Gol decide comprar a Webjet

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brunobatalha
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por brunobatalha »

Custo acreditar que as baixas tarifas permanecerão...

Hoje, por exemplo, havia trechos a R$30 (cwb-poa) e R$70 (cwb-bsb)

Meu bolso vai sentir saudades...
Bruno Cezar
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paulo roberto

Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por paulo roberto »

O CADE nao esta facilitando a fusao...nao foi aprovado o desaparecimento da nome WEBJET... :clap: :clap:
lover by aircraft
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por lover by aircraft »

A bandeira WebJet não vai mais existir..... Os verdinhos vao "madurar" e virar td laranja.... e as aeronaves vão se aposentar.....
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felipe1997
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por felipe1997 »

Gol diz que divida da Webjet chega a 334,7milhões

A dívida de R$ 214,7 milhões da Webjet é financeira e tem vencimentos até meados de 2015, informou o vice-presidente financeiro da Gol, Leonardo Pereira, que participou há pouco de teleconferência sobre a aquisição da Webjet.

De acordo com o executivo, são três os principais credores: Bradesco, Safra e Citibank. “Essa dívida só será da Gol quando o negócio for aprovado”, afirma Pereira.

Segundo ele, é provável que o caminho para o alongamento dessa dívida seja a emissão de bônus ou a busca de outros recursos no mercado. Ele acrescentou que a Webjet tem outro débito, de R$ 120 milhões, referentes a contratos de leasing, que não aparecem no balanço. Esses contratos, diz Pereira, vencem entre dois e três anos.

Os valores definitivos de dívida e do preço da Webjet deverão ser definidos nos próximos 30 a 45 dias, que é o prazo para a conclusão da auditoria na Webjet, estimou Pereira. Segundo ele, o contrato de compra e venda, que permitirá a Gol comunicar o negócio oficialmente aos órgãos competentes deverá ser assinado em 10 dias.

Fonte: FSGNEWS - http://fsgenerationews.blogspot.com/201 ... chega.html" onclick="window.open(this.href);return false;
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felipe1997
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por felipe1997 »

Clientes da Webjet poderão ter acesso ao Smiles da Gol

Com a aquisição, a base de clientes do programa de milhagens deve aumentar

Clientes da Webjet devem ter acesso ao Smiles, o programa de milhagens da Gol, segundo planos da empresa aérea. Com a compra da Webjet, a Gol pretende incorporar a companhia por completo e extinguir sua bandeira. A operação, anunciada na semana passada, está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Queremos, além de aumentar o número de ofertas e destinos atendidos, ampliar a abrangência do programa Smiles, para que possa atender também os clientes da Webjet”, disse Constantino de Oliveira Jr., fundador e CEO da Gol.

O prazo para o início da integração, porém, está sujeito a como o Cade vai se declarar em relação à fusão. “O começo da integração depende de como o Cade vai se posicionar. Temos 15 dias para avisar o órgão, mas é claro que a pressa é nossa”, apontou Constantino.

Mesmo com o aumento do market share que a operação traz à Gol, o fundador da empresa afirmou ainda que esse não é seu objetivo principal. “Ganhar em market share não é necessariamente um objetivo, mas sim ser primeiro em pontualidade, eficiência operacional e rentabilidade”. Constantino disse ainda que realizar demissões não está no plano da empresa.

Fonte: Veja, Abril - http://veja.abril.com.br/noticia/econom ... les-da-gol" onclick="window.open(this.href);return false;
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felipe1997
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por felipe1997 »

Cade pretende barrar fusão entre Gol e Webjet, diz jornal

Órgão quer evitar a formação de um duopólio entre a Gol e a TAM com a nova onda de aquisições

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pretende impedir temporariamente a fusão entre a companhia de aviação Gol e a Webjet, segundo reportagem publicada no jornal Valor Econômico nesta quarta-feira (13). A suspensão será feita para manter as condições de concorrência atuais no setor, sem o desaparecimento de nenhuma das empresas.

Segundo o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, a marca Webjet seria extinta após a aquisição da companhia, com aprovação do Cade e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O órgão, no entanto, quer evitar uma polarização maior da empresa com sua rival TAM, após essas novas aquisições, que devem diminuir o número de companhias no setor.

O possível duopólio entre a Gol e a TAM teria como concorrência apenas empresas menores, como a Azul e a Avianca, segundo o Valor.

O Cade deve discutir essa suspensão diretamente com a Gol. Caso a empresa se negue a assinar Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação (Apro), o órgão pode determinar a separação das empresas até o julgamento final da fusão, diz o jornal. Antes da Webjet, a Gol já havia adquirido a Varig, enquanto a rival TAM se uniu à chilena LAN.

