QUEDA DE AVIÃO DA GOL..//// ALGUEM CONFIRMA......

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Gabriel Pereira
PP
PP
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 03:44
Localização: Pelotas/RS

Mensagem por Gabriel Pereira »

Relatou também o nosso Exmo. Ministro da Defesa, que o piloto do Legacy "não viu o Boeing" e que notou uma sombra e sentiu o impacto!
Ele não tinha que ver o Boeing mesmo, só prestar atenção no TCAS!
rafaelds
PP
PP
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 04, 2006 18:37
Localização: SBSJ

Mensagem por rafaelds »

Gabriel Pereira escreveu:
rafaelds escreveu:
Observador escreveu:O aviao voa sem leme, mas não sem cabos de comando.
Os comandos do boeing são hidraulico/mecanicos
Além disso, uma colisão "asa do Legacy" x "fuselagem do Boeing" provavelmente despressurizaria este último, o que no FL410 é inconsciência instantânea (e talvez morte tb, não sei).
O que também explicaria o silêncio rádio do 737.
Será? E era esse o FL desse vôo?
Nesse caso nem as mascaras de oxigênio adianta?
Tem aquele caso famoso do Learjet que ficou voando até acabar o combustivel com toda tripulação morta no avião mesmo...!
O FL do plano era esse, só se eles estavam voando em algum abaixo devido s meteoro etc.
As máscaras adiantam, teoricamente, até uma altitude-pressão de 40000 pés, onde é necessário respirar 100% oxigênio. Acima disso a pressão é tão baixa que nem com 100% O2 se consegue o suficiente para respirar, sendo necessária pressurização na nave ou no traje.
Segundo a apostila do MAer, a 26000 pés se perde a consciência em 4-6 minutos, a 30000 pés em 1-2 min, a 38000 pés em menos de 30s e acima de 50000 pes em aprox 10s.
(nota minha: esse é o tempo até a inconsciência, em muito menos tempo o raciocínio e a coordenação motora vão pro espaço).
Ou seja: despressurização nessa altitude é mais feio que bater na mãe. Vide o acidente que tu mencionou, ou o 737 cipriota que perdeu a pressão sobre o mediterrâneo (ou a Grécia) e voou por muito tempo.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

E acabaram de divulgar a lista de passageiros:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 6491.shtml

