Página 1 de 1
Avião pesado em SDU?
Enviado: Qui Abr 27, 2006 00:47
por PR-WJI
Qual a aeronave mais pesada a operar regularmente em SDU?
Enviado: Qui Abr 27, 2006 01:03
por Spetsnaz
A319.. e futuramente A320 LIP (já em operação na TAM porém não homologado para operar no SDU ainda) e B737-800 LIP
Enviado: Qui Abr 27, 2006 01:10
por PR-WJI
O que siginificam as letrinhas L I P ?
Enviado: Qui Abr 27, 2006 12:05
por Kleber
José Arthur - SBPA escreveu:O que siginificam as letrinhas L I P ?
Lift Improvement Package

Enviado: Sex Abr 28, 2006 14:39
por PR-WJI
Spetsnaz escreveu:A319.. e futuramente A320 LIP (já em operação na TAM porém não homologado para operar no SDU ainda) e B737-800 LIP
Os pilotos tem que estar homologados para operar A320 em SDU?
Enviado: Sáb Abr 29, 2006 15:10
por Spetsnaz
José Arthur - SBPA escreveu:Spetsnaz escreveu:A319.. e futuramente A320 LIP (já em operação na TAM porém não homologado para operar no SDU ainda) e B737-800 LIP
Os pilotos tem que estar homologados para operar A320 em SDU?
Piloto e Avião. Mas só deus sabe quando isso vai acontecer haha
Enviado: Sáb Abr 29, 2006 21:39
por Marco SBCT
A ANAC taí, veio para resolver os problemas da Aviação Civil do Brasil, ha ha!
Enviado: Dom Abr 30, 2006 22:41
por pilotoehnois
O que oferece esse LIP?
maior empuxo? Peso X Potencia?
Modificações estruturais na asa?

Enviado: Ter Mai 02, 2006 19:21
por aviationcombr
O A320 já pousou no SDU, anos atrás, quando a empresa veio fazer demonstração da aeronave no Brasil (inclusive este que vos fala estava a bordo). O avião veio nas cores da ILFC.
D.Carneiro
Enviado: Ter Mai 02, 2006 19:58
por GuinhoBSB
Alguns aviões de maior porte poderiam utilizar o SDU sem muitos problemas. O C-17 Globemaster conseguiria pousar lá tranqüilo, só não sei se conseguiria decolar. Acho que até o 757 pousaria, com algumas restrições, só que a dúvida, novamente, seria a decolagem. Teria que saber, nesses casos, se a pista possui resistência suficiente para suportar esses pousos.

Enviado: Qua Mai 03, 2006 15:00
por Anonymous
GuinhoBSB escreveu:Alguns aviões de maior porte poderiam utilizar o SDU sem muitos problemas. O C-17 Globemaster conseguiria pousar lá tranqüilo, só não sei se conseguiria decolar. Acho que até o 757 pousaria, com algumas restrições, só que a dúvida, novamente, seria a decolagem. Teria que saber, nesses casos, se a pista possui resistência suficiente para suportar esses pousos.

o 757 com certeza.
o C-130 tb
O C17 também...
Enviado: Qua Mai 03, 2006 18:11
por Constellation
Caros amigos,
O C17 Globemaster poderia decolar sossegado, ele foi feito para operações em pista curta e inclusive sem pavimentação.
Pelo o que conheço do Boeing 757 (já assisti uma decolagem do mesmo aqui em Londrina carregado, para um vôo destinado aos EUA, surpreendentemente curta), poderia operar sem problemas. A questão é que, em operações comercais, especialmente aqui no Brasil, as margens de segurança são muiiito grandes.
Um abraço.