Fonte: Abril.com - http://exame.abril.com.br/negocios/empr ... diz-jornal" onclick="window.open(this.href);return false;
bielslemos

Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por bielslemos »

felipe1997 escreveu:Cade pretende barrar fusão entre Gol e Webjet, diz jornal

Órgão quer evitar a formação de um duopólio entre a Gol e a TAM com a nova onda de aquisições

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pretende impedir temporariamente a fusão entre a companhia de aviação Gol e a Webjet, segundo reportagem publicada no jornal Valor Econômico nesta quarta-feira (13). A suspensão será feita para manter as condições de concorrência atuais no setor, sem o desaparecimento de nenhuma das empresas.

Segundo o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, a marca Webjet seria extinta após a aquisição da companhia, com aprovação do Cade e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O órgão, no entanto, quer evitar uma polarização maior da empresa com sua rival TAM, após essas novas aquisições, que devem diminuir o número de companhias no setor.

O possível duopólio entre a Gol e a TAM teria como concorrência apenas empresas menores, como a Azul e a Avianca, segundo o Valor.

O Cade deve discutir essa suspensão diretamente com a Gol. Caso a empresa se negue a assinar Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação (Apro), o órgão pode determinar a separação das empresas até o julgamento final da fusão, diz o jornal. Antes da Webjet, a Gol já havia adquirido a Varig, enquanto a rival TAM se uniu à chilena LAN.

Fonte: Abril.com - http://exame.abril.com.br/negocios/empr ... diz-jornal" onclick="window.open(this.href);return false;
Que bom que tem alguém para nos salvar. :cheers:
moises Propp
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Até pode comprar, mas tem que manter o nome, rotas, funcionarios no minimo
por 36 meses, a empresa num todo, após isto aí até pode fudir as empresas,
isto é o meu pensamento, pois a webjet já estava na UTI !
sds,
Moises Propp
José Cursio
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por José Cursio »

Boa noite amigos Forenses.

Fonte - Panrotas.

Cade pode suspender compra da Webjet pela Gol

Segundo o jornal Valor Econômico, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça pretende suspender temporariamente a compra da Webjet pela Gol. O objetivo é manter as condições atuais de concorrência no setor.

Essa situação será mantida até que o Cade tenha condições de fazer uma avaliação dos efeitos da aquisição da Webjet sobre os consumidores, as outras companhias aéreas e o mercado de aviação, informa o diário.

Também segundo o Valor, até agora, Gol e Webjet não entregaram à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os documentos necessários para a análise do negócio.

Abs. Cursio
Augusto Bilhalva Goulart
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Esta é balela que sempre surge quando desses negócios. Depois a grana corre e acabam aprovando com algumas restrições para enganar bobo. Vejam a Sadia/Perdigã, negócio que acaba de ser aprovado.
Agora, interessante seria se o CADE exigisse a reativação da VARIG pra valer em troca da WJ...
moises Propp
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Certaz vez o balizador de salarios era a VARIG, pois pagava bem , acabando a VARIG
as empresas começaram a pagar bem menos os salarios.
A webjet era á que tinha uma tarifa menor, obrigando as concorrentes frear um pouco
o preço, coisa que no passado a BRA fazia, agora sumindo a webjet, com certeza os
preços devem aumentar, e muito !
sds,
Moises Propp
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por SR-71 »

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Certaz vez o balizador de salarios era a VARIG, pois pagava bem , acabando a VARIG
as empresas começaram a pagar bem menos os salarios.
A webjet era á que tinha uma tarifa menor, obrigando as concorrentes frear um pouco
o preço, coisa que no passado a BRA fazia, agora sumindo a webjet, com certeza os
preços devem aumentar, e muito !
sds,
Moises Propp
Só se Fôsse o dos aeronautas da RG e ainda sim alguns... :?
adenilson707
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por adenilson707 »

Eu sou contra a Web ser comprada pela Gol, como fui tb contra o ingresso da TAM na Star Alliance.
:rant:
Nunca fui com a cara da Gol e nem da TAM.

Viajei SSA-BSB pela Gol e dela quero distância. O lanche nem enche barriga. Um ruflles genérico e um copo de refri de 300 ml, e vc paga mais de 300 pila pra voar. Na ida, o piloto foi um cavalo. No pouso, praticamente jogou o avião no chão. Pouso duro, pancada seca.

Adorei viajar pela Web. Apesar de o avião(PP-WJW) estar um pouquinho surrado, gostei do atendimento. Check-in rápido. O lanche, apesar de ser pago, é uma delícia. Gostei.

Paguei menos da metade(100 pila SSA-BSB) do que o valor da Gol.

Agora lascou tudo. A única opção baratinha e legal de viajar agora vai pras cucuias.


