Novidades da TAAG

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por Jaime Carneiro »

chileno 777 escreveu:
Como disse "ESSAS falencias são boas".....o contexto da conversa são as cias de bandeira que gozam de super proteccionismo e que não conseguem sair do circulo vicioso da injecção de capital do estado. Não falamos da AIG ou Lehman Brothers....isso é uma conversa totalmente diferente para ter em outro forum. Em relação aos fabricantes Ford e outros como o Chileno 777 sabe, a condição para o governo injectar capital foi justamente o downsize destas empresas ou não haveria dinheiro

Qualquer governo ou entidade no mundo antes de injectar capital vai (e deve) exigir condicoes de ser implementadas e cumpridas no futuro...mais a questao nao e esa...o relevante e que um governo de um pais do primeiro mundo,representante mais claro do livre mercado meteu mao no seu bolso para evitar que empresas do seu pais FOSSEM A FALENCIA. Se fez isso acho que considera que ter empresas falidas nao traz nenhum beneficio ao pais, economia e sociedade.

Com relacao a US airways nao estamos a dizer que empresas privadas nao vao querer ou tentar se aproveitar decretanto falencia e assim obter dinheiro do Estado..alias acho que o argumento nao tem nada a ver com a discusao de saber se falencias sao positivas ou nao.

Todos nos sabemos que a TAAG precisa de ser restructurada para tornala mais eficiente (seja como empresa publica, privada ou mixta) mais pensar que uma falencia da TAAG seria boa para Angola e os angolanos em geral e os trabalhadores da empresa em particular acho totalmente um absurdo e de certa forma cruel e insensivel.
Chileno 777
....nada desaparece, tudo se transforma. :roll:

As
Avatars
Jaime Carneiro
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por emersonpinto »

Tudo indica que daqui a um ano teremos 3 pássaros novos do tipo B777-300ER


Best Regards
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por agostinho »

emersonpinto escreveu:Tudo indica que daqui a um ano teremos 3 pássaros novos do tipo B777-300ER


Best Regards
Foi por isto que o ministro dos transportes foi para os E.U.A no princípio deste mês.Mas, parece-me que a Taag tinha de o fazer segundo a IATA.
veja em http://www.jornaldeeconomia.com, edição 64, página 11, notícias sobre a Taag.
Sérgio Agostinho
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por Black Typhoon »

TAAG com menos um pé na lista negra de Bruxelas

A Comissão Europeia autorizou a TAAG a aumentar o número de aeronaves utilizadas nas suas operações aéreas com destino a Portugal, ainda que a companhia aérea angolana continue a figurar na lista negra de Bruxelas, noticia a Reuters.

Na lista das companhias aéreas impedidas de voar no espaço dos 27 estão empresas de países como a República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe e Djibouti (pequeno país do nordeste de África).

Fora da lista ficou a companhia Yemen Airways, apesar do acidente com um avião da empresa, em Junho, do qual resultaram mais de 150 mortos (60 eram de nacionalidade francesa).

Fonte: TVI
B727
PP
PP
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Out 13, 2009 06:22

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por B727 »

Um dos Boeings B732 da Compania Nacional (Taag) que fazia o percurso entre a Capital do pais e ao Aeroporto Albano Machado foi forcado a fazer dois regresso de emergencia a sua origem, no dia 2 de Marco apois uma das portas traseiras abrir-se durante o voo sem contudo causa vitimas. Porem, voo foi canselado durante a terceira intervencao do pessoal de terra.
Clipper202

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por Clipper202 »

Sabe qual foi o nivel de voo no qual a porta se abriu?
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por agostinho »

Terão as coisas se passado assim?
O avião descolou e dte o vôo a porta abriu-se, aterrou de emergência, resolveu-se o problema e tendo descolado novamente a porta torna-se a abrir e só depois de ter aterrado de segunda vez por emergência é que se decidiu cancelar o vôo.
É o q eu pude compreender se não estiver errado, penso ter havido um pouco de irresponsabilidade uma vez que ao aterrar pela primeira vez por causa de tal problema o mesmo avião deveria ser dirigido para a área de manutenção e somente sair de lá com o problema já resolvido e um flight test somente com PNT e têcnicos de manutenção até ser novamente aprovado para voar, este é o meu pto de vista tendo em conta a segurança aérea que vem em primeiro lugar, de outra forma estaríamos a brincar com a vida de 1 centena de pax. Se alguêm não estiver de acordo, replique por favor minhas afirmações.
Sérgio Agostinho
Ericsson

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por Ericsson »

alerta de porta aberta é algo ... digamos comum de acontecer . Não necessariamente a porta se abriu mas apenas destravou-se pois a quantidade de pinos de segurança é muito grande mas varia de fabrica para fabrica , em média são 16 pinos do mais puro aço que locam a porta em toda a sua volta , porem nem todos são mestres e estão conectados ao sistema de informação de porta ... aberta ... ( eu prefiro dizer destravada ) ...

alem do mais , vazamento no selo da porta tambem pode ocasionar este alerta . Fazer um voo de experiencia apenas por causa disso não é condizente com os custos de qualquer empresa visto que , existe o teste do sistema de alerta . Uma porta se abrir por completo é algo extremamente incomum e raro .

nao vejo nada de anormal no prosseguimento do voo , apos o pouso abre-se e fecha-se a porta e os indicadores dizem que ela esta fechada e prossegue-se o voo normalmente . Como aconteceu , dela destravar a segunda vez ai sim , foi completamente normal o cancelamento do voo para serviços de manutenção .Existe testes no solo atravez de pressurizaçao manual para se saber o estado de fechamento da porta e não se faz isso em voo de modo algum .
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por agostinho »

Ericsson escreveu:alerta de porta aberta é algo ... digamos comum de acontecer . Não necessariamente a porta se abriu mas apenas destravou-se pois a quantidade de pinos de segurança é muito grande mas varia de fabrica para fabrica , em média são 16 pinos do mais puro aço que locam a porta em toda a sua volta , porem nem todos são mestres e estão conectados ao sistema de informação de porta ... aberta ... ( eu prefiro dizer destravada ) ...

alem do mais , vazamento no selo da porta tambem pode ocasionar este alerta . Fazer um voo de experiencia apenas por causa disso não é condizente com os custos de qualquer empresa visto que , existe o teste do sistema de alerta . Uma porta se abrir por completo é algo extremamente incomum e raro .

nao vejo nada de anormal no prosseguimento do voo , apos o pouso abre-se e fecha-se a porta e os indicadores dizem que ela esta fechada e prossegue-se o voo normalmente . Como aconteceu , dela destravar a segunda vez ai sim , foi completamente normal o cancelamento do voo para serviços de manutenção .Existe testes no solo atravez de pressurizaçao manual para se saber o estado de fechamento da porta e não se faz isso em voo de modo algum .
Mto obrigado pelo seu esclarecimento, caro Ericsson, realmente pensei que a porta não se tivesse aberto por completo, porque realmente seria incomum. Contudo, valeu a sua explicação, aprendí mais um pouco. Posso mesmo afirmar sem medo de errar que vc tem uma grande participação neste fórum tal como o nosso Cmdte outrora.
Sérgio Agostinho
Ericsson

Re: Novidades da TAAG

Mensagem por Ericsson »

Posso mesmo afirmar sem medo de errar que vc tem uma grande participação neste fórum tal como o nosso Cmdte outrora.[/quote] ... obrigado sr Agostinho ... :whistling:
Responder