[TÓPICO FIXO] VARIG
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Meus prezados:
Como ninguém, até agora, smj, postou nada a respeito do leilão em sí, eis o que o jornal "Zero Hora" de 21 jul 2006 publicou a respeito:
Obscuro importante
A figura mais obscura no processo de sucessão da Varig é Lap Chan, executivo do fundo Matlin Patterson no Brasil. Avesso à imprensa, ele surpreendeu quando surgiu no hangar da Varig. Poucos conheciam seu rosto, mas quem o reconheceu fez questão de avisar, como prova da importância do momento. Ele é o principal estrategista da nova Varig.
Vendida
Ex-subsidiária compra Varig e anuncia suspensão de todos os vôos até o dia 28, com exceção da ponte aérea Rio-SP, e corte de mais de 8 mil funcionários
ALEXANDRE DE SANTI/ Enviado Especial/Rio
Depois de vendida ontem a Varig à beira da falência, o choque de realidade. O novo dono, a Varig Log, uma ex-subsidiária que, no início deste ano, foi adquirida pela Volo Brasil, anunciou que todos os vôos nacionais e internacionais estão suspensos até o dia 28.
A exceção são os da ponte aérea Rio-São Paulo, que foram ampliados de 10 para 36 por dia. Os passageiros com reservas e bilhetes emitidos terão de ser acomodados em outras companhias. A Varig Log planeja retomar as rotas para 25 destinos no país e no Exterior gradativamente a partir do dia 28. Além disso, devem ficar 1.680 funcionários. Ou seja, haverá mais de 8 mil demissões. O programa Smiles está mantido.
O martelo da venda foi batido, às 11h20min, por Marcelo Bottini, presidente da Varig, Carlos Alberto Barros, leiloeiro público, João Luis Bernes de Sousa, presidente da Varig Log, e Luiz Alberto Fiore, diretor da Deloitte, administradora judicial da recuperação que dura 13 meses. No segundo leilão em dois meses, a empresa foi arrematada por R$ 52,3 milhões. Somados os compromissos assumidos, o investimento do novo dono atinge US$ 500 milhões.
– Hoje renasce aqui uma nova Varig – disse Bottini, que ficará no cargo e foi muito aplaudido pelas cerca de 1,5 mil pessoas presentes.
– Vamos fazer a sua estrela brilhar no céu – afirmou Sousa, que homenageou o juiz Luiz Roberto Ayoub, responsável pelo processo de recuperação judicial e saudado como herói por vários funcionários.
Ao contrário do leilão de 8 de junho, que acabou em clima de fracasso, a sensação de ontem foi de alívio. A cerimônia foi animada, porém protocolar: apenas confirmou o negócio que vinha sendo costurado nas últimas semanas entre Varig, Varig Log, credores e Justiça do Rio.
A única surpresa foi quando o leiloeiro anunciou a existência de dois interessados: a Varig Log e a desconhecida Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Processamento de Dados, desqualificada por não ter depositado US$ 24 milhões no dia anterior, como previa o edital.
Os novos donos terão 30 dias para voltar a operar todas as concessões da Varig e não perder linhas, a partir do momento em que o negócio for aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil. Nos próximos dois meses, a meta é obter 25 aeronaves (hoje são 13 em condições de operar), informaram os sócios em plano apresentado para os sindicatos ontem. Depois, a idéia é acrescentar dois aviões por mês. Essa situação duraria um ano e representaria contratação de 3,5 mil trabalhadores.
– Nossa intenção é fazer a Varig voltar ao que era – disse Marco Antônio Audi, sócio da Volo.
DJ inspirado
O DJ contratado para embalar o leilão caprichou. No início, quando os presentes se acomodavam, o ritmo era dançante, do rock ao pop. Mas a música mudou. Com a batida do martelo, o responsável pelo som emendou Canção da América, na voz de Milton Nascimento (aquela do verso "Amigo é coisa para se guardar"), talvez numa referência ao salvamento da Varig. Ou talvez porque ontem era o Dia do Amigo.
Penúltimo capítulo
O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, avaliou que a venda da Varig foi a melhor solução para os credores estatais:
- Essa situação melhora muito a nossa perspectiva como credores da Varig. Ainda não posso dizer que se encerrou a novela, mas afirmo que se chegou ao penúltimo capítulo.A Varig deve à Infraero no total cerca de R$ 600 milhões em tarifas aeroportuárias.
Ayoub, a estrela
O juiz Luiz Roberto Ayoub, comandante da recuperação, foi a estrela do leilão. Um funcionário da Varig carregava um cartaz onde se lia "L.R. Ayoub é 100% Justiça". Foi homenageado até pelo leiloeiro público Carlos Alberto Barros:
- São pessoas que devemos guardar na memória para sempre como exemplo de como se deve aplicar as leis neste país.
Desafios da nova Varig
A negociação com as empresas de leasing para reaver os aviões que estão parados, sob ameaça de arresto, ou já foram retomados, será o principal desafio da Varig Log, empresa que arrematou a Varig no leilão de ontem. O presidente da Varig Log, João Luis Bernes de Sousa, explicou que agora as negociações serão melhores porque a empresa já tem autoridade para fechar acordos em nome da Varig.
Atualmente, uma consultoria, contratada pela Varig Log, trabalha para analisar quais os aviões que estão em melhores condições e seriam mais vantajosos para a Varig reaver, além de analisar também as aeronaves que estão paradas hoje sob ameaça de arresto. Segundo Souza, será com base nessas informações que a nova companhia poderá definir sua malha e o número de funcionários que irá ter.
- Acredito que em 10 a 15 dias já se possa responder a essas perguntas - comentou.