:(
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

LISTA DE PASSAGEIROS DO VÔO 1907

ACKER/JAQUES
ALVES/LEONARDO
ANCHIETA/ELCIO
ARAUJO/AGAMENON
ARMINDO/ANTONIO
AZEREDO/GILSON
AZEVEDO/MARCELO
AZEVEDO/OTTO BERNARDO
BARATO/JOSE
BARBERO/VALDINEI ROBERTO
BARBOSA/HENRIQUE
BARRETO/RAFAEL
BENEDITO/LUIZ ROGÉRIO
BENJAMIM/MARIA TEREZINHA
BEYER/HUGO
BONAROSKI/LUIZ
BORTOZOLO/ERTHELVINE
BOVI/MARILENE
BRANCO/KELISON
BRESSAN/KEILA
BRITO/ANA CLAUDIA
CABRERIZO/GUSTAVO
CALANDRINI/FABIANA
CARDOSO/CLAUDIO
CARVALHO/LUIZ
CARVALHO/VIVIANE
CAVALCANTE/FRANCISCO
CAVALCANTE/ROSSANA
COELHO/JOSE
COLLI/VANESSA
COLOGNESE/NELSON
COPAT/IVAN
COSTA/ELISABETH
COSTA/JOSENILDA
COSTA/GILCLEY
CRUZ/CARLOS
CRUZ/MARIA VALERIA
CUSTODIO/LUIZ
DA ROCHA/CLAUDIO
DARC/JOANA
DE JESUS/OSCAR
DE JESUS/RUTH
DIVINO/SILVA
DUARTE DORIA/NILO
EUSTAQUIO/THIAGO
FALCAO/JOSEANE
FARIAS/FRANCISCO
FELIPPE/PAULO CESAR
FERREIRA/MARCELO
FONTOURA/ANDRE
FREIXO/LUANA
GARCIA/FRANCISCO
GARCIA/HELEN
GARCIA/PEDRO HENRIQUE
GODOY/HELIO
GOMES/REGINA
GONCALVES SOBRINHO/LAZA
GUIDI/JULIO
GUTJAHR/ROLF
HANCOCK/DOUGLAS
IGNACIO/JOANA
KOWALSKI/ANDREAS
LEAL/JOAO
LEITE/ANGELO
LEMOS/LUCAS
LESQUEVES/EUGENIO
LIMA/THALITA
LINS/ETEUVINO
LLERAS/MARIO
LLERAS/DANIEL
LOIOLA/FRANCISCO CHAGAS
LOPES/MARCELO PAIXAO
LOPES/MARCELO
LOPES/MARCELO
LUCAS/ESDRAS
MACEDO/OLGA
MACENA/MARIA AUXILIADORA
MACHADO/MARLON
MACHADO/VALDOMIRO
MAGALHAES/ROSANA
MAIA/MARIA ZILDA
MAIA/LAVOSIER
MALAFAIA/MARIO
MARQUES/INEZ
MATTOS/ANTONIO
MELO/OSMAN
MELO/IZELIA
MENDES/JULIO
MENDES/AUGUSTO
MENDES/MARINA
MICHEL/FREDERICK
MIRANDA/RONIVON
MORAES/GLECIO
MOREIRA/PATRICIA
MOREIRA/QUEZIA
NARANJO/RAYSSA
NARDT/FRANCISCO
NERES/KARLA
NOE/RONALDO
OLIVEIRA/CHARLIE
OLIVEIRA/MARCIO
OLIVEIRA/FRANCISCO
OLIVEIRA/ENIO DE
OLIVEIRA/VANDEMIR
OLIVEIRA/ANTONIA
PADILHA/JANINE
PANIZZI/LOURDES
PEIXOTO/PEDRO
PESSOA/ANTONIO
PIMENTEL/WALTER
PIVOTTO/ELETA
PRADO/DORNELIO
RADESCA/RICARDO
RAMOS/JOAO ELOI
REZENDE/ATILA
REZENDE/ISMAR
REZENDE/MARIA
REZENDE/FRANCIELLE
RICKLY/MARIA DAS GRAÇAS
RIGUEIRA/MARCELO
ROCHA/SALUSTIANO
RODRIGUES/MARIA JOSE]
RODRIGUES/ADAIR
RODRIGUES/ANTONIO
ROMANO/MAURO
RONDINI/MICHEL
ROSA/CLAUDEMIR
SANT ANNA JUNIOR/MOZART
SANTOS/PAULO
SANTOS/ALEXANDRE
SANTOS/EMANUELLE (INF) MACENA/REBECA 11 MONTHS
SANTOS/LUIZ
SILVA/FELIPE
SILVA/ANA
SILVA/JUVÊNCIO
SILVA/ROGERIO
SILVA/MARIO
SIQUEIRA/PLINIO
SOUSA/CARLOS
SOUZA/EDUARDO
SOUZA/RICARDO
SOUZA JUNIOR/CARLOS
TARIFA/RICARDO
TRINDADE/JOSE
VIANA/HUEDERFIDEL
VIANNA/HAMILTON
XAVIER/SAMANTHA

http://www.voegol.com.br/comunicado/
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Mensagem por jambock »

Meus prezados:

Recém deu na Globo, em edição extra. Um avião da GOL desapareceu dos radares. Efetuava o vôo Manaus-Brasília.

Assistido da Bandnews:

AVIÃO DA GOL DESAPARECE NO PARÁ
Um avião da GOL desapareceu sobre o Pará nesta sexta-feira (29), de acordo com a empresa área e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O vôo de número 1907 ia de Manaus para Brasília e deveria ter chegado à capital às 18h12.
A aeronave da GOL colidiu com uma outra, um Legacy americano. O GOL, vôo 1907, saiu de Manaus, teria escala em BSB e destino final no Rio. A FAB já está com cinco equipes de SAR dirigindo-se para o local, situado na área da Serra do Cachimbo, 207 km ao sul de São Félix do Araguaia.
A INFRAERO disponibilizou os fones (61)32146181 e (61)32146182 para informações.
A área de sobrevôo dos dois aviões é coberta pelo SINDACTA IV e ambas aeronaves dispunham de TCAS.
Segundo o rádio amador Laudir Benevides, uma testemunha viu o avião cair e explodir às 17h no município Peixoto Azevedo, na região de São Felix do Araguaia. A localização por GPS é UTM22L0208201891558.

