[TÓPICO FIXO] VARIG

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Frg_DF
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Mensagem por Frg_DF »

Folha de São Paulo
LUÍS NASSIF
Varig e ignorância nacional
O fim da Varig demonstra que nem governos nem mercado estão preparados para um país moderno

AO LONGO de sua existência, no auge de seu poder, a Varig conseguiu derrotar, uma a uma, suas concorrentes. Em parte, pela competência; muito, pela influência política.
Foi um avião da Varig que transportou João Goulart da China para Porto Alegre, quando os militares ameaçaram não deixá-lo tomar posse. Foi em um avião da Varig que Ruben Berta transportou clandestinamente Walther Moreira Salles a Porto Alegre, num regime parlamentarista.
Mudou o regime, não a influência da Varig. No regime militar, sua influência ajudou no fim da Panair, de quem herdou os espaços nos aeroportos. Depois, incorporou a Cruzeiro do Sul. Seu poder era fantástico nos tempos de um país fechado, em que uma viagem ao exterior era considerada "jabá" que encantava políticos e jornalistas.
Ruben Berta morreu. Seu sucessor, Hélio Smidt, ampliou a influência da Varig. Mas, já em sua gestão, o modelo de governança implantado por Berta começava a fazer água.
Feudos começaram a se estratificar na companhia. Como um imperador, Smidt distribuía benesses. Cada vez mais a Varig ia se burocratizando na gestão. Na linha de frente, mantinha a qualidade do atendimento, a excelência dos pilotos, da manutenção.
Smidt morreu, logo depois de ter sido envolvido por Mário Garnero no episódio Brasilinvest, nos anos 80. Seu sucessor, Rubel Thomas, acabou de afundar a Varig. Sob seu comando, surgiu a Rio-Sul, uma empresa de excelência que, durante certo período, chegou a rivalizar com a TAM em qualidade de atendimento.
O presidente da Varig, Fernando Pinto, foi demitido, acusado de incompetente. Mudou-se para Portugal, salvou a TAP e se tornou o mais prestigiado executivo do país. Thomas foi demitido, contratado pela TAM, e quase deixa a companhia em maus lençóis por sua megalomania na montagem das linhas internacionais.
Na época da saída de Thomas, a Varig já estava começando a degringolar. Ano após ano, a situação ia piorando. Pouco antes de morrer, o comandante Rolim, da TAM, estava articulando com o então presidente da Varig, Ozires Silva, uma maneira de assumir a empresa, tentar recuperá-la e, mais adiante, promover uma fusão com a TAM. Sua morte frustrou os planos.
Depois disso, era questão de tempo para a Varig desaparecer. Uma atuação decisiva de governos, de FHC ou de Lula, de credores, da própria Justiça teria permitido à companhia se salvar, surgir uma nova Varig, com novos controladores, preservando empregos, linhas e o nome Varig. Nada disso ocorreu. FHC fugiu do problema Varig da mesma maneira irresponsável que seu sucessor Lula.
Na imprensa, o caso Varig era afogado por um mar de desinformação, de quem não conseguia entender que quem deve ser punido por má gestão são gestores, não empresas.
Recuperar uma empresa não significa premiar seus controladores, se eles forem afastados e punidos por seus erros. É ato de racionalidade.
O fim da Varig é o atestado maior da ignorância nacional. É a demonstração de que nem governos, nem Judiciário, nem mercado e credores estão preparados para um país moderno. O fim da Varig é a comprovação cabal do grau de ignorância nacional.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Visitei ontem esse site "Blog do Nassif"... Se no mundo todo fosse aplicada essa idéia dele, não existirira empresa falida. Empresas nascem e morrem e quem dita isso é o mercado.
Do jeito que está acontecendo a venda da VARIG será oficializado o calote, pois quem comprar não vai ter q pagar a dívida.

Abraço
Frg_DF
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Mensagem por Frg_DF »

Avião da Varig perde parte do trem de pouso em Brasília

ainda não se sabe a causa do incidente
Isabel Sobral e Solange Spigliatti


BRASÍLIA - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje, por volta das 12 horas, que um avião da Varig perdeu parte do trem de pouso, no momento em que descia no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, de Brasília.