Vou ter de ir pela Avianca, que é a mais barata, ou pegar o buzú da Real Expresso. Trip e Azul custam o olho da cara. TAM e GOL quero distância.
"Não dizem que o céu não tem fim? Te afirmo, não tem." - Varig

Quando um avião da Panair está chegando em qualquer aeroporto do mundo, é a própria bandeira do Brasil que tremula em terras distantes
paulo roberto

Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por paulo roberto »

Tambem nao aprovei a venda da Webjet, a solução seria criar outra empresa igual...assim a gente não sentirá falta , apesar que compra ainda nao teve o ok do CADE... :Muro:
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Jet Airways
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Jet Airways »

adenilson707 escreveu:Viajei SSA-BSB pela Gol e dela quero distância. O lanche nem enche barriga.
Adorei viajar pela Web. O lanche, apesar de ser pago, é uma delícia. Gostei.

Vou ter de ir pela Avianca, que é a mais barata, ou pegar o buzú da Real Expresso.
Sei que cada um tem o direito de dar a sua opnião, portanto irei dar a minha!

Avião, pra começar, foi feito para diminuir distancias e não para "encher barriga". Avião não é restaurante. A não ser que voce viaje de avião para comer e vá a um restaurante para voar :coffee:

O serviço de bordo é uma gentileza que a empresa aérea fornece aos clientes, seja ela low-cost low-fare ou high-cost high fare. Como muitos dizem por aí também que comissários são garçons: Comissários são agentes de segurança!!!
Não se pode julgar uma empresa aérea pelo seu serviço de bordo, muito menos pelo atendimento dos funcionários. Julgar pelo pouso de um avião? :hahaha:
Nem sempre são os mesmos tripulantes, atendentes de check-in, etc.
Não generalize, pois existem muitas pessoas competentes, educadas e otimos profissionais no mercado da aviação. E os incompetentes, graças a Deus, são a minoria.

Se voce nunca viajou para fora do Brasil, então se prepare para detonar as empresas européias.
Se voce acha que os serviço de bordo da GOL ou da TAM são péssimos, então nem perca seu tempo em ir para a europa e voar de Air France ou Alitalia.

Fiquei 1 mes de férias na Europa no mes passado e fiz 4 voos lá dentro.

CDG-FCO de A321 da Alitalia = serviço de bordo: 1 pct com 6 milusculos biscoitinhos com um copo de suco de 330ml.
FLR-FCO de A319 da Alitalia = serviço de bordo: só bebida
FCO-NAP de MD-80 da Alitalia = serviço de bordo: só bebida
NAP-CDG de A321 da Air France = serviço de bordo: 1 pct com 6 biscoitinhos com 1 latinha de 200ml de Pepsi.

Agora te digo: vou criticar as empresas por causa do serviço de bordo, sendo que saiu tudo em perfeitas condiçoes????

A GOL inovou o jeito de voar, dando a oportunidade de voar para aquelas pessoas que jamais imaginariam um dia, saber o que seria voar.
Concordo que os preços não são tão baratos assim, como eram quando ela surgiu, mas as empresas tem gastos, ou vc acha que tudo pode subir, petroleo e tudo mais e os valores das passagens não... :O.o:
Aí sim seria uma empresa, duas empresas... a menos no Brasil, pq elas não iam aguentar.

A Webjet com seu super preço baixo estava com a corda no pescoço. E aí? Se a GOL não tivesse o interesse em compra-la, vc pode ter certeza que seria mesmo assim uma empresa a menos no Brasil ou vc acha que ela iria aguentar? :huh?:

Ah, outra coisa: A GOL já vende serviço de bordo há mais de 2 anos. Foi ela que começou com esse tipo de serviço e a Webjet implantou isso 1 ano depois.
Os lanches são mt bons e, na GOL vc ainda "enche sua barriga" com o serviço de bordo Free, que contem uma batatinha genérica da Ruffles e um copo de 300ml de refri. A agua continua de graça durante todo o voo, ok!? :twisted:

Não sei se a TAM irá manter o serviço de bordo com o sanduiche ou se tambem vai aderir a venda a bordo.

Que todas as empresas aéreas brasileiras tenham o seu sucesso!
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
moises Propp
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Seria bom se o Cade aprova-se a compra, desde que a webjet tivesse
que ficar na ativa por mais 3 anos, e o Constantino de brabo, troca-se
o nome da webjet por VARIG !!!!
sds,
Moises Propp
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AB3
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por AB3 »

Vocês ficam numa neura de reativar VARIG, nome VARIG. Esqueçam a VARIG, morreu naquele leilão onde o Chinês comprou! Ali morreu a VARIG.
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Constellation
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Constellation »

Caros,

Concordo com o Jet. É certo que ainda existe muita gente nostálgica com o serviço oferecido pelas cias aéreas de antigamente, mas todos se esquecem de um detalhe importante: naquela época, quem viajava de avião? Era só a elite, e muita gente que viaja hoje de avião, naquela época, só andava de busão mesmo.

