Variglog sob pressão? O real interesse da MP sempre foi na Variglog, tanto é que lá sim estão chegando novas aeronaves e pq na Varig não??
Concordo com o LMC, esse pessoal da MP compraram a força a Varig pois era condição para levar a Velog, eles nem os laranjas brasileiros ( Sr. Audi e etc .) não tem nenhum comprometimento com a Varig, não vão trazer a avião coisa alguma estão apenas especulando para passar a empresa em frente. A Gol já fez oferta de USD 250 milhões para ficar com a cia, segundo o jornalista Anselmo Goes.
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
O fundo comprou a VARIG pelo motivo que por um bom tempo eles
precisão dela, poís se uma GOL ou TAM adquirem a VARIG suas
rotas de cargas podem sofrer algumas interferencia, o MP pode
até vender algumas de suas ações, mas vão continuar a Mandar
nos seus laranjas por um bom tempo, a VARIGLOG precisa mais
da VARIG do que a VARIG do VARIGLOG.
A VARIG é a moeda de troca para a LAN cargas passar para a VLOG.
alguns contratos.
sds,
Moises Propp
alguns contratos.
sds,
Moises Propp
-
- PC
-
- CMTE.
Moisés,moises Propp escreveu:Olá amigos,
alguns contratos.
sds,
Moises Propp
Uma das metas da VarigLog, segundo eles próprio (li em algum lugar) é diminuir a dependência dos porões da VARIG, adquirindo aeronaves próprias. Isto eles já começaram a colocar em prática, com a chegada do primeiro 752. Além do mais a VLog não tem cacife para adquirir uma empresa com a LAN Cargas, que está por cima e supervalorizada. Os hemanos não dão ponto sem nó.
O negócio deles é a VARIG para penetrar no mercado brasileiro, integrando com o que eles já dominam. Então dominarão a américa do sul.
Boa tarde!
Sempre que possível, estou corujando este tópico, em busca de novidades na ansia de um PAC na frota da Varig. Nota-se que a soma de idéias é com muita passionalidade (com muita frustação, também), com certeza no desejo de todos que ela floresça...e, rápido!!!
Gostaria de realizar com vocês, enfim, fazer uma análise fria (ou pelo menos tentar), da situação dentro da lei gelada de mercado, despojando de qualquer sentimentos em relação a "nossa Varig", mesmo porque se observa varios movimentos de xadrez, neste momento no mercado. Como vivo, penso e durmo empresa, full time, como atividade, no dia a dia, arrisco a analisar:
01 - A MP foi e está sendo útil, na medida em que se apresentou para encarar o bicho de frente, é verdade que é de sua atividade fim, adquirir empresas com enormes dificuldades, colocar (aplicar) algum, "embelezar a boneca" e tentar arrumar namorado de preferencia com cheque bem gordo. Alguns, afirmam que ela faz parte do seleto grupo chamado de "Abutres de Mercado", bem se assim a considerarmos, temos que levar em conta que o abutre faz parte do ecosistema, portanto...cada um na sua. Vemos então o movimento, do vem teco-teco, vai teco-teco, balão de ensaio no mercado é na verdade a "boneca" agitando em busca do príncipe com grana, fazendo o maior agito com direito a entrigas, ciúmes e todas as armas possíveis, para se sair numa boa. Entrar, aplicar o mínimo mas suficiente, para restabelecer o negócio e torná-lo atraente e sair com o lucro (que é a sua forma de remuneração pela coragem na oportunidade que todos correram).
02 - No lugar do Constantino (Gol ), faria um esforço enorme moveria ceus e infernos, para adquirir Varig e contaria com duas alternativas (é o unico com esta possibilidade). Vejamos: primeiro - absorve e elimina as rotas domésticas da pioneira, mas joga forte, na tradição, experiencia de 80 anos no Internacional. Uma marca consolidada (Gol) e, sabe o que quer no mercado interno, que alimentaria pela sua malha, o mercado externo com a Varig. segundo - estratégicamente, mantém a Varig no mercado interno, porém, diferenciado em preço /serviço com atendimento personalizado e, que vai bater de frente com a Tam, que não consegue neste e tampouco com o outro do baixo preço, consolidado pela Gol.Confirmando nesta esteira o mercado internacional com o charme e a história e passado da Pioneira(com o Ícaro).
03 - Na verdade, nesta confusão estratégica, entra a Lan que pode ser namorado, ou irmão mais novo, para diluir riscos e ganhos, agora ou alí na frente, podendo vir a se apaixonar pelo tamanho do quintal da moçã de dimensões continental (Brasil).
