TAAG impedida de voar na União Européia

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

rafa28_alq escreveu:
Tchimbotinho escreveu: considerar estender à TAP Air Portugal, Air France e à Sabena
Air France, sim conheco....
TAP Air Portugal.... nao! Já não existe.... agora é só mesmo a TAP Portugal....

Sabena?! :lol: Era Sabena.... deixou de existir... surgiu a Sn Brussels Airlines, e agora so existe a Brussels Airlines!!!

Angola neste momento esta a demosntrar que é mesmo um pais de terceiro mundo.... infelizmente....
rafa28_alq escreveu:
Tchimbotinho escreveu: considerar estender à TAP Air Portugal, Air France e à Sabena
1. Este extrato de texto não de minha autoria, mas sim uma noticia veiculada pelo Jornal de Angola. Mas achei interessante o teu preciosismo principalmente em relação à TAP; Pois apesar de oficialmente não se chamar mais TAP AIR PORTUGAL, a maior parte dos seus aviões ainda têm essa inscrição na fuselagem.
2. Angola nunca teve pretensão de esconder que é um País de 3º Mundo.
3. Qual seria a atitude "primeiro-mundista" que achas que Angola deveria ter? Agradeço desde já essa eventual contribuição para que Angola se torne um País melhor ou mais desenvolvido.

Sds
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

Tchimbotinho escreveu: 1. Este extrato de texto não de minha autoria, mas sim uma noticia veiculada pelo Jornal de Angola. Mas achei interessante o teu preciosismo principalmente em relação à TAP; Pois apesar de oficialmente não se chamar mais TAP AIR PORTUGAL, a maior parte dos seus aviões ainda têm essa inscrição na fuselagem.
2. Angola nunca teve pretensão de esconder que é um País de 3º Mundo.
3. Qual seria a atitude "primeiro-mundista" que achas que Angola deveria ter? Agradeço desde já essa eventual contribuição para que Angola se torne um País melhor ou mais desenvolvido.
Sds
1- A maior parte dos avioes da TAP já tem as novas cores, ou seja ja nao ha Air para ninguem! :lol: Existem alguns A310 com as cores antigas, mas todos os A340, e a grande maioria dos A32x ja tem as cores novas.

3- O mesmo que todos os outros paises que foram frisados na lista, tentam fazer... Passar a respeitar as regras, para que possa voltar a Europa. existem casos piores que o da TAAG... Existem companhias de paises da Uniao Europeia que estao proibidas de voar!
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

rafa28_alq escreveu:
Tchimbotinho escreveu: 1. Este extrato de texto não de minha autoria, mas sim uma noticia veiculada pelo Jornal de Angola. Mas achei interessante o teu preciosismo principalmente em relação à TAP; Pois apesar de oficialmente não se chamar mais TAP AIR PORTUGAL, a maior parte dos seus aviões ainda têm essa inscrição na fuselagem.
2. Angola nunca teve pretensão de esconder que é um País de 3º Mundo.
3. Qual seria a atitude "primeiro-mundista" que achas que Angola deveria ter? Agradeço desde já essa eventual contribuição para que Angola se torne um País melhor ou mais desenvolvido.
Sds
1- A maior parte dos avioes da TAP já tem as novas cores, ou seja ja nao ha Air para ninguem! :lol: Existem alguns A310 com as cores antigas, mas todos os A340, e a grande maioria dos A32x ja tem as cores novas.

3- O mesmo que todos os outros paises que foram frisados na lista, tentam fazer... Passar a respeitar as regras, para que possa voltar a Europa. existem casos piores que o da TAAG... Existem companhias de paises da Uniao Europeia que estao proibidas de voar!
1. É mentira. A TAP só voa para Angola com A340, e de todos os que têm, só 1 está pintado com as novas pinturas.