A aeronave PR-GTD, a mais moderna da frota, foi entregue à GOL em 12/9 e tinha apenas 200 horas de vôo.
O comandante, Décio Chaves Jr. tinha cerca de 10 mil horas de vôo.
O Legacy e seus tripulantes estão no Campo de Provas Brigadeiro Velozo - CPBV, em Cachimbo, sul do Pará. Teve ponta da asa e leme danificados. Estava em vôo de entrega para a Excel Air
O 2º/10º GAV - Esquadrão Pelicano, baseado em Campo Grande (MS) foi acionado para SAR, com SC-95B e Bell SH-1H.
Pergunto: como é que dois aviões de última geração, providos de TCAS e sob vetoração do SINDACTA IV podem colidir? Inacreditável
:!:
Meus prezados:
Eis a notícia veiculada na página Último Segundo.

Avião da Gol com 155 pessoas desaparece durante o vôo
21:51 29/09, atualizada às 01:23 30/09
Redação com agências*
SÃO PAULO - Um boeing 737-800 da Gol, vôo 1709, desapareceu no trajeto entre Manaus, no Amazonas, e Brasília (DF) após colidir com um avião de pequeno porte, modelo Legacy, nesta sexta-feira. A aeronave sobrevoava uma área a 207 km da cidade de Cachimbo, na região de São Félix do Araguaia, no sul do Pará.
Por meio de nota, a Gol confirmou que havia 155 pessoas a bordo - 149 passageiros e seis tripulantes. O avião era novo. Foi recebido há apenas 17 dias e tinha somente 200 horas de vôo. Não há informações sobre a causa do acidente. Para o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, a colisão é "inexplicável". "Os dois aviões são moderníssimos e têm sistema anticolisão, que faz soar um alarme para alertar o piloto diante de qualquer obstáculo", disse.O coronel Ramón Bueno, chefe do Serviço Regional de Proteção ao Vôo (SRPV) de São Paulo, reafirmou que ainda não era possível falar nada sobre o motivo do acidente. "Por algum erro grave, não se sabe técnico ou operacional, houve a colisão. Esse é, talvez, o maior acidente aeronáutico brasileiro", contou.
O acidente
Segundo a Gol e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião deixou o aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, às 15h30 desta tarde. Ele devia pousar no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília , às 18h10. A aeronave perdeu contato com a torre de comando da FAB às 16:48, no horário de Brasília. O vôo havia partido de Boa Vista (RR), também com escala em Belém (PA) e com destino ao Rio de Janeiro. Após a colisão, o Legacy conseguiu fazer um pouso forçado na base aérea de Cachimbo, no Pará. Ele teria chegado ao solo com parte da asa avariada. O prefeito de Matupá, uma cidade no norte do Mato Grosso perto da fronteira com o Pará, disse à agência Reuters que o avião teria caído em uma fazenda do município, perto da rodovia MT 322. O presidente da Infraero afirmou que um fazendeiro do sul do Pará, onde aparentemente teria caído o Boeing, viu um avião de grande porte que voava muito baixo, perto da Serra do Cachimbo, no sul do estado. O momento em que o fazendeiro viu ao avião em vôo rasante coincide com a hora da colisão no ar.
Uma mulher disse à Efe que recebeu uma ligação do telefone celular de um parente, que ela ia buscar no aeroporto de Brasília. "Estava desesperado, gritava, e então a comunicação caiu", disse, entre soluços. O telefonema teria sido dado por volta das 16h45, mais ou menos a hora em que, segundo as autoridades, aconteceu o acidente.
Buscas
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou um equipe composta por cinco aviões à região do acidente. Um grupo de 20 militares especializados em operações de salvamento estão no local.
Dois aviões Bandeirantes decolaram da Base Aérea de Campo Grande (MS) às 18h30 (19h30 de Brasília), duas horas após o comunicado oficial do desaparecimento do avião. As aeronaves vasculharam a região e, segundo informações da aeronáutica, um helicóptero deve reforçar a operação. As buscas foram suspensas por falta de visibilidade e devem recomeçar na manhã do sábado, disse a Infraero. A região do sul do Pará é composta por uma densa formação florestal da floresta amazônica conhecida como "deserto verde". Aviões que percorrem a região em Rotas aéreas entre o norte e o sul do País chegam a voar uma hora sobre a floresta sem qualquer sinal de formações urbanas.
AE