A assessoria da agência disse que não dispõe até agora de mais detalhes sobre o "incidente", e nem a origem do vôo. Informou apenas que os fiscais da Anac estão no local devendo a qualquer momento dar informações mais detalhadas.

Já a Varig tentou minimizar o incidente. Por meio de sua Assessoria de Imprensa, a empresa informou que nem os passageiros, nem a tripulação, perceberam o problema. O avião pousaria em Brasília e seguiria para Manaus. Com o incidente, os passageiros serão colocados em outros vôos da Varig e de outras companhias áreas. A Varig irá divulgar uma nota ainda hoje.
Bruno Geovane
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Mensagem por Bruno Geovane »

O problema ocorreu com o trem de pouso central da aeronave. A mesma seguiu o taxi até o gate sem problemas. A continuidade do vôo até Manaus está cancelada.
A aeronave em questão é o MD-11 PP-VQG.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
moises Propp
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Varig

Mensagem por moises Propp »

Vendo no site da infraero no movimento dos aeroportos
vejo que as pessoas não tem informado corretamente
sobre as empresas que tem vôos cancelados, acho que
estas pessoas só se preocupam com a VARIG, mas a TAM,
GOL, webjet , também tem diversos vôos cancelados, aí
eles não divulgam isto, que engrassado!

Moises/Poa
16.06.06.
marcos felipe
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Mensagem por marcos felipe »

vende logo pelo amor de deus!
eu nao aguento mais.to plantado no computador levanto feico ate durmir so pra ver quando venderem a varig. :P


vende logo pro canadense e pronto 5 bilhoes e muita grana.
por favor senhor ayoub resolve logo e pronto ja tou com sono pow :x


abs.
marcos felipe
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Á NV QUE PIADA?

Mensagem por moises Propp »

Vejo que a NV participações fez uma proposta em um leilão
sem ter o dinheiro,se eu fosse o juiz do Rio processava as
pessoas desta NV participações, Vejo com bons olhos o
interesse da TAP, do sr. Pinto , ele foi uns dos ultimos melhores
presidentes que á VARIG teve, arriscou a sua cabeça em comprar
a VEM para ajudar a situação da VARIG, veja que o principal
cliente da VEM e a VARIG que está quebrada, não paga, li num
certo jornal(noticia antiga) que a TAP tinha oferecido por 20% da
VARIG os 60 aviões que a VARIG tinha alugados, ou seja,
ele compraria os aviões de seus prorietarios e daria como
pagamento de 20% de participação na VARIG, mas quem barrou
está proposta, veja, á FRB, eu acho que a unica salvação para
VARIG seria a TAP porque seu presidente conhece e sabe os
problemas da VARIG e vaí cortar na raiz, a VARIG já teve anos
para se recuperar,não se recuperou, foi dado meses, não se
recuperou, foi dado dias, não se recuperou,foi dado horas,
não se recuperou, foi dado minutos, não se recuperou, foi
já dado segundos, não recuperou, vejo que não tem mais
tempo.
Não existe mais tempo para outro leilão,
Que venha á TAP mesmo!

Sds,
Moises/poa
Herricks

Mensagem por Herricks »

O meu vôo de quinta dia 22/06 as 21:40 de BSB - JPA na Varig, fui remanejado pro vôo de 18:54 na rota do MD-11 que vai pro Galeão, e de lá fazer conexão pra Recife e João Pessoa, o problema é que eu só tomei conhecimento disso pq liguei pra confirmar e fui informado, o atendente disse que todas as agencias foram informadas pra ligar pros passageiros e avisar a alteração. Se eu chegasse lá no dia teria ficado sem embarcar!
A corda tá apertando e agora tenho que resolver a volta, quase um mês depois!
moises Propp
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Novela da Varig!

