Página 1 de 1

São-paulinos assustam tripulação e ficam em aeroporto

Enviado: Seg Dez 12, 2005 17:05
por PR-WJI
A tripulação de um vôo da Air Canadá que levaria torcedores do São Paulo para o Japão, onde o clube disputada o Mundial de Clubes da Fifa, se recusou a decolar com o grupo, alegando "estarem com medo".

Cerca de 200 torcedores do São Paulo que embarcariam para Tóquio neste domingo para assistir ao jogo de estréia do time tricolor, na quarta-feira, contra o Al Ittihad (Arábia Saudita) ainda estão no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

"Disseram-nos que a tripulação está com medo de nós", afirmou ao Terra Esportes o designer Douglas Kawazu, 22 anos, que se recusa a deixar o aeroporto até a situação ser resolvida.

"Se me derem o dinheiro na mão, eu desisto. Mas eu não quero o dinheiro, quero ir viajar, ver o jogo", diz Kawazu.

Em comunicado oficial, a empresa alega "problemas técnicos" com o vôo AC901 a obrigou a alterar a saída para às 22h45 desta segunda-feira.

Segundo a assessoria da empresa, vários passageiros já foram realocados para vôos das companhias parceiras.

Paciência

O grupo de torcedores deveria embarcar no domingo, às 22h45. O procedimento de embarque aconteceu normalmente.

Dentro do avião, porém, eles receberam o aviso de que a aeronave tinha um pequeno problema e a decolagem atrasaria cerca de 30 minutos. O fato foi se repetindo sucessivamente

"Quando deu 3h, a gente ainda estava no avião esperando a decolagem¿, conta Douglas Kawazu. ¿Nessa hora, finalmente, nos avisaram que o vôo não sairia".

O grupo então organizou uma comissão para conversar com a administração da Air Canadá. "Então começou o festival de informações desencontradas", diz Kawazu.

A companhia fez, então, uma proposta: ofereceu um vôo até Toronto (Canadá) e, de lá, outro para o Japão. "Disse para a gente ir para um hotel, tomar um banho, e voltar depois".

Uma parte foi, enquanto a outra permaneceu no aeroporto. "Quando eles voltaram, tudo tinha mudado. Não havia mais garantia de um vôo de Toronto para o Japão".

A Polícia Federal interveio e, segundo os passageiros, a sala de administração da Air Canadá foi fechada e ninguém mais foi encontrado.

Ainda assim, eles receberam a informação de que um vôo sairia às 14h45. Todos fizeram o check-in e, mas não houve embarque.

"Disseram que a tripulação não havia sido localizada", disse Kawazu. "Só por volta das 17h é que avisaram a tripulação estava com medo da gente".

Fonte: terra

Enviado: Seg Dez 12, 2005 17:50
por Spetsnaz
coisa ridicula..da parte da Air Canadá

Enviado: Seg Dez 12, 2005 18:16
por Anonymous
Que palhaçada!! Tem um amigo meu nesse vôo que inclusive é agente da polícia federal e vendeu o carro para ir ao Japão ver o São Paulo. Espero que essa @%%@% de Air Canadá consiga fazer ele e os demais torcedores chegarem a Toquio para a partida de quarta

Enviado: Seg Dez 12, 2005 18:27
por Phenom
Tem que ver antes se isso é verdade né. Eu não acredito.

Abraço

Enviado: Ter Dez 13, 2005 02:00
por goncalves
O pior é que é verdade Diego... disseram que o anuncio do pernoite foi muito tumultuado e teve de haver intervenção da polícia. No dia seguinte a trip não saiu do hotel no horário previsto. O vôo acabou saindo no horário de saída normal dele, ou seja, saiu o vôo pernoitado e o do dia ao mesmo tempo!!!

Abraços

Enviado: Ter Dez 13, 2005 10:08
por Phenom
goncalves escreveu:O pior é que é verdade Diego... disseram que o anuncio do pernoite foi muito tumultuado e teve de haver intervenção da polícia. No dia seguinte a trip não saiu do hotel no horário previsto. O vôo acabou saindo no horário de saída normal dele, ou seja, saiu o vôo pernoitado e o do dia ao mesmo tempo!!!

Abraços
Eu digo o seguinte, tem que ver se é verdade essa versão que a tripulação ficou com medo. Que o vôo não partiu é verdade, foi noticiado e tal mas não apareceu ninguém que comprovasse essa versão (até porque a Air Canada não ia dizer isso mesmo). Mas pode ter sido uma pane no A340 ou algum outro problema com a tripulação.

Abraço

Enviado: Ter Dez 13, 2005 14:20
por FALCÃO BIÔNICO
Ontem, quando estava em cumbica haviam dois A340 da empresa.Um no esquema new colors e o outro no esquema da STAR ALLIANCE :shock: :shock: Na tela de partidas constava que os dois vôos sairiam as 22:50 como air canadá 091.

Enviado: Qua Dez 14, 2005 12:20
por Anonymous
Esse Star Alliance colors foi o que deu pane. Alguém sabe se o pessoal já conseguiu chegar no Japão??