Quem já voou no Jump Seat?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
LucioCavalcanti
PC
PC

Mensagem por LucioCavalcanti »

Voei uma única vez, mas foi marcante.

Tinha 14 anos e voltava das férias no antigo RG201 (GIG - BSB - MAO) operado pelos DC-10-30.
Depois de BSB, pedi para conhecer a cabine de comando e logo fui atendido.
Como já era fanático por aviação, comecei um papo com o comandante e acabei descobrindo que ele voara com meu tio-avô na FAB.
É claro que ouvi muitas histórias dos dois dessa época e sem percebermos o tempo passou e já estava na hora dos procedimentos para pous em MAO.
O comandante (falha minha - não lembro o nome) perguntou se eu queria ficar ali e assistir o pouso. :D
Óbvio que fiquei lá mesmo.
Foi realmente uma experiência incrível.

Inté.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

1 unica vez, em 2001 737-300 varig Gru- POA!! uma maravilha tive sorte de esta com meu tio e ele tinha sido o istrutor de voo do cmte! :) mas o tempo estava otimo seu de brigadeiro lindo dia!! principalmente voltando da AirVenture!
Electra
MASTER
MASTER

Mensagem por Electra »

LucioCavalcanti escreveu:...voltava das férias no antigo RG201 (GIG - BSB - MAO) operado pelos DC-10-30...
Devia ser o VRG 204, não?
Grato desde já!
Abraços!!!
LucioCavalcanti
PC
PC

Mensagem por LucioCavalcanti »

Electra escreveu:
LucioCavalcanti escreveu:...voltava das férias no antigo RG201 (GIG - BSB - MAO) operado pelos DC-10-30...
Devia ser o VRG 204, não?
Isso mesmo!

Desculpem a nossa falha. :)
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Prezados Colegas, alguns de vocês já passou por alguma situação de perigo quando voaram no jumpseat?
Conte-nos como foi!!!!
Abs
Constellation
Moderador
Moderador

No jump não, mas...

Mensagem por Constellation »

SBLO escreveu:Prezados Colegas, alguns de vocês já passou por alguma situação de perigo quando voaram no jumpseat?
Conte-nos como foi!!!!
Abs
Caro SBLO,

No jump não, mas no assento da esquerda e no da direita, algumas vezes... :wink: :wink:

Entrei em parafuso acidental quando estava em instrução...fora a vez em que eu caí mesmo!!!

Um abraço.
Imagem
Cmte_Tavares
PP
PP

Mensagem por Cmte_Tavares »

Já viajei algumas vezes na cabine na vasp, porem qdo era muito pequeno, pelo fato da minha passagem ser GC o voo lotava e eu era
" obrigado" a ir para cabine, mais nessa epoca nem me lembro direito, a única vez que me lembro foi quando saimos de CGH para BSB com escala em GYN, o espetacular 732, nao lembro o prefixo, e a ultima vez q peguei jump foi em janeiro de 2006 voltando de VIX, cmte muito gente boa do F-100 peguei jump o voo inteiro, na chegada em GRU passou um balao a menos de 100 metros da gente! bom só isso.

Valeu
FLUVIO LUNA
PP
PP

Mensagem por FLUVIO LUNA »

.. Viajei varias vezes no jumpseat ... como trabalhei muito tempo no aeroporto de CGR VP viaja muito a serviço e tinha muita amizade com os comandantes ... mais o que mais tive recordação fui um pouso no aeroporto de SJP efetuado pelo co-piloto.. aeroporto de pista curtissima para B200... o cara enflexou o saudoso PP-SMA em direção a pista que parecia e iria enfiar o nariz do avião na cabeceira... quando tocou no solo parecia como se sendo jogado ... fato esse que o comandante em questão... falou "MEU AMIGO VOCÊ QUER QUEBRA NO MEIO O AVIÃO DO TIO CANHEDO"... foi o pouso mais feio que eu efetue na minha vida ... ainda mais no jump... imaginem para os paxs... mais o comando sacaneou o copila... meu amigo... agora vc fica na passarela saudando nosso paxs e mostrando a cagada que vc fez...

Grande abraço a todos... e FELIZ 2007... com muita PAZ ... SAUDE ... E SUCESSOS A TODOS ...
Operti
PP
PP

Mensagem por Operti »

Já peguei jump de C-99, KC-137 (inclusive o 01) e C-130. P-95 e AT-27 contam? :D :D

SBLO escreveu:Prezados Colegas, alguns de vocês já passou por alguma situação de perigo quando voaram no jumpseat?
Conte-nos como foi!!!!
Abs

Bem, não foi uma situação de periiiiiiiiiiigo, mas... pane de de-icing no pára-brisas do C-99, dentro de uma formação, logo após decolar de GIG ou GRU, não lembro. Quando a gente saiu da formação dava pra ver os floquinhos de gelo no vidro. Nào foi nenhuma catástrofe, mas a trip ficou a little bit concerned :)

Abraços!
Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
http://www.carlosoperti.fot.br
Luciano de Paula
PC
PC
Contato:

Mensagem por Luciano de Paula »

po, fiz 2 jumps. num 727 da Cruzeiro....lá por 1984....acho...e num A320 ano passado...vejam 2 fotos..

http://www.fotolog.com/voe/?pid=10502443

http://www.fotolog.com/voe/?pid=10510351

foi muito bacana...os 2 com pouso em confins.

abraço
Luciano
Responder