Infraero firma contrato com concessionária de aeroportos de Angola

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9501
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Infraero firma contrato com concessionária de aeroportos de Angola

Mensagem por AeroEntusiasta »

Infraero firma contrato com concessionária de aeroportos de Angola

Primeiro contrato internacional de serviços da companhia irá oferecer cursos na modalidade a distância

A Infraero e a Sociedade Gestora de Aeroportos S.A. (SGA), de Angola, assinaram contrato para a realização de quatro treinamentos. Este novo acordo comercial é o primeiro contrato de prestação de serviços firmado pela companhia brasileira com um cliente de fora do Brasil.

Com isso, a Universidade Infraero irá capacitar 49 funcionários da SGA na modalidade de Ensino a Distância (EaD), nos seguintes cursos: Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), Elaboração de Planos e Programas (CEPP), Curso Básico para Gestores de Aeroportos (CBGAR) e Curso Intermediário para Gestores de Aeroportos (CINGAR).

O SGSO e o CEPP serão ministrados pelo instrutor de forma online utilizando a ferramenta Microsoft Teams, com carga horária de 45 e 40 horas-aula, respectivamente. Já o CBGAR e o CINGAR serão realizados no site da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Infraero (Infraeduc), com carga horária de 40 e 80 horas-aula, respectivamente.

As aulas abordarão temas como regulação, planejamento, implantação e operacionalização do SGSO e elaboração de planos e programas de resposta às crises de emergência aeronáutica decorrentes de acidentes aeronáuticos, de práticas de atos ilícitos contra a aviação e outras situações relacionadas à infraestrutura aeroportuária. Outros temas contemplados são relacionados à operação de aeroportos, incluindo infraestrutura, serviços e acessibilidade, gestão estratégica, comercial e ambiental, entre outros.


Sobre a Sociedade Gestora de Aeroportos

A SGA é a concessionária do serviço público em 32 aeroportos em Angola, com sede na capital Luanda. Foi fundada em 2019 após a cisão da Enana, empresa pública angolana que administrava os aeroportos do país e prestava serviços de Navegação Aérea.
Responder