3. Desculpa a ignorancia, mas quais foram as regras que a TAAG não cumpriu???
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

Tchimbotinho escreveu:
rafa28_alq escreveu:
Tchimbotinho escreveu: 1. Este extrato de texto não de minha autoria, mas sim uma noticia veiculada pelo Jornal de Angola. Mas achei interessante o teu preciosismo principalmente em relação à TAP; Pois apesar de oficialmente não se chamar mais TAP AIR PORTUGAL, a maior parte dos seus aviões ainda têm essa inscrição na fuselagem.
2. Angola nunca teve pretensão de esconder que é um País de 3º Mundo.
3. Qual seria a atitude "primeiro-mundista" que achas que Angola deveria ter? Agradeço desde já essa eventual contribuição para que Angola se torne um País melhor ou mais desenvolvido.
Sds
1- A maior parte dos avioes da TAP já tem as novas cores, ou seja ja nao ha Air para ninguem! :lol: Existem alguns A310 com as cores antigas, mas todos os A340, e a grande maioria dos A32x ja tem as cores novas.

3- O mesmo que todos os outros paises que foram frisados na lista, tentam fazer... Passar a respeitar as regras, para que possa voltar a Europa. existem casos piores que o da TAAG... Existem companhias de paises da Uniao Europeia que estao proibidas de voar!
1. É mentira. A TAP só voa para Angola com A340, e de todos os que têm, só 1 está pintado com as novas pinturas.

3. Desculpa a ignorancia, mas quais foram as regras que a TAAG não cumpriu???
1- Mentira é o que voce esta a dizer... A TAP tem 4 A340 (CS-TOA, TOB, TOC e TOD)
CS-TOA: http://www.airliners.net/open.file/1175059/M/
CS-TOB: http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=5992602
CS-TOC: http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=6004060
CS-TOD: http://www.airliners.net/open.file/1078370/M/

3- Eu nao sei... Voce nao sabe.... Nos nao sabemos... A Uniao Europeia sabe.. as autoridades francesas que fizeram a queixa sabem... a TAAG sabe
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Então eu pergunto. Se não sabes, como podes afirmar que a TAAG não cumpriu??
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

Tchimbotinho escreveu:Então eu pergunto. Se não sabes, como podes afirmar que a TAAG não cumpriu??
Porque foi incluida na lista da Uniao Europeia que não é uma organização que exclui companhias só porque lhe apetece!
A Europa não exclui companhias só por excluir como é o caso de outros paises (tou a falar da India e do Kuwait, que interditaram as companhias um do outro, so por motivos comerciais!)
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

rafa28_alq escreveu:
Tchimbotinho escreveu:Então eu pergunto. Se não sabes, como podes afirmar que a TAAG não cumpriu??
Porque foi incluida na lista da Uniao Europeia que não é uma organização que exclui companhias só porque lhe apetece!
A Europa não exclui companhias só por excluir como é o caso de outros paises (tou a falar da India e do Kuwait, que interditaram as companhias um do outro, so por motivos comerciais!)
Eu acredito nas instituições, mas que tal como tudo o resto, elas são feitas pelas pessoas, e ainda vamos ver o desfecho desta novela mostrar que tudo não passam de interesses Comerciais / Politicos. Não só da UE como tal, mas também de alguns Países membros (leia-se Portugal e França).
- A França porque a Air France foi submetida em Luanda recentemente a inspecções aos seus aviões e métodos de trabalho e foi constatado que fundamentalmente os métodos não estavam em conformidade com o estipulado, e foram-lhe aplicadas as devidas medidas, daí surgir essa queixa contra a TAAG.
- Portugal, que assumiu no Domingo a presidência da UE e vai querer capitalizar em cima disso, aparecendo como o "Salvador" da TAAG na UE, e consequentemente vir tentar conseguir algum super negócio de Diamantes ou petróleo aqui em Angola. Não é à toa que o 1ºMinistro, o Presidente e o presidente da comissão europeia já estão com viagens marcadas para Angola.

O tempo dirá se tenho ou não razão, e se não tiver sou homem o suficiente para aqui dizer que me enganei.