Parentes choram no aeroporto de Brasília
Passageiros
A Infraero confirmou que estavam presentes três funcionários da própria estatal, entre eles Juvêncio Gomes da Silva e Esdras Loureiro Lucas. A reportagem da agência Estado confirmou também que o antropólogo alemão Andreas Kovalski, que mora em Brasília e foi à Amazônia em pesquisa de campo, estava no avião . A Radiobrás também disse que dois de seus funcionários voltavam para a capital federal no 1907. A assessoria de imprensa da Yamaha divulgou nota negando que havia funcionários ou outras pessoas ligadas à companhia no vôo 1907 da Gol.
AE

Aeroporto disponibiliza aviso sobre desaparecimento: "procure companhia aérea"
Imagem

A companhia
Criada em janeiro de 2001 com apenas seis aeronaves, a Gol conquistou em menos de cinco anos a segunda colocação no mercado aéreo nacional, beneficiada com a saída do mercado da Transbrasil e da Vasp e a redução das operações da Varig.A crise na Varig fez também da Gol a principal cliente da Boeing na América Latina, com frota de 55 Boeings 737 até setembro, e meta de fechar o ano com 62 aeronaves.A empresa fechou contrato com a fabricante de aviões para a aquisição de 101 modelos 737-800 novos, dos quais recebeu cinco este ano. Um deles era o que desapareceu no Pará.
Leia também:Cronologia dos acidentes aéreos nos últimos cinco anos
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias ... 0020_1.xml
( Com reportagem de Bruno Versolato, Luiz Raatz e Bruna Cenço)
O Gianfrancesco Betting afirmou que, provavelmente, o Legacy estaria no lugar errado. Como assim Imagem A aeronave sai de Brasília, com plano de vôo para os States, vetorada pelo CINDACTA IV, dispondo de radar e TCAS e colide com outra aeronave com idênticos recursos.Imagem PELO AMOR DE DEUS!
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Colisão é "inexplicável", afirma a Infraero

José Carlos Pereira, presidente da empresa, também diz que sobrevivência de passageiros de um dos aviões ajudará na investigação

"Não há como os pilotos não terem sido alertados. Tecnicamente, era impossível eles terem se chocado", disse Pereira

