VARIG - NOVAS AERONAVES.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
carlosdpujol
PP
PP

Mensagem por carlosdpujol »

VVI no lugar de LIM ou ASU? Mas cá ente nós, 25 767 dá para fazer bem mais que as 13 rotas internacionais anunciadas, incluindo um upgrade dos 737-800 para EZE, CCS e BOG por 767, não?

Abraços.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Maravilha Celso ótimas noticias!! vamos que vamos quem sabe ja no ano que vem ja possa ir para USA de Varig novamente!
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

Frota da Varig pode ter modelos da Airbus e Boeing
Da Agência Estado

O presidente da Gol Linhas Aéreas, Constantino de Oliveira Júnior, disse que a companhia aérea estuda a renovação da frota da Varig, que poderá incluir modelos A-350 da Airbus e o 787 da Boeing. "O grupo hoje tem plena condições de suportar os investimentos (na Varig)", disse hoje em entrevista sobre o lançamento da nova marca da empresa no aeroporto do Galeão, no Rio.

Ele disse que a Gol está em fase de entendimento com os fabricantes do Airbus e também do Boeing 787. No caso da escolha por Airbus, ele afirmou que o fato de a Varig ser inteiramente composta de modelos fabricados pela Boeing "não compromete o conceito de frota padronizada e estamos ainda em período de análise".

Constantino disse também que esses aviões ainda não começaram a ser produzidos e que as entregas só ocorreriam a partir de 2015.
site G1
elmus vat
PC
PC

Mensagem por elmus vat »

Celso, gostei do novo logo. Conheço algo de mkt embora não seja publicitário, e a meu ver o ar de modernidade agora se mostra no surgimento da estrela. Modelos de modernidade com marcas curvas como Bradesco, LAN , Innova e de tantas outras empresas brasileiras que adotaram este modo, estão em meu modo de ver próximos à saturação.
A pintura predominantemente branca deve estar relacionada também ao custo de manutenção.
Celso Clementino Moreira
PC
PC

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

MARR,
Um fato é o que a imprensa divulga outro é a realidade.
Em junho ja tinha noticiado sobre este anuncio de hoje.
Ninguem falava nada sobre outubro.
E claro que Jr. nao anuncia todas as armas que irar disputar mercado. O SIGILO faz parte do negocio. Anunciar a disputa entre BOEING e AIRBUS diminui o preço de lista de ambas.
Mas fique certo que o negocio ja foi fechado.
Se voce entende que as noticias propaladas pela mídia sao verdadeiras, fique a vontade.

Carlosdpujol,

A revista interna da VRN nao fala em 25 767 e sim em 25 WB o que inclui 767.
Claro que 25 wides permitem mais que 13 destinos internacionais, mas para que divulgar onde e quando se o elemento surpresa pode ajudar. Nao esqueça que TER 25 e diferente de anunciar que tera 25!.
Outra coisa tanto a VARIG como a TAM nao saem da mesmice, ou seja, nao criaram rotas, e a TAM pior so foi no que a VARIG ja tinha criado. NAO ESPERE mesmice da VRN eles irao CRIAR mercados. Aguarde.

abraco.
Celso Clementino Moreira
PC
PC

ELMUS,

WHITE PLANE= LITTLE MONEY.
Mas eu gostaria de ouvir seus comentarios sobre o resto do post.

abraço.
Marcelo F. De Biasi
PC
PC
Contato:

Mensagem por Marcelo F. De Biasi »

Celso Clementino Moreira escreveu: Emissario de Constantino conversou com CEO da STAR manifestando interesse do reingresso da VRN na STAR. A STAR teria fincado pé que para conversar exigiria que a VRN tivesse ao menos 50 aeronaves VOANDO ( nao o total da frota ), ou seja, voando ao mesmo tempo.
Segundo minha fonte Constantino teria dado 2 ordens - vamos conversar com eles atendente essa pre condicao no inicio do segundo semestre de 2008, porem ativemos um canal com a SKYTEAM.
Não acho impossível a VRN ingressar na Star, mas sei de fonte confiável que no momento a TAM é a menina dos olhos da LH (lembrando que de maneira geral na Star tudo gira em torno da LH) e em função disso a Star inclusive já fez o convite à TAM (que aparentemente negou) de ingressar na aliança. Está programado para o segundo semestre de 2008 o início da parceria entre LH e TAM (code-share e integração dos programas de milhagem além de adequação de malha). Vamos esperar para ver o que vai acontecer...

Abs,

Marcelo
elmus vat
PC
PC

Mensagem por elmus vat »

Celso, que dizer o seguinte:
1. A saída de cena dos cerca de 25 WB que a RG tinha deixou uma lacuna enorme, que não foi preenchida por alguns poucos aviões da TAM. Logo existe espaço e muito para retomar e crescer. Viajo muito e posso dizer que a TAM não é vista como a cia. aérea do Brasil, apesar de todo o esforço que faz. Para a maioria cheira a falso, não inspira credibilidade.
2. O que está sendo feito agora é um "banho de loja". Sei perfeitamente o que significa um equipamento novo, seja avião, seja máquina. A rentabilidade vai crescer assustadoramente, e rápido.
3. A Gol sabe que o seu modo de otimizar seus ganhos será no mercado internacional (seja pax, seja carga) através da RG, com uma estrutura que é fácil de reconstruir e cujas pessoas estão sedentas de participar deste processo. É impressionante a "vida " que se vê nas tripulações por exemplo.
4. Hoje à tarde saí do século XX e agora à noite entrei no século XXI através do novo site da RG. Inclusive fiz meu primeiro RG web check in.
Mas o mais simpático foi a forma de atrair seus pax, amigos, fornecedores e etc., através do pedido de deixar um desejo. Ou seja, reestabeleceram o vínculo.
5. E dentro desta atitude próativa da empresa, que é demonstrada na intenção de futuras operações em Cabo FRio e Pequim, quero sugerir quando da retomada do MIA, que 01 dia por semana o vôo tenha stop em Saint Martin (Netherlands Antilles). É sucesso garantido!
6. Quanto ao novo logo, já comentei. Mas como pax me senti impactado pelo que vi em todos os aspectos.
Parabéns e vida longa!
Celso Clementino Moreira
PC
PC

QUEM PUDER ME AJUDAR GOSTARIA DE SABER INFORMAÇÃO DE UM 767-300 ER QUE VOA NA LAN CHILE DE MATRICULA CC-CIO QUE TEM PVT NA BUSSINESS. PARECE QUE A VRN ACABA DE COMPRAR ESSA AERONAVE. MAS VOU CHECAR SE E VERDADE.
Marcelo F. De Biasi
PC
PC
Contato:

Mensagem por Marcelo F. De Biasi »

Celso Clementino Moreira escreveu:QUEM PUDER ME AJUDAR GOSTARIA DE SABER INFORMAÇÃO DE UM 767-300 ER QUE VOA NA LAN CHILE DE MATRICULA CC-CIO QUE TEM PVT NA BUSSINESS. PARECE QUE A VRN ACABA DE COMPRAR ESSA AERONAVE. MAS VOU CHECAR SE E VERDADE.
Positivo, o avião estava na lista dos destinados à Nova Varig. O negócio ainda estava pendente...

Abs,

Marcelo
francesconi
PC
PC

Mensagem por francesconi »

Celso, tens ideia se iremos ver algo como 737-841 ou ainda 737-941?
Isso sim é mais que voar!

Abs
Francesconi
Celso Clementino Moreira
PC
PC

entao anota

737-841 dez 2007 - 2 e mais em 2008
737-941 - 2009 (10)

DEVAGAR, mas indo!!
Celso Clementino Moreira
PC
PC

777-341 4 no segundo semestre de 2008.

NOTICIA FRESCA - retomada de NYC E MIA em abril de 2008 pode ser antecipada para marco. Em abril esta confirmado.

VRN fechou mais 2 767-300 ER .
Sob o CC-CIO nao consegui confirmar ainda nem o negocio nem a eventual compra.

abraco

mais que voar é 787!

Com o petroleo a US 190 o barril de querosene as majors americanas serao obrigadas a INUNDAR a BOEING de pedidos.
Previsao de pedido da BOEING para uma unica major ainda em 2007 ***
150 unidades, incluindo opcoes.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Celso Clementino Moreira escreveu:entao anota

737-941 - 2009 (10)

DEVAGAR, mas indo!!
Maravilha mas o que tem de especial a mais nos 841 e 941??
carlosdpujol
PP
PP

o final -41 que designa o avião como tendo sido encomendado e feito especialmente para RG.

