VARIG - NOVAS AERONAVES.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
areshandore
PC
PC

Mensagem por areshandore »

n vai ter mais WB na frota...
gvtwgvtw
PP
PP

Mensagem por gvtwgvtw »

Varig vai devolver todos os 767s
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.

VARIG VOLTANDO AS ORIGENS

Mensagem por paulo roberto machado »

Pelo que vejo a Varig vai acabar so linhas domesticas como era a Vasp antigamente com uma frota de 737, entao que aumente o numero de cidades brasileiras atendidas, :cry: somente algumas capitais nao esta dando...
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Eu acredito que a nova estratégia seja a de investir no doméstico para tornar a empresa forte, para que então no momento oportuno voltem a operar os vôos de longa distância, tendo a seu favor uma malha doméstica que ofereça conectividade e até mesmo quem sabe com wide-bodies melhores do que os atuais.
E aproveito para informar que 3 737-700 da GOL serão repassados para a Varig, sendo eles: o GOQ será o o VBQ que já pára semana que vem para reconfiguração e pintura, o GOO que será o VBR e o GOM que será o VBT. Além deles, outros dois 737-700 da GOL que vencem o contrato este ano, GOH e GOI, estariam cotados irem para a Varig. E ainda há rumores de que já teriam sido fechados contratos de 737-800 ex-ATA e 737-700 ex-Aloha para o grupo. Esta última particularmente torço para que seja verdade de modo a acelerar a retirada dos 737-300 da Varig e da GOL.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Adeus Mexico, Madri , Varig !
A TAM conseguiu derrubar 2 numa só tacada, VARIGOL !
sds,
Moises Propp

Voce escolhe o final !
francesconi
PC
PC

Mensagem por francesconi »

Segue o comunicado feito as 22h 10/04 aos colaboradores:

Varig reestrutura suas operações internacionais

Caros colaboradores,

Hoje estamos tomando uma decisão difícil, porém necessária, em relação às operações internacionais de longo curso da Varig.

Optamos por concentrar o nosso foco nos mercados doméstico e internacional de curto e médio alcance, por isso estamos cancelando nossos vôos para Cidade do México e Madri, respectivamente a partir de 11 e 12 de maio, e Paris, a partir do dia 09 de junho.

Alguns fatores externos foram determinantes para o cancelamento dos vôos de longo curso: os constantes aumentos no preço do petróleo, indisponibilidade de aeronaves de nova geração no mercado mundial, que tornou nossa operação pouco competitiva tanto em custos quanto na qualidade do serviço oferecido, e o impacto do baixo crescimento econômico esperado nos países da Europa e nos EUA.

Com esta ação estamos mitigando os impactos da conjuntura econômica atual em nossas operações, nos blindando contra os riscos iminentes para que nossa capacidade empresarial seja preservada. Tenham certeza de que ela foi tomada com correção, responsabilidade e agilidade para o bem da companhia.

Com os cancelamentos nas operações de longo curso, vamos devolver, paulatinamente, todas as aeronaves *wide body* e seguir firmes ampliando a frota de Boeing 737-700 e 800 Next Generation, o que reduzirá a idade média dos aviões e o consumo de combustível, além de significar mais conforto para os clientes, já que os Boeings 737 da Varig foram configurados com um maior espaçamento entre poltronas.

O quadro atual de colaboradores será mantido, e reafirmamos o compromisso de dar prioridade aos ex-funcionários Varig para novas contratações.

Permanecemos com nossas operações diárias para a Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela, bem como com a nossa malha doméstica, onde a empresa tem apresentado crescimento e competitividade. Posso afirmar a vocês que a nova malha, iniciada no dia 24 de março, vem trazendo resultados positivos, com aumento na taxa de ocupação de nossas aeronaves.

Pessoalmente, quero compartilhar com vocês que a decisão de focar nossa expansão nos mercados domésticos e na América do Sul foi muito difícil, mas somente com esse reposicionamento conseguiremos fincar raízes fortes no mercado aéreo sul-americano e ganhar forças para que, no futuro, possamos retornar ao mercado de longo curso de forma estruturada e competitiva.

Para finalizar, a mensagem que quero deixar a vocês neste momento é a convicção de que essas medidas garantirão um futuro de sucesso para todos os colaboradores e clientes da Varig.

Conto com o comprometimento de todos nesta nova fase.

