INFO: TAM novo esquema de pintura.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Omykron
PC
PC

Re: INFO: TAM novo esquema de pintura.

Mensagem por Omykron »

Caravelle escreveu: A VARIG está mal mas não está morta.

Saudações

Caravelle
p/ alguns (ex) funcionarios da vp, ele está com morte cerebral, mas tem chance de voltar
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

Caravelle escreveu:Carso aeroforenses

rick, me nego a responder a uma bobagem como a que você escreveu. Não vou cair nessa!

O bom senso da maioria dos participantes deste fórum vai saber julgar o que você postou.

A VARIG está mal mas não está morta.

Saudações

Caravelle
Pra vc pode ser bobagem, mas a PAN AM, a Suissair, a Eastern, a Sabena, a TWA, a Transbrasil, Vasp e outras estão aí para provar que história não conta nos dias de concorrência acirrada. Cara, não tenho nada contra a VARIG, mas ela parou no tempo. Por ser ex-funcionário digo por experiência própria que no mercado atual ela vai perder espaço até minguar de vez. Simplesmente não tem fôlego para concorrer com a TAM e a GOL. Quem viver verá. O tempo é o senhor da razão.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Caros aeroforenses

Omykron, todos aqui no Aerofórum sabem que tu odeias a VARIG, não precisa lembrar disto em cada postagem ou em cada tópico.

Vamos manter o nível aqui e o assunto do tópico.

Saudações

Caravelle
Anonymous

TAMzeiro, mas naum gostei do esquema:(

Mensagem por Anonymous »

me nego a dizer que gostei do novo esqueme adotado...definitivamente, branco e vermelho naum combinaum com verde-amarelo :(
só salva o sticker. só.

até os dizeres "www.tam.com.br" eu acho brega pra um cia premium feito a TAM....
mas o orgulho de ser brasieleira, em caso de exclusividade (vide VARIG VARIG VARIG) poderia estar lah mesmo por motivos de diversidade de pintura...
espero que os demais TAMs naum peguem esse "vírus".... nem quero ver o dogmático a330 da TAM com esse esquema!
DEUS ME LIVRE!
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

Caravelle escreveu:Caros aeroforenses

Omykron, todos aqui no Aerofórum sabem que tu odeias a VARIG, não precisa lembrar disto em cada postagem ou em cada tópico.

Vamos manter o nível aqui e o assunto do tópico.

Saudações

Caravelle
caravele, longe de odiar. admiro muito a história dela (mesmo se ela cresceu nos ano 66 - 85 devido ao governo militar). isso é problema dela.
mas que ela ta parada no tempo, não tem como negar.
a TAM ta mostrando isso.
A gol ta ai mostrando isso.
quem segura a bandeira e não aceitar que os fatos tão ai, e são inegaveis, não sou eu.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Caros aeroforenses

Eu jamais neguei que a VARIG passa por dificuldades. Eu jamais "não vi as coisas". Eu apenas acho que não devemos enterrar a VARIG se ela não morreu. E defendo que todos que admiram ela (inclusive o rick e o Omykron) lutem para que ela não desapareça e volte a ter saúde.

Qual é mesmo o tema deste tópico?

Saudações

Caravelle
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Ihhh ... Varig X TAM de novo! É hora de abandonar o tópico :twisted: .

Ohh sacola!

Abraço
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

Pelo menos dessa vez a briga é diferente... não é Varig vs Gol, é Varig vs Tam... Pessoal, vamo virar o disco!!!
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Caros aeroforenses

Quero deixar claro que tenho nada contra a TAM, aliás, acho ela hoje um exemplo a ser seguido em vários aspectos. Possui uma frota sensacional, ótimo serviço, é bem administrada e amadureceu muito bem.

Mas vamos voltar ao tópico!

Saudações

Caravelle
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Eu amo a TAM,mas concordo a pintura ficou ridicula!!!!!!!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

Eu AMO a minha esposa e meus filhos. Companhia aérea é "ganha pão".
Também não vou entrar nessa. Simpatia tenho por umas e nem tanto por outras, mas não vou tb ficar de guerrinha aqui.
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Sem discutir guerra de empresas, porque existem virtudes e defeitos, lembro que, nao eh a primeira vez que a TAM se propoe a realizar "homenagens nacionalistas", a meu ver desnecessarias. Haja vista, o que ela fez no F100 PT-MRX em 97/98, quando escreveu ateh EU TE AMO BRASIL na cauda da aeronave. Somente faltou, na epoca, tocar a musica (de nome quase igual) daquela dupla cearense.

Mauricio.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

rick escreveu:Eu AMO a minha esposa e meus filhos. Companhia aérea é "ganha pão".
Também não vou entrar nessa. Simpatia tenho por umas e nem tanto por outras, mas não vou tb ficar de guerrinha aqui.
palmas! fechou hehehe
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Imagem

A TAM foi muito infeliz na ideia de aplicar as cores da bandeira nacional em sua aeronave, definitivamente o vermelho não combina com o verde e amarelo. Mas acho que foi de boa intenção. Aproveitem a montagem acima feita por mim. ( caso não der p/ ver a img divulgada acima
entre no link: http://www.aero2003.hpg.ig.com.br/tam%20bra.gif )

té mais

Gustavo Martins
Editado pela última vez por Anonymous em Dom Mai 01, 2005 15:35, em um total de 3 vezes.
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

Perfeito!!!
Parabéns à todos que postaram de forma isenta e sem paixões por empresa "A" ou "B".
Parabéns à todos, que de visão amadurecida e espírito de classe, "não embarcam" em guerras pessoais defendendo empresas; temos sim, é de nos defender de forma coesa, unida e inteligente!