Sds
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

Portugal esta a investir muito em Africa.... Não é por acaso que o nosso primeiro ministro está hoje na Nigeria, e em Dezembro Lisboa vai receber os presidentes de todos os paises da Uniao Africana e da Uniao Europeia.... Nao é dada uma atençao especial a Angola, mas sim a todos os PALOP (Moçambique, Angola, Sao Tome, Cabo Verde, Guine Bissau e agora a Guine Equatorial).
Portugal já é o principal importador para Angola, e pode crer que nem que seja uma semana sem ligaçoes directas entre Lisboa e Luanda,, vai fragilizar muito toda a Angola...
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

rafa28_alq escreveu:Portugal esta a investir muito em Africa.... Não é por acaso que o nosso primeiro ministro está hoje na Nigeria, e em Dezembro Lisboa vai receber os presidentes de todos os paises da Uniao Africana e da Uniao Europeia.... Nao é dada uma atençao especial a Angola, mas sim a todos os PALOP (Moçambique, Angola, Sao Tome, Cabo Verde, Guine Bissau e agora a Guine Equatorial).
Portugal já é o principal importador para Angola, e pode crer que nem que seja uma semana sem ligaçoes directas entre Lisboa e Luanda,, vai fragilizar muito toda a Angola...
Caro Rafael, eu ía dizer que estamos a fugir um bocado ao motivo que nos une neste fórum, mas na verdade estamos a fugir muito, e estamos a transformar isto numa discussão que deve ser tida sim, mas não neste espaço, sob pena de aborrecermos em demasia os outros leitores deste espaço.

Assim, sugiro que nos concentremos na aviação por aqui e caso tenhas interesse em debater outros aspectos da actualidade, vamos usar outros meio.

Sds
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

...
Editado pela última vez por rafa28_alq em Ter Abr 14, 2009 14:36, em um total de 1 vez.
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

rafa28_alq escreveu:
Tchimbotinho escreveu:
rafa28_alq escreveu:Portugal esta a investir muito em Africa.... Não é por acaso que o nosso primeiro ministro está hoje na Nigeria, e em Dezembro Lisboa vai receber os presidentes de todos os paises da Uniao Africana e da Uniao Europeia.... Nao é dada uma atençao especial a Angola, mas sim a todos os PALOP (Moçambique, Angola, Sao Tome, Cabo Verde, Guine Bissau e agora a Guine Equatorial).
Portugal já é o principal importador para Angola, e pode crer que nem que seja uma semana sem ligaçoes directas entre Lisboa e Luanda,, vai fragilizar muito toda a Angola...
Caro Rafael, eu ía dizer que estamos a fugir um bocado ao motivo que nos une neste fórum, mas na verdade estamos a fugir muito, e estamos a transformar isto numa discussão que deve ser tida sim, mas não neste espaço, sob pena de aborrecermos em demasia os outros leitores deste espaço.

Assim, sugiro que nos concentremos na aviação por aqui e caso tenhas interesse em debater outros aspectos da actualidade, vamos usar outros meio.

Sds
Tens razao...
Tá a vontade para me adicionar no msn, ou mandar um email para rafa28_alq@hotmail.com
Ok. Feito.
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
immase
PC
PC
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Fev 20, 2005 04:42
Localização: Londres

Mensagem por immase »

Tchimbotinho escreveu:
rafa28_alq escreveu:
Tchimbotinho escreveu:
rafa28_alq escreveu:Portugal esta a investir muito em Africa.... Não é por acaso que o nosso primeiro ministro está hoje na Nigeria, e em Dezembro Lisboa vai receber os presidentes de todos os paises da Uniao Africana e da Uniao Europeia.... Nao é dada uma atençao especial a Angola, mas sim a todos os PALOP (Moçambique, Angola, Sao Tome, Cabo Verde, Guine Bissau e agora a Guine Equatorial).
Portugal já é o principal importador para Angola, e pode crer que nem que seja uma semana sem ligaçoes directas entre Lisboa e Luanda,, vai fragilizar muito toda a Angola...
Caro Rafael, eu ía dizer que estamos a fugir um bocado ao motivo que nos une neste fórum, mas na verdade estamos a fugir muito, e estamos a transformar isto numa discussão que deve ser tida sim, mas não neste espaço, sob pena de aborrecermos em demasia os outros leitores deste espaço.

