A mega-compra que tanto se fala pode ser da TAM exercendo essas opções de compra supracitadas. Eu realmente não acredito no A380 devido à infraestrutura aeroportuária brasileira, não falo de pistas ou taxyways, mas dos terminais sem capacidade de processar tanta gente ao mesmo tempo em operações de embarque e desembarque, alfândega, bagagens, etc. Demanda pode até existir, mas o A380 possui custos muito altos, mesmo para uma cia saudável financeiramente como a TAM. É natural que Bologna tenha falado sobre o A380 nesta reportagem, marketing, boa imagem da cia, etc. Se fosse realmente comprar uma jóia dessas esconderiam a estratégia.
A minha aposta é realmente em uma encomenda da OceanAir, porém não apenas para a mesma. Seria para o grupo da qual faz parte, Avianca também está precisando renovar a frota de curto alcance, me lembro que 787 eles já encomendaram para longo alcance.
MEGAVENDA DA AIRBUS NO BRASIL
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
tatsch, otima montagem!! Aero 51 dois andares!!!
Falando serio... Perguntinha, vai operar onde?? GRU?? Vão investir $$ lá para ampliar? Vai ter varias pontes de embarque?? Vamos ter espaço fisico para desembarcar/embarcar em uma tacada só 500, 600 pax??? Esteira para bagaens, logistica, etc... como fica?! TEm demanda??
Claro que é uma otima noticia se uma aero daqui adquirir um 380, mas vamos pensar no lado prático da coisa, a estrutura aeroportuaria do Brasil tá uma merd* e para uma "ave" desse porte temos que ter estrutura e dúvido que firmando o pedido até a entrega tenhamos isso.
[]´s

Falando serio... Perguntinha, vai operar onde?? GRU?? Vão investir $$ lá para ampliar? Vai ter varias pontes de embarque?? Vamos ter espaço fisico para desembarcar/embarcar em uma tacada só 500, 600 pax??? Esteira para bagaens, logistica, etc... como fica?! TEm demanda??
Claro que é uma otima noticia se uma aero daqui adquirir um 380, mas vamos pensar no lado prático da coisa, a estrutura aeroportuaria do Brasil tá uma merd* e para uma "ave" desse porte temos que ter estrutura e dúvido que firmando o pedido até a entrega tenhamos isso.
[]´s