Enfim, como observador e usuário, que já elegeu a AA no internacioal, que após, uma duas e tres experiencias, seria coincidência o bom atendimento, mas continua nostálgico e gostaria de ver a rosa dos ventos iluminada.
Edu
Sempre que possível, estou corujando este tópico, em busca de novidades na ansia de um PAC na frota da Varig. Nota-se que a soma de idéias é com muita passionalidade (com muita frustação, também), com certeza no desejo de todos que ela floresça...e, rápido!!!
Gostaria de realizar com vocês, enfim, fazer uma análise fria (ou pelo menos tentar), da situação dentro da lei gelada de mercado, despojando de qualquer sentimentos em relação a "nossa Varig", mesmo porque se observa varios movimentos de xadrez, neste momento no mercado. Como vivo, penso e durmo empresa, full time, como atividade, no dia a dia, arrisco a analisar:
01 - A MP foi e está sendo útil, na medida em que se apresentou para encarar o bicho de frente, é verdade que é de sua atividade fim, adquirir empresas com enormes dificuldades, colocar (aplicar) algum, "embelezar a boneca" e tentar arrumar namorado de preferencia com cheque bem gordo. Alguns, afirmam que ela faz parte do seleto grupo chamado de "Abutres de Mercado", bem se assim a considerarmos, temos que levar em conta que o abutre faz parte do ecosistema, portanto...cada um na sua. Vemos então o movimento, do vem teco-teco, vai teco-teco, balão de ensaio no mercado é na verdade a "boneca" agitando em busca do príncipe com grana, fazendo o maior agito com direito a entrigas, ciúmes e todas as armas possíveis, para se sair numa boa. Entrar, aplicar o mínimo mas suficiente, para restabelecer o negócio e torná-lo atraente e sair com o lucro (que é a sua forma de remuneração pela coragem na oportunidade que todos correram).
02 - No lugar do Constantino (Gol ), faria um esforço enorme moveria ceus e infernos, para adquirir Varig e contaria com duas alternativas (é o unico com esta possibilidade). Vejamos: primeiro - absorve e elimina as rotas domésticas da pioneira, mas joga forte, na tradição, experiencia de 80 anos no Internacional. Uma marca consolidada (Gol) e, sabe o que quer no mercado interno, que alimentaria pela sua malha, o mercado externo com a Varig. segundo - estratégicamente, mantém a Varig no mercado interno, porém, diferenciado em preço /serviço com atendimento personalizado e, que vai bater de frente com a Tam, que não consegue neste e tampouco com o outro do baixo preço, consolidado pela Gol.Confirmando nesta esteira o mercado internacional com o charme e a história e passado da Pioneira(com o Ícaro).
03 - Na verdade, nesta confusão estratégica, entra a Lan que pode ser namorado, ou irmão mais novo, para diluir riscos e ganhos, agora ou alí na frente, podendo vir a se apaixonar pelo tamanho do quintal da moçã de dimensões continental (Brasil).
Enfim, como observador e usuário, que já elegeu a AA no internacioal, que após, uma duas e tres experiencias, seria coincidência o bom atendimento, mas continua nostálgico e gostaria de ver a rosa dos ventos iluminada.
Edu
-
- PC
Prezado Everton-CWB
Lamento sua intervenção. Moderar requer imparcialidade, o que lamentavelmente não ocorreu no seu caso.
Não entendo como adequado perguntar a voce se voce acredita em papai noel. É jocoso, irônico e desnecessário.
Colocar afirmação do tipo - quanta besteira - é ofensivo e ainda que fosse besteira existem formas mais adequadas no trato com outrem.
Entretanto, ainda assim, não respondi pois quem grafa sobre-posto com hífem, um voos, no meu juizo de valor não merece resposta, mas também não tem o direito de ficar lhe ofendendo.
Nunca tratei ninguem com desrespeito e apesar de discordar em algumas situaçoes mantive sempre o trato respeitoso.
Quero, respeitosamente, protestar pela sua atitude BAIRRISTA pois ambos são do Paraná e aproveito o ensejo para solicitar-lhe que antes de advertir alguem procure ser imparcial. Matenho meu post inicial e não vejo nada de inadequado frente a agressão que sofri.
Cordialmente,
Celso.
Lamento sua intervenção. Moderar requer imparcialidade, o que lamentavelmente não ocorreu no seu caso.
Não entendo como adequado perguntar a voce se voce acredita em papai noel. É jocoso, irônico e desnecessário.
