ANAC/TAM

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
LMC
PP
PP

Mensagem por LMC »

a340 escreveu:
LMC escreveu:
adalberto oliveira escreveu:Prezado, os pilotos de aeroclube que eu conheço são os mesmos que voam na Gol, na TAM, na BRA e também da antiga Transbrasil. Todos, sem exceção já relataram os mesmos fatos com a TAM, inclusive com problemas de alternadas em diversos fretamentos. As fonias, com solicitações frequentes de prioridade para pouso não são novidade para os experientes e oriundos pilotos do aeroclube que eu frequento. Tanto quanto os 6 pousos " por engano" realizados por F100 na cidade de Timón ao invés de Teresina, à época que o Rolim ainda era vivo. Se voce não conhece estar histórias, é bom procurar os pilotos mais experinetes da empresa que voce trabalha e procurar descobrir.
Sds
Pelo jeito você deve voar muito para ouvir frequentemente solicitações de prioridade de pouso por falta de combustível em aviões da TAM. Do jeito que você fala, deve ocorrer diariamente. Quanto a problemas de alternados em fretamentos, gostaria que fosse mais específico no tipo de problema. Novamente peço que se informe melhor, as navegações são feitas e calculadas pela SITA, empresa internacional que acessora diversas empresas aéreas no mundo inteiro, vai ver que essas empresas tenham os mesmos problemas que você diz que a TAM tem. Já lhe falei e falo novamente que os pilotos da TAM tem toda liberdade para decidir o combustivel final na aeronave, mas você não é obrigado a acreditar nisso, pois deves ter grande vivência no dia-a-dia das operações da empresa ou no controle de tráfego aéreo que lhe provam o contrário. QUanto ao pouso errado em Timón, este ocorreu uma única vez. Como grande conhecedor da TAM, gostaria que você me informasse quando ocorreram esses outros 5 pousos. Procure se informar melhor ao invés de ficar acreditando em AFAS e postando como se fosse verdade. Se tiveres alguma evidência factível, que não seja conversas de aeroclube, por favor poste-a que terei humildade em aceitá-la.
Quanto à sua carta para ANAC é uma piada. Você deveria ter colocada a sua fonte de informações: pilotos do meu aeroclube. Quem sabe eles não iriam usar como papel de rascunho, para não dizer algo pior. Mais, quando empresa tem parcerias internacionais, como a TAM tem com Air France, American Airlines e KLM esta sofre diversas auditorias por parte das parceiras, ou você acha que as empresas iriam colocar seus passageiros numa empresa tão perigosa como você afirma com tanta propriedade ser.

PS. Para sua informação sou piloto de uma empresa aérea internacional, não da TAM.
Que coisa,

Alguém quer saber se ele é piloto de empresa aérea internacional??

Eu acho q não... :twisted: :twisted: :twisted:
Caro a340:

Me parece que vc não leu o tópico desde o início ou não presta atenção no que lê. Só mencionei aonde trabalhava, pois o colega com quem estava debatendo entendeu que eu fosse piloto da TAM. Jamais mencionaria algo desse tipo à toa, pois não preciso provar nada pra ninguém, muito menos à vc que pelo que parece foi o único incomodado com essa informação inofenciva.
Editado pela última vez por LMC em Qui Out 12, 2006 19:40, em um total de 1 vez.
a340
MASTER
MASTER

Mensagem por a340 »

LMC escreveu:
a340 escreveu:
LMC escreveu:
adalberto oliveira escreveu:Prezado, os pilotos de aeroclube que eu conheço são os mesmos que voam na Gol, na TAM, na BRA e também da antiga Transbrasil. Todos, sem exceção já relataram os mesmos fatos com a TAM, inclusive com problemas de alternadas em diversos fretamentos. As fonias, com solicitações frequentes de prioridade para pouso não são novidade para os experientes e oriundos pilotos do aeroclube que eu frequento. Tanto quanto os 6 pousos " por engano" realizados por F100 na cidade de Timón ao invés de Teresina, à época que o Rolim ainda era vivo. Se voce não conhece estar histórias, é bom procurar os pilotos mais experinetes da empresa que voce trabalha e procurar descobrir.
Sds
Pelo jeito você deve voar muito para ouvir frequentemente solicitações de prioridade de pouso por falta de combustível em aviões da TAM. Do jeito que você fala, deve ocorrer diariamente. Quanto a problemas de alternados em fretamentos, gostaria que fosse mais específico no tipo de problema. Novamente peço que se informe melhor, as navegações são feitas e calculadas pela SITA, empresa internacional que acessora diversas empresas aéreas no mundo inteiro, vai ver que essas empresas tenham os mesmos problemas que você diz que a TAM tem. Já lhe falei e falo novamente que os pilotos da TAM tem toda liberdade para decidir o combustivel final na aeronave, mas você não é obrigado a acreditar nisso, pois deves ter grande vivência no dia-a-dia das operações da empresa ou no controle de tráfego aéreo que lhe provam o contrário. QUanto ao pouso errado em Timón, este ocorreu uma única vez. Como grande conhecedor da TAM, gostaria que você me informasse quando ocorreram esses outros 5 pousos. Procure se informar melhor ao invés de ficar acreditando em AFAS e postando como se fosse verdade. Se tiveres alguma evidência factível, que não seja conversas de aeroclube, por favor poste-a que terei humildade em aceitá-la.
Quanto à sua carta para ANAC é uma piada. Você deveria ter colocada a sua fonte de informações: pilotos do meu aeroclube. Quem sabe eles não iriam usar como papel de rascunho, para não dizer algo pior. Mais, quando empresa tem parcerias internacionais, como a TAM tem com Air France, American Airlines e KLM esta sofre diversas auditorias por parte das parceiras, ou você acha que as empresas iriam colocar seus passageiros numa empresa tão perigosa como você afirma com tanta propriedade ser.

