Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!
Como disse "ESSAS falencias são boas".....o contexto da conversa são as cias de bandeira que gozam de super proteccionismo e que não conseguem sair do circulo vicioso da injecção de capital do estado. Não falamos da AIG ou Lehman Brothers....isso é uma conversa totalmente diferente para ter em outro forum. Em relação aos fabricantes Ford e outros como o Chileno 777 sabe, a condição para o governo injectar capital foi justamente o downsize destas empresas ou não haveria dinheiro
Qualquer governo ou entidade no mundo antes de injectar capital vai (e deve) exigir condicoes de ser implementadas e cumpridas no futuro...mais a questao nao e esa...o relevante e que um governo de um pais do primeiro mundo,representante mais claro do livre mercado meteu mao no seu bolso para evitar que empresas do seu pais FOSSEM A FALENCIA. Se fez isso acho que considera que ter empresas falidas nao traz nenhum beneficio ao pais, economia e sociedade.
Com relacao a US airways nao estamos a dizer que empresas privadas nao vao querer ou tentar se aproveitar decretanto falencia e assim obter dinheiro do Estado..alias acho que o argumento nao tem nada a ver com a discusao de saber se falencias sao positivas ou nao.
Todos nos sabemos que a TAAG precisa de ser restructurada para tornala mais eficiente (seja como empresa publica, privada ou mixta) mais pensar que uma falencia da TAAG seria boa para Angola e os angolanos em geral e os trabalhadores da empresa em particular acho totalmente um absurdo e de certa forma cruel e insensivel.
Chileno 777
....nada desaparece, tudo se transforma.
emersonpinto escreveu:Tudo indica que daqui a um ano teremos 3 pássaros novos do tipo B777-300ER
Best Regards
Foi por isto que o ministro dos transportes foi para os E.U.A no princípio deste mês.Mas, parece-me que a Taag tinha de o fazer segundo a IATA.
veja em http://www.jornaldeeconomia.com, edição 64, página 11, notícias sobre a Taag.
A Comissão Europeia autorizou a TAAG a aumentar o número de aeronaves utilizadas nas suas operações aéreas com destino a Portugal, ainda que a companhia aérea angolana continue a figurar na lista negra de Bruxelas, noticia a Reuters.
Na lista das companhias aéreas impedidas de voar no espaço dos 27 estão empresas de países como a República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe e Djibouti (pequeno país do nordeste de África).
Fora da lista ficou a companhia Yemen Airways, apesar do acidente com um avião da empresa, em Junho, do qual resultaram mais de 150 mortos (60 eram de nacionalidade francesa).
Um dos Boeings B732 da Compania Nacional (Taag) que fazia o percurso entre a Capital do pais e ao Aeroporto Albano Machado foi forcado a fazer dois regresso de emergencia a sua origem, no dia 2 de Marco apois uma das portas traseiras abrir-se durante o voo sem contudo causa vitimas. Porem, voo foi canselado durante a terceira intervencao do pessoal de terra.
Terão as coisas se passado assim?
O avião descolou e dte o vôo a porta abriu-se, aterrou de emergência, resolveu-se o problema e tendo descolado novamente a porta torna-se a abrir e só depois de ter aterrado de segunda vez por emergência é que se decidiu cancelar o vôo.
É o q eu pude compreender se não estiver errado, penso ter havido um pouco de irresponsabilidade uma vez que ao aterrar pela primeira vez por causa de tal problema o mesmo avião deveria ser dirigido para a área de manutenção e somente sair de lá com o problema já resolvido e um flight test somente com PNT e têcnicos de manutenção até ser novamente aprovado para voar, este é o meu pto de vista tendo em conta a segurança aérea que vem em primeiro lugar, de outra forma estaríamos a brincar com a vida de 1 centena de pax. Se alguêm não estiver de acordo, replique por favor minhas afirmações.
alerta de porta aberta é algo ... digamos comum de acontecer . Não necessariamente a porta se abriu mas apenas destravou-se pois a quantidade de pinos de segurança é muito grande mas varia de fabrica para fabrica , em média são 16 pinos do mais puro aço que locam a porta em toda a sua volta , porem nem todos são mestres e estão conectados ao sistema de informação de porta ... aberta ... ( eu prefiro dizer destravada ) ...
alem do mais , vazamento no selo da porta tambem pode ocasionar este alerta . Fazer um voo de experiencia apenas por causa disso não é condizente com os custos de qualquer empresa visto que , existe o teste do sistema de alerta . Uma porta se abrir por completo é algo extremamente incomum e raro .
nao vejo nada de anormal no prosseguimento do voo , apos o pouso abre-se e fecha-se a porta e os indicadores dizem que ela esta fechada e prossegue-se o voo normalmente . Como aconteceu , dela destravar a segunda vez ai sim , foi completamente normal o cancelamento do voo para serviços de manutenção .Existe testes no solo atravez de pressurizaçao manual para se saber o estado de fechamento da porta e não se faz isso em voo de modo algum .
Ericsson escreveu:alerta de porta aberta é algo ... digamos comum de acontecer . Não necessariamente a porta se abriu mas apenas destravou-se pois a quantidade de pinos de segurança é muito grande mas varia de fabrica para fabrica , em média são 16 pinos do mais puro aço que locam a porta em toda a sua volta , porem nem todos são mestres e estão conectados ao sistema de informação de porta ... aberta ... ( eu prefiro dizer destravada ) ...
alem do mais , vazamento no selo da porta tambem pode ocasionar este alerta . Fazer um voo de experiencia apenas por causa disso não é condizente com os custos de qualquer empresa visto que , existe o teste do sistema de alerta . Uma porta se abrir por completo é algo extremamente incomum e raro .
nao vejo nada de anormal no prosseguimento do voo , apos o pouso abre-se e fecha-se a porta e os indicadores dizem que ela esta fechada e prossegue-se o voo normalmente . Como aconteceu , dela destravar a segunda vez ai sim , foi completamente normal o cancelamento do voo para serviços de manutenção .Existe testes no solo atravez de pressurizaçao manual para se saber o estado de fechamento da porta e não se faz isso em voo de modo algum .
Mto obrigado pelo seu esclarecimento, caro Ericsson, realmente pensei que a porta não se tivesse aberto por completo, porque realmente seria incomum. Contudo, valeu a sua explicação, aprendí mais um pouco. Posso mesmo afirmar sem medo de errar que vc tem uma grande participação neste fórum tal como o nosso Cmdte outrora.
Posso mesmo afirmar sem medo de errar que vc tem uma grande participação neste fórum tal como o nosso Cmdte outrora.[/quote] ... obrigado sr Agostinho ...