Assim, sugiro que nos concentremos na aviação por aqui e caso tenhas interesse em debater outros aspectos da actualidade, vamos usar outros meio.

Sds
Tens razao...
Tá a vontade para me adicionar no msn, ou mandar um email para rafa28_alq@hotmail.com
Ok. Feito.
OHHHH!!!!!!! Isso fica assim? ah ja sei... Nao perca, cenas dos proximos capitulos! heheheh LOL!
Bom debate politico... mas a questao eh mesmo essa tchibotinho, isto nao passam de interesses politico/economicos...
Todos estes problemas vao ligar automaticamente a politica e a exonomia dos paises envolvidos...!
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9506
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

TAAG Não Tem Manuais Em Dia

Mensagem por AeroEntusiasta »

Bom dia.

Mais detalhes sobre esse fato:

TAAG Não Tem Manuais Em Dia - Por Luís Costa (28/06/2007)

http://www.voanews.com/portuguese/2007-06-29-voa2.cfm

A União Europeia pôs fim esta quinta-feira ao levantamento que vinha fazendo aos aviões da TAAG desde fevereiro, altura em que advertiu pela primeira vez as autoridades sob os riscos que corriam se os seus aviões continuassem a voar com manuais desactualizados.

Fonte oficial angolana disse à Voz da América que a decisão da União Europeia partiu do facto da companhia angolana não ter actualizado os manuais de bordo para as aeronaves que emprega nos voos para Europa. De acordo com a mesma fonte, nenhum dos novos aviões comprados há um ano à Boeing tem os manuais em dia. <J> disse a nossa fonte.

A TAAG e o Instituto Nacional de Aviação Civil voltaram a ser advertidos pela Comissão de Transportes da União em Maio, altura em que as três partes entraram num processo negocial contínuo que culminou quarta-feira com a decisão da União Europeia.

A interdição foi transmitida esta quarta-feira à delegação que há alguns dias vinha negociando em Paris com a as autoridades europeias. Luanda despachou para a capital francesa, o PCA da TAAG Nelson de Jesus, bem como o comandante Osvaldo Mendes director de operações, e o director do Instituto de Aviação Civil, António Pombal. A eles juntaram-se o embaixador de Angola em França Víctor Lima, e o delegado da Air France em Angola, que pelos vistos fazia parte do <lobby> de Angola.

A TAAG teria recebido uma moratória até o final deste mês para continuar com manuais desactualizados, pelo que segundo uma fonte da Voz da América, a decisão da UE não é novidade. O primeiro governo a notificar a TAAG desta decisão foi o britânico que às zero horas de quinta-feira, revogou a licença que permitiria a TAAG iniciar as operações para Londres a partir do próximo dia 12. Fonte oficial angolana disse à Voz da América que os manuais estão prontos, já foram inclusive certificados pelo Instituto Nacional de Aviação Civil, e que o resto, ou seja, a substituição dos velhos por estes, é uma questão de tempo. Este argumento não é bem recebido por algumas correntes em Luanda que questionam as razões porque a TAAG, tendo os manuais prontos ainda não começou a usar.

A interdição ora imposta pela União Europeia deverá afectar também São Tomé e Príncipe, na medida em que é a TAAG quem assegura os voos do arquipélago para Lisboa, Portugal. .

A decisão da União acontece dias antes da visita a Angola do presidente da UE, José Manuel Durão Barroso, pelo que se tem como certo que isto constará das consultas. A decisão da EU será formalizada na quarta-feira devendo entrar em vigor a partir da sexta-feira da próxima semana.
calmeida
PC
PC
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 16:19

Mensagem por calmeida »

Editado pela última vez por calmeida em Qua Jul 04, 2007 11:25, em um total de 1 vez.
Imagem
calmeida
PC
PC
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 16:19

Mensagem por calmeida »

rafa28_alq escreveu:
Tchimbotinho escreveu: considerar estender à TAP Air Portugal, Air France e à Sabena
Air France, sim conheco....
TAP Air Portugal.... nao! Já não existe.... agora é só mesmo a TAP Portugal....
Sabena?! :lol: Era Sabena.... deixou de existir... surgiu a Sn Brussels Airlines, e agora so existe a Brussels Airlines!!!