O presidente da Varig, Marcelo Bottini, acredita que as negociações possam mudar radicalmente o desenho do tamanho da nova companhia. Marco Antônio Audi, representante da Volo, empresa que controla a Varig Log, revelou que o grupo está negociando parcerias com empresas aéreas, entre as quais a canadense Aeroplas para dar fôlego à nova companhia. Entretanto, destacou que nada foi assinado oficialmente até o momento.
Os executivos confirmaram o interesse de reaver todas as rotas da Varig que foram suspensas e hoje estão sendo atendidas por outras companhias aéreas dentro do plano de contingência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Audi disse que o juiz da 8ª Vara Empresarial do Rio, Luiz Roberto Ayoub, vai solicitar à Justiça americana a extensão do prazo que protege as aeronaves da Varig de arresto. Hoje, será realizada em Nova York uma nova audiência para discutir o assunto. O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, explicou que a companhia aérea tem 30 dias após a homologação da venda para a Varig Log para comprovar condições de manter todas as suas linhas. Nos últimos meses, a companhia aérea deixou de operar várias rotas, que foram atendidas por outras empresas em um plano de contingência preparado pela agência reguladora.
Quem são os novos donos
- A Varig Log é controlada pela Volo do Brasil, empresa com três sócios brasileiros e uma subsidiária do fundo de investimentos Matlin Patterson, dos EUA.
Filha próspera
> A atuação da Varig no setor cargueiro ganhou importância nas décadas de 1970 e 1980, até a criação da Varig Cargo, em 1993. Em 2000, a área se transformou na Varig Log, uma subsidiária do grupo focada em operações de logística.
A Varig Log detém 47% do mercado doméstico e 32% do internacional de carga brasileira. Cobre 4,8 mil destinos no Brasil e 210 no Exterior, e o faturamento cresceu 40% nos últimos dois anos: foi de US$ 560 milhões, em 2005.
A Volo do Brasil
A Varig Log foi comprada pela Volo do Brasil. São quatro acionistas:
> Marco Antonio Audi, empresário da Audi Helicópteros
> Marcos Haftel, economista, da Yala Gestora de Recursos
> Luiz Gallo, operador financeiro da Tática Asset Management
> Volo Logistics, empresa do grupo Matlin Patterson, também dos EUA
O Matlin Patterson
Com escritórios em Nova York, Hong Kong e Londres, o Matlin Patterson é conhecido no mercado financeiro como um "fundo abutre", que compra empresas à beira da falência, as recupera e lucra com a venda da companhia saudável. Tem experiência com o setor de aviação: adquiriu a Continental e destacou executivos para reerguer a empresa. Depois, vendeu sua participação. Especula-se que poderá fazer o mesmo com a Varig. A Worldcom, empresa de telecomunicações que protagonizou um escândalo financeiro em 2003, foi comprada e recuperada pelo Matlin.
fonte: jornal "Zero Hora" 21 jul 2006
Um abraço e até mais...
Como ninguém, até agora, smj, postou nada a respeito do leilão em sí, eis o que o jornal "Zero Hora" de 21 jul 2006 publicou a respeito:
Obscuro importante
A figura mais obscura no processo de sucessão da Varig é Lap Chan, executivo do fundo Matlin Patterson no Brasil. Avesso à imprensa, ele surpreendeu quando surgiu no hangar da Varig. Poucos conheciam seu rosto, mas quem o reconheceu fez questão de avisar, como prova da importância do momento. Ele é o principal estrategista da nova Varig.
Vendida
Ex-subsidiária compra Varig e anuncia suspensão de todos os vôos até o dia 28, com exceção da ponte aérea Rio-SP, e corte de mais de 8 mil funcionários
ALEXANDRE DE SANTI/ Enviado Especial/Rio
Depois de vendida ontem a Varig à beira da falência, o choque de realidade. O novo dono, a Varig Log, uma ex-subsidiária que, no início deste ano, foi adquirida pela Volo Brasil, anunciou que todos os vôos nacionais e internacionais estão suspensos até o dia 28.
A exceção são os da ponte aérea Rio-São Paulo, que foram ampliados de 10 para 36 por dia. Os passageiros com reservas e bilhetes emitidos terão de ser acomodados em outras companhias. A Varig Log planeja retomar as rotas para 25 destinos no país e no Exterior gradativamente a partir do dia 28. Além disso, devem ficar 1.680 funcionários. Ou seja, haverá mais de 8 mil demissões. O programa Smiles está mantido.
O martelo da venda foi batido, às 11h20min, por Marcelo Bottini, presidente da Varig, Carlos Alberto Barros, leiloeiro público, João Luis Bernes de Sousa, presidente da Varig Log, e Luiz Alberto Fiore, diretor da Deloitte, administradora judicial da recuperação que dura 13 meses. No segundo leilão em dois meses, a empresa foi arrematada por R$ 52,3 milhões. Somados os compromissos assumidos, o investimento do novo dono atinge US$ 500 milhões.
– Hoje renasce aqui uma nova Varig – disse Bottini, que ficará no cargo e foi muito aplaudido pelas cerca de 1,5 mil pessoas presentes.
– Vamos fazer a sua estrela brilhar no céu – afirmou Sousa, que homenageou o juiz Luiz Roberto Ayoub, responsável pelo processo de recuperação judicial e saudado como herói por vários funcionários.
Ao contrário do leilão de 8 de junho, que acabou em clima de fracasso, a sensação de ontem foi de alívio. A cerimônia foi animada, porém protocolar: apenas confirmou o negócio que vinha sendo costurado nas últimas semanas entre Varig, Varig Log, credores e Justiça do Rio.
A única surpresa foi quando o leiloeiro anunciou a existência de dois interessados: a Varig Log e a desconhecida Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Processamento de Dados, desqualificada por não ter depositado US$ 24 milhões no dia anterior, como previa o edital.
