Cmte Seabra escreveu:Vai ficar a saudade dos tempos que voar segnificava VOAR e não apenas girar e apertar botões e programar FMS.
Vai fazer falta aquela fumaça e o som das JT8 qndo viam na final e os pilotos enchiam a mão para corigir uma afundada ou dar mais alguns kt de velocidade.
Moro perto do marcador externo de BSB e lembro-me de quando os antigos 727, 737-200 e 707 davam uma espetada nos motores qndo abaixavam os trens ou davam algum dente de flap a mais e depois recuavam as manetes novamente.
Tempos que não voltam.
Ainda prefiro os antigos....
Acho que se a Vasp acabar de vez, o único barulho diferente que ainda poderemos ouvir em BSB é o MD-11 e suas CF-6 fantásticas. Se a Varig se for, palavra de honra, não quero mais saber de aviação...
Cmte Seabra escreveu:Vai ficar a saudade dos tempos que voar segnificava VOAR e não apenas girar e apertar botões e programar FMS.
Vai fazer falta aquela fumaça e o som das JT8 qndo viam na final e os pilotos enchiam a mão para corigir uma afundada ou dar mais alguns kt de velocidade.
Moro perto do marcador externo de BSB e lembro-me de quando os antigos 727, 737-200 e 707 davam uma espetada nos motores qndo baixavam os trens ou davam algum dente de flap a mais e depois recuavam as manetes novamente.
Tempos que não voltam.
Ainda prefiro os antigos....
Acho que se a Vasp acabar de vez, o único barulho diferente que ainda poderemos ouvir em BSB é o MD-11 e suas CF-6 fantásticas. Se a Varig se for, palavra de honra, não quero mais saber de aviação...
Bom pessoal
Se a VAsp acabar mesmo vai ser uma pena. Mas fica uma pergunta, recentemente a Gol anunciou que vai construir um centro de manutenção em BH. Certo. Mas será que não seria melhor pra esperar o poderia acontecer com a Vasp e utilizar o centro de manutenção em CGH com toda a infra-estrutura e até melhorando-a?
Envelheci 20 anos com essa notícia...
Fico aqui rebuscando na memória o que julgo os melhores anos de minha vida como aeroentusiasta e me lembor destas imagens com muita saudade:
Congonhas seria uma boa, mas......................pode ser a GOL recebe(u) incentivos tributários ou fiscais para se implantar o centro de manutenção em BH. Por tudo que a gente saiba, o Estado de Sao Paulo não se interessa em dar esses incentivos.(Por sinal, no estado já se encontra centros de manutenção da TAM, DIGEX, RG-em congonhas, etc.)
T-27 escreveu:Bom pessoal
Se a VAsp acabar mesmo vai ser uma pena. Mas fica uma pergunta, recentemente a Gol anunciou que vai construir um centro de manutenção em BH. Certo. Mas será que não seria melhor pra esperar o poderia acontecer com a Vasp e utilizar o centro de manutenção em CGH com toda a infra-estrutura e até melhorando-a?
Até mais
Segundo o Jornal Nacional de ontem, a GOL já adquiriu as últimas 4 linhas que a VASP tinha direito de uso.
Interessante dizer também que o jornalista ainda fez o seguinte comentário: "E duas empresas já sairam na frente para a aquisição das linhas que pertenciam a VASP, a TAM e a GOL". Não citaram VARIG e ainda por cima "sepultaram" a VASP. Disseram ainda que a VASP "poderá" voar como empresa de voô charter.
Acabei de receber uma ligação do amigo Rafael Cruz que foi informado por um amigo que trabalha (agora, trabalhava) na VASP que a mesma FALIU. O DAC cassou a concessão da VASP e a mesma só volta a operar se for em regime de empresa CHARTER, e mesmo assim, terá que apresentar um plano para PROVAR que a empresa REALMENTE está apta a operar. Pois é pessoal, o esperado aconteceu. Primeiro a TRANSBRASIL, agora a VASP... Daqui a pouco é a VARIG (mas esta, eu já acho que o governo não deixa, afinal, ela leva a bandeira brasileira ao exterior).
Hoje vimos o PP-SFJ fazendo o VP4264. Acho que ele nem deve ter chegado a decolar de Fortaleza retornando no VP4265.
Adeus VASP...
Meu camarada aí é que você se engana! Os caras do PT estão mais preocupados em acabar com a Varig do que extinguir a Vasp. Prova disto é o tempo que a situação da empresa vem se arrastando. Aviões interditados uma pressãozinha aqui e outra ali e alguns tapinhas nas costas entre politicos e Canhedos da vida. Ao passo que a corja de Brasília voltou a falar em liquidação extra-judicial da Varig e fazer muitas exigências absurdas como até estatizar a companhia. Vamos lembras o que já foi dito algum tempo atrás. Quando se fala em governo em relação a Varig, entenda-se José Dirceu. O desgraçado quer acabar com a empresa de qualquer jeito. A Vasp? Os caras falam para o Canhedo o seguinte: "- olha, faz o que quizer, que a gente segura as pontas."
É triste mas é a realidade!!
Assim como o amigo Abarbier também desabafo, mas como variguiano!
E também apoio o que o amigo ab3 disse "BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS"
TOLOS OS QUE ACREDITARAM E ACREDITAM NO PT.
Um abraço do gordo!!!! osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt