PR-GOZ dará adeus aos winglets?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Stephan K.P.
- CMTE.

- Mensagens: 529
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:54
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
A única explicação (Chute
) que eu tenho para o motivo da retirada, é que em rotas curtas a economia de combustível seria tão pouca que o próprio PESO do winglet adiciona peso ao total do avião, fazendo ele consumir um pouco mais e não compensaria a economia que ele proporciona... Mas sei lá né!
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
-
Dirty_wings
- PC

- Mensagens: 294
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:00
- Localização: Gravataí-RS-Brasil - W51º00'48"350 S29º56'48"695
É... mas o peso do winglet é ínfimo, quase desprezível em relação à aeronave. Uma pessoa consegue carregar SOZINHO o winglet de um B747, sem problemas (já vi isso).Stephan K.P. escreveu:A única explicação (Chute) que eu tenho para o motivo da retirada, é que em rotas curtas a economia de combustível seria tão pouca que o próprio PESO do winglet adiciona peso ao total do avião, fazendo ele consumir um pouco mais e não compensaria a economia que ele proporciona... Mas sei lá né!
Só se retirassem os winglets para vender para outra companhia que possua rotas longas e esteja precisando. Mas acho que não.
Abraço

- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Acabou de passar o -800 aqui em cima e fiquei de olho pra ver se não era o GOZ, mas não era não...eheh
Mas a "presença" que o 738 com WL tem já justifica a sua manutenção na aeronave, pensa no que o leigo imagina quando entra num avião com essa futurista peça...com certeza vai achar que ele é muito melhor, mais seguro que a concorrência...eheh (chute meu...)
Mas a "presença" que o 738 com WL tem já justifica a sua manutenção na aeronave, pensa no que o leigo imagina quando entra num avião com essa futurista peça...com certeza vai achar que ele é muito melhor, mais seguro que a concorrência...eheh (chute meu...)
-
Dirty_wings
- PC

- Mensagens: 294
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:00
- Localização: Gravataí-RS-Brasil - W51º00'48"350 S29º56'48"695
É. Não tinha visto por esse lado...arthuramaral_CGR escreveu:Acabou de passar o -800 aqui em cima e fiquei de olho pra ver se não era o GOZ, mas não era não...eheh
Mas a "presença" que o 738 com WL tem já justifica a sua manutenção na aeronave, pensa no que o leigo imagina quando entra num avião com essa futurista peça...com certeza vai achar que ele é muito melhor, mais seguro que a concorrência...eheh (chute meu...)

Se cada winglet pesar 70Kg, as 2 poltronas retiradas da janela de mergencia dele, isso é, 2 pessoas a menos no avião, já compensa ter winglet...Vai ver que é por isso que tem essas 2 poltronas a menos...huehuehuStephan K.P. escreveu:A única explicação (Chute) que eu tenho para o motivo da retirada, é que em rotas curtas a economia de combustível seria tão pouca que o próprio PESO do winglet adiciona peso ao total do avião, fazendo ele consumir um pouco mais e não compensaria a economia que ele proporciona... Mas sei lá né!
Abraços
Matheus
My photos at A.net
-
Anonymous
Não é fogo?
Por que tirar os WINGLETS se os tais economizam um baita combustível que é refletido em $$$ que menos sai do bolso?
Daqui a pouco vou me candidatar a presidente da GOL!!! ENtendo nada sobre essas decisões!
Daqui a pouco vou me candidatar a presidente da GOL!!! ENtendo nada sobre essas decisões!
-
Anonymous
Não é só o peso das próprias winglets. É também o reforço da asa para suportar os esforços a que as winglets ficam sujeitas.
Um kit de winglets no B737 adiciona ao peso vazio do avião um total de 295Kg. Esse peso pode equivaler a 3 passageiros com bagagem.
A eficiência das winglets é muito discutível dependendo das características da operação.
Um kit de winglets no B737 adiciona ao peso vazio do avião um total de 295Kg. Esse peso pode equivaler a 3 passageiros com bagagem.
A eficiência das winglets é muito discutível dependendo das características da operação.

