Página 1 de 1

Varig - de volta à trincheira

Enviado: Ter Mar 07, 2006 18:18
por darksjr
Prezados,

Tenho acompanhado neste fórum alguns comentários sobre a situação da VARIG e confesso que é a empresa de aviação que mais simpatizo. A minha dúvida é se agora ela conseguira se reestruturar....o que vocês acham?

um abraço

Enviado: Ter Mar 07, 2006 18:29
por Cassio SBSP
Cmte, estou meio encima do muro quanto ao assunto. Porém que ela quebre de vez e pare de voar, é muito dificil de acreditar.
Acho que isso não ocorre não. Posso estar enganado

Abraços :wink:

Enviado: Qua Mar 08, 2006 07:04
por B767
Foi por isso que ela submeteu a justica e aos cr$dores um plano de negocios que contempla a saida do buraco - que acabou sendo aceito tanto no Brasil como tambem nos EUA.
Agora, se ela seguir com seriedade aquilo que colocou no papel, deve sim sair mais cedo ou mais tarde da penuria.

Enviado: Qua Mar 08, 2006 15:45
por marcato
Eu particularmente não vejo soluçao pra a Varig.
A fundação está sempre disposta a mudar as coisas até o momento que alguem tenta medidas complicadas como demitir tripulantes.
Ai a coisa muda de figura e tudo volta a estaca zero.

Enviado: Qua Mar 08, 2006 15:50
por AeroEntusiasta
Boa tarde.

Ontem conversando com um amigo que voa na empresa, fiquei (mais!) surpreso da grave situação quanto a frota da companhia. Diversos vôos internacionais e nacionais cancelados, falta de aeronaves, atrasos e overbooking.

O 777 foi colocado ontem na falta de 733 na rota CWB - Viru-Viru!

A companhia tem gastos "os tubos" em readequação de pax em outras cias. e hotéis de pernoite.

o amigo Rodrigo Egas informou que a VRG cessou dia 06/03 as operações em Viracopos (Campinas/SP), local onde operava desde 19/10/1960.

Enviado: Qua Mar 08, 2006 16:07
por B767
Nos anos quando eu trabalhei na RG, Viracopos foi mais um Hub para carga com pouquissimos voos de PAX. Ela sempre concentrava mais suas atividades de PAX em GRU. Pode ser que a VLOG continue ali.
Mas realmente se as Operacoes ali acabaram, seria um sinal triste.

Enviado: Qua Mar 08, 2006 17:34
por edu
Boa Noite!

Quanto ao comentário do Fabio:

È visível o sufoco na frota. Vim de Mia, no domingo 05, com atraso de 7 horas. Decolagem as 10 h local para as 17 h local, No famoso bate e volta. PORÉM O QUE MAIS SURPREENDE É O VÔO FULL E AQUELA RECLAMAÇÃO INICIAL E POSTERIORMENTE VIRA EM SOLIDARIEDADE, GRAÇAS À TRIPULAÇÃO, PELA PACIENCIA E CARINHO.

Minha filha, saiu dia 06/07, de Frankfurt com 03 h e 30 de atraso e aí vamos

Outra observação em Mia : Equipamento previsto 777, substituído pelo 767. Tanto na ida como na volta, dá dó de ver, nada funcionando nos velhos 767, mas lá estão muitos e muitos, como eu, na solidariedade à velha águia portando o Ícaro, levada pelos funcionários com o espírito do Rubem Berta.

Edu.

Enviado: Qua Mar 08, 2006 18:37
por CHARLES SBBR
Um dos meus clientes não quer mais voar VARIG, porque:

Tinha um bilhete comprado BSB-GRU-CDG dia 24/02 com up-grade para executiva, não sei porque cargas d'agua a RG mudou o vôo dele e família para dia 23/02 BSB-CGH-MAD-CDG (trecho MAD-CDG pela AF) dando como essa a única solução para viajar ou devolução do valor pago. Adequada a agenda do passageiro para as condições da RG foi feita a troca com o benefício da RG pagar a diária a mais aos passageiros, porêm não seria possível manter o up-grade da executiva. :roll:

Chegado o dia do vôo começaram mais problemas, o BSB-CGH atrasou 01:30h já iniciando o stress dos passageiros. Chegada em CGH foi um corre-corre monstro dos funcionários da RG para levar os pax para GRU e não atrasar o GRU-MAD chegando em GRU já na sala de embarque foi informado que o vôo atrasaria 03:00h, mais stress devido a certeza que seria perdida a conexão MAD-CDG feita pela AF. Fato confirmado no pouso/taxi em MAD o pax viu o AF no taxi no mesmo momento que estava taxiando o RG, mais stress.

Graças a extrema eficiência de uma funcionária da RG-CDG não foi pior, ela conseguiu quase que milagrosamente acomodar os pax no último AF do dia para CDG, que já estava em lista.

