Desaparecido vôo da Air France Rio-Paris

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Cmte Rafael
PC
PC

Re: Desaparecido vôo da Air France Rio-Paris

Mensagem por Cmte Rafael »

A mensagem automática deve fazer parte de um circuito elétrico independente...
Cmte Rafael - SBBR
"VOAR É PRECISO!"
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Porque o ELT não está enviando sinais do avião?
A Air France possui Acars nas suas aeronaves e existe uma mensagem de Acars reportando um problema na aeronave.

Despresurização e pane eletrica.
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Eu as vezes me pergunto, tanta tecnologia e não se consegue saber o local certo do acidente do avião,
cade o sistemas via satelite dos Americanos que controlam tudo .
sds,
Moises Propp
Thomas

Mensagem por Thomas »

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Eu as vezes me pergunto, tanta tecnologia e não se consegue saber o local certo do acidente do avião,
cade o sistemas via satelite dos Americanos que controlam tudo .
sds,
Moises Propp
Comentário bastante infeliz e mostra desconhecimento do assunto.
darksjr
PC
PC

Mensagem por darksjr »

Prezado Moisés a depender da forma que ocorreu o impacto ou a queda, pouca coisa deve ter sobrado...nestas condições dificilmente o sistema de emissão de qualquer sinal irá funcionar. A situação que aos poucos está sendo montada é de um cenário catástrófico!!

É relamente um dia muito triste para aviação :(
Ricardo Coelho
PP
PP

Mensagem por Ricardo Coelho »

Darksjr,
Boa resposta ao Moisés.
Estamos aqui para expor nossas ideias, mesmo quem não tem tanto conhecimento. Assim que se aprende.

Abraço
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Cmte Rafael escreveu:Prezados,

O A330 voava a 35.000ft. Como pode ser atingido por um raio se voava acima das nuvens??? É possível?

Ele relatou problemas de pressurização... Será que os problemas de pressurização não foram causados pela forte turbulência e forçaram a voar mais baixo, e só aí poderia ter sido atingido por um raio???

Abraços;
Caro Cmte Rafael,

Uma aeronave a 35 mil pés pode perfeitamente ser atingido por uma descarga elétrica, pois o topo dos CB's dessa região ultrapassavam 50 mil pés no momento do acidente. Existem descargas entre a base e o topo da nuvem, e existem ainda descargas ainda não muito bem estudadas entre as nuvens e a ionosfera, os chamados sprites e jatos azuis. Ainda existe a possibilidade de ocorrerem descargas entre uma célula e outra.

Já aconteceram acidentes devido a isso. Um dos maiores ocorreu com um Boeing 747 da Força Aérea Iraniana, em 9 de maio de 1976, no Mar Mediterrâneo.

Em todo caso, acidentes sempre têm mais de um fator contribuinte. A tragédia me parece assemelhada com o acidente do Swissair 111, em 1998, e que vitimou 229 pessoas. No caso foi um curto circuito, seguido de incêndio, que acabou se alastrando, infestou o avião de fumaça e comprometeu os sistemas de navegação e controle da aeronave.

Um abraço.
Imagem
Cmte Rafael
PC
PC

Mensagem por Cmte Rafael »

Prezado Constallation...

Obrigado pela resposta...sempre educada e relevante.

É assim que se faz um fórum decente.

Abraço.
Cmte Rafael - SBBR
"VOAR É PRECISO!"
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Prezados Amigos:

A quem caberá o triste (mas importantíssimo) trabalho de investigação deste acidente???

Ao CENIPA, pois é o órgão pertencente ao país que promoveu as atividades de busca e salvamente???

Ou ao órgão francês, já que se trata de uma aeronave de bandeira francesa e o acidente ocorreu em águas internacionais???

Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigo Thomas,
As vezes vejo alguns comentarios absurdos e não critico o colega, o Airbus e um dos
aviões mais sofisticado e tem tudo controlado por computadores, o meu espanto e
como um equipamento com alta tecnologia não deixa um sinal em nenhum sistema
de controle, eu sei quando um aviões em alta velocidade na altitude que voa quando
acontece uma explosão não sobra quase nada, aí voce tem que usar o sistema de
procura de 100 anos atras, procurar em todo o lugar até achar .
sds,
Moises Propp
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Identificado as nacionalidades dos passageiros. :(

Cfe a AirFrance:

As 19:41 local já havia saido a lista em Frances.