PS. Para sua informação sou piloto de uma empresa aérea internacional, não da TAM.
Que coisa,

Caro a340:

Me parece que vc não leu o tópico desde o início ou não presta atenção no que lê. Só mencionei aonde trabalhava, pois o colega com quem estava debatendo entendeu que eu fosse piloto da TAM. Jamais mencionaria algo desse tipo à toa, pois não preciso provar nada pra ninguém.
Caro LMC,

Li o tópico desde o início e para sua informação eu presto muita atenção no que leio, beleza???
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar".
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
LMC
PP
PP

Mensagem por LMC »

a340 escreveu:
LMC escreveu:
a340 escreveu:
LMC escreveu:
Sds

Que coisa,

Caro a340:

Me parece que vc não leu o tópico desde o início ou não presta atenção no que lê. Só mencionei aonde trabalhava, pois o colega com quem estava debatendo entendeu que eu fosse piloto da TAM. Jamais mencionaria algo desse tipo à toa, pois não preciso provar nada pra ninguém.
Caro LMC,

Li o tópico desde o início e para sua informação eu presto muita atenção no que leio, beleza???

Não pareceu...
a340
MASTER
MASTER

Mensagem por a340 »

LMC escreveu:
a340 escreveu:
LMC escreveu:
a340 escreveu:
LMC escreveu: Pelo jeito você deve voar muito para ouvir frequentemente solicitações de prioridade de pouso por falta de combustível em aviões da TAM. Do jeito que você fala, deve ocorrer diariamente. Quanto a problemas de alternados em fretamentos, gostaria que fosse mais específico no tipo de problema. Novamente peço que se informe melhor, as navegações são feitas e calculadas pela SITA, empresa internacional que acessora diversas empresas aéreas no mundo inteiro, vai ver que essas empresas tenham os mesmos problemas que você diz que a TAM tem. Já lhe falei e falo novamente que os pilotos da TAM tem toda liberdade para decidir o combustivel final na aeronave, mas você não é obrigado a acreditar nisso, pois deves ter grande vivência no dia-a-dia das operações da empresa ou no controle de tráfego aéreo que lhe provam o contrário. QUanto ao pouso errado em Timón, este ocorreu uma única vez. Como grande conhecedor da TAM, gostaria que você me informasse quando ocorreram esses outros 5 pousos. Procure se informar melhor ao invés de ficar acreditando em AFAS e postando como se fosse verdade. Se tiveres alguma evidência factível, que não seja conversas de aeroclube, por favor poste-a que terei humildade em aceitá-la.

Que coisa,

Caro a340:

Caro LMC,

Não pareceu...
Acho melhor pararmos por aqui pois não vamos chegar à lugar algum...
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar".
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá Amigos,
Alguem de voces já trabalhou numa torre de controle ou
ficou mais de 30 minutos vendo o funcionamento, só assim
poderemos saber correto á verdade, todas as empresas de
aviação no Brasil trabalham com combustivel controlados,
tenho amigos pilotos que me disseram que as vezes eles
ficam mais de 50 minutos dando volta em alguns aeroportos,
ai as vezes eles são obrigados a pedir prioridade para pouso,
por que tem alguns colegas de outras Cia. que querem pousar
na frente, dando migue pedindo prioridade, na aviação existe
tambem alguns pilotos espertos, eles me falaram que são
vôos que já estão atrasados d+ e os pilotos tentam recuperar
o atraso.

sds,
Moises Propp
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

adalberto oliveira escreveu:Prezado Fàbio,
Acredito em voce. Mas as informacoes que passei nao vieram do nada. Muitas vezes, no cafezinho em CGH, voando na cabine, em pernoites, diversos cmtes. da TR, da VP, da RG e atè da TAM relataram este tipo de fato. A ùltima informacao dada foi passada por cmte da Ocean Air. Se eles todos estao mentindo e sò os demais participantes deste forum estao certos, existe um outro problema: OU estamos nas maos de pessoas sem caràter. E, pessoas sem caràter nao podem ter a responsabilidade de pilotar um aviao de passageiros. Talvez um agrìcola. OU, exista caràter em excesso em quem quer defender qualquer coisa a qualquer custo.
Responder a voce, pessoa educada è sempre um prazer.
Sds
Cara,

Acho que vc perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. É melhor não dizer nada do que falar besteira. Eu como piloto da TAM, fico de cara de uma pessoa como vc que foi piloto da Vasp, falar uma sandice dessas. Vergonhoso. Cuidado com o que fala, muita gente que frequenta esse espaço não é piloto, só entuiasta e pode acreditar numa calúnia dessas. A ATM é a maior empresa aérea do Brasil e está entre as 50 maiores do mundo. Temos treinamento de primeiro mundo e pilotos de alto nível.
Sinceramente, cuidado com seus posts.
Trancado