Os novos donos terão 30 dias para voltar a operar todas as concessões da Varig e não perder linhas, a partir do momento em que o negócio for aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil. Nos próximos dois meses, a meta é obter 25 aeronaves (hoje são 13 em condições de operar), informaram os sócios em plano apresentado para os sindicatos ontem. Depois, a idéia é acrescentar dois aviões por mês. Essa situação duraria um ano e representaria contratação de 3,5 mil trabalhadores.
– Nossa intenção é fazer a Varig voltar ao que era – disse Marco Antônio Audi, sócio da Volo.
DJ inspirado
O DJ contratado para embalar o leilão caprichou. No início, quando os presentes se acomodavam, o ritmo era dançante, do rock ao pop. Mas a música mudou. Com a batida do martelo, o responsável pelo som emendou Canção da América, na voz de Milton Nascimento (aquela do verso "Amigo é coisa para se guardar"), talvez numa referência ao salvamento da Varig. Ou talvez porque ontem era o Dia do Amigo.
Penúltimo capítulo
O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, avaliou que a venda da Varig foi a melhor solução para os credores estatais:
- Essa situação melhora muito a nossa perspectiva como credores da Varig. Ainda não posso dizer que se encerrou a novela, mas afirmo que se chegou ao penúltimo capítulo.A Varig deve à Infraero no total cerca de R$ 600 milhões em tarifas aeroportuárias.
Ayoub, a estrela
O juiz Luiz Roberto Ayoub, comandante da recuperação, foi a estrela do leilão. Um funcionário da Varig carregava um cartaz onde se lia "L.R. Ayoub é 100% Justiça". Foi homenageado até pelo leiloeiro público Carlos Alberto Barros:
- São pessoas que devemos guardar na memória para sempre como exemplo de como se deve aplicar as leis neste país.
Desafios da nova Varig
A negociação com as empresas de leasing para reaver os aviões que estão parados, sob ameaça de arresto, ou já foram retomados, será o principal desafio da Varig Log, empresa que arrematou a Varig no leilão de ontem. O presidente da Varig Log, João Luis Bernes de Sousa, explicou que agora as negociações serão melhores porque a empresa já tem autoridade para fechar acordos em nome da Varig.
Atualmente, uma consultoria, contratada pela Varig Log, trabalha para analisar quais os aviões que estão em melhores condições e seriam mais vantajosos para a Varig reaver, além de analisar também as aeronaves que estão paradas hoje sob ameaça de arresto. Segundo Souza, será com base nessas informações que a nova companhia poderá definir sua malha e o número de funcionários que irá ter.
- Acredito que em 10 a 15 dias já se possa responder a essas perguntas - comentou.
O presidente da Varig, Marcelo Bottini, acredita que as negociações possam mudar radicalmente o desenho do tamanho da nova companhia. Marco Antônio Audi, representante da Volo, empresa que controla a Varig Log, revelou que o grupo está negociando parcerias com empresas aéreas, entre as quais a canadense Aeroplas para dar fôlego à nova companhia. Entretanto, destacou que nada foi assinado oficialmente até o momento.
Os executivos confirmaram o interesse de reaver todas as rotas da Varig que foram suspensas e hoje estão sendo atendidas por outras companhias aéreas dentro do plano de contingência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Audi disse que o juiz da 8ª Vara Empresarial do Rio, Luiz Roberto Ayoub, vai solicitar à Justiça americana a extensão do prazo que protege as aeronaves da Varig de arresto. Hoje, será realizada em Nova York uma nova audiência para discutir o assunto. O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, explicou que a companhia aérea tem 30 dias após a homologação da venda para a Varig Log para comprovar condições de manter todas as suas linhas. Nos últimos meses, a companhia aérea deixou de operar várias rotas, que foram atendidas por outras empresas em um plano de contingência preparado pela agência reguladora.
Quem são os novos donos
- A Varig Log é controlada pela Volo do Brasil, empresa com três sócios brasileiros e uma subsidiária do fundo de investimentos Matlin Patterson, dos EUA.
Filha próspera
> A atuação da Varig no setor cargueiro ganhou importância nas décadas de 1970 e 1980, até a criação da Varig Cargo, em 1993. Em 2000, a área se transformou na Varig Log, uma subsidiária do grupo focada em operações de logística.
A Varig Log detém 47% do mercado doméstico e 32% do internacional de carga brasileira. Cobre 4,8 mil destinos no Brasil e 210 no Exterior, e o faturamento cresceu 40% nos últimos dois anos: foi de US$ 560 milhões, em 2005.
A Volo do Brasil
A Varig Log foi comprada pela Volo do Brasil. São quatro acionistas:
> Marco Antonio Audi, empresário da Audi Helicópteros
> Marcos Haftel, economista, da Yala Gestora de Recursos
> Luiz Gallo, operador financeiro da Tática Asset Management
> Volo Logistics, empresa do grupo Matlin Patterson, também dos EUA
O Matlin Patterson
Com escritórios em Nova York, Hong Kong e Londres, o Matlin Patterson é conhecido no mercado financeiro como um "fundo abutre", que compra empresas à beira da falência, as recupera e lucra com a venda da companhia saudável. Tem experiência com o setor de aviação: adquiriu a Continental e destacou executivos para reerguer a empresa. Depois, vendeu sua participação. Especula-se que poderá fazer o mesmo com a Varig. A Worldcom, empresa de telecomunicações que protagonizou um escândalo financeiro em 2003, foi comprada e recuperada pelo Matlin.
fonte: jornal "Zero Hora" 21 jul 2006
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
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- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
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Amigos vejo todos baterem na mesma tecla,
A nova VARIG não tem como assumir as dividas
da antiga VARIG, as rotas são do governo e o
slots tambem são do governo, não podem ser
vendidos, somente transferidos, eles só compraram
o nome da VARIG, pois razão social e bem diferente,
e os novos funcionarios teram que ser demitidos
da VARIG velha , os patrimonios da VARIG velha
continuam em poder da antiga VARIG, pois tudo
está penhorado na justiça.
