ATT POA: E190 JetBlue 26-08-08 (Futuro AZUL)

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Pessoal desculpa a demora, mas ai esta o registro dele em POA,, ja estava indo embora e vi ele chegando na final parei ali na antiga Vaspex abri o vidro do carro e deu nisto ai Lente errada noite hehehehehhehehe tudo errado como nao podia ficar ali na paralela muito tempo. so deu para fazer estes registros.

Achava que ele vinha mais tarde mas as 18:33 estava no solo.

Imagem

Imagem
Sentaapua
MASTER
MASTER
Mensagens: 2234
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 06:58
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Sentaapua »

Poisé...ele poderia ter parado para fotos, porque em movimento à noite não dá não... mas mesmo assim, segue meu registro:

Imagem

Até mais.
curitiba
PC
PC
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Jul 13, 2008 21:35

Mensagem por curitiba »

parabéns pelas fotos

:)
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Mensagem por José Cursio »

Bom dia amigos do Fórum.

Fonte Skyliner.

O segundo E-jet 190 para a AZUL Linhas Aéreas

Embraer 190AR > 190.00150 - PR-AZA > Azul Linhas Aéreas to be leased from jetBlue sep08 ex N290JB.

Abraços

CURSIO
Becker
PC
PC
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S

Mensagem por Becker »

Preparem-se pois vai trasladar para GIG na madrugada de segunda ou terça, com uma bela homengem homenagem(SURPRESA) para a cidade do Rio de Janeiro...
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER
Mensagens: 1360
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Preparem-se pois vai trasladar para GIG na madrugada de segunda ou terça, com uma bela homengem homenagem(SURPRESA) para a cidade do Rio de Janeiro...

Assim fica difícil de fotografar....

Abraços,

Marcelo Magalhães
POA/RS
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Assim fica difícil de fotografar....
Praticamente impossivel.. ele saindo na calada da noite... :(

[]´s
Becker
PC
PC
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S

Mensagem por Becker »

O que era SUSPEITA, agora é CERTEZA....ele vai trasladar para SJK(EMBRAER) na madrugada ou manhã de segunda para ser instalado HF SYSTEM, logo após vai para GIG...aproposito o GB esteve hoje em POA para ver a acft...
Sentaapua
MASTER
MASTER
Mensagens: 2234
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 06:58
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Sentaapua »

Becker escreveu:O que era SUSPEITA, agora é CERTEZA....ele vai trasladar para SJK(EMBRAER) na madrugada ou manhã de segunda para ser instalado HF SYSTEM, logo após vai para GIG...aproposito o GB esteve hoje em POA para ver a acft...
Becker...você se referiu ao N288JB ou ao N290JB??
Becker
PC
PC
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 21:17
Localização: Canoas- R S

Mensagem por Becker »

O N288JB...PR-AZL
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

Tem previsão de horário, ou pelo menos a partir de que horário ele fará POA-SJK?
Quem sabe ele atrasa e sai às 07h00!!! :D
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER
Mensagens: 1360
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

O AZUL DEP POA às 6:21LT como "N288JB" no FL 410 pela RNY 29.

Não copiei o destino, mas acredito que tenha sido SJK.

Abraços:

Marcelo Magalhães
POA/RS
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

O N290 virá a POA ou ficará em SJK/GIG?
Sentaapua
MASTER
MASTER
Mensagens: 2234
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 06:58
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Sentaapua »

Mas bah! Que horário bom hein??? :?

Interessante... não encontrei no site da VEM a homologação para trabalhar na Família EMB-170... eles devem ter conseguido uma autorização especial da ANAC... :*-):
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

Sentaapua escreveu:Mas bah! Que horário bom hein??? :?

Interessante... não encontrei no site da VEM a homologação para trabalhar na Família EMB-170... eles devem ter conseguido uma autorização especial da ANAC... :*-):
As vezes sites ficam desatualizados né? Um exemplo é uma taxi aéreo daqui de Salvador cujo site ainda consta com o telefone de 7 dígitos ao invés de 8.

E creio que PINTURA não é necessário homologação na aeronave.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

Acredito que a Anac homologa a "oficina de pintura para aeronaves de médio/grande porte" e fica generalisada, sem especificar a aeronave, ou é feita uma homologação por tipo, uma listagem de tipos/modelos ?
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Sentaapua
MASTER
MASTER
Mensagens: 2234
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 06:58
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Sentaapua »

AB3, realmente o site da VEM pode estar desatualizado...

Marco SBCT, até aonde eu sei, a oficina deve estar homologada através do RBHA 145, possuindo assim um CHE (Certificado de Homologação de Empresa). Em anexo ao CHE há um Adendo que contém os Equipamentos e Componentes autorizados para a oficina. Mesmo sendo pintura, a aeronave a ser pintada deverá estar no adendo, a menos que possua uma autorização especial e temporária da ANAC.

Até mais.
feliperodrigues
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 715
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 14:29
Localização: Pelotas/RS - SBPK

Mensagem por feliperodrigues »

a oficina pode solicitar a ANAC uma "excessão" para efetuar reparos especiais em aeronaves, mesmo que ela não seja homologada para aquele modelo/familia.

ela só tem que provar que ela possui a literatura e é capaz de lidar com aqueles equipamentos.

porem, não se pode viver de excessões, se não me engano é permitido no máximo 3 "vistorias especiais" ao ano.

falei bobagem? pelo menos, nós aqui estamos tentando homologar a nossa oficina para efetuar IAM/VTE no nosso C-305/L19 (BirdDog), e o que foi nos repassado foi essas informações.


abraço!
Responder