Constantino de Oliveira Junior
Presidente da GLAI

Fonte: ABGEV http://www.abgev.org.br/handler/br.com. ... ail&tipo=S
FCM
MASTER
MASTER

Varig

Mensagem por FCM »

francesconi escreveu:..., vamos devolver, paulatinamente, todas as aeronaves *wide body* e...
Depois desta, a Airbus e principalmente a TAM e a OceanAir agradecem! :lol:

:(
areshandore
PC
PC

Mensagem por areshandore »

Aqui jaz, VARIG.
edu
MULTI
MULTI

Mensagem por edu »

Presumo que a banda "podre" da FRB, já foi extirpada. Se entendermos que sim: RESTA O CONSOLO DA ESPERANÇA DA VELHA VARIG.
Enquanto a TAM estende seu tapete vermelho aos seus clientes, o Jr. e cia puxaram o tapete dos variguianos e os deixaram no pincel (sem escada), conseqüentemente, abrindo, rasgando e escancarando o mercado internacional para a Tam. O histórico dessas linhas, conquistadas ao estilo velho oeste, entregues, agora, de mão beijada é no mínimo um ato covarde ou na pior, VÁ GOSTAR ASSIM DA TAM LÁ EM MARÍLIA OU NA P.......
:twisted:
C0M CERTEZA, OTTO MEYER, RUBEM BERTA ERIK DE CARVALHO E OUTROS PIONEIROS, DEVEM ESTAR ENVERGONHADOS PORQUE FAZER AVIAÇÃO INTERNACIONAL NAQUELA ÉPOCA SIM ERA DIFICIL, SÓ CITANDO: COMUNICAÇÕES!!!!
Isto, sem falar no Engº Leonel de Moura Brizola, que está organizado o movimento pela existência e Legalidade da sua saudosa NOSSA VARIG.

Edu
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Varig

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Fernando C. Milke escreveu:
francesconi escreveu:..., vamos devolver, paulatinamente, todas as aeronaves *wide body* e...
Depois desta, a Airbus e principalmente a TAM e a OceanAir agradecem! :lol:

:(
Eu diria só a TAM...
elmus vat
PC
PC

Mensagem por elmus vat »

Pessoalmente e como pax lamento profundamente o que está acontecendo. A decisão da Gol é empresarialmente correta se vista do ponto lucro/prejuízo. Posso compreender perfeitamente o posicionamento " este dinheiro eu já ganhei. Não vou perdê-lo em lirismos e quimeras".
Administrativamente entretanto é fraca, mas não de agora e sim desde antes. Me lembro de já ter comentado aqui da surpresa da Gol quando ficou sabendo dos custos operacionais de CDG (se me lembro 8000 euros diários), pois achavam que o valor era mensal. Ou seja a Gol estava preparada para operar entre cucarachos e etc.. Para isto não tem atenuante, pois quando compraram o book com informações da Varig à época do leilão, receberam todas as informações de custos adm e operacionais. E, se estavam tão próximos da Boeing sabiam também da indisponibilidade de WB. Ou não estavam tão próximos assim da Boeing. Seus funcionários criticaram muito a Varig, mas na verdade não estavam preparados. Cantaram de galo enquanto ainda eram pintos.
Com muito orgulho, digo que no Brasil minha preferência continuará ser voar com a Varig, ser atendido por quem sempre me atendeu bem. Internacionalmente entretanto a escolha com certeza não será a Tam.
francesconi
PC
PC

É lamentavel esta decisão sob o ponto de vista externo, mas nao tenho o real conhecimento do que se passa internamente. Será que os slots de GRU liberados vão ser utilizados para vôos domésticos finalmente integrando o que sobrou da malha internacional? Bogotá e Caracas agora de 737 com menos conforto do que com 767?
Faz total sentido começar a expansão estando bem estruturada, como qualquer empresa começa, mas comprar a empresa que foi a maior empresa da america latina e deixá-la apenas com duas dezenas de narrow-bodies, é complicado de engulir.
Será que c esta empreitada visa solidificar (de vez) a malha doméstica e latino-americana para ingresso em alguma aliança? Bom, com esta mudança de rota, as AFAs de T7 e 748 parecem ir para o espaço.

Apertem os cintos, a Varig esta sumindo....
Manlio
PC
PC

Mensagem por Manlio »

748 foi uma excelente piada... hahah
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Adeus Mexico, Madri , Varig !
A TAM conseguiu derrubar 2 numa só tacada, VARIGOL !
sds,
Moises Propp

Voce escolhe o final !
Queria só ver a sua reação se trabalhasse em uma das bases que os vôos serão cancelados se você iria ficar comemorando.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigo,
Eu não estou comemorando, fico triste por um nome que tem
81 anos(VARIG) ficar na mão de pessoas incapazes de competir
no mercado, a BRA com sucatas de B763 na rota de Madri andava
lotado, eu particularmente não cinto carisma pela GOL e TAM, sou
gaucho é sempre torci pela VARIG mesmo não sendo mais uma
empresa gaucha, acho que a VARIG se tivesse na mão do fundo
estaria melhor, a GOL é uma empresa que os donos tem dezenas
de empresas do transportes de passageiros, linhas, e não tem
paciencia de esperar, tenho certeza e te garanto que com B763
ele poderia ganhar o mercado Internacional, apenas ela teria que
parar de se preocupar com as concorrentes, amigo ela só tem o
nome de VARIG, não tem 81 anos de experiencia, veja que a GOL
está comerando um ano da compra, fez festa, não fez festa dos
81 anos de VARIG, só acho que ela desistiu muito facil .
sds,
Moises Propp
Agora é a chanse da FLEX entrar no internacional.
edu
MULTI
MULTI

Mensagem por edu »

Algumas verdades:

Quem está acostumado com pastel de RODOVIARIA, se torna dificil tomar champagne, não gosta ou não aprecia. Ou então, conquista aquela imensa fémea sofisticada e cara e não o que fazer com ela e foge...
Esta desculpa dos 763 é lamentável, dá perfeitamente para concorrer e bem. Está aí a AA fazendo a Europa todos os dias com ele também.