O Lap chan não e burro, colocar os dedos na tomada.
Muitos Brasileiros deveriam fazer um cursinho com ele.
sds,
Moises/RS
A nova VARIG não tem como assumir as dividas
da antiga VARIG, as rotas são do governo e o
slots tambem são do governo, não podem ser
vendidos, somente transferidos, eles só compraram
o nome da VARIG, pois razão social e bem diferente,
e os novos funcionarios teram que ser demitidos
da VARIG velha , os patrimonios da VARIG velha
continuam em poder da antiga VARIG, pois tudo
está penhorado na justiça.
O Lap chan não e burro, colocar os dedos na tomada.
Muitos Brasileiros deveriam fazer um cursinho com ele.
sds,
Moises/RS
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- MASTER
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Anac obriga Varig a retomar vôos nacionais e internacionais
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) negou o pedido da Varig para reduzir seus vôos e operar apenas a ponte aérea Rio-São Paulo.
O presidente da agência, Milton Zuanazzi, anunciou que a Varig voltou a operar a partir das 14 horas, com oito aeronaves em cinco rotas nacionais e cinco internacionais.
Zuanazzi pediu aos passageiros com viagem marcada que se dirijam ao balcão da Varig no aeroporto da cidade para que a empresa providencie vaga na própria companhia ou em outra companhia. Ele orientou os clientes a guardarem notas de despesas extras de hotel, restaurantes e transportes enquanto estiverem impossibilitados de voar, para cobrar da Varig.
A assessoria de imprensa da Varig, no entanto, negou que a empresa tenha retomado as operações canceladas na noite de quinta-feira.
A Varig suspendeu temporariamente todos os vôos domésticos e internacionais e restringiu seus vôos à ponte aérea RJ-SP, ampliando o número de partidas diárias na rota de 10 para 36.
Este foi o primeiro passo na estratégia de recuperação da empresa, arrematada em leilão pela Varig Log na quinta.
Fonte: Reuters
O presidente da agência, Milton Zuanazzi, anunciou que a Varig voltou a operar a partir das 14 horas, com oito aeronaves em cinco rotas nacionais e cinco internacionais.
Zuanazzi pediu aos passageiros com viagem marcada que se dirijam ao balcão da Varig no aeroporto da cidade para que a empresa providencie vaga na própria companhia ou em outra companhia. Ele orientou os clientes a guardarem notas de despesas extras de hotel, restaurantes e transportes enquanto estiverem impossibilitados de voar, para cobrar da Varig.
A assessoria de imprensa da Varig, no entanto, negou que a empresa tenha retomado as operações canceladas na noite de quinta-feira.
A Varig suspendeu temporariamente todos os vôos domésticos e internacionais e restringiu seus vôos à ponte aérea RJ-SP, ampliando o número de partidas diárias na rota de 10 para 36.
Este foi o primeiro passo na estratégia de recuperação da empresa, arrematada em leilão pela Varig Log na quinta.
Fonte: Reuters
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- MASTER
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- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
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SÓ FALTA OS AVIOES!
Amigos,
A VARIG agora tem novos dono, e $$$,
Tem as Rotas a vontade,
Tem funcionarios a escolher no estoque,
Tem slots em todo o lugar,
Tem apoio do Lula, infraero, BR,BNDS,
Tem bastante passageiros com as passagens na mão,
Tem todo o Brasil torcendo pela empresa,
Mas não tem o necessario para um empresa funcionar,
Os famoso AVIÔES , tão oferecendo para as empresas
de leasing para não tirar os aviões da VARIG até 2 meses
adiantado, e tá dificil as negociações, as empresas querem
os atrasados, mas, quem deve é a VARIG velha, a nova
VARIG assumio no leilão os leasing apartir da compra em
diante, não vi falar em dividas atrasadas .
sds,
Moises/RS
A VARIG agora tem novos dono, e $$$,
Tem as Rotas a vontade,
Tem funcionarios a escolher no estoque,
Tem slots em todo o lugar,
Tem apoio do Lula, infraero, BR,BNDS,
Tem bastante passageiros com as passagens na mão,
Tem todo o Brasil torcendo pela empresa,
Mas não tem o necessario para um empresa funcionar,
Os famoso AVIÔES , tão oferecendo para as empresas
de leasing para não tirar os aviões da VARIG até 2 meses
adiantado, e tá dificil as negociações, as empresas querem
os atrasados, mas, quem deve é a VARIG velha, a nova
VARIG assumio no leilão os leasing apartir da compra em
diante, não vi falar em dividas atrasadas .
sds,
Moises/RS
Caro Moisés prop,
gostaria de fazer 2 comentários sobre suas observações:
1. "500 milhões é uma barbada, vale muito mais". Isto é verdade quando tem alguém querendo comprar. Quando não tem ninguém querendo, não vale nada. Por isto uma das melhores maneiras de se avaliar uma empresa é pelo fluxo de caixa projetado ou pela geração de resultado projetado. A avaliação pelos ativos pode não significar absolutamente nada. Como os ativos da RG mais créditos a receber são, a princípio menores que as dívidas, a empresa teoricamente não tem valor. A marca é um bem intangível e portanto pode valer muito ou nada. Como quantificar? Neste caso, o que o comprador provavelmente fez foi uma avaliação de business, ou seja, ponho 500, recupero, vendo por 5000. Ou o que é muito razoável, agrego a este objetivo a carga e não vendo, só apuro resultado.
Portanto, em minha modestíssima opinião, o comprador pagou bastante pela empresa.