Mensagem por moises Propp »

Fonte: Zero Hora/17/06/06 - 14,45hs-Porto Alegre

Segundo informaçoes de Zero Hora ,se o juiz do Rio de Janeiro
não aceitar a proposta da NV participaçôes e fazer outro leilão,
o Presidente da TAP o Sr. Fernando Pinto se compromete em
manter a VARIG no ar até novo leilão, pois já está bem adiantada
as negociações junto a BR distribuidora e outros setores, pois
a TAP não tem enteresse em fazer parceria com a NV participações.
O juiz ficou de definir a situação da VARIG na segunda-feira.

Sds,
Moises/poa
ISTO PARECE NOVELA MEXICANA!!!!!
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Maurício
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O piloto sumiu!

Mensagem por Maurício »

O PILOTO SUMIU!..

Segundo a Agência Estado, os passageiros do vôo RG 2114, das 11h55 deste sábado, de GRU para POA, embarcaram mas não voaram. O vôo foi cancelado, por falta de tripulação.

Maurício.
Le
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Mensagem por Le »

Acordo garante combustível para Varig somente até segunda-feira

A BR Distribuidora aceitou como moeda de pagamento do querosene uma parte restante de recebíveis de passagens compradas em cartão de crédito

Alberto Komatsu, Mônica Ciarelli e Nicola Pamplona


RIO DE JANEIRO - Depois de uma dura negociação com a BR Distribuidora, a Varig garantiu combustível para continuar operando, mas apenas até segunda-feira. A distribuidora, que havia imposto pagamento à vista pelo querosene de aviação fornecido, aceitou como moeda de pagamento uma parte restante de recebíveis de passagens compradas em cartão de crédito, que a companhia aérea ainda não havia empenhado como garantia aos credores.

A situação, porém, se agrava, já que o Trabalhadores do Grupo Varig (TG V), que venceu o leilão de venda da empresa há nove dias, ainda não comprovou que terá dinheiro para concretizar a operação. Segundo fontes próximas à negociação, a Varig já não tem tanta disponibilidade de recebíveis de vendas de passagens e terá de conseguir dinheiro para voltar a pagar à vista pelo combustível. A empresa precisa com urgência de capital de giro para honrar custos operacionais. Nesta sexta-feira, mais de 30 vôos da empresa, que sairiam do Rio de Janeiro, foram cancelados.

As negociações para a Varig obter o depósito de US$ 75 milhões prosseguiram nesta sexta-feira num clima tenso, recheado de desentendimentos. O dinheiro evitaria também o arresto de quase metade de sua frota, pedido por empresas de leasing por falta de pagamento do contrato de aluguel das aeronaves. Na ação, que corre na Corte de Nova York, o juiz estendeu até a próxima quarta-feira o prazo para a confirmação do depósito.

Apesar do ponto facultativo desta sexta-feira, o juiz da 8ª Vara Empresarial , Luiz Roberto Ayoub, encabeçou em seu gabinete uma reunião que se estendeu por todo o dia, com representantes da Varig. No início da tarde, o reestruturador da companhia, Marcelo Gomes, da consultoria Alvarez & Marsal, chegou a anunciar que o Trabalhadores do Grupo Varig (TGV) e potenciais investidores participavam da reunião. Ele também informou que até o fim do dia poderia haver uma "boa notícia". No entanto, logo após a informação de Gomes, o TGV negou participação no encontro.

Situação parecida ocorrera no dia anterior, quando Gomes disse que o depósito poderia ser feito "nas próximas horas". Fontes que acompanham as negociações alegam que o TGV começou a desconfiar de que a falta de sintonia pode ser um sinal de negociações paralelas, sem a participação da organização, a única que fez uma oferta no leilão de venda da Varig. Até agora, o grupo não comprovou dispor de recursos para pagar pela empresa e, dos diversos "possíveis investidores" que tiveram nomes vazados durante a semana, nenhum confirmou um acordo ou, sequer, o interesse no negócio.