Estou como o Elmus, lamentando PROFUNDAMENTE UMA DECISÃO DE IMCOMPETÊNCIA, E EU TAMBÉM NÃO VOU DE TAM.

Edu
francesconi
PC
PC

Arrisco a fugir ainda mais do tópico, mas ponho só uma pitada de pimenta.
Se a ONE e a VRN nao fortalecerem o interno a Jetblue Br vai quebrar as 2 em menos de 1 ano. Cortam-se os dedos para nao perder os braços.

Como a TAM virou a única brasileira de longo alcance, entendo que vocês preferem voar nas gringas para quebrar a TAM, ou estou errado? Gostando ou não, se ela vai para o buraco, nem ANAC, nem Lula, nem ninguém vai fazer nada, e a Varigol nao tem cacife para assumir tudo (ainda)

Bom, é o que eu pensei de ontem para hoje....

Abs
elmus vat
PC
PC

Mensagem por elmus vat »

Meu prezado Francesconi, voce acredita que eu e outros poucos podemos e queremos quebrar a Tam(interrog). Que temos esta capacidade (interrog). Quero que a Tam tenha vida longa. Que os brasileiros tenham ao menos uma opção nacional. Só que eu prefiro voar com a AF e a AA. Os aviões são melhores, mais espaçosos, maior conforto, melhores conexôes, melhor filosofia de trabalho, mais corretas com os passageiros e sem dúvida melhor manutenção. Importante: mais baratas também.
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

moises Propp escreveu:Olá amigo,
Eu não estou comemorando, fico triste por um nome que tem
81 anos(VARIG) ficar na mão de pessoas incapazes de competir
no mercado, a BRA com sucatas de B763 na rota de Madri andava
lotado, eu particularmente não cinto carisma pela GOL e TAM, sou
gaucho é sempre torci pela VARIG mesmo não sendo mais uma
empresa gaucha, acho que a VARIG se tivesse na mão do fundo
estaria melhor, a GOL é uma empresa que os donos tem dezenas
de empresas do transportes de passageiros, linhas, e não tem
paciencia de esperar, tenho certeza e te garanto que com B763
ele poderia ganhar o mercado Internacional, apenas ela teria que
parar de se preocupar com as concorrentes, amigo ela só tem o
nome de VARIG, não tem 81 anos de experiencia, veja que a GOL
está comerando um ano da compra, fez festa, não fez festa dos
81 anos de VARIG, só acho que ela desistiu muito facil .
sds,
Moises Propp
Agora é a chanse da FLEX entrar no internacional.
Incapazes de que? Antes de sair atirando pedra nos outros é bom ver o que de fato aconteceu, pra não sair por aí tirando conclusões precipitadas, não acha? E o que tem haver os Constantinos terem empresa de ônibus, só por que tem empresas de ônibus eles não sabem administrar uma companhia aérea? Desculpe-me mas essa mensagem sua passou uma impressão de preconceituosa dando a impressão de que donos de empresa de ônibus não tem capacidade, competência para gerir outros ramos de negócio.
E sobre a festa dos 81 anos, não se esqueça que tudo o que está sendo feito e dou razão a eles é desvincular essa Varig da antiga. Se não fosse assim teriam mantido o mesmo esquema de pintura e por aí vai.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Será que alguém vai notar a saída da VARIG do internacional? 90% dos brasileiros desconheciam este fato. Escutei um comentário no aeroporto de Recife, quando da chegada de um voo VRG: Olha a Varig! ainda está voando? Mas não tinha quebrado?
Ora, na estratégia do Constantino ele esquece da mídia. Bastaria um anuncio na Globo, durante a novela das oito, informando para onde a RG voava e tudo mudaria. Vi propaganda em jornal e revista, mas pouca gente os lê, não tendo penetração de massa. A a maior divulgação está mesmo no site, mas qual o percentual de acesso? Deve ser ínfimo. Isto me faz lembrar da pioneira, com seus jingles - Varig Varig Varig - inesquecíveis. Podem me chamar de saudosista, sou e acho isto maravilhoso pois pelo menos tenho pelo quê torcer e admirar!
Mas pelo jeito se escutarmos novamente um jingle assim, será em ritmo de marcha fúnebre.
Ora, com o número de aeronaves que eles tem - 33 - conseguir menos de 4% do mercado, perdendo até para a ONE, em proporção, alguma coisa está errada!!!
Responder