Nos voos internacionais, ninguém precisa sentir saudade do serviço de bordo, é só comprar uma passagem da Executiva ou da Primeira Classe, o serviço é ótimo. A diferença é que, antigamente, era caro para todo mundo, e hoje temos acesso, certo?

Nos velhos tempos dos Constellation da Panair, a lista de passageiros ia parar na coluna social. Era caríssimo. Então, embora o serviço de bordo hoje seja mínimo ou inexistente, pelo menos o transporte aéreo é acessível.

Outro detalhe importante: voar hoje é seguro, muito mais do que antigamente. Quem quer um serviço de bordo de primeira e barato, é simples: leve de casa. Não se importem se alguém te chamar de farofeiro. Em outros países, isso é muito comum. No Japão, ninguém viaja, de trem ou de avião, sem o seu "Bentô" (lanchinho caseiro), e sem o menor constrangimento.

Quanto ao espaço oferecido pelos aviões no Brasil, eu acho ridículo, especialmente para um sujeito do meu tamanho, mas no mundo inteiro é igual, e tem lugar ainda pior. A Air France, por exemplo, conseguiu socar até 184 pax em um A320, e a Air India consegue empilhar 186 pax em um B737-800.

No geral, os tripulantes e pessoal de terra das empresas aéreas são gentis e atenciosos. No último voo que fiz pela Gol, a tripulação era meio atípica, pois os comissários eram um pouco mais velhos e os pilotos tinham caras de bebês. Todos foram muito atenciosos e profissionais, o avião era novo, impecável, e o voo saiu e chegou no horário, sem maiores problemas.

Acredito que o pax brasileiro, no entanto, é muito chato. Tem gente que, só porque "anda de avião", se acha um marajá dono de todos os privilégios, e ofendem os tripulantes e aeroviários. Chegam atrasados ao voo, reclamam que o avião não decola pq a meteorologia está abaixo dos mínimos, como se isso fosse culpa da cia. aérea.

A frota de aeronaves brasileiras é bem atualizada, no geral. No exterior, mesmo na Europa e nos Estados Unidos, tem muita lata velha voando, acho que mais que do aqui.

De qualquer forma, ninguém é obrigado a voar, quem não gostar, que vá de Itapemirim, Viação Cometa, etc... Em muitos casos, ainda vai pagar mais caro.

Grande abraço.
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Constellation »

AB3 escreveu:Vocês ficam numa neura de reativar VARIG, nome VARIG. Esqueçam a VARIG, morreu naquele leilão onde o Chinês comprou! Ali morreu a VARIG.
Caros,

A Varig, da forma como a conhecemos antes, acabou-se, morreu. Que fique na saudade apenas, ao lado da REAL, da Panair, da Vasp e da Transbrasil, nas lembranças.

Grande abraço.
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por José Paulo »

Constellation,
"Nem tanto o mar, nem tanto a terra".

Concordo muito que, antigamente, o padrão de catering era superior ao atual porque atendia a um público abastado. E que hoje a aviação, Graças a Deus!, se popularizou.

Mas algumas empresas tem se destacado pelo serviço ruim que prestam, ainda que mantenham tarifa semelhante a outras. Exemplo: Viação Cometa, conhecida como Iberia. No Skytrax, 90% dos relatos falam "mal à beça" dela e muitos passageiros escrevem "Iberia Never More".

Acho que não custa muito mais para elas melhorar um pouco seus serviços de classe econômica, até como forma de se diferenciar e fidelizar o passageiro. Você pessoalmente vivenciou essa filosofia de trabalho na Emirates.

A Avianca Brasil oferece comida quente nos voos CGH-SDU e a Azul começa a implantar TV individual em suas aeronaves sem cobrar nada a mais por isso. E a empresa de Neelman nos Estados Unidos, a Jetblue, segue essa diferenciação ao passageiro com sucesso, tanto que é a preferida do cidadão americano e única empresa americana com 4 estrelas no Skytrax. Esse aumento de qualidade gera clientela fiel e, por conseguinte, lucro.

Enquanto isso, a Gol persiste na sua economia e no seu trato ao passageiro de maneira apenas correta e pontual, mas a correção e pontualidade são obrigações de qualquer empresa aérea. Reside nesse pensamento, para mim, o perigo do duopólio que se forma nas grandes: "você voa comigo e se contenta com minha barrinha de cereal, ou então vá comer salgadinho na outra". Ou, pior: "Você tem obrigação de voar comigo."

Mas essa eu pagaria para ver: um passageiro levar seu próprio lanchinho na viagem. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraços,
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