ELIANE CANTANHÊDE
COLUNISTA DA FOLHA

O presidente da Infraero (empresa responsável pelos aeroportos), brigadeiro José Carlos Pereira, disse ontem à Folha que a colisão entre o Legacy da Embraer e o Boeing da Gol "é inexplicável", mas três fatores deverão colaborar com as investigações do caso: a sobrevivência dos passageiros do Legacy, a caixa preta do Boeing e a sofisticação dos equipamentos de ambos, que são novíssimos.
O brigadeiro J. Carlos, como é conhecido, disse que o Legacy tem matrícula norte-americana e seu piloto, também norte-americano, declarou que só teve tempo de "ver um vulto e sentir o impacto". Não viu nada do que aconteceu depois com o outro avião.
Um dos aviões deveria estar a 37 mil metros de altura e o outro, a 36 mil, além de separados por no mínimo 300 metros. Ambos tinham equipamentos de última geração para alertar sobre a proximidade de qualquer objeto sólido. Os seus alarmes são visuais e sonoros e, em caso de emergência, indicam o movimento que os pilotos devem fazer.
"Não há como os pilotos não terem sido alertados. Tecnicamente, era impossível eles terem se chocado", disse o brigadeiro, sem querer especular sobre a possibilidade de falha mecânica ou humana e se dizendo "chocado".
O Legacy transportava, além do piloto, também o proprietário da aeronave e um ou dois jornalistas, todos norte-americanos, e eles saíram praticamente ilesos do acidente.
Quanto às avarias do avião fabricado pela Embraer, o brigadeiro definiu assim: "O Legacy perdeu parte da asa e sofreu avarias graves na engrenagem vertical, também chamada de cauda".
Mesmo assim, o avião conseguiu pousar. Já o Boeing da Gol simplesmente sumiu dos radares aeronáuticos e não havia, até perto da meia-noite de ontem, qualquer indício, informação, declaração ou indicação de que tenha tido o mesmo destino.
A Infraero -que tinha três altos funcionários no Boeing-, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Comando da Aeronáutica improvisaram um núcleo de emergência, na torre do aeroporto de Brasília, para acompanhar os desdobramentos das buscas.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Creio que seia cedo demais "julgar" quem estava errado. Nao sabemos do que constava no plano de voo de cada aeronave. Sem duvida, o piloto do Legacy deve estar dando depoimento e a partir disso daria para juntar as pecas fundamentais deste triste momento.
areshandore
PC
PC
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Fev 22, 2005 23:53
Localização: Salvador

Mensagem por areshandore »

A questão não é fazer julgamentos.
Vamos manter uma corrente de boas vibrações para que esse episódio acabe da forma menos dramática possível.
Vamos pensar em como os familiares desses passageiros estão, buscando informações, e encontrando apenas dados desencontrados.
É muito triste você pensar, mães, pais, filhos, filhas, tios, tias, namoradas, namorados, esposos, esposas, amigos, amigas que correm o sério risco de não serem mais vistos.

Precisamos ser cautelosos na divulgação das notícias aqui previstas.

E manter uma corrente de boas vibrações para familiares dos passageiros, da tripulação e de todos os envolvidos nessa tragédia...
areshandore
PC
PC
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Fev 22, 2005 23:53
Localização: Salvador

Mensagem por areshandore »

e é claro que será explorado exaustivamente de forma destrutiva (publicidade negativa) para a Laranjinha.
Observador
PC
PC
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 18, 2005 19:16

Mensagem por Observador »

Eu gosto de pensar na hipótese de um pouso forçado na mata fechada como o do Garces, enquanto os relatos são controversos. Um boeing cheio de combustível ao cair, possui normalmente uma assinatura visual bastante brilhante e inconfundível mesmo a distância, mas as testemunhas que relataram ver o aviao voando baixo, comentaram não terem visto nada disso.
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