Pra quem pensava que acabou, ainda não! Chegando em CDG, 22:00 local, depois de uma maratora stressante, ouve um pequeno problema só chegaram os pax e não suas bagagens... Paris estava com média de 9º a 11º só para que conste nos autos.

Enfim, até quando os pax que são fieis a VARIG vão suportar os incomodos que vem ocorrendo? A resposta negativa dessa pergunda já foi amplamente discutida no forum.

Ainda continuo vendendo VARIG, mas só pra quem se propõe enfrentar a realidade da empresa.

Muito do que a VARIG ainda é nesse momento é graças ao esforço, as vezes sobre-humano, de seus funcionários.

Enviado: Qua Mar 08, 2006 23:19
por RockboyDF
O Charles disse bem: só quem segura a onda da Varig são seus fantásticos funcionários. Se fosse um time de futebol poderia se dizer que mesmo perdendo está jogando com raça na tentativa de virar o jogo...

O problema é que a cada dia que passa o placar parece irreversível, infelizmente. Uma coisa é aguentar atraso uma vez, ser mudado de horário ou dia uma vez, encontrar um assento defeituoso uma vez...outra é isso se tornar rotina. Nem os mais fiéis resistem.

Enviado: Qui Mar 09, 2006 14:37
por edu
Boa tarde!

Voltando ao Assunto.

Tentem entrar no sistema e comprar uma passagem Varig para a Europa agora, período abril/maio e junho. Vão constatar que estão todos vôos Full. Portanto, deve haver algum diferencial, para a turma continuar suportando algumas deficiências...

Edu.

Enviado: Qui Mar 09, 2006 15:07
por CHARLES SBBR
edu escreveu:Boa tarde!

Voltando ao Assunto.

Tentem entrar no sistema e comprar uma passagem Varig para a Europa agora, período abril/maio e junho. Vão constatar que estão todos vôos Full. Portanto, deve haver algum diferencial, para a turma continuar suportando algumas deficiências...

Edu.
Preço não é! Eu acho que ainda são os passageiros que acreditam, que ainda são muitos, isso é inegavel e está sendo fundamental para a reestruturação da VARIG.

Outro ponto é a baixa do dolar e a pouca oferta de vôos na alta temporada. Aconteceu o mesmo no carnaval.

Enviado: Qui Mar 09, 2006 20:18
por abarbier
é muito complicado, mas muitos ainda gostam da Varig. Como sou um deles e estou acompanhando toda a novela, já vou preparado e consciente. Sim posso ser masoquista, mas apesar dos atrasos, no doméstico ainda a considero melhor...

A escolha da Varig pro Internacional as vezes pode ser inevitável. Ela tem a maor malha e é da Star Alliance, o que facilita ainda mais as coisas. Mesmo estando com todos esses problemas, em nenhum momento o preço caiu, pelo contrário, voar Varig custa o mesmo ou até mais que Tam, AirFrance, etc.
Comigo foi assim. Em setembro farei GRU-CAI-ATH-FCO-GRU e a Varig / Star alliance me ofereceu as melhores opções / conexões, além do preço. Isso é uma grande vantagem que a Varig ainda tem...

Enviado: Sex Mar 10, 2006 10:48
por edu
CHARLES e ABARBIER!

VEJAM QUE ESTAS PEQUENAS CONSTATAÇÕES QUE FIZEMOS JUNTOS, DEVEM FAZER PARTE DE UM ELENCO, NUMA ENORME ANÁLISE, SE ESTIVESSMOS NA PELE E NA CABEÇA DE UM INVESTIDOR, QUE PROVA QUE É UMA GRANDE MARCA...

EDU

Enviado: Sex Mar 10, 2006 11:10
por Anonymous
Vejo este emprenho dos funcionarios em salvar a Varig com um retribuição de 78 anos de respeito ao seu quadro funcional. Vou mais longe e sonho em um dia ver todos os aeronautas unidos para que nunca mais tenhamos que ler cartas e e-mail, como aqueles da BRA, e nem mesmo escutemos estórias estranhas como já ouvi de muitos tripulantes por este Brasil a fora.

Deus ajude não só a Varig como toda aviação comercial brasileira.

Abraços

Daniel Nitzsche

Enviado: Sex Mar 10, 2006 11:28
por B767
Apenas acresentando - a Pan Am operava voos GIG (ou GRU) para EZE - diario. Usava equipe brasileira como comissarios(as). Parecia ser um sonho, uma granda chance. Longe disso.

Fazia a maior desgraca com eles. Hotel ruim em EZE, diario microscopico e muitas vezes o pessoal(equipe brasileira) nao recebia direito o valor vergonhoso e pagava suas despesas do seu proprio bolso, quando nao passavam fome - literalmente abandonados.

Igual como a TR, a RG ficou voando esse tempo, ate onde pode, porque seus funcioanrios vestiam a camisa.