Paris, 01 June 2009 - 20:13 local time
Press release N° 5

Air France is now able to confirm the nationalities of the passengers who were on board flight AF 447 on 31 May 2009, which disappeared between Rio de Janeiro and Paris-Charles de Gaulle. This list is based on the information provided by the Brazilian Authorities.

* 2 American
* 1 Argentinian
* 1 Austrian
* 1 Belgian
* 58 Brazilian
* 5 British
* 1 Canadian
* 9 Chinese
* 1 Croatian
* 1 Danish
* 1 Dutch
* 1 Estonian
* 1 Filipino
* 61 French
* 1 Gambian
* 26 German
* 4 Hungarian
* 3 Irish
* 1 Icelandic
* 9 Italian
* 5 Lebanese
* 2 Moroccan
* 3 Norwegians
* 2 Polish
* 1 Romanian
* 1 Russian
* 3 Slovakian
* 1 South African
* 2 Spanish
* 1 Swedish
* 6 Swiss
* 1 Turkish

Air France expresses its deepest sympathy to the relatives and friends of the passengers and crew who were on board this flight.

Air France is doing its utmost to provide support to relatives and friends: counselling with physicians and psychologists as well as specially trained Air France volunteers has been set up at the airports of Paris-Charles de Gaulle 2 and Rio de Janeiro.

Air France has also established a special toll-free number for the attention of relatives and friends of passengers who may have been on board. They can use this number to obtain information on whether or not a member of their family or friends was on board.

Phone number reserved for relatives and friends
0800 800 812 in France,
0800 881 20 20 in Brazil,
and + 33 1 57 02 10 55 for calls from all other countries.
Air France will release further information as soon as it is available.
NB: We ask journalists not to call this number, which is reserved for relatives and close friends.
Constellation
Moderador
Moderador

SBLO escreveu:Prezados Amigos:

A quem caberá o triste (mas importantíssimo) trabalho de investigação deste acidente???

Ao CENIPA, pois é o órgão pertencente ao país que promoveu as atividades de busca e salvamente???

Ou ao órgão francês, já que se trata de uma aeronave de bandeira francesa e o acidente ocorreu em águas internacionais???

Abraço
Fala, Emerson

Não se sabe ainda se o acidente ocorreu em águas internacionais, lembro que o mar territorial brasileiro se estende a 200 milhas náuticas ao redor de Fernando de Noronha. Se ocorreu nas águas territoriais brasileiras, a investigação cabe ao CENIPA, porém isso se a França reconhecer esse mar territorial de 200 milhas, o que eu não sei. Se ocorreu em águas internacionais, a investigação cabe à autoridade européia.

Acredito que deve haver mobilização geral da comunidade aeronáutica internacional em torno do assunto, e o NTSB deve ajudar, em vista da experiência adquirida com os acidentes TWA 800 e SR 111. A marinha brasileira não tem equipamento (e nem dinheiro) para resgatar restos da aeronave em águas tão profundas e distantes da costa. Autoridades européias e americanas devem se mobilizar.

Um abraço.
Imagem
Constellation
Moderador
Moderador

Caros amigos,

Meu Deus, o mundo inteiro está envolvido nesse acidente: 32 nacionalidades a bordo.

Um abraço.
Imagem
darksjr
PC
PC

Mensagem por darksjr »

O que me deixa mais triste é a união dos países sul americanos...Após um dia inteiro de buscas por parte da nossa querida força aerea, nenhum vizinho se pronunciou para ajudar? Onde estão os argentinos, chilenos, venezuelanos ( com seus aviõezinhos de guerra)? de repente a ajuda foi dada e não sabemos....passei o dia todo na Internet, televisão e não vi nada a respeito. No momento seria muito bem vinda a ajuda com navios e aviões!!!

:( O presidente da França se pronunciou agradecendo o apoio do presidente Lula e empenho da FAB....

Que Deus abençoe e conforte os parentes que ficaram.
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Constellation escreveu:Caros amigos,

Meu Deus, o mundo inteiro está envolvido nesse acidente: 32 nacionalidades a bordo.

Um abraço.
Constellation,

a pouco estava pensando na mesma coisa! Fiquei impressionado com a quantidade de nacionalidade de um vôo partindo daqui do Brasil pra França, não sei se isso é "normal" por aqui, ter tantas nacionalidades diferentes em um unico voo.
LucioCavalcanti
PC
PC

Mensagem por LucioCavalcanti »

FELDMANN escreveu:
Constellation escreveu:Caros amigos,

Um abraço.
Constellation,

a pouco estava pensando na mesma coisa! Fiquei impressionado com a quantidade de nacionalidade de um vôo partindo daqui do Brasil pra França, não sei se isso é "normal" por aqui, ter tantas nacionalidades diferentes em um unico voo.
Acredito que a facilidade com que se poderia pegar outro vôo com destino a qualquer um dos outros países a partir de Paris explica, em parte, a quantidade de nacionalidades à bordo.

