PR-GOZ dará adeus aos winglets?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 529
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:54
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

A única explicação (Chute :) ) que eu tenho para o motivo da retirada, é que em rotas curtas a economia de combustível seria tão pouca que o próprio PESO do winglet adiciona peso ao total do avião, fazendo ele consumir um pouco mais e não compensaria a economia que ele proporciona... Mas sei lá né!
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Dirty_wings
PC
PC
Mensagens: 294
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:00
Localização: Gravataí-RS-Brasil - W51º00'48"350 S29º56'48"695

Mensagem por Dirty_wings »

Stephan K.P. escreveu:A única explicação (Chute :) ) que eu tenho para o motivo da retirada, é que em rotas curtas a economia de combustível seria tão pouca que o próprio PESO do winglet adiciona peso ao total do avião, fazendo ele consumir um pouco mais e não compensaria a economia que ele proporciona... Mas sei lá né!
É... mas o peso do winglet é ínfimo, quase desprezível em relação à aeronave. Uma pessoa consegue carregar SOZINHO o winglet de um B747, sem problemas (já vi isso).
Só se retirassem os winglets para vender para outra companhia que possua rotas longas e esteja precisando. Mas acho que não.
:wink:
Abraço
Imagem
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Acabou de passar o -800 aqui em cima e fiquei de olho pra ver se não era o GOZ, mas não era não...eheh

Mas a "presença" que o 738 com WL tem já justifica a sua manutenção na aeronave, pensa no que o leigo imagina quando entra num avião com essa futurista peça...com certeza vai achar que ele é muito melhor, mais seguro que a concorrência...eheh (chute meu...)
Dirty_wings
PC
PC
Mensagens: 294
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:00
Localização: Gravataí-RS-Brasil - W51º00'48"350 S29º56'48"695

Mensagem por Dirty_wings »

arthuramaral_CGR escreveu:Acabou de passar o -800 aqui em cima e fiquei de olho pra ver se não era o GOZ, mas não era não...eheh

Mas a "presença" que o 738 com WL tem já justifica a sua manutenção na aeronave, pensa no que o leigo imagina quando entra num avião com essa futurista peça...com certeza vai achar que ele é muito melhor, mais seguro que a concorrência...eheh (chute meu...)
É. Não tinha visto por esse lado... :lol:
Imagem
Matheus
PC
PC
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:26
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Matheus »

Stephan K.P. escreveu:A única explicação (Chute :) ) que eu tenho para o motivo da retirada, é que em rotas curtas a economia de combustível seria tão pouca que o próprio PESO do winglet adiciona peso ao total do avião, fazendo ele consumir um pouco mais e não compensaria a economia que ele proporciona... Mas sei lá né!
Se cada winglet pesar 70Kg, as 2 poltronas retiradas da janela de mergencia dele, isso é, 2 pessoas a menos no avião, já compensa ter winglet...Vai ver que é por isso que tem essas 2 poltronas a menos...huehuehu

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Anonymous

Não é fogo?

Mensagem por Anonymous »

Por que tirar os WINGLETS se os tais economizam um baita combustível que é refletido em $$$ que menos sai do bolso?

Daqui a pouco vou me candidatar a presidente da GOL!!! ENtendo nada sobre essas decisões!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Info bem estranha mesmo... permanecerão com winglets com certeza essas acfts..

tanto que esses 800W terão sua utilidade confirmada mais pra frente...
CS-TMX
PP
PP
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:06
Localização: LIS

Mensagem por CS-TMX »

Não é só o peso das próprias winglets. É também o reforço da asa para suportar os esforços a que as winglets ficam sujeitas.

Um kit de winglets no B737 adiciona ao peso vazio do avião um total de 295Kg. Esse peso pode equivaler a 3 passageiros com bagagem.
A eficiência das winglets é muito discutível dependendo das características da operação.
Herson
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:22

Mensagem por Herson »

PR-GIC operando hoje os vôos 1798/1868/1869/1799 CGH/REC - REC/PNZ - PNZ/REC - REC/CGH.
Responder