Angola neste momento esta a demosntrar que é mesmo um pais de terceiro mundo.... infelizmente....
Olá Rafa não se trata de existir ou não existir ser ou não ser, e não devias vir na fórum dos outros insultar quem quer que seja, ao que parece tu fartas de rir com a desgraça dos outros mas não te preocupes que o teu vem a caminho, logo se vê quando a ignorância é maior do que o respeito, mil vezes terceiro mundo do que um palhacinha armado em bom quando podias aprender mais com os outros…ups desculpe qualquer coisa.
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

calmeida escreveu:
rafa28_alq escreveu:
Tchimbotinho escreveu: considerar estender à TAP Air Portugal, Air France e à Sabena
Air France, sim conheco....
TAP Air Portugal.... nao! Já não existe.... agora é só mesmo a TAP Portugal....
Sabena?! :lol: Era Sabena.... deixou de existir... surgiu a Sn Brussels Airlines, e agora so existe a Brussels Airlines!!!

Angola neste momento esta a demosntrar que é mesmo um pais de terceiro mundo.... infelizmente....
Olá Rafa não se trata de existir ou não existir ser ou não ser, e não devias vir na fórum dos outros insultar quem quer que seja, ao que parece tu fartas de rir com a desgraça dos outros mas não te preocupes que o teu vem a caminho, logo se vê quando a ignorância é maior do que o respeito, mil vezes terceiro mundo do que um palhacinha armado em bom quando podias aprender mais com os outros…ups desculpe qualquer coisa.
Foi um erro de citação, porque nao foi o Tchinbotinho que disse isso... Foi a comunicação social, incluindo a portuguesa!
Se fosse uma pessoa do forum, eu apenas chamaria a atençao! Nao gozava como faço com a comunicação social, porque a comunicação social tem o dever de se informar para poder informar as pessoas...

E o comentario de Angola era sobre a situação no seu geral...
Mas parece que o ministro angolano tomou uma decisao sensata e ja disse que a TAP nao vai ser banida, e inclusive pediu a ajuda de Portugal.
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Em relação a isto, posso adiantar que obtive informações hoje de que existia uma lista de 37 Itens que a TAAG teria que acautelar até ao final de Junho, dos quais apenas 5 estão por cumprir, pelo que não se entende que não tenha sido concedida uma moratória à TAAG para resolver esses 5 itens, que em nada têm a ver com questões de segurança.

Sds
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
calmeida
PC
PC
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 16:19

Mensagem por calmeida »

A TAAG quer voar para para Lisboa assim mesmo sem a eutorização europeia alegando que os acordos para realização dos voos são entre portugal e Angola...Heheh... ;D querem mudar o jogo, sem dúvida centro das atenções colocaram PT contra a parede quero ver se Portugal proibe a TAAG de voar pra aí pra poderem dar um golpe a TAP esses gajos são espertos.
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

calmeida escreveu:A TAAG quer voar para para Lisboa assim mesmo sem a eutorização europeia alegando que os acordos para realização dos voos são entre portugal e Angola...Heheh... ;D querem mudar o jogo, sem dúvida centro das atenções colocaram PT contra a parede quero ver se Portugal proibe a TAAG de voar pra aí pra poderem dar um golpe a TAP esses gajos são espertos.
Isso eu já tinha dito aqui há quase uma semana. Os acordos são com Países da UE e não com a UE. Vamos ver quem tem peito.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
calmeida
PC
PC
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 16:19

Mensagem por calmeida »

Ao que parece o pano caiu...Não vai haver mais voos derectos pra Lisboa, a TAAG irá operar o primeira desses voos na madrugada de sexta para sábado segundo o Telejornal da RPT, os voos irão ser nocturnos devido a disponibilidade dos aparelho dos TACV, ouvi dizer que irá ser feito por um 747 puxa queria tanto ver um 777 por cá, Nocturnos ???? Não vai haver fotos.
Imagem
Responder