Fim da Webjet

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Re: Fim da Webjet

Mensagem por emferrari »

Meu primo tambem foi cortado... o *** agora eh, onde que esses tripulantes vao achar emprego??????
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,

Talves sirva de consolo aos funcionários demitidos, com a situação que vejo a Gol hoje,
e melhor sair agora com alguma dinheiro, do que depois sem nada , tem muita gente em
outras empresas que quando tiveram a oportunidade de sair com dinheiro, não quiseram,
Varig, Vasp, Transbrasil, Bra, etc..., quando uma empresa chega ao ponto de demitir em
massa, e sinal que a coisa não tá boa, e não podemos se esquecer que as ferias estão aí,
onde o certo e contratar, estamos em novembro, no começo da alta temporada, onde o
certo e manter a webjet operando e só no ano 2013 , depois de março, fazer estas declarações,
a situação da GOL tem que ser analisada num todo, acho que o governo não pode deixar
de colocar um grupo de fiscais dentro da empresa em todos os setores, para ver a real
situação, veja o que aconteceu com as outras, o CADE vem á anos aprovando certas
compras, que pra só pode ter dinheiro por fora, A compra da Varig pela Gol, não foi
respeitado os acordos firmados no Cade, agora a compra da Webjet pela Gol , também
tenho minhas duvidas !
sds,
Moisés Propp
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

DE VOLTA A DECADA DE 70,
TAM = Varig
GOL = Vasp
AZUL = Cruzeiro
Avianca = Transbrasil
Tudo com antigamente.....
:whistling: :whistling: :Muro: :Muro: :D: :D: :cry:

Parece que estamos voltando no tempo; :shocked:
espero que pare por ai...
Vinidc8
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vinidc8 »

No comando de uma empresa aérea um apaixonado por aviação faz falta. Assim como Ruben Berta com a Varig, Omar Fontana com a TransBrasil, e fora do Brasil também assim como Juan Trippe e a PanAm. Estes verdadeiros lideres de suas empresas :rev:
Vinicius - POA
Tico
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Tico »

Vinidc8 escreveu:No comando de uma empresa aérea um apaixonado por aviação faz falta. Assim como Ruben Berta com a Varig, Omar Fontana com a TransBrasil, e fora do Brasil também assim como Juan Trippe e a PanAm. Estes verdadeiros lideres de suas empresas :rev:
Eu particularmente acho que podem até fazer falta, mas não fazem diferença...Todas elas afundaram do mesmo jeito.

Abçs
paulo roberto

Para não continuar nas cores, vermelho, laranja e azul, algum milionario deveria criar a nova verdinha, sugestão:

:clap: [/size]ou newjet greenjet
paulo roberto

Ou a nova greenjet
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagem por Starliner »

paulo roberto escreveu:Ou a nova greenjet
Reza a "lenda" que verde não dá sorte para cia. aérea no Brasil.
Vide Real e Panair, as antigas cores da Passaredo, se bem que não era totalmente verde), a Fly (também não totalmente verde) e agora WebJet.

Starliner
Starliner - GIG
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

Está rolando um email interno e agora foi repassado externamente para fazer uma reclamação no CADE. Se puderem, façam também! Eu já fiz!

Subject: FW: COMPRA DA WEBJET LINHAS AÉREAS PELA GOL!!!!
Date: Sun, 25 Nov 2012 21:39:36 +0000

Pessoal:

Como todos devem saber, a companhia que eu trabalhava, WEBJET foi comprada pela GOL. Após 45 dias da aprovação da compra pelo CADE, que não impôs nenhuma proteção aos funcionários da Webjet e muito menos aos usuários em relação à preços de passagens, a GOL sorrateiramente demitiu 850 funcionários da Webjet, dentre eles 267 pilotos, 480 comissários de voo e aproximadamente 100 mecânicos... Isso tudo sem respeitar a legislação da classe, sem negociação com sindicato ou Ministério Público do Trabalho. Pois toda negociação em massa, à exemplo das montadoras de carros, deve ser previamente negociada com o Sindicado da classe e com o Ministério Público do Trabalho.

