Adiós, VARIG!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
a340
MASTER
MASTER

Re: Adiós, VARIG!

Mensagem por a340 »

Boa noite pessoal,

É triste ver uma empresa como a VARIG que chegou a ganhar muitos prêmios pelo serviço de bordo, ter esse fim...e essa m...de governo q não fez p... nenhuma pra salvar nossa RAINHA. Ainda bem que tive o privilégio de prestar serviço para VARIG durante 11 anos e viajei nas suas asas em 97 para GRU/POA/GIG/JPA no PP-VNV e PP-VOZ.Nenhuma empresa chegará aos pés desta RAINHA que nunca perde a majestade.

abs :clap: :clap: :clap:
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar".
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
sergio mendes
MULTI
MULTI
Contato:

Mensagem por sergio mendes »

Lembro da primeira vez em q fiquei invocado com os aviões, tinha q ser uma maquina o DC10 no voo VRG354x355 GRUxSSAxGRU, depois comprei minha 1ª Flap no propio aeroporto, dai em diante fui varias vezes, acho q sou o unico a ver dois 747 no solo de SSA fazendo os voos de FRA, ida e volta a ida atrasou ai ví os dois no solo, vi tambem quando a Pluna operou um DC10 da VRG, ví o 707 fazendo o voo de SSAxLuanda os 67 fazendo MIA, MD11 Paris, sem contar o voo de volta de Milão com 747-400 foi realmente lindo pena q ñ sonhava em fotografar naquele tempo, guri 10 aos 15 dai fui viver minha vida e descobri q existiam sites relacionados ai gostei e comecei a fotografar.
São tempos q ñ voltaram mais, boa sorte VRGnews vai ser dificil mas boa sorte.
Enquanto Herson pôde ver o DC10 trazendo a seleção, eu fiquei em SSA olhando p/o ceu esperando passar em contrail, fui....são muitas historias.
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

O valor de uma marca vai muito além de uma cifra financeira. Com esse entendimento, a consultoria Sart Dreamaker pretende revolucionar as avaliações feitas pelo mercado nesse campo. A empresa lançou o Índice de Conexão Humana da Marca (ICHM), uma nova maneira de medir o impacto desse ativo que leva em consideração a nossa resposta emocional às marcas. Para março, a Sart promete o lançamento do ranking das companhias mais influentes e conectadas com o consumidor.

“Existe o que chamamos de ‘gut feeling’ em relação a algumas marcas. É uma sensação, uma emoção, uma intuição em relação ao produto. O conceito de que os homens tomam decisões absolutamente racionais não é verdadeiro”, defende Gian Franco Rocchiccioli, CEO da Sart.

As emoções teriam um papel fundamental na escolha da marca de um produto. “Paramos de olhar o valor financeiro e passamos a buscar a essência do que dá valor à marca. Fomos estudar o ser humano para entender o que nos leva às escolhas que fazemos”, diz.

Atualmente, as marcas já são consideradas um ativo das empresas. Existem companhias especializadas em contabilizar financeiramente o quanto vale cada nome e fazer os famosos rankings divulgados ano a ano. No entanto, diferenças na metodologia fazem com que os resultados variem um pouco, como podemos ver nas listas divulgadas no ano passado.

“Imagine o potencial de vendas que marcas como Mappin e Mesbla ainda têm. Quando a VARIG estava à beira da falência, o país inteiro torceu por sua recuperação. Afinal, ela era um símbolo da aviação nacional”, diz o CEO da Sart.

http://epocanegocios.globo.com
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Marca de Quem Decide

O Jornal do Comércio e o Instituto QualiData revelaram ontem a 11ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre, evidenciando a condição regional como forte fator de escolha pelos 480 empresários, executivos e profissionais liberais entrevistados entre 25 de novembro do ano passado e 25 de janeiro.

"O projeto Marcas de Quem Decide é realizado desde 1998 pelo Jornal do Comércio e pela QualiData, com resultados que servem de apoio às decisões estratégicas de muitas empresas e de agências de propaganda na gestão de marcas", lembra Borges. Seus dados também se constituem em fonte de informações para trabalhos acadêmicos sobre branding.
O projeto Marcas de Quem Decide é uma pesquisa quantitativa por amostragem, feita junto a empresários, executivos e profissionais liberais residentes em mais de 40 dos principais municípios gaúchos, onde estão concentrados 63% da população e 67% do total de empresas do Estado. Os entrevistados são escolhidos por sorteio aleatório e convidados a participar da pesquisa com respostas espontâneas, recebendo como estímulo a citação dos setores pesquisados.
A coleta de dados para a 11ª edição da pesquisa ocorreu entre os dias 25/11/2008 e 25/01/2009. Foram ouvidas 480 pessoas, representando um universo estimado de 270 mil indivíduos com o perfil do estudo. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Para a sua realização, a QualiData mobilizou 30 profissionais com dedicação exclusiva ao planejamento, desenvolvimento de sistemas, coleta de dados, supervisão, fiscalização, processamento, análise e administração de todo o processo.

Pelo décimo ano consecutivo a Gerdau é a Grande Marca Gaúcha, com 53% de preferência e 45,6% de lembrança, conforme a pesquisa apresentada pelo Jornal do Comércio e pela QualiData. A RBS (6,5%), a Tramontina (4%), a Ipiranga (3%) e a Varig (3%) foram certificadas como segunda, terceira, quarta e quinta classificadas como mais lembradas.
Responder