Um grande abraço !
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Sinceramente rídiculo! O www.tam.com.br já tava feio, mas o verde amarelo arrasou! Na VASP até que ficou engolivel, afinal azul com verde amarelo não choca tanto!

Como muitos já falaram, o sticker bastava... o detalhe no leme poderiam fazer igual a TAF ou DELTA... agora o da turbina ficou horrendo, pra mim foi o fim!

Saudades de pinturas como VASP A300 82, CRUZEIRO 70/80, VARIG 80... socorro, adeus criatividade e bom senso dos pintores!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

NOVA CAMPANHA DA TAM ADOTA SLOGAN 'VOCÊ NASCEU PARA VOAR'
A TAM apresenta hoje sua nova campanha publicitária em continuidade ao plano de comunicação da companhia. Atributos como brasilidade, história, liderança no mercado de aviação do país, preços competitivos, excelência no atendimento e tecnologia serão ressaltados nas peças desenvolvidas pela agência Young & Rubicam.

Com exposição em todos os tipos de mídia, a campanha inclui filme institucional para a TV, que entra no ar amanhã em rede nacional, anúncios nas principais revistas e jornais brasileiros. Além disso, a Y&R preparou inserções para rádio, internet e mensagens para outdoors. Como feito anualmente, a campanha será lançada agora, na baixa temporada, para já estimular a demanda na alta - final de junho e o mês de julho. O investimento da TAM nesta campanha nacional é de R$ 6 milhões de um total de R$ 30 milhões do orçamento de marketing para 2005.

Sustentada em pesquisas e em profundo planejamento, a nova campanha apóia-se no conceito "Você Nasceu para Voar". Para expressá-lo, os personagens nos anúncios ganham uma representação simbólica e de impacto -- uma capa vermelha - que lembra o sonho de voar. Nos demais filmes institucionais, este voar assume outras conotações como alçar vôos, realizar sonhos, realizar-se. A brasilidade, valor também já associado à marca TAM, traz elementos da cultura e da natureza do país nas imagens dos anúncios e no coração verde-e-amarelo, que será usado por todos os funcionários da companhia aérea. "Com esta mensagem, queremos fortalecer a imagem de uma companhia genuinamente brasileira que tem história, que cresceu com o país e com os brasileiros", afirma o vice-presidente Comercial e Marketing da TAM, Wagner Ferreira.

Este é o primeiro trabalho da Y&R para a TAM. A agência de publicidade venceu concorrência feita pela companhia aérea ao longo de fevereiro e março do qual participaram outras cinco grandes agências do país. Nesta campanha, a Y&R envolveu todos os pontos de contato da companhia com seus clientes no conceito "Você Nasceu para Voar", que passará a integrar toda a comunicação da TAM. "Esta é uma campanha criada com conceito diferente dos caminhos tradicionais do segmento. A campanha vai aproximar mais a marca TAM dos brasileiros através de uma conexão humana e emocional", afirma Silvio Matos, presidente e diretor de criação da Y&R.

A CAMPANHA
A campanha nacional teve criação de Silvio Matos, Eduardo Martins, Leandro Castilho, Felipe Gall, Marco Matos, Adherbal Teixeira, Zico Farina, Sérgio Fonseca e Sérgio Barros. Estão programadas as seguintes ações:

filmes para TV de 30" e 60" em canal aberto e TV a cabo;
filme para cinema de 30";
spots de rádio de 30" nas principais capitais do país;
anúncios de página dupla nas principais revistas de circulação nacional e nos principais jornais brasileiros;
outdoors nas principais capitais brasileiras;
banners na Internet;
outras ações dentro da mesma campanha estão programadas para acontecer nos próximos meses.

Fonte: MAXPRESS.net

É... a TAM está investindo pra caramba em publicidade depois do final do code share. Achei a propaganda na TV muito bala, mas a pintura da(s) aeronave(s)... :oops: "Você nasceu para voar" ficou muito bom! :lol:
Imagem
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

O mais impressionante é voce imaginar que alguem foi pago (e seguramente muito bem pago) para desenvolver esse esquema patético de cores...

Mas eu ainda não perdi a esperança de algum dia eles trocarem aquele "A" de pedreiro por algo mais bonito...

[]´s

"You are the doc, Doc"
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Pouca gente percebeu, mas além da cauda e motores, tem as faixas também na parte superior do winglet (ou não sei se aquilo tem outro nome) - aonde existia uma faixa azul escura...;)

Imagem

Abs

Kleber
Imagem
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Kleber escreveu:... superior do winglet (ou não sei se aquilo tem outro nome)
wingtip fence é o nome tecnico correto...

[]´s

"You are the doc, Doc"
Responder