Todos que estão nesta lista de e-mail me conhecem e sabem o tipo de pessoa que sou. Não entro em uma briga destas se não fosse justa! Abaixo segue um e-mail que enviei para o CADE, demonstrando meu repúdio ao caos que eles criaram ao aprovar uma compra sem criar dispositivos de proteção para a sociedade e para nós, funcionários da Webjet.

Então, enviei a carta/e-mail abaixo ao CADE e minha intenção e que sejam enviadas tantos quantos forem possível, de amigos, familiares e contras este CRIME que foi cometido pela GOL com aprovação do CADE! Quero que na Segunda-feira, quando eles abrirem suas caixas de correio, elas estajam lotadas de e-mails em repúdio ao que aconteceu...

Agradeço à todos e espero sua colaboração! Os enderços são: cade@cade.gov.br ; gab.presidencia@cade.gov.br ; superintendencia@cade.gov.br

From:
Sent: Friday, November 23, 2012 9:03 PM
To: cade@cade.gov.br ; gab.presidencia@cade.gov.br ; superintendencia@cade.gov.br
Subject: COMPRA DA WEBJET LINHAS AÉREAS PELA GOL!!!!

Prezados Senhores:

Meu nome é Márcio Turossi, eu era co-piloto da empresa Webjet Linhas Aéreas. Chefe de família, com dois filhos e esposa. Brasileiro, infelizmente!!! Levei quase 20 anos para conseguir entrar em uma empresa aérea, pois devido a muitas crises econômicas que nosso país enfrentou, sempre acabei prejudicado e sempre tive de postergar meu sonho de me tornar piloto de linha aérea! Estava feliz, conseguira finalmente alcançar meu objetivo e voar jatos comerciais... Álias, todos na Webjet trabalhavam felizes, mesmo com poucos recursos, salários inferiores às demais companhias aéreas, todos eram felizes...

Mas então, ficam para mim algumas dúvidas sobre a decisão tomada por vocês:

- Pode uma empresa aérea que está operando no vermelho a praticamente 2 anos e tem uma dívida impagável comprar uma outra empresa aérea?
- Pode uma empresa aérea que realmente era low cost ser comprada e exterminada do mercado. O consumidor não é afetado por isso?
- Pode uma empresa aérea demitir, de uma só vez, soteiramente 850 funcionários?

Então os senhores, atrás de suas mesas, aprovam uma compra como esta, sem proteger as pessoas que ali trabalhavam, sem proteger o cliente que acabaria pagando mais caro por sua passagem para voar e teria novamente, somente 3 opções de companhias aéreas para escolher... Nós éramos pequenos, Sim... Nossos aviões eram antigos, sim! Porém, nós éramos eficientes, felizes e bons no que fazíamos... Não era por acaso que mantínhamos a marca de primeiro lugar em pontualidade nos últimos 18 ou 20 meses... Vocês acabaram com um sonho!!! Com 850 sonhos!!!

Desejo à vocês, que tenham um bom Natal e um Bom Ano Novo! Que possam ter a consciência tranquila, de que tomaram a decisão correta! Já para as 850 famílias dos funcionários demitidos da Webjet, a um mês do Natal, acho que não será tão tranquilo!!!

Atenciosamente,
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

Srs,

Fica aqui meu repudio ao CADE e a GOL, e minha solidariedade a todos os funcionários da WEBJET, apesar de não voar a mesma, justamente por ter aviões velhos, desconfortáveis, sem refeição e sem entretenimento. Pessoalmente prefiro pagar um pouco mais e voar os AIRBUS da AVIANCA ou os EMBRAER da AZUL (nunca gostei da TAM e da GOL, principalmente porque ela ajudou a enterrar nossa VARIG - quebrei meu SMILES quando a GOL a comprou). Porém, neste momento, e acredito que este seja o sentimento de todos os apaixonados por aviação como eu, não posso deixar de repeitar a sincera reflexão do profissional acima. Voar é realmente um sonho, e a CADE e a GOL lamentavelmente mataram o sonho de 850 pessoas.
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
schroeder
PC
PC