Colocar afirmação do tipo - quanta besteira - é ofensivo e ainda que fosse besteira existem formas mais adequadas no trato com outrem.
Entretanto, ainda assim, não respondi pois quem grafa sobre-posto com hífem, um voos, no meu juizo de valor não merece resposta, mas também não tem o direito de ficar lhe ofendendo.
Nunca tratei ninguem com desrespeito e apesar de discordar em algumas situaçoes mantive sempre o trato respeitoso.
Quero, respeitosamente, protestar pela sua atitude BAIRRISTA pois ambos são do Paraná e aproveito o ensejo para solicitar-lhe que antes de advertir alguem procure ser imparcial. Matenho meu post inicial e não vejo nada de inadequado frente a agressão que sofri.
Cordialmente,
Celso.
-
- PC
Então, voltando ao tópico.
O que me intriga nesta história é que criou-se um expectativa de que o que estava travando a retomada dos voos da VRN era a falta do tal CHETA. O que vimos foi que quando finalmente saiu o documento, nada. Esta expectativa não saiu do nada, saiu de declarações dos dirigentes da empresa.
Algumas teorias conspiratórias minhas:
1) O MP tinha intenção de expandir mas depois que comprou viu que tinha comprado um mico.
2) Pelo contrario, tem empresa que quer comprar a VRN agora e o MP vai reaver o que já investiu com 100% de lucro.
3) O MP não tinha esta bola toda.
4) O MP encheu o saco do governo, ANAC, etc. que além de não ajudar, atrapalham.
5) Os laranjas passaram a perna neles e fugiram com dinheiro.
6) Todas as respostas acima estão corretas.
Fora as brincadeiras acima, pra descontrair, também sinto uma grande frustração.
Este tópico é um recordista do Aeroforum. Cheio de capítulos emocionantes. Espero que continue assim.
Abraços a todos.
Paulo Fernando
O que me intriga nesta história é que criou-se um expectativa de que o que estava travando a retomada dos voos da VRN era a falta do tal CHETA. O que vimos foi que quando finalmente saiu o documento, nada. Esta expectativa não saiu do nada, saiu de declarações dos dirigentes da empresa.
Algumas teorias conspiratórias minhas:
1) O MP tinha intenção de expandir mas depois que comprou viu que tinha comprado um mico.
2) Pelo contrario, tem empresa que quer comprar a VRN agora e o MP vai reaver o que já investiu com 100% de lucro.
3) O MP não tinha esta bola toda.
4) O MP encheu o saco do governo, ANAC, etc. que além de não ajudar, atrapalham.
5) Os laranjas passaram a perna neles e fugiram com dinheiro.
6) Todas as respostas acima estão corretas.
Fora as brincadeiras acima, pra descontrair, também sinto uma grande frustração.
Este tópico é um recordista do Aeroforum. Cheio de capítulos emocionantes. Espero que continue assim.
Abraços a todos.
Paulo Fernando
-
- CMTE.
Pois é companheiros,
Pelo visto quando espirar os 90 dias do cheta, também constataremos que não retomarão nenhum vôo internacional, pois já estão com esta historia de "concentrar no mercado doméstico".
Para cada rota intercontinental é preciso de pelo menos duas aeronaves. Se pegaram um empréstimo de 17 milhões com a LAN, o que não é nada nesse negócio, é pq o caixa não tá lá essas coisas.
O que não entendo é pq depois que perderam os slots e hotrans de CGH ainda se acharam injustiçados e tentaram reavê-los na justiça. Pelo visto a política é: não fazem e nem saem da moita!!
Aliás, por falar em polítca, vejo que o que se instalou na VRG é a política do papo furado do sr. Audi. Já compraram 50 EMB, já retomaram as rotas para Londres, Madri, Paris, NY etc, já contrataram 5 mil, já fizeram parceria com a Air CAnada e outra balelas. Mas de fato, não sabemos ao certo nem quantos 733 estão operando.
Chegaram até o absurdo de, a título de markting, roubar clientes da concorrentes, com abordagens em CGH oferecendo test drive. Ora, sejamos razoáveis, isto não serve para a VARIG. Isto é baixaria. A Viação Aérea Riograndense sempre primou pela classe e elegância, e era isso que admirávamos nela.
Tem uma máxima que diz que "toda a instituição tem a cara de quem a governa".
O grande problema é que nos criam falsas espectativas e acabamos nos frustanto, pois queremos ver a VARIG matar a pau, mostrar a que veio.
Pelo visto quando espirar os 90 dias do cheta, também constataremos que não retomarão nenhum vôo internacional, pois já estão com esta historia de "concentrar no mercado doméstico".
