MTA CARGO: novo DC-10F brasileiro em VCP!!!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9689
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
MTA CARGO: novo DC-10F brasileiro em VCP!!!
Boa noite.
Foi visto em Campinas nesta semana um DC-10-30F da empresa MTA CARGO. Segundo informações seria uma nova companhia cargueira brasileira a operar com esta aeronave e tripulantes ex-Brasmex.
A aeronave tem a pintura bem semelhante a Cielos, o que sugere ser uma subsidiária da empresa peruana. Uma faixa amarela está aplicada na fuselagem com a cauda na mesma cor. Uma "pena" branca está aplicada na cauda com o leme de direção azul escuro. Os títulos MTA CARGO em verde aparecem na cauda e na parte frontal da fuselagem.
Ainda não sabemos a matrícula e aguardamos mais novidades desde VCP.
Foi visto em Campinas nesta semana um DC-10-30F da empresa MTA CARGO. Segundo informações seria uma nova companhia cargueira brasileira a operar com esta aeronave e tripulantes ex-Brasmex.
A aeronave tem a pintura bem semelhante a Cielos, o que sugere ser uma subsidiária da empresa peruana. Uma faixa amarela está aplicada na fuselagem com a cauda na mesma cor. Uma "pena" branca está aplicada na cauda com o leme de direção azul escuro. Os títulos MTA CARGO em verde aparecem na cauda e na parte frontal da fuselagem.
Ainda não sabemos a matrícula e aguardamos mais novidades desde VCP.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Novo DC-10
Caros amigos,
A aeronave em questão é o DC-10-30F c/n 47908, que voou pela primeira vez em 18 set 1975 e entregue ao seu primeiro operador, a Sabena, em 27 out 1975, como OO-SLC. Voou arrendado para a RAF, com a mesma matrículano começo de 91 e depois voltou para a Sabena. Em 27 out 1992, passou para a Federal Express como N322FE. Foi adquirido pela Cielos Del Peru, mas manteve a matrícula americana. Será registrado no RAB como PP-MTA.
Um abraço.
A aeronave em questão é o DC-10-30F c/n 47908, que voou pela primeira vez em 18 set 1975 e entregue ao seu primeiro operador, a Sabena, em 27 out 1975, como OO-SLC. Voou arrendado para a RAF, com a mesma matrículano começo de 91 e depois voltou para a Sabena. Em 27 out 1992, passou para a Federal Express como N322FE. Foi adquirido pela Cielos Del Peru, mas manteve a matrícula americana. Será registrado no RAB como PP-MTA.
Um abraço.

-
- PP
- Mensagens: 37
- Registrado em: Qua Ago 03, 2005 01:02
-
- PP
- Mensagens: 37
- Registrado em: Qua Ago 03, 2005 01:02
http://www.airliners.net/open.file?id=0 ... id=0746449
E pra finalizar, nas cores "quase" atuais
abraços

E pra finalizar, nas cores "quase" atuais
abraços

- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Trem central
Caros amigos,
Na foto do N322FE nas cores da Cielos del Peru, notei que a aeronave está com o trem de pouso central recolhido.
Em que situação se pode operar o avião assim? Como é operado o trem central? O comando é independente totalmente?
O MD-11 também opera sem o trem central?
Não entendo muito dos aviões da linha Douglas (DC-8, DC-9, DC-10 e MD-11).
Um abraço.
Na foto do N322FE nas cores da Cielos del Peru, notei que a aeronave está com o trem de pouso central recolhido.
Em que situação se pode operar o avião assim? Como é operado o trem central? O comando é independente totalmente?
O MD-11 também opera sem o trem central?
Não entendo muito dos aviões da linha Douglas (DC-8, DC-9, DC-10 e MD-11).
Um abraço.