2. "Não tem aviões". É discutível. Corre no mercado que este grupo tem entre os seus mantenedores a Continental Airlines ( que teria sido recuperada por eles) e uma empresa de leasing de aviões; que, justamente seria dona de ao menos 25 aviões da empresa. Logo aviões no chão, sem poder voar mas sem arresto não foi uma ação isolada desta empresa de leasing.
Sds
gostaria de fazer 2 comentários sobre suas observações:
1. "500 milhões é uma barbada, vale muito mais". Isto é verdade quando tem alguém querendo comprar. Quando não tem ninguém querendo, não vale nada. Por isto uma das melhores maneiras de se avaliar uma empresa é pelo fluxo de caixa projetado ou pela geração de resultado projetado. A avaliação pelos ativos pode não significar absolutamente nada. Como os ativos da RG mais créditos a receber são, a princípio menores que as dívidas, a empresa teoricamente não tem valor. A marca é um bem intangível e portanto pode valer muito ou nada. Como quantificar? Neste caso, o que o comprador provavelmente fez foi uma avaliação de business, ou seja, ponho 500, recupero, vendo por 5000. Ou o que é muito razoável, agrego a este objetivo a carga e não vendo, só apuro resultado.
Portanto, em minha modestíssima opinião, o comprador pagou bastante pela empresa.
2. "Não tem aviões". É discutível. Corre no mercado que este grupo tem entre os seus mantenedores a Continental Airlines ( que teria sido recuperada por eles) e uma empresa de leasing de aviões; que, justamente seria dona de ao menos 25 aviões da empresa. Logo aviões no chão, sem poder voar mas sem arresto não foi uma ação isolada desta empresa de leasing.
Sds
Re: Fortes indícios de prática de ilícito praticado pela GE,
caro AirBrasil e usuários deste fórum,airbrasil escreveu:Pessoal,
Divulguem nas listas internacionais Aerohobby,Airlines clipping, etc..... LEIAM O COMUNICADO ABAIXO DA GE com quem?????
O pedido de impugnação foi feito pela Varig e pelos Sindicatos Nacional dos Aeronautas, Nacional dos Aeroviários de Guarulhos, dos Aeroviários de Porto Alegre e de Pernambuco, além da Varig Logística. De há fortes indícios de prática de ilícito praticado acordo com a petição, entre outras irregularidades, há fortes indícios de prática de ilícito praticado pela GE, onde se demonstra que as empresas ligadas ao seu grupo cederam ao Banco JP Morgan, todo o seu crédito.....
“O reconhecimento da irregularidade perpetrada pela GE é prova suficiente de que as empresas que votaram contrariamente a proposta integram um único grupo econômico. O controle único não pode se sobrepor à vontade dos credores, sob pena de subverter a ordem e a vontade da lei, aniquilando o seu propósito de garantir a manutenção da atividade produtiva, dando lugar, prioritariamente, ao recebimento do crédito. Seria a derrota da lei”, afirmou Luiz Ayoub.
Foram declarados nulos os votos das seguintes empresas do grupo GE: Airplanes Finance Limited; Alcyone FSC Corporation; Airplanes Funding I Limited; GE Capital Aircraft Leasing Bermuda Ltda; General Eletric Capital Corporation; GECAS FSC Grape 1994-A, INC; AFT Trust - Sub I; Lift VG Brasil LLC; B767 Leasing I, INC; B767 Leasing II, INC; B 767 Leasing III, INC; Lift RS Brazil, LLC; TIFD FSL Grape Two, INC; Aviation Financial Services INC; Airplanes Holdings Limited; TIFD FSC Grape One, INC; e Wells Fargo.
ADIVINHEM QUEM VEIO PARA TENTAR ????? COINCIDÊNCIA ????
TAM Brazilian Airlines Orders GEnx Engine for Its New Airbus A350 Fleet.
January 02, 2006 -- EVENDALE, Ohio - TAM Brazilian Airlines has selected General Electric Company's GEnx engine to power its new order of 10 firm Airbus A350-900 aircraft. TAM is scheduled to begin taking delivery of the new A350s in late 2012.
"The advanced technology of the GEnx was a big factor in our decision," said Marco Bologna, president of TAM. "The low operating costs of the engine, coupled with the inherent GE reliability it will bring, made the GEnx the perfect choice to help us renew and expand our long-haul fleet."
To date, GE has signed agreements to power a total of 122 A350 aircraft with its fast-selling GEnx engine.
"We're pleased that TAM has made GE the engine supplier of choice for its wide-body fleet," said Scott Donnelly, president and CEO of GE - Aviation. "The airline already operates CF6-80E-powered A330s. This order gives us the opportunity to broaden and strengthen the relationship we've already built with this great customer and to be a part of its growth. The GEnx technology advantages are unmatched in the industry: low fuel burn, low noise, low emissions, and mature reliability at entry into service. TAM will have all of these advantages, backed by GE's world-class customer and product support organization."
Airbus has established an integrated certification schedule for the A350, which includes GEnx engine flight-testing in 2009, and aircraft/engine certification in 2010. GE has a full-time team of engineers at the Airbus headquarters in Toulouse, France , collaborating on the A350 program.
The GEnx is based on the highly successful GE90 architecture. It will succeed GE's CF6 engine family, which is the most reliable and best-selling engine on wide-body aircraft. It provides significantly better fuel burn and payload performance than GE's CF6 engines.
The GEnx engine is the world's only jet engine with a front fan case and fan blades made of composites, which provide for greater engine durability, weight reduction and lower operating costs. The fan blades will utilize GE90 composite technology that has performed well, with no routine on-wing maintenance required and no in-service issue for almost a decade. The GEnx will operate with 18 fan blades (50 percent fewer than the CF6) at noise levels lower than any large GE commercial engine. The GEnx also features a new combustor for efficient fuel mixing before ignition, resulting in significantly lower NOx levels.
The GEnx is part of GE's "ecomagination" product portfolio--GE's commitment to develop new, cost-effective technologies that enhance customers' environmental and operating performance.
