Será o fim de uma era?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1708
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: Será o fim de uma era?

Mensagem por Electra »

Pois é, Orlando Silva! Mt se falou a respeito de uma eventual conversão dos Jumbos da DTA mas parece que, infelizmente, não é o que vai acontecer. Estava contando com a possibilidade de voltar a ver estes aviões aqui no GIG fazendo vôos cargueiros! E olha que estes aviões não tem nem 30 anos, ou seja, pra cargueiros, não estão tão velhos assim.
Grato desde já!
Abraços!!!
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Re: Será o fim de uma era?

Mensagem por aviationcombr »

Além da Tower Air, outra charteira que aparecia com frequência no GIG nos anos 80 era a National Airlines.

O avião era um 747-100 todo prateado com uma faixa azul escura:
http://www.airliners.net/photo/National ... 0271235/L/" onclick="window.open(this.href);return false;

A Pan Am chegou a operar 3 tipos de 747 simultaneamente: 747-100, 747-200 e 747SP.
A United também voou pra cá com os 3 modelos.
A Air France voou com o -100, com o -200 e voa com o -400.
A KLM, com o -300 e o -400.
A British e a Lufthansa, com o -200 e com o -400.
A South African, com o -200, com o -300 e com o SP.
---

AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
http://www.aviation.com.br
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 677
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ

Re: Será o fim de uma era?

Mensagem por BlueConcorde »

KLM? 300 ou 200SUD (Stretched Upper Deck)??

A KLM foi uma das poucas, senão única, empresa a fazer a conversão do 200 para ter o "cocoruto" do 300.

EDIT: A KLM, a UTA francesa e a JAL tiveram 200 SUD, sendo que a JAL teve 100 SUD também!

De outro fórum, os 200 SUD:
10 for KLM (BUH,I,K,L,M,N,O,P,R,T)
2 for UTA (now Air France) BTDG,H
2 for JAL (8170,8176)
Saudações Supersônicas
Responder