Gente,Silvio Faccio escreveu:Não ta recolhido! Ta so escondido atrás do outro trem de pouso
Comparem as fotos:
http://www.airliners.net/open.file/0784963/L/
http://www.airliners.net/open.file/1005017/L/
-
- Fundador
- Mensagens: 9689
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
(Fonte: Eduardo Bentes)
Prevista operação para "Avaliação Operacional" da MASTER TOP LINHAS AÉREAS entre VCP e MAO, conforme:
> Data: 20.04.2006
> Hora da chegada: 07:30hs local
> Rota: SBKP/SBEG/SBKP
> Hora da saída: 10:00hs local
> Equipamento: DC-10
> Prefixo: PP-MTA
Prevista operação para "Avaliação Operacional" da MASTER TOP LINHAS AÉREAS entre VCP e MAO, conforme:
> Data: 20.04.2006
> Hora da chegada: 07:30hs local
> Rota: SBKP/SBEG/SBKP
> Hora da saída: 10:00hs local
> Equipamento: DC-10
> Prefixo: PP-MTA
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- MULTI
- Mensagens: 383
- Registrado em: Ter Fev 08, 2005 00:02
- Localização: Londrina - PR (LDB)
Olá...
Essa aeronave se trata de um DC-10-30, portanto ele tem o trem de pouso central. O que aconteceu foi só um golpe de vista onde o tram central ficou escondido atrás do principal direito.....
...
Mas existe uma versão do DC-10 que não tem o trem de pouso central. Se trata do DC-10-15. Uma versão tropicalizada do DC-10. Poucos foram fabricados nesta versão. Existem alguns voando ainda.
Abaixo alguns links que mostram a ausência do trem central....
http://www.airliners.net/open.file/0833645/L/
http://www.airliners.net/open.file/0985125/M/
http://www.airliners.net/open.file/0874127/L/
Espero ter contribuído.....
Abraços londrinenses.....
Essa aeronave se trata de um DC-10-30, portanto ele tem o trem de pouso central. O que aconteceu foi só um golpe de vista onde o tram central ficou escondido atrás do principal direito.....

Mas existe uma versão do DC-10 que não tem o trem de pouso central. Se trata do DC-10-15. Uma versão tropicalizada do DC-10. Poucos foram fabricados nesta versão. Existem alguns voando ainda.
Abaixo alguns links que mostram a ausência do trem central....
http://www.airliners.net/open.file/0833645/L/
http://www.airliners.net/open.file/0985125/M/
http://www.airliners.net/open.file/0874127/L/
Espero ter contribuído.....
Abraços londrinenses.....

-
- Fundador
- Mensagens: 9689
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Boa noite,
Está na capa do Site AeroEntusiasta ( www.AeroEntusiasta.com.br ) a imagem do DC-10F da nova companhia brasileira MTA CARGO.
Agradeço a imagem cedida pelo amigo DANIEL SPÄT
Está na capa do Site AeroEntusiasta ( www.AeroEntusiasta.com.br ) a imagem do DC-10F da nova companhia brasileira MTA CARGO.
Agradeço a imagem cedida pelo amigo DANIEL SPÄT
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- PC
- Mensagens: 186
- Registrado em: Qua Dez 22, 2004 17:33
O MD-11 e o DC10-30 podem ser operados com o trem central recolhido, todavia, há bastante restrições em termos de pesos máximos. Essa prática geralmente ocorre em condições especiais (por exemplo, falta de pneu para substituição) em operação em trechos com a aeronave bem leve. Apenas como curiosidade, seguem algumas fotos de uma preparação para um vôo de passageiros com o MD-11 nessa configuração.
Bons vôos...



Bons vôos...



B767,B767 escreveu:Alguem saberia informar sobre o andamento das operacoes da MTA?
Ta sendo rentavel? Ociosa? Ou parada?
No último dia 2 eu vi o MTA em SJK. Se não me engano neste dia ele assumiu aquele vôo não-regular que normalmente é operado pelo 747 da TAAG levando equipamentos da Siemens para a Angola.
Sds.
EMB-500
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Negativo, nada a ver com a carga da Ericsson do Brasil (telefonia móvel) destinada em Angola. A carga do DC-10-30F da MTA foi para os EUA e fretado por outra empresa.EMB-500 escreveu:No último dia 2 eu vi o MTA em SJK. Se não me engano neste dia ele assumiu aquele vôo não-regular que normalmente é operado pelo 747 da TAAG levando equipamentos da Siemens para a Angola.
Fotos do DC-10 da MTA em SJK aqui: http://www.aeroworldnews.com.br/galeria ... codgrupo=2
Saudações
Black Typhoon
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Em SJK (São José dos Campos), junto com o B747-300M da angolana TAAG, tá começando a ser um freqüentador habitual, com praticamente um vôo por semana e quase sempre fretado por conta da Ericsson do Brasil (produtos de telefonia móvel destinados a vários países) e de outras indústrias do Vale do Paraíba.