To visually experience the GEnx, visit the GEnx Theater on line.
Que motores tem ou tinham os aviões da Varig ?
PW, Rolls Royce, CFM ( associação da GE e SNECMA ) e GE !
Quem sempre foi parceira da Pioneira , tanto em "leasing" de aviões, quanto de motores e que até pouquísimo tempo era " dona" da manutenção da Varig ?
GE !
Quem pediu a falência da TransBrasil e "gentilmente" cedeu (alugou ) para a Varig alguns aviões da " colorida" após a sua parada ?
GE !
Quais os motores de pelo menos metade das frotas das empresas ligadas à Star Alliance e de outras alianças ?
GE !
Qual é a maior fornecedora de motores à Boeing ?
GE !
Qual é a maior empresa de leasing ?
GECAS, do grupo GE !
Insinuar que a TAM, ao encomendar aviões com os motores da GE, estaria em conluio com a gigante mundial ( talvez o maior conglomerado do planeta ), para acabar com a Varig....que ABSURDO !!!!
Poderíamos insinuar então, que a Lufthansa, a TAP-Air Portugal, a United, a KLM-Air France, etc...etc...etc - ou seja, quase todas as principais empresas do mundo, estariam por trás ajudando à impedir a Varig de sobreviver !
A última questão : A VarigNova deverá em breve adquirir ou alugar aviões . Que aviões serão estes ? Aviões com motores que não sejam da GE / CFM ? Os B-737/200 seriam uma ótima opção, pois tem motores PW ! TODOS os outros, motores CFM ( SNECMA / GE ).
Poderia escolher para o mercado doméstico, os Airbus com motores IAE ( os mesmos da atual frota da TAM ! ), ou os A-318 , com motores PW . Os nossos Embraer, não seriam possíveis, pois seus motores são da GE ( será que até a Embraer queria a " quebra " da Varig ? ).
Vejam que coisa....brigar com a GE - GECAS, foi o cheque-mate dado à si mesmo, pela TransBrasil.....brigar com (e não pagar) empresas de leasing, deixou a VASP na mesma situação. Na época destes eventos com aquelas empresas, a Varig ainda era a " preferida" da GE e de seu braço de leasing, a GECAS ! Seria então de insinuar, que a Varig estava querendo ajudar à derrubar as 2 empresas ? À TAM, por não operar aviões com motores GE, não interessava ? Também não se poderia dizer isto, pois vários Fokker 100 eram leasing da GECAS ! Aliás, todas nossa grandes empresas, sempre operaram com vários aviões tanto leasing da GECAS, qto com motores GE.... e a VARIG sempre foi a sua maior freguesa .
O segredo do bom relacionamento comercial, não preciso ensinar o "padre-nosso ao vigário", está em pagar....NEM QUE SEJA SÓ $ 1,00 !!!! Com certeza a " pequena e frágil" GE, não precisaria ir pedir ajuda à " grande e poderosa" TAM, para fechar a Varig !
air737
Re: Fortes indícios de prática de ilícito praticado pela GE,
APLAUSOS!!!air737 escreveu: caro AirBrasil e usuários deste fórum,
Que motores tem ou tinham os aviões da Varig ?
PW, Rolls Royce, CFM ( associação da GE e SNECMA ) e GE !
Quem sempre foi parceira da Pioneira , tanto em "leasing" de aviões, quanto de motores e que até pouquísimo tempo era " dona" da manutenção da Varig ?
GE !
Quem pediu a falência da TransBrasil e "gentilmente" cedeu (alugou ) para a Varig alguns aviões da " colorida" após a sua parada ?
GE !
Quais os motores de pelo menos metade das frotas das empresas ligadas à Star Alliance e de outras alianças ?
GE !
Qual é a maior fornecedora de motores à Boeing ?
GE !
Qual é a maior empresa de leasing ?
GECAS, do grupo GE !
Insinuar que a TAM, ao encomendar aviões com os motores da GE, estaria em conluio com a gigante mundial ( talvez o maior conglomerado do planeta ), para acabar com a Varig....que ABSURDO !!!!
Poderíamos insinuar então, que a Lufthansa, a TAP-Air Portugal, a United, a KLM-Air France, etc...etc...etc - ou seja, quase todas as principais empresas do mundo, estariam por trás ajudando à impedir a Varig de sobreviver !
A última questão : A VarigNova deverá em breve adquirir ou alugar aviões . Que aviões serão estes ? Aviões com motores que não sejam da GE / CFM ? Os B-737/200 seriam uma ótima opção, pois tem motores PW ! TODOS os outros, motores CFM ( SNECMA / GE ).
Poderia escolher para o mercado doméstico, os Airbus com motores IAE ( os mesmos da atual frota da TAM ! ), ou os A-318 , com motores PW . Os nossos Embraer, não seriam possíveis, pois seus motores são da GE ( será que até a Embraer queria a " quebra " da Varig ? ).
Vejam que coisa....brigar com a GE - GECAS, foi o cheque-mate dado à si mesmo, pela TransBrasil.....brigar com (e não pagar) empresas de leasing, deixou a VASP na mesma situação. Na época destes eventos com aquelas empresas, a Varig ainda era a " preferida" da GE e de seu braço de leasing, a GECAS ! Seria então de insinuar, que a Varig estava querendo ajudar à derrubar as 2 empresas ? À TAM, por não operar aviões com motores GE, não interessava ? Também não se poderia dizer isto, pois vários Fokker 100 eram leasing da GECAS ! Aliás, todas nossa grandes empresas, sempre operaram com vários aviões tanto leasing da GECAS, qto com motores GE.... e a VARIG sempre foi a sua maior freguesa .