Abraços.

Lúcio
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Mensagem por Black Typhoon »

AIR FRANCE FLIGHT AF 447

Airbus regrets to confirm that an Airbus A330-200 operated by Air France has been lost about 3.5 hours after departure. The aircraft was operating a scheduled service, Flight AF 447, from Rio de Janeiro (Brazil) to Paris (France).

The missing aircraft, registered under the number F-GZCP, was MSN (Manufacturer Serial Number) 660, delivered to Air France from the production line in April 2005. The aircraft had accumulated approximately 18,800 flight hours in some 2,500 flights. It was powered by CF6-80E1 engines. At this time no further factual information is available.

In line with ICAO Annex 13 international convention, Airbus has offered full technical assistance to the investigation board. The investigation remains the entire responsibility of the relevant board and it would be inappropriate for Airbus to enter into any form of speculation.

The concerns and sympathy of the Airbus employees go to the families, friends and loved ones affected.

Fonte: Airbus Industrie
MSATO
MASTER
MASTER

Mensagem por MSATO »

Boa tarde, amigos!!!

Vasculhando meus arquivos, encontrei um registro do "Charlie Papa"...
Segue tópico do Aerospotter:
http://www.aeroentusiasta.com.br/forum/ ... =8&t=24331

Abraços!!!
Saudações AeroEntusiastas!!!
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

A AirFrance diz que a aeronave caiu devido a um raio... pra mim, eles estão querendo abafar um provavel motivo REAL do acidente, pois raio não derruba avião assim...

"Recebemos uma mensagem automatica de pane eletrica..."
Esse assunto ai ta muito vago pra mim...
BenitoRBP
PC
PC

Mensagem por BenitoRBP »

Constellation escreveu:
SBLO escreveu:Prezados Amigos:

Abraço
Fala, Emerson

Não se sabe ainda se o acidente ocorreu em águas internacionais, lembro que o mar territorial brasileiro se estende a 200 milhas náuticas ao redor de Fernando de Noronha. Se ocorreu nas águas territoriais brasileiras, a investigação cabe ao CENIPA, porém isso se a França reconhecer esse mar territorial de 200 milhas, o que eu não sei. Se ocorreu em águas internacionais, a investigação cabe à autoridade européia.

Acredito que deve haver mobilização geral da comunidade aeronáutica internacional em torno do assunto, e o NTSB deve ajudar, em vista da experiência adquirida com os acidentes TWA 800 e SR 111. A marinha brasileira não tem equipamento (e nem dinheiro) para resgatar restos da aeronave em águas tão profundas e distantes da costa. Autoridades européias e americanas devem se mobilizar.

Um abraço.
Acredito que a investigação sera em conjunto, entre o CENIPA e o Bureau europeu, aliais salvo engano até vi alguem do Cenipa falando isso, como o avião saiu do Brasil com destino a França e provavelmente caiu em aguas internacionais. Solução mais lógico por sinal, juntando esforços e fazendo um relatório em conjunto, salvo engano no acidente de Halifix a investigação tb foi conjunta pelo órgão canadense e o suiço.
De fato, acredito que seria muito dispendioso para o Brasil resgatar os destroços, aliais dependendo do lugar do acidente, vai ser inviável a retirada de qualquer coisa do fundo do mar!
darksjr escreveu:Prezado Moisés a depender da forma que ocorreu o impacto ou a queda, pouca coisa deve ter sobrado...nestas condições dificilmente o sistema de emissão de qualquer sinal irá funcionar. A situação que aos poucos está sendo montada é de um cenário catástrófico!!

É relamente um dia muito triste para aviação :(

Parece que nos aviões do WTC dos quatro ELT"s (emergency locator trasmitter, me corrijam se eu estiver errado, por favor) somente dois funcionaram, ou seja, apesar de serem projetados para aguentar impacto, fogo e imersão, eles não são a prova de tudo.

Sem duvida um dia muito triste, para aviação e para o mundo....aliais, temporada muito triste para....parece que estamos num ciclo ruim...
Responder