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MTA CARGO: novo DC-10F brasileiro em VCP!!!

Enviado: Ter Abr 18, 2006 19:03
por AeroEntusiasta
Boa noite.

Foi visto em Campinas nesta semana um DC-10-30F da empresa MTA CARGO. Segundo informações seria uma nova companhia cargueira brasileira a operar com esta aeronave e tripulantes ex-Brasmex.

A aeronave tem a pintura bem semelhante a Cielos, o que sugere ser uma subsidiária da empresa peruana. Uma faixa amarela está aplicada na fuselagem com a cauda na mesma cor. Uma "pena" branca está aplicada na cauda com o leme de direção azul escuro. Os títulos MTA CARGO em verde aparecem na cauda e na parte frontal da fuselagem.

Ainda não sabemos a matrícula e aguardamos mais novidades desde VCP.

Novo DC-10

Enviado: Ter Abr 18, 2006 21:11
por Constellation
Caros amigos,

A aeronave em questão é o DC-10-30F c/n 47908, que voou pela primeira vez em 18 set 1975 e entregue ao seu primeiro operador, a Sabena, em 27 out 1975, como OO-SLC. Voou arrendado para a RAF, com a mesma matrículano começo de 91 e depois voltou para a Sabena. Em 27 out 1992, passou para a Federal Express como N322FE. Foi adquirido pela Cielos Del Peru, mas manteve a matrícula americana. Será registrado no RAB como PP-MTA.

Um abraço.

Enviado: Ter Abr 18, 2006 22:27
por pilotoehnois
http://www.airliners.net/open.file?id=0 ... hoto_nr=17

Foto do mesmo ainda na época de FedEX :lol:

Enviado: Ter Abr 18, 2006 22:29
por pilotoehnois
http://www.airliners.net/open.file?id=0 ... id=0746449

E pra finalizar, nas cores "quase" atuais
abraços
:D

Trem central

Enviado: Ter Abr 18, 2006 23:33
por Constellation
Caros amigos,

Na foto do N322FE nas cores da Cielos del Peru, notei que a aeronave está com o trem de pouso central recolhido.

Em que situação se pode operar o avião assim? Como é operado o trem central? O comando é independente totalmente?

O MD-11 também opera sem o trem central?

Não entendo muito dos aviões da linha Douglas (DC-8, DC-9, DC-10 e MD-11).

Um abraço.

Enviado: Ter Abr 18, 2006 23:47
por Anonymous
Não ta recolhido! Ta so escondido atrás do outro trem de pouso

Enviado: Qua Abr 19, 2006 00:13
por PR-WJI
Silvio Faccio escreveu:Não ta recolhido! Ta so escondido atrás do outro trem de pouso
Gente,

Comparem as fotos:
http://www.airliners.net/open.file/0784963/L/
http://www.airliners.net/open.file/1005017/L/

Enviado: Qua Abr 19, 2006 10:42
por AeroEntusiasta
(Fonte: Eduardo Bentes)

Prevista operação para "Avaliação Operacional" da MASTER TOP LINHAS AÉREAS entre VCP e MAO, conforme:

> Data: 20.04.2006
> Hora da chegada: 07:30hs local
> Rota: SBKP/SBEG/SBKP
> Hora da saída: 10:00hs local
> Equipamento: DC-10
> Prefixo: PP-MTA

Enviado: Dom Abr 23, 2006 10:44
por juniorldb
Olá...

Essa aeronave se trata de um DC-10-30, portanto ele tem o trem de pouso central. O que aconteceu foi só um golpe de vista onde o tram central ficou escondido atrás do principal direito.....:D...

Mas existe uma versão do DC-10 que não tem o trem de pouso central. Se trata do DC-10-15. Uma versão tropicalizada do DC-10. Poucos foram fabricados nesta versão. Existem alguns voando ainda.
Abaixo alguns links que mostram a ausência do trem central....

http://www.airliners.net/open.file/0833645/L/
http://www.airliners.net/open.file/0985125/M/
http://www.airliners.net/open.file/0874127/L/


Espero ter contribuído.....

Abraços londrinenses.....:D

Enviado: Qua Abr 26, 2006 22:06
por AeroEntusiasta
Boa noite,

Está na capa do Site AeroEntusiasta ( www.AeroEntusiasta.com.br ) a imagem do DC-10F da nova companhia brasileira MTA CARGO.

Agradeço a imagem cedida pelo amigo DANIEL SPÄT

Enviado: Qui Abr 27, 2006 11:42
por stratocaster
O MD-11 e o DC10-30 podem ser operados com o trem central recolhido, todavia, há bastante restrições em termos de pesos máximos. Essa prática geralmente ocorre em condições especiais (por exemplo, falta de pneu para substituição) em operação em trechos com a aeronave bem leve. Apenas como curiosidade, seguem algumas fotos de uma preparação para um vôo de passageiros com o MD-11 nessa configuração.
Bons vôos...

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Enviado: Dom Mar 11, 2007 10:00
por B767
Alguem saberia informar sobre o andamento das operacoes da MTA?
Ta sendo rentavel? Ociosa? Ou parada?

Enviado: Dom Mar 11, 2007 18:57
por EMB-500
B767 escreveu:Alguem saberia informar sobre o andamento das operacoes da MTA?
Ta sendo rentavel? Ociosa? Ou parada?
B767,

No último dia 2 eu vi o MTA em SJK. Se não me engano neste dia ele assumiu aquele vôo não-regular que normalmente é operado pelo 747 da TAAG levando equipamentos da Siemens para a Angola.

Sds.

EMB-500

Enviado: Seg Mar 12, 2007 13:26
por Black Typhoon
EMB-500 escreveu:No último dia 2 eu vi o MTA em SJK. Se não me engano neste dia ele assumiu aquele vôo não-regular que normalmente é operado pelo 747 da TAAG levando equipamentos da Siemens para a Angola.
Negativo, nada a ver com a carga da Ericsson do Brasil (telefonia móvel) destinada em Angola. A carga do DC-10-30F da MTA foi para os EUA e fretado por outra empresa.

Fotos do DC-10 da MTA em SJK aqui: http://www.aeroworldnews.com.br/galeria ... codgrupo=2

Saudações

Black Typhoon

Enviado: Dom Abr 01, 2007 00:41
por PR-WJI
Depois de muito tempo sem ter notícias, ela está realizando neste momento o vôo MST9321, MIA-SCL, PP-MTA.
Como anda a "vida" desta empresa?

Enviado: Dom Abr 01, 2007 12:35
por Black Typhoon
Em SJK (São José dos Campos), junto com o B747-300M da angolana TAAG, tá começando a ser um freqüentador habitual, com praticamente um vôo por semana e quase sempre fretado por conta da Ericsson do Brasil (produtos de telefonia móvel destinados a vários países) e de outras indústrias do Vale do Paraíba.

Enviado: Dom Abr 01, 2007 18:58
por PR-WJI
Black Typhoon,
Obrigado pela resposta.

Hoje o DC-10 fez MIA-SCL-MAO.
É algum charter específico? Porque ela nao ia a SCL há um bom tempo..