O segredo do bom relacionamento comercial, não preciso ensinar o "padre-nosso ao vigário", está em pagar....NEM QUE SEJA SÓ $ 1,00 !!!! Com certeza a " pequena e frágil" GE, não precisaria ir pedir ajuda à " grande e poderosa" TAM, para fechar a Varig !
air737
Teoria Conspiratória..., a fuga para problemas sem solução!, Coisa de Brasileiro, ao invés de RESOLVER, procure em quem colocar a CULPA!, mesmo que tenha que recorrer a TEORIAS CONSPIRATORIAS MIRABOLANTES!!!
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Amigos,
Uma curiosidade aos defensores da TAM, por que num pais
com as dimensões que o Brasil tem, com inumeras empresas
aereas nacionais e outras internacionais, A VARIG em pleno
final de leilão transmitido pelo radio,internet, televisão, outros
mais, falou o seguinte:
A VARIG coloca seus aviões a disposição do governo brasileiro
para buscar seu povo no LIBANO em troca do combustivel e outras
despezas de aeroportos, nunca se referiu em cobrar pelo frete!
Uma coisa, á VARIG não deve para o governo?
Aí o nosso governo Brasileiro contrata á TAM, para este serviço
sem licitação, usando o dinheiro do povo.
Amigos, as pessoas torcem por um time, tem preferencias por
tipo de carro, gostão de uma cor, gostão de um tipo de refrigerante,
uma novela, um filme, um desenho, um tipo de munher, um
país, todas as pessoas tem gosto diferente,
Mas o governo Lula para voar preferiu os AIRBUS, e para buscar
o povo brasileiro a TAM !
Todos sabem por que GECA votou contra no leilão da VARIG,
as pessoas numa batalha devem usar as armas que tem.
Fico triste que a nova VARIG não e mais gaucha, sobrou para
nós gauchos as dividas e as duvidas.
sds,
Moises/RS
Uma curiosidade aos defensores da TAM, por que num pais
com as dimensões que o Brasil tem, com inumeras empresas
aereas nacionais e outras internacionais, A VARIG em pleno
final de leilão transmitido pelo radio,internet, televisão, outros
mais, falou o seguinte:
A VARIG coloca seus aviões a disposição do governo brasileiro
para buscar seu povo no LIBANO em troca do combustivel e outras
despezas de aeroportos, nunca se referiu em cobrar pelo frete!
Uma coisa, á VARIG não deve para o governo?
Aí o nosso governo Brasileiro contrata á TAM, para este serviço
sem licitação, usando o dinheiro do povo.
Amigos, as pessoas torcem por um time, tem preferencias por
tipo de carro, gostão de uma cor, gostão de um tipo de refrigerante,
uma novela, um filme, um desenho, um tipo de munher, um
país, todas as pessoas tem gosto diferente,
Mas o governo Lula para voar preferiu os AIRBUS, e para buscar
o povo brasileiro a TAM !
Todos sabem por que GECA votou contra no leilão da VARIG,
as pessoas numa batalha devem usar as armas que tem.
Fico triste que a nova VARIG não e mais gaucha, sobrou para
nós gauchos as dividas e as duvidas.
sds,
Moises/RS
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OS slots são da marca VARIG!moises Propp escreveu:Amigos vejo todos baterem na mesma tecla,
A nova VARIG não tem como assumir as dividas
da antiga VARIG, as rotas são do governo e o
slots tambem são do governo, não podem ser
vendidos, somente transferidos, eles só compraram
o nome da VARIG, pois razão social e bem diferente,
e os novos funcionarios teram que ser demitidos
da VARIG velha , os patrimonios da VARIG velha
continuam em poder da antiga VARIG, pois tudo
está penhorado na justiça.
O Lap chan não e burro, colocar os dedos na tomada.
Muitos Brasileiros deveriam fazer um cursinho com ele.
sds,
Moises/RS
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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moises Propp escreveu:
Aí o nosso governo Brasileiro contrata á TAM, para este serviço
sem licitação, usando o dinheiro do povo.
Amigos, as pessoas torcem por um time, tem preferencias por
tipo de carro, gostão de uma cor, gostão de um tipo de refrigerante,
uma novela, um filme, um desenho, um tipo de munher, um
país, todas as pessoas tem gosto diferente,
Mas o governo Lula para voar preferiu os AIRBUS, e para buscar
o povo brasileiro a TAM !
sds,
Moises/RS
TAM vai resgatar brasileiros no Líbano
Segunda, 24 de Julho de 2006, 9h29
Fonte: Investnews
A companhia área TAM entrou na operação de emergência do governo para resgatar brasileiros que desejam sair do Líbano. Uma aeronave partirá de Damasco, Síria, na próxima quarta-feira, trazendo 225 passageiros, informou ontem o ministério das Relações Exteriores.
"Estamos muito confiantes com a parceria que está se fazendo entre o governo e as companhias aéreas para retirarmos, o mais rápido possível, todos os brasileiros que desejam sair do Líbano", afirmou nesta tarde o embaixador Everton Vargas, um dos coordenadores do grupo de apoio aos brasileiros no Líbano.
Ele afirmou que a operação não terá custo ao governo brasileiro e que a TAM está disposta a realizar, pelo menos, mais uma viagem de mesmo trajeto. A data, porém, ainda não está definida.Até o final da próxima semana, a Força Aérea Brasileira fará, em dois aviões, quatro viagens à região do conflito para resgatar cerca de 1,5 mil passageiros até a próxima sexta-feira.
A não ser q vc tenha uma fonte mais confiável, acho q deveria procurar se informar melhor antes de afirmar coisas com tanta certeza. Essas aeronaves q irão trazer os brasileiros já se encontram no oriente médio e portanto representarão um custo muito baixo para a TAM e não serão cobrados do governo os custos conforme noticiou a imprensa.
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moises Propp escreveu:Meu amigo,
A minha fonte e o Fantastico da Rede Globo, no dia 23/07,
O ministro falou a todos os reporteres que o Governo Brasileiro
contratou uma empresa para buscar os brasileiros, na reportagem
ele citou que é a TAM.
sds,
Moises/RS.
Bom, vai ver então que o embaixador Everton Vargas, um dos coordenadores do grupo de apoio aos brasileiros no Líbano conforme a reportagem da Reuters não foi informado pelo tal ministro q a operação teria custo e ele resolveu dar essa declaração pois soaria bem para o governo, vc não acha?
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Agora eu vi tambem, acho que na reportagem no fantastico ele
trocou as bolas, acho que ele em vez de falar foi contatada á TAM,
ele falou foi contratada a TAM, eu sei do que eu estou falando,
tinha mais ou menos 20 motorista na sala, e ouviram a mesma coisa,
eu estava torcendo que fosse usado 2 MD11, mais paciencia.
Isto que a VARILOG está fazendo com referencias aos võos cancelados
e um modo de fazer pressão para os donos dos aviões que estão alugados
para VARIG, pois eles sabem da necessidade da VARILOG pelos aviões,
á VARILOG quer mostrar que não tem pressa em arrendar, ou seja,
a VARILOG quer blefar.
Amigos todos nos sabemos que grande parte dos aviões que a VARIG tem
seram depositados no deserto, por ter um grande numero de horas já voados, só loco para pegar para reformar.
sds,
Moises/RS
trocou as bolas, acho que ele em vez de falar foi contatada á TAM,
ele falou foi contratada a TAM, eu sei do que eu estou falando,
tinha mais ou menos 20 motorista na sala, e ouviram a mesma coisa,
eu estava torcendo que fosse usado 2 MD11, mais paciencia.
Isto que a VARILOG está fazendo com referencias aos võos cancelados
e um modo de fazer pressão para os donos dos aviões que estão alugados
para VARIG, pois eles sabem da necessidade da VARILOG pelos aviões,
á VARILOG quer mostrar que não tem pressa em arrendar, ou seja,
a VARILOG quer blefar.
Amigos todos nos sabemos que grande parte dos aviões que a VARIG tem
seram depositados no deserto, por ter um grande numero de horas já voados, só loco para pegar para reformar.
sds,
Moises/RS
Blefar?moises Propp escreveu:Isto que a VARILOG está fazendo com referencias aos võos cancelados
e um modo de fazer pressão para os donos dos aviões que estão alugados
para VARIG, pois eles sabem da necessidade da VARILOG pelos aviões,
á VARILOG quer mostrar que não tem pressa em arrendar, ou seja,
a VARILOG quer blefar.
Fala sério Moises!
Empresa de Leasing quer dinheiro!
Eles estão pouco se lixando se vc precisa ou não dos aviões!
Basta vc não paga-los para que eles peguem tudo devolta!
Fernando Marcato


Eu me impressiono cada vez mais com a estratégia da Volo em recuperar a Varig, e principalmente a já arranhada imagem da Varig.moises Propp escreveu: Isto que a VARILOG está fazendo com referencias aos võos cancelados
e um modo de fazer pressão para os donos dos aviões que estão alugados
para VARIG, pois eles sabem da necessidade da VARILOG pelos aviões,
á VARILOG quer mostrar que não tem pressa em arrendar, ou seja,
a VARILOG quer blefar.
Cancelar todos os voos, deixar os passageiros dormindo nos aeroportos, vender passagens em voos cancelados, etc... Faz dias que a Varig não opera nenhum voo em CWB, mas vende pax, e marca data como se estivesse operando normalmente. Na ultima hora tentar encaixar os pax em algum voo da TAM ou GOL que tenha por acaso algum assento vago. e geralmente não tem vaga pra todo mundo, e fica o pessoal esperando por vários dias nos aeroportos.
É muito melhor você deixar de vender uma passagem do que "queimar o filme" com um cliente, ou vocês acham que o cliente que ficou esperando e dormindo no chão do aeroporto por 2 dias vai comprar uma passagem da Varig no futuro?
Ou a estratégia é muito boa, mas tão boa mesmo a ponto de não ser inteligível por nós leigos, ou sei lá então...
Operar na somente na ponte aérea, por ser mais rentável?
Com toda a concorência que exite na ponte aérea, será que sobra muita coisa pra todo mundo, eu não tenho dados precisos aqui, mas pelo que sei média geral de ocupação dos voos da ponte aérea era de 50% a 60%, em quanto que nas rotas para o nordeste e sul, a média chegava aos 70%.
Não sei os numeros da Varig, pode ser que realmente a Ponte seja mais rentável para a Varig, pois a chance de pegar algum executivo de ultima hora e que pague a passagem seja maior que nos outros trechos.
Pois hoje os unicos passageiros da Varig são os que tem milhas para resgatar ou já tinham reservas antes da crise. Talvez aí seja o motivo de operar somente na ponte, talvez nesse trecho o indice de passageiros pagantes seja maior.
E alugar pra algum cliente da Asia ou Africa, que pague mal, mas ao menos pague alguma coisa.marcato escreveu: Blefar?
Fala sério Moises!
Empresa de Leasing quer dinheiro!
Eles estão pouco se lixando se vc precisa ou não dos aviões!
Basta vc não paga-los para que eles peguem tudo devolta!
Parados esses aviões só dão prejuizo para a Varig, pois o leasing vai ser cobrado do mesmo jeito, estano voando ou não. E é pior ainda para a empresa de Leasing, que não recebe nada, e ainda vê o seu patrimonio se desvalorizar e correr o risco de ser sucateado.
Mesmo velhos esses aviões ainda tem mercado. Ainda mais com a atual falta de aviões no mercado, os aviões disponíveis estão sendo praticamente disputados a tapas pelas companhias aéreas.