Para cada rota intercontinental é preciso de pelo menos duas aeronaves. Se pegaram um empréstimo de 17 milhões com a LAN, o que não é nada nesse negócio, é pq o caixa não tá lá essas coisas.
O que não entendo é pq depois que perderam os slots e hotrans de CGH ainda se acharam injustiçados e tentaram reavê-los na justiça. Pelo visto a política é: não fazem e nem saem da moita!!
Aliás, por falar em polítca, vejo que o que se instalou na VRG é a política do papo furado do sr. Audi. Já compraram 50 EMB, já retomaram as rotas para Londres, Madri, Paris, NY etc, já contrataram 5 mil, já fizeram parceria com a Air CAnada e outra balelas. Mas de fato, não sabemos ao certo nem quantos 733 estão operando.
Chegaram até o absurdo de, a título de markting, roubar clientes da concorrentes, com abordagens em CGH oferecendo test drive. Ora, sejamos razoáveis, isto não serve para a VARIG. Isto é baixaria. A Viação Aérea Riograndense sempre primou pela classe e elegância, e era isso que admirávamos nela.
Tem uma máxima que diz que "toda a instituição tem a cara de quem a governa".
O grande problema é que nos criam falsas espectativas e acabamos nos frustanto, pois queremos ver a VARIG matar a pau, mostrar a que veio.
Editado pela última vez por Augusto Bilhalva Goulart em Qui Fev 15, 2007 12:42, em um total de 1 vez.
-
- MULTI
Rotas para FRA
Li na comunidade da Nova Varig, no Orkut, que a rota para FRA será cancelada?!?
Lamentável tudo isso...
Rafa
Lamentável tudo isso...
Rafa
-
- MASTER
-
- CMTE.
Desculpe amigo, mas dizer que a ANAC estaria certa é o mesmo do que dizer que o Lula não é incompetente e corrupto. E fica visível que a cada dia que passa a ANAC aliada aos quadrilheiros do PT vem fazendo de tudo para embassar os planos de crescimento da Nova Varig.CHARLES SBBR escreveu:Arrisco até a dizer que a ANAC não estava tão errada quanto a protelação do CHETA.
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
O pior que com tudo isto, a VARIG está fazendo um bom
serviço, todos que usam o serviço tem gostado, unica coisa
que as pessoas cobram é que á VARIG um dia foi gigante
e não se conformam com isto, ou seja, ela ser pequena
demais, mas amigos a VARIG vaí ser grande de novo
daqui á uns 5 anos, não adianta nós querer que ela cresça
num piscar dos olhos, está realidade e á pura verdade,
ela vaí conseguir incorporar no maximo 10 avioes por
ano, não e só botar o avião na rota, existe muitas coisas
que tem que ser feita, funcionarios, planos de manutenção,
e os passageiros que é o mais dificil.
sds,
Moises Propp
O pior que com tudo isto, a VARIG está fazendo um bom
serviço, todos que usam o serviço tem gostado, unica coisa
que as pessoas cobram é que á VARIG um dia foi gigante
e não se conformam com isto, ou seja, ela ser pequena
demais, mas amigos a VARIG vaí ser grande de novo
daqui á uns 5 anos, não adianta nós querer que ela cresça
num piscar dos olhos, está realidade e á pura verdade,
ela vaí conseguir incorporar no maximo 10 avioes por
ano, não e só botar o avião na rota, existe muitas coisas
que tem que ser feita, funcionarios, planos de manutenção,
e os passageiros que é o mais dificil.
sds,
Moises Propp
-
- MASTER
Oh amigão... nossas "escalas de serviço" no SBBR estão distintas, nunca mais ficamos de observadores no mesmo posto. KKKKBruno Geovane escreveu:Desculpe amigo, mas dizer que a ANAC estaria certa é o mesmo do que dizer que o Lula não é incompetente e corrupto. E fica visível que a cada dia que passa a ANAC aliada aos quadrilheiros do PT vem fazendo de tudo para embassar os planos de crescimento da Nova Varig.CHARLES SBBR escreveu:Arrisco até a dizer que a ANAC não estava tão errada quanto a protelação do CHETA.
A ANAC tá muito longe de ser o que a sua idéia inicial propunha, mas quanto ao caso do CHETA talvez ela seria a única a ter instrumentos, ha época, para saber o quanto as impossibilidades dessas trupe que dirige a RG hoje. Se não for isso, então é uma trágica coincidência.
Um abraço!!!