Constellation escreveu:Caros,Augusto escreveu:Amigos,
Casualmente topei com o Blog do Comandante Delfino (http://aventureirosdoar44.blogspot.com/ ... -l749.html" onclick="window.open(this.href);return false;) onde ele relata o caso do Constellation lá de Auriflama, e também faz referencia ao caos Nova Andradina. Segundo ele o caso faz parte de uma reportagem do Estadão de 1982.
Pelo jeito a coisa era mais pro caso de contrabando do que manutenção, mas lembro-me que o avião ou melhor a asa ainda tinha a estrela americana da USAF, isto ainda está me intrigando.
Abraços.
Augusto
O texto sobre o caso do Constellation de Auriflama ele tirou do meu blog "Cultura Aeronáutica" sem colocar a devida referência...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Realmente, tá desanimando, acho que vou acabar tirando meu blog do ar e pessoal que se vire para pesquisar sem ficar "xupando" artigos que a gente tem um trabalhão pra fazer.
Artigo aliás que originalmente é de minha autoria ( fui eu que descobrí a história e dei o "pontapé inicial) e depois foi brilhantemente completado pelo meu amigo Irineu de SP que foi a "caça" da história "in loco".
Interessante que muitos já me enviaram o artigo dizendo que eu ia gostar muito pois gosto de aviões....ha ha..ha..ha..
Cedrini