Pessoal desculpa a demora, mas ai esta o registro dele em POA,, ja estava indo embora e vi ele chegando na final parei ali na antiga Vaspex abri o vidro do carro e deu nisto ai Lente errada noite hehehehehhehehe tudo errado como nao podia ficar ali na paralela muito tempo. so deu para fazer estes registros.
Achava que ele vinha mais tarde mas as 18:33 estava no solo.
O que era SUSPEITA, agora é CERTEZA....ele vai trasladar para SJK(EMBRAER) na madrugada ou manhã de segunda para ser instalado HF SYSTEM, logo após vai para GIG...aproposito o GB esteve hoje em POA para ver a acft...
Becker escreveu:O que era SUSPEITA, agora é CERTEZA....ele vai trasladar para SJK(EMBRAER) na madrugada ou manhã de segunda para ser instalado HF SYSTEM, logo após vai para GIG...aproposito o GB esteve hoje em POA para ver a acft...
Interessante... não encontrei no site da VEM a homologação para trabalhar na Família EMB-170... eles devem ter conseguido uma autorização especial da ANAC...
Sentaapua escreveu:Mas bah! Que horário bom hein???
Interessante... não encontrei no site da VEM a homologação para trabalhar na Família EMB-170... eles devem ter conseguido uma autorização especial da ANAC...
As vezes sites ficam desatualizados né? Um exemplo é uma taxi aéreo daqui de Salvador cujo site ainda consta com o telefone de 7 dígitos ao invés de 8.
E creio que PINTURA não é necessário homologação na aeronave.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
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Acredito que a Anac homologa a "oficina de pintura para aeronaves de médio/grande porte" e fica generalisada, sem especificar a aeronave, ou é feita uma homologação por tipo, uma listagem de tipos/modelos ?
AB3, realmente o site da VEM pode estar desatualizado...
Marco SBCT, até aonde eu sei, a oficina deve estar homologada através do RBHA 145, possuindo assim um CHE (Certificado de Homologação de Empresa). Em anexo ao CHE há um Adendo que contém os Equipamentos e Componentes autorizados para a oficina. Mesmo sendo pintura, a aeronave a ser pintada deverá estar no adendo, a menos que possua uma autorização especial e temporária da ANAC.
a oficina pode solicitar a ANAC uma "excessão" para efetuar reparos especiais em aeronaves, mesmo que ela não seja homologada para aquele modelo/familia.
ela só tem que provar que ela possui a literatura e é capaz de lidar com aqueles equipamentos.
porem, não se pode viver de excessões, se não me engano é permitido no máximo 3 "vistorias especiais" ao ano.
falei bobagem? pelo menos, nós aqui estamos tentando homologar a nossa oficina para efetuar IAM/VTE no nosso C-305/L19 (BirdDog), e o que foi nos repassado foi essas informações.