José Arthur - SBPA escreveu:LISTA DE PASSAGEIROS DO VÔO 1907

ACKER/JAQUES
ALVES/LEONARDO
ANCHIETA/ELCIO
ARAUJO/AGAMENON
ARMINDO/ANTONIO
AZEREDO/GILSON
AZEVEDO/MARCELO
AZEVEDO/OTTO BERNARDO
BARATO/JOSE
BARBERO/VALDINEI ROBERTO
BARBOSA/HENRIQUE
BARRETO/RAFAEL
BENEDITO/LUIZ ROGÉRIO
BENJAMIM/MARIA TEREZINHA
BEYER/HUGO
BONAROSKI/LUIZ
BORTOZOLO/ERTHELVINE
BOVI/MARILENE
BRANCO/KELISON
BRESSAN/KEILA
BRITO/ANA CLAUDIA
CABRERIZO/GUSTAVO
CALANDRINI/FABIANA
CARDOSO/CLAUDIO
CARVALHO/LUIZ
CARVALHO/VIVIANE
CAVALCANTE/FRANCISCO
CAVALCANTE/ROSSANA
COELHO/JOSE
COLLI/VANESSA
COLOGNESE/NELSON
COPAT/IVAN
COSTA/ELISABETH
COSTA/JOSENILDA
COSTA/GILCLEY
CRUZ/CARLOS
CRUZ/MARIA VALERIA
CUSTODIO/LUIZ
DA ROCHA/CLAUDIO
DARC/JOANA
DE JESUS/OSCAR
DE JESUS/RUTH
DIVINO/SILVA
DUARTE DORIA/NILO
EUSTAQUIO/THIAGO
FALCAO/JOSEANE
FARIAS/FRANCISCO
FELIPPE/PAULO CESAR
FERREIRA/MARCELO
FONTOURA/ANDRE
FREIXO/LUANA
GARCIA/FRANCISCO
GARCIA/HELEN
GARCIA/PEDRO HENRIQUE
GODOY/HELIO
GOMES/REGINA
GONCALVES SOBRINHO/LAZA
GUIDI/JULIO
GUTJAHR/ROLF
HANCOCK/DOUGLAS
IGNACIO/JOANA
KOWALSKI/ANDREAS
LEAL/JOAO
LEITE/ANGELO
LEMOS/LUCAS
LESQUEVES/EUGENIO
LIMA/THALITA
LINS/ETEUVINO
LLERAS/MARIO
LLERAS/DANIEL
LOIOLA/FRANCISCO CHAGAS
LOPES/MARCELO PAIXAO
LOPES/MARCELO
LOPES/MARCELO
LUCAS/ESDRAS
MACEDO/OLGA
MACENA/MARIA AUXILIADORA
MACHADO/MARLON
MACHADO/VALDOMIRO
MAGALHAES/ROSANA
MAIA/MARIA ZILDA
MAIA/LAVOSIER
MALAFAIA/MARIO
MARQUES/INEZ
MATTOS/ANTONIO
MELO/OSMAN
MELO/IZELIA
MENDES/JULIO
MENDES/AUGUSTO
MENDES/MARINA
MICHEL/FREDERICK
MIRANDA/RONIVON
MORAES/GLECIO
MOREIRA/PATRICIA
MOREIRA/QUEZIA
NARANJO/RAYSSA
NARDT/FRANCISCO
NERES/KARLA
NOE/RONALDO
OLIVEIRA/CHARLIE
OLIVEIRA/MARCIO
OLIVEIRA/FRANCISCO
OLIVEIRA/ENIO DE
OLIVEIRA/VANDEMIR
OLIVEIRA/ANTONIA
PADILHA/JANINE
PANIZZI/LOURDES
PEIXOTO/PEDRO
PESSOA/ANTONIO
PIMENTEL/WALTER
PIVOTTO/ELETA
PRADO/DORNELIO
RADESCA/RICARDO
RAMOS/JOAO ELOI
REZENDE/ATILA
REZENDE/ISMAR
REZENDE/MARIA
REZENDE/FRANCIELLE
RICKLY/MARIA DAS GRAÇAS
RIGUEIRA/MARCELO
ROCHA/SALUSTIANO
RODRIGUES/MARIA JOSE]
RODRIGUES/ADAIR
RODRIGUES/ANTONIO
ROMANO/MAURO
RONDINI/MICHEL
ROSA/CLAUDEMIR
SANT ANNA JUNIOR/MOZART
SANTOS/PAULO
SANTOS/ALEXANDRE
SANTOS/EMANUELLE (INF) MACENA/REBECA 11 MONTHS
SANTOS/LUIZ
SILVA/FELIPE
SILVA/ANA
SILVA/JUVÊNCIO
SILVA/ROGERIO
SILVA/MARIO
SIQUEIRA/PLINIO
SOUSA/CARLOS
SOUZA/EDUARDO
SOUZA/RICARDO
SOUZA JUNIOR/CARLOS
TARIFA/RICARDO
TRINDADE/JOSE
VIANA/HUEDERFIDEL
VIANNA/HAMILTON
XAVIER/SAMANTHA

http://www.voegol.com.br/comunicado/
Complementando:


TRIPULANTES:

COMANDANTE DECIO CHAVES JR.
CO-PILOTO THIAGO JORDÃO CRUSO
COMISSÁRIA RENATA SOUZA FERNANDES
COMISSÁRIA SANDRA DA SILVA MARTINS
COMISSÁRIO NERISVAN DACKSON CANUTO DA SILVA
COMISSÁRIO RODRIGO DE PAULA LIMA
Observador
PC
PC
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 18, 2005 19:16

Mensagem por Observador »

PILOTO DO AVIÃO LEGACY JÁ PRESTOU DEPOIMENTO

(...)
Segundo o canal de notícias globonews, ele teria dito que se chocou com alguma coisa no ar, mas não teria certeza do que era.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 98,00.html
La estou eu fazendo pré-julgamentos, mas ou esse cara descola uma bela falha repentina em seus equipamentos Transponder e/ou TCAS, ou algo me diz que ele vai acabar em cana.