E para quando seriam esses "novos" 767-300ER? Já reservaram as matrículas?
Celso Clementino Moreira
PC
PC

FRANCESCONI,

DESCULPE , eu postei errado

na realidade serão 2 em dezembro de 2007 e dez durante o ano de 2008.

carlosdpujol,
Desconheço se ja reservaram matriculas,

Sobre o CC-CIO ele nao foi comprado! O leasing ainda esta pendente, mas devera ser concluido pois os detalhes sao inexpressivos no todo.

abraço.
francesconi
PC
PC

Mensagem por francesconi »

Celso Clementino Moreira escreveu:FRANCESCONI,

DESCULPE , eu postei errado

na realidade serão 2 em dezembro de 2007 e dez durante o ano de 2008.

carlosdpujol,
Desconheço se ja reservaram matriculas,

Sobre o CC-CIO ele nao foi comprado! O leasing ainda esta pendente, mas devera ser concluido pois os detalhes sao inexpressivos no todo.

abraço.
Obrigado pelas info Celso! 8)
Puxa, a Boeing deve estar fazendo a promoção compre 1 e leve 2 com a Gol! Brincadeiras a parte, é uma excelente notícia. Quero ver logo os fingers de GRU e GIG cheio de VRGs!
Fiquei na dúvida: Se somarmos estes 12 738 (novos) e os 10 em leasing , mais os 10 739, mais os 25WB, observado o cronograma de phase-out dos 733 e ainda haveriam 73N, a frota já esta quase apta para ingressar naquele requisito da Star Alliance, não? E onde vão pousar tudo isso? (bom, esta ultima pergunta é somente para pensar, para não fugir ao tópico)

Abs
Francesconi
Celso Clementino Moreira
PC
PC

Francesconi,

Respondendo parte da sua pergunta.

A devolução de todos os 733 esta sendo antecipada em aproximadamente 2 anos no grupo GTI.
Os 737-941 somente em 2009.
VTC E VTE serão devolvidos, teremos em 2008 toda reformulação dos 67 sendo refitados. Logo, para terminarmos o ano com 49 aeronaves e necessario que em algum momentos aeronaves extras para suportar os refits , checks , etc.
Sim no post la em cima isso e claro STAR sera abordada no segundo semestre de 2008, e nao tenha dúvida que a VRN fecha com a SKYTEAM se houver impasse na STAR. Uma coisa e certa a VRN nao termina 2008 como STAND ALONE CARRIER. Pode anotar isso.
No primeiro semestre de 2008 teremos grande incremento de voos VRN nas bases BSB, BEL, MAO e GRU.
No segundo semestre GIG, tera incremento INTENSO de voos VRN. Nada de GIG-SSA apenas, é muito mais que isso aguarde.
Engana-se quem pensa que Jr. ira investir na VRN internacional APENAS. Jr. ja esta convicto que a GOL isoladamente não engole a TAM no nacional.
A meta e ter O GTI como lider absoluto no mercado em fins de 2008 e a VRN ter resultado nitidamente positivo a partir de julho de 2008.
Anote esse numero VRN tera 6.000 empregados no final de 2008.
Da VRN de hoje para o final de 2008 os numeros crescerão IMPRESSIONANTES 150%.

Aguarde e verá.

Abraço .
carlosdpujol
PP
PP

Bom, Celso, eu admito adorar ler seus posts pois todos vêm de um "arauto das boas novas", mas para crescer 150% e aumentar o quadro funcional para 6 mil colaboradores, teremos que ter um severo incremento na frota, nao?

Que fim levou aquela história de que a BOEING e a ILFC estariam "se mexendo" para conseguir 777 para os Constantino? Ainda que com interiores T7, os 767-300 teriam como competir com os 747, A-340 ou 777 de BA, AF, TP, IB, KL, AA, UA, LH...

Afinal quando a GOL e a VARIG anunciarão um acordo operacional que permita um pax de Cruzeiro do Sul embarcar eem GRU rumo a LHR?

A TAP revende a VEM para a GLAI?

A VarigLog será recomprada?

747-400 nem pensar?

LAX, LIM, ASU, PEK, NRT, ZUR, AMS, MUC, CPH nevermore?
carlosdpujol
PP
PP

Ah, Celso, mais uma: há previsão para o anúncio oficial dos 787 e 739?

abraços.
Responder