O juiz Ayoub, responsável pela recuperação judicial da companhia, homologou na semana passada a solitária proposta, com condições. A principal é a comprovação da existência do R$ 1,010 bilhão para a compra. O presidente da estatal portuguesa TAP, o brasileiro Fernando Pinto, está desde segunda-feira no Rio. Ele confirma o interesse pela Varig, mas já deixou claro que dispensa a parceria com o TGV. Procurado nesta sexta-feira pelo Estado por volta das 18h30, Pinto só teve tempo de dizer que não poderia falar, pois estava numa reunião, "no meio da guerra".

Um dos potenciais financiadores era a Lan Chile, que abandonou "temporariamente" um possível acordo, diz uma fonte que acompanha as negociações. A empresa aérea chilena, oficialmente, vinha negando qualquer interesse na Varig. Outro investidor que estaria negociando diretamente com a Varig nesta sexta-feira é o ex-presidente da VarigLog, José Carlos Rocha Lima, atual presidente da Syn Logística. Mas o fundo de investimentos Carlyle, que chegou a ser apontado como financiador da Syn, negou que estava na negociação.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Olha pessoal essa parte do MD 11 foi só um susto pois muitos passageiros nem escutaram o trem de pouso quebrando, e outra aquele era apenas o trem de pouso auxiliar mas como foi com a VARIG exageraram dizendo que podia ter botado em risco os passageiros da VARIG e tal!Mas eu tb acho q a mídia aumenta muito os fatos!E eu nao estou mais muito confiante na venda da Varig nao pois esta sendo adiada muito a decisão e a proposta do TGV nao é muito boa pois só 228 Milhões!

Torço para que a Varig continue!

Abraços
Augusto Ladorucki / POA - RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Caro Asnomalon,
A situação atualmente não corresponde mais a descrição que voce fez. Com a nova lei de recuperação judicial, que muito se aproxima da chapter 11 americana, este é o processo. Na verdade uma leitura mais acurada indica de onde virão os pagamentos aos credores. Com certeza não virão de lugar nenhum se a empresa falir, pois com patrimônio l~iquido negativo não preciso explicar mais nada. E quem vai pagar também não há dúvida: nós usuários, nós população como um todo, nós a nação, que vai perder divisas de modo absurdo.
Por outro lado me parece cada vez mais claro que os vencedores do leilão não tem dinheiro. Foi blefe para segurar um pouco mais e tentar encontrar uma solução.
E os efeitos negativos já são sentidos. Na proxima 4a. preciso ir de SSA para SCL. Os horários são todos péssimos agora que não tem Varig. Um colega vai sair de POA para EZE na 5a. e os horários além de serem horrorosos ( tem vôo da Gol fazendo 4 escalas e chegando as 6 da manhã lá), as tarifas subiram absurdamente, passando dos anteriores U$ 190 para U$ 280 na TAM ( a mais barata).
Ou seja, pela irresponsabilidade dos governos que nada fizeram com a concessão que é deles, pela incompoet~encia de sucessivas administrações, pelo corporativismo de grupos de pilotos, vamos todos pagar mais, ter menos concorrência e etc..
É isto que nos restará: pagar
Sds
Sandro
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Mensagem por Sandro »

Só sei que só o Brasil perde com a parada da RG, tem uma reportagem otima na ultima Aero Magazine, do Ex, Presidente do BNDS, que em 2003 ja tinha um plano para salvar a Varig, e só nao saiu por causo do Gov, petista, segundo ele ainda a Varig tem saida,, vai ser uma grande perde para o Brasil só em divisas mais de 1 bilhao de verdinhas por ano! Fora os Slots, que nao tem preço, (nem TAM, nem ninguem tem direitos sobre os Slots, somente a Varig)!

Mas como tem gente que torce ate contra a seleção!! fazer o que!
moises Propp
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à Varig e o Povo.

Mensagem por moises Propp »

Uns tens vocação para defender a VARIG,
outros tem vocação para falar mal da VARIG,
mas falando bem ou mal da VARIG, á empresa
não precisa mostral nada para ninguem do que
ela é capaz, veja que quase toda á população
do Brasil adorá está empresa, mesmo estas
pessoas nunca ter voado em avião, mas eles
sabem o que significa está empresa voando no
mundo, mesmo não entendendo como ela chegou
neste ponto critico, mas querem de qualquer jeito
que está empresa continue voando, levando o nome
do Brasil para todo o mundo, pois está marca é do
BRASIL .

Sds,
Moises/Poa
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

caro Adalberto Oliveira,
Referente à sua viagem de SSA p/ SCL :
O vôo que a Varig tem de GRU p/ SCL ( que eu saiba ainda tem ! ) é exatamente no mesmo horário que o vôo da TAM e no mesmo horário do da LAN ( as diferenças são de minutos de um p/ outro ) e consequentemente chegam juntos p/ lá. Os vôos de SSA p/ GRU continuam nos mesmos horários....a LAN tem sazonalmente, vôos de SSA p/ SCL - non stop ! Qto aos vôos de GRU p/ EZE, a Varig continua fazendo ( vez p/ outra cancela, mas continua fazendo ! ). São tantos os vôos p/ EZE, que fica-se "brigando"p/ nível nesta rota !!! Escalas ?
Cada empresa tem as suas opções. A própria Varig tem ( ou tinha...) um vôo p/ EZE, que entre outras escalas, passava p/ IGU. Mas todas, tem também vôos diretos ! Preço ? Acho que não se pode comparar os preços hoje praticados p/ Varig, pois ela talvez tenha sido a últimas à os baixar.....
um abraço
air737
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

[quote="Sandro"]Só sei que só o Brasil perde com a parada da RG, tem uma reportagem otima na ultima Aero Magazine, do Ex, Presidente do BNDS, que em 2003 ja tinha um plano para salvar a Varig, e só nao saiu por causo do Gov, petista, segundo ele ainda a Varig tem saida,, vai ser uma grande perde para o Brasil só em divisas mais de 1 bilhao de verdinhas por ano! Fora os Slots, que nao tem preço, (nem TAM, nem ninguem tem direitos sobre os Slots, somente a Varig)!

Mas como tem gente que torce ate contra a seleção!! fazer o que![/quote]
Sandro,
Também li a entrevista do Lessa na AeroMagazine deste mês e continuo impressionado c/ suas idéias ( já as tinha lido numa reportagem na Isto É se não me engano, sobre o mesmo assunto ). As idéas dele sobre a aviação brasileira são equivocadas e é triste ver isto, numa pessoa que foi presidente de uma instituição como o BNDES ! Acusar só o governo atual pela situação da VARIG, é chegar à conclusão de que a dívida da "pioneira" só atingiu a estratosfera neste período. E por que o governo anterior não fez nada ? Por que o governo anterior e o BNDES não tentaram salvar a TransBrasil, por exemplo ? Ou será que tentaram e nós é que não sabemos ? Quanto aos "slots" em aeroportos do mundo todo ( e daqui também ), matéria também da AeroMagazine, direito de operar é conseguido via acordos bi-laterais entre países. De posse do direito, o país concede o direito às suas empresas e estas vão em busca dos melhores horários e dos Slots. Uma empresa pode conseguir um slot em que sua operação não será rentável, pois a concorrência tendo um muito melhor, conquistará os passageiros ( era exatamente o caso da TransBrasil, num de seus vôos p/ Nova Iorque - tinha a autorização, mas o Slot fazia que sua decolagem de Guarulhos fosse próximo ao meio-dia, quando todas as outras operavam à noite ! ). A Varig tem ótimos Slots p/ JFK...a TAM entrou na linha recentemente, mas negociou c/ a Port Authority um bom Slot e o vôo está c/ ótimo aproveitamento. Realmente, ninguém tem direitos sobre os Slots da Varig...nem ela, pois se por algum acaso não conseguir cumprir com a conceção dada, inicialmente perde o Slot e alguns anos depois, perde a linha. Foi assim com as nossas outras empresas ( TBA e VASP ). Divisas - verdinhas - já as estamos perdendo faz tempo.....hoje é que estamos nos dando conta, basta ver a quantidade de dinheiro lá fora ( Cayma e outras ilhas ); Tristes sem a Varig.... triste com a Varig !!!
air737
Sandro
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Mensagem por Sandro »

air737 escreveu:
Sandro escreveu:Só sei que só o Brasil perde com a parada da RG, tem uma reportagem otima na ultima Aero Magazine, do Ex, Presidente do BNDS, que em 2003 ja tinha um plano para salvar a Varig, e só nao saiu por causo do Gov, petista, segundo ele ainda a Varig tem saida,, vai ser uma grande perde para o Brasil só em divisas mais de 1 bilhao de verdinhas por ano! Fora os Slots, que nao tem preço, (nem TAM, nem ninguem tem direitos sobre os Slots, somente a Varig)!

Mas como tem gente que torce ate contra a seleção!! fazer o que!
Sandro,
Também li a entrevista do Lessa na AeroMagazine deste mês e continuo impressionado c/ suas idéias ( já as tinha lido numa reportagem na Isto É se não me engano, sobre o mesmo assunto ). As idéas dele sobre a aviação brasileira são equivocadas e é triste ver isto, numa pessoa que foi presidente de uma instituição como o BNDES ! Acusar só o governo atual pela situação da VARIG, é chegar à conclusão de que a dívida da "pioneira" só atingiu a estratosfera neste período. E por que o governo anterior não fez nada ? Por que o governo anterior e o BNDES não tentaram salvar a TransBrasil, por exemplo ? Ou será que tentaram e nós é que não sabemos ? Quanto aos "slots" em aeroportos do mundo todo ( e daqui também ), matéria também da AeroMagazine, direito de operar é conseguido via acordos bi-laterais entre países. De posse do direito, o país concede o direito às suas empresas e estas vão em busca dos melhores horários e dos Slots. Uma empresa pode conseguir um slot em que sua operação não será rentável, pois a concorrência tendo um muito melhor, conquistará os passageiros ( era exatamente o caso da TransBrasil, num de seus vôos p/ Nova Iorque - tinha a autorização, mas o Slot fazia que sua decolagem de Guarulhos fosse próximo ao meio-dia, quando todas as outras operavam à noite ! ). A Varig tem ótimos Slots p/ JFK...a TAM entrou na linha recentemente, mas negociou c/ a Port Authority um bom Slot e o vôo está c/ ótimo aproveitamento. Realmente, ninguém tem direitos sobre os Slots da Varig...nem ela, pois se por algum acaso não conseguir cumprir com a conceção dada, inicialmente perde o Slot e alguns anos depois, perde a linha. Foi assim com as nossas outras empresas ( TBA e VASP ). Divisas - verdinhas - já as estamos perdendo faz tempo.....hoje é que estamos nos dando conta, basta ver a quantidade de dinheiro lá fora ( Cayma e outras ilhas ); Tristes sem a Varig.... triste com a Varig !!!
air737
Claro que a divida da Varig não começou agora, faz tempo que esta rolando tudo esta pior agora, tb acho que o gov passado deveria ter feito alguma coisa! Mas não fez, então se um não fez o outro tb não faz!

Já to achando que o melhor é não ter nenhuma Compania Brasileira voando para fora do pais, com as taxas que são cobradas aqui não sei como alguém ainda tem algum lucro, é complicado competir 7% nos USA, Europa, 16% alguma coisa assim, aqui 48% tem na mesma Aero Magazine as taxas aplicadas, o Brasil não é um pais serio, não adianta, não tem concerto. ANAC subia taxas para mais de 1500% alguma de 1000 reais foi para 6 mil!! Não sei como a aviação brasileira sobrevive!
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arthuramaral_CGR
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Mensagem por arthuramaral_CGR »

Atenção!!!
Acabo de ver na Globonews que o Juiz Ayoub homologou a arrematação da VARIG pela NV...
Será que chegamos ao fim da novela?
marcos felipe
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Mensagem por marcos felipe »

Ainda não é o fim.
precisamos de dinheiro para os primeiros 75 milhoes de dolares que devem ser depositados ate sexta-feira que vem.
cruzem os dedos e torçam pra que tudo de certo. :?

abs.
marcos felipe/DF
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