Em ambiente RVSM o cara bater em outro avião e não saber???????????????
Alguma coisa não procede nessa história.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pessoal, se foi um 737-800 foi a ultima aeronave que chegou para a GOL, prefixo PR-GTA, que está na home page do aeroentusiasta. realmente uma tragédia.

Espero que não seja nenhum problema de projeto, mais mesmo assim é uma grande tragédia.
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

A BANDNEWS acaba de informar que os destroços do avião teriam sido encontrados... :(
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Globonews infoma agora que acharam o avião em Peixoto Azevedo - MT.
Gabriel Pereira
PP
PP
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 03:44
Localização: Pelotas/RS

Mensagem por Gabriel Pereira »

A BANDNEWS confirma o encontro de destroços na fazenda Jarinã.
Um piloto confirmou que escutou na fonia que os destroços tinham sido encontrados por volta das 08:30hs!
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

clayton escreveu:Pessoal, se foi um 737-800 foi a ultima aeronave que chegou para a GOL, prefixo PR-GTA, que está na home page do aeroentusiasta. realmente uma tragédia.

Espero que não seja nenhum problema de projeto, mais mesmo assim é uma grande tragédia.
Na verdade é o PR-GTD que chegou dia 12 de setembro passado.
A mais nova na frota acho que já é o GTE.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9543
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

04 COMUNICADO VÔO 1907

Mensagem por AeroEntusiasta »

(http://www.voegol.com.br/comunicado/)

[ 30/09/2006 - 09:27 ]

04 COMUNICADO VÔO 1907

COMUNICADO SOBRE VÔO GOL 1907 Nº 4


A GOL, profundamente comovida, cumpre com o dever de informar que ocorreu um acidente com o vôo 1907, que partiu ontem, sexta-feira (29), às 15h35 (horário de Brasília) do aeroporto de Manaus e tinha chegada prevista ao aeroporto de Brasília às 18h12. O último contato com a aeronave ocorreu às 17h00. A aeronave, um Boeing 737-800, foi recebida nova do fabricante no último dia 12 de setembro e tem apenas 200 horas de vôo.



Estavam a bordo 155 pessoas, sendo que 149 delas eram passageiros e 6 tripulantes. Os destroços da aeronave foram localizados 30 km a leste do município de Peixoto Azevedo (MT). Ainda não há confirmação de sobreviventes.



As autoridades aeronáuticas estão apurando as circunstâncias do acidente. A GOL vai divulgar continuamente informações assim que elas estiverem disponíveis.



A GOL Linhas Aéreas iniciou suas operações em 15 de janeiro de 2001, tendo voado mais de 650.000 mil horas sem nenhum acidente fatal.


A empresa faz questão de manter a transparência com os familiares, imprensa e com o público em geral. Para tanto, as informações atualizadas sobre o ocorrido poderão ser encontradas neste site.



Os familiares dos passageiros dispõem do seguinte telefone gratuito para obter informações adicionais: 0800-2800749

A empresa desde já se solidariza com os familiares e amigos das vítimas.

Mais informações:

MVL Comunicação

11 3049-0341/0343/0333

GOL Transportes Aéreos
fumaceiro
PC
PC
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 10:58
Localização: curitiba
Contato:

Mensagem por fumaceiro »

Deu na globo agora que acharam, no MS, mas não tem maiores informações por enquanto, apenas localizaram a aeronave.
Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
Observador
PC
PC
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 18, 2005 19:16

Mensagem por Observador »

Destroços de avião da Gol indicam queda vertical
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
Responder