Schneider escreveu:Está tudo armado para acabar com a Varig.
Pensem com calma, reflitam e observem as "coincidências".
Schneider...coincidências ? Você é leigo, ingênuo, mal informado ou mal intencionado ?
Schneider escreveu:Deêm 180 e observem as notícias dos últimos anos relacionadas com a aviação. A Varig ganha na Justiça mas não recebe.... Cobram dívidas da Varig (até seria normal) ... as tentativas de solução da Varig sempre esbarram em órgãos ou entidades oficiais.... e assim por diante.
No início da década de 90 o cmte Omar Fontana procurou TODAS as empresas aéreas, para entrar com ação na justiça contra o Governo.
Nenhuma aceitou : a TAM porque teria quase nada à receber, pois no período ainda era regional; a VASP porque alegou que não "precisaria":
a VARIG não quis nem discutir o assunto....e a TransBrasil terminou entrando sozinha,com a "cara e a coragem" ! Ganhou em primeira instância....anos depois em 2 instância (não perderia mais, mas o governo de novo recorreu ) e desta forma TODAS as outras empresas "resolveram" entrar na justiça, já que, ganhando a TransBrasil, haveria jurisprudência e TODAS ganhariam mais facilmente !!!! Quando a TransBrasil ganhou no Supremo, o Governo não podendo mais recorrer, literalmente foi "enrrolando" o ENCONTRO de CONTAS. Cobraram dívidas,
órgãos governamentais não aceitaram que suas dívidas entrassem no Tal Acerto...e o Encontro de Contas foi sendo enrrolado até a empresa ter cassada a sua concessão ( ainda teve uma sobre-vida,com os code-share com a TAM e com a VARIG ), e embora digam que ganhou o dinheiro, até hoje o encontro de contas não foi ( e acho que nunca será ) realizado !
Schneider escreveu:Agora, então, é de forma descarada. Caiu a máscara! Vejam as últimas notícias relacionadas à TAM, anunciando "novos" vôos para o exterior.
"...TAM amplia oferta de vôos internacionais"...
".. TAM recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para dar início à operação de sete freqüências semanais que ligarão o Brasil a Londres...."
"...TAM iniciará vôo diário ligando Manaus a Miami, nos EUA..."
"...TAM passa a voar diretamente para Miami três vezes por dia..."
"...A TAM a partir do dia 30 de maio vai operar em freqüências diárias para Nova York...."
Pois é Scheneider....vai cair a máscara... A SUA !
Você tem toda a razão em colocar "aspas" nos novos vôos da TAM para o exterior....realmente não são linhas novas ( serão novas p/ a TAM ! ).
Vamos lá : você deve lembrar, que a TransBrasil também voava p/ o exterior ( a VASP também ! ), não lembra ?... e fazia LONDRES, numa "especial deferência" do acordo BI-LATERAL entre os países...outra empresa britânica iria também começar a operar- a Virgin Atlantic - porém o 11 de setembro "atrapalhou" tudo...a TransBrasil foi "cassada" ( ou seria 'caçada' ? )... e a linha Londres-BRASIL-Londres ficou só c/ a VARIG e a British...Agora a Virgin Atlantic resolveu exercer seu direito e por reciprocidade e não por "amores do PT ", a TAM teve seu pedido aceito pelo governo de SIR TONY BLAIR ( só depois de caducar o direito da TransBrasil ! ). Pode-se dizer o mesmo da linha de Nova York e da linha de Manaus p/ Miami ( que também, PASMEM, era feita pela TransBrasil ) , ou será que a "nossa"VARIG nunca reparou que outras empresas tão brasileiras quanto, voavam "nos seus céus" ?
Schneider escreveu:Coincidência?
Muito interessante.
Não é coincidência ! Com a VARIG, nada é coincidência. A VARIG sempre fez exatamente isto que você "desconfia" que a TAM está fazendo- manipulou, comprou, distribuiu passagens, usou e abusou de lobby, nunca gostou de concorrência ( brasileira, à bem da verdade ! ) e adorava o MONOPÓLIO -; uma ocasião, um alto executivo da Lufthansa, voando na cabine me disse :- "se a Lufthansa tivesse o monopólio que a VARIG tinha, usaria talheres de ouro em todas as classes...e deixaria os passageiros levar de brinde" ...e olhe que eram e são empresas co-irmãs !!!! Pimenta sempre foi colírio nos olhos dos outros....de tanto PINGAR, vai terminar respingando nos próprios olhos...O quebra-cabeça das "coincidências" é só na cabeça dos ingenuos...quem sabe em vez do governo dar o dinheiro, nós todos brasileiros, fazemos uma "vaquinha"...cada um doando US$ 100,00 na conta da, aí sim, NOSSA VARIG ! Me manda o número da conta, que eu já tenho a IMPORTÂNCIA ! ... claro...junto, nós todos brasileiros, pediremos também, uma moratória das nossas dívidas - TODAS - inclusive dos impostos, combinado ? Aliás, não seria má idéia.... O Governo pagaria a conta do super mecado, escola,a dívida do carro e o combustível e também viajaríamos de graça pelo mundo - que LEGAL !... tudo pago pelo Governo Brasileiro- RECIPROCIDADE - ...e todas as empresas aéreas ou não, também teriam o mesmo tratamento...o lucro da GOL pagaria a ida de todos nós para o espaço e em naves Americanas e não nas " Russas ultrapassadas"..que BELEZA ! Abaixo as minhas dívidas !!!
Schneider escreveu:Quando as peças de um quebra-cabeças começam a se encaixar, é porque estamos diante do resultado final. Ao colocarmos peça por peça, vamos entendendo que elas foram "fabricadas" para um encaixe perfeito.
E, neste caso da Varig, tudo também foi preparado para esse encaixe perfeito. As peças estão aí, basta agrupá-las para compreender essas "COINCIDÊNCIAS".
Em tempo...estou na aviação a 35 anos e desde o início ( muito antes de ouvir falar na TAM - p/ ex. )...sempre ouvi falar muito "BEM"da VARIG...e olhe, sou d'aí ...do Rio Grande...ouvi estórias e "causos" de gente da REAL, PANAIR,CRUZEIRO, gente que foi humiliada , mal tratada e esquecida...depois , cruzando pelos aeroportos VI com decepção e tristeza, o que eles falavam e contavam...O quebra-cabeça começou à muito tempo...à ponto de no ponto de espera em congonhas no final da década de 70 ( !!! ), um piloto da VARIG reclamar que as luzes do Shopping Ibirapuera o estavam ofuscando...e um piloto "anônimo" dizer em alto e bom TOM : - Voces já fecharam a REAL, a PANAIR, a CRUZEIRO e agora querem fechar até o shopping center ?...haja humildade....MAS VAMOS SALVAR A VARIG ! MANDE O n. DA CONTA !
Schneider escreveu:Aliás, alguém sabe de alguma ligação entre alguma companhia e pessoas do alta escalão? Se souber informe pois, assim, teríamos o encaixe das peças-chave desse coincidente quebra-cabeças.
VALE DE OUTRAS ÉPOCAS ? como eu disse, o quebra-cabeça da aviação brasileira é de muito tempo atrás !
ass. air737