Mensagem por schroeder »

Na minha opinião , que já passei por essa situação anteriormente , uma delas inclusive no Natal , sei exatamente o que se passa na cabeça dos funcionarios . Infelizmente não posso fazer nada para ajuda-los e se pudesse eu o faria . A aviação brasileira sempre foi uma verdadeira palhaçada onde nas poltronas sempre se sentaram os donos das empresas e no palco os palhaços sempre fomos nos os funcionarios . Eu se pudesse mandaria todos os donos de companhia aerea , politicos e donos de supermercado estagiarem 500 anos no inferno antes de encarnarem ... mas acho que não haveria tantas vagas assim la embaixo . Mais uma vez uma companhia , a exemplo de outras , que se vai e deixa atras de si um rastro maior de destruiçao do que propriamente de algo que realmente construiram .... !
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Este país é uma palhaçada sem tamanho, em todos os setores. Nós, trabalhadores, só nos ferramos com este governo - PARTIDO DOS TRABALHADORES, contraditóriamente dos trabalhadores! - que só protege as empresas.

A gol foi a empresa aérea mais beneficiada pela corja do PT, José Dirceu e o cumpadre do Lula, Roberto Teixeira, que fez o H para a gol comprar a VARIG e apagar uma história de 80 anos. Até hoje os pesnionistas do AERUS não recebem e o governo deve mais de 4 bi a VRG.

Tudo maracutaia. Maluf não é mais ladrão que esta gente, é farinha do mesmo saco, tanto que Lula e Maluf foram flagrados abraçados.

Fica meu consternamento pelos empregados e pela WEBJET.
paulo roberto

Acho que ja estivesse liberado a participação maior de empresas estrangeiras aqui no BRAZIL, muitas empresas aereas nao teriam fechado... porque a ferrovia pode ser multinacional! :Muro: se essa lei ja existisse todas estariam vivas.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Augusto, a TAM foi beneficiada e muito pelo PT tambem.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Abner
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Abner »

Mais um que ficou "Laranja" A foto ficou péssima!

http://img203.imageshack.us/img203/7728 ... 121676.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

29-11-2012 - gol - Boeing 737-8EH - PR-GGD - (ex Webjet Linhas Aéreas)
"GOL7496" Pouso 08:30, Decolagem: 09:26 (GIG/VCP/CWB/EZE)
Jet Airways
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Jet Airways »

Augusto, o responsavel pelo AERUS eh a massa VARIG FALIDA (FLEX) e nao a GOL.
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Jet Airways escreveu:Augusto, o responsavel pelo AERUS eh a massa VARIG FALIDA (FLEX) e nao a GOL.

Eu não falei em nenhum momento que era a gol a responsável pelo AERUS. Eu estava falando sobre o governo-falcatura e os benefícios que gol teve deste.
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Penso que o que a gol está fazendo é "limpar" o mercado doméstico para tornar atrativo a quem quiser comprá-la. Qual grande empresa não a compraria, tendo um mercado dominado apenas por duas empresas grandes? É só o governo liberar maior participação nas aéreas nacionais!
Jet Airways
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Jet Airways »

Augusto Bilhalva Goulart escreveu:
Jet Airways escreveu:Augusto, o responsavel pelo AERUS eh a massa VARIG FALIDA (FLEX) e nao a GOL.

Eu não falei em nenhum momento que era a gol a responsável pelo AERUS. Eu estava falando sobre o governo-falcatura e os benefícios que gol teve deste.
Augusto, me desculpe. Eu entendi errado o que escreveu.
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
tets262

Mensagem por tets262 »

Pelo menos isso vai ser feito : Em liminar, Justiça do Trabalho determina que Gol reintegre funcionários da Webjet
http://economia.uol.com.br/ultimas-noti ... ebjet.jhtm" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder