Página 1 de 1
PINTURA DA CRUZEIRO
Enviado: Qui Out 01, 2015 15:55
por pauloroberto
Conforme informei um Boeing 727-100 foi pintado com estrelas na cauda,mas esta aeronave e outra da VARIG, foram para outras empresas ,os tres primeiros 727 da Cruzeiro vieram com pintura nova conforme as fotos que estao aqui tópico (PROPAGANDA Airbus-300) da Cruzeiro..

aS ESTRELAS só foram usadas nos YS-11A
Re: PINTURA DA CRUZEIRO
Enviado: Qui Out 01, 2015 21:20
por AB3
Paulo Roberto, o avião que teve estrela na cauda veio para CRZ normalmente... só foi repintado até onde eu tenho aqui
Re: PINTURA DA CRUZEIRO
Enviado: Qui Out 01, 2015 22:17
por Marcelo Magalhães
Amigos:
Acho que realmente um dos 727 da CRZ que tiveram a cauda com as estrelas pintadas foi ntu, tinham a barriga cinza e SNME iriam para a Continental.
Nessa propaganda, aparece um destes ntu, o N5472 (o outro foi o N5473), mas aqui parece que o logo com losangos na cauda foi retocado qdo da realização da arte da propaganda:
Abs,
Marcelo Magalhães
Re: PINTURA DA CRUZEIRO
Enviado: Sex Out 02, 2015 15:15
por Maurício
Nesse tópico e no outro (Propaganda A300) nos lembramos de fatos ocorridos na história da Cruzeiro do Sul e pesquisamos para procurar informar da melhor forma. Porém, como vimos, algumas vezes erramos e em outras acertamos. pois ninguém é perfeito ou dono único da verdade. O que mais importa nesse Fórum, acredito, é o aprendizado. Por mais, que "voam" os anos.
Como disse o Marcelo acima, dois B727-100 foram pintados nas cores da Cruzeiro e depois NTU:
1)CN19525: N2472 Continental (1967/1968), N5472 Boeing (1968/1970), NTU SC 1970, N1781B Boeing (JUN 1970), HK-1272 Avianca (1971), Acidente Barranquilha (JUN 1975);
2)CN19526: N2473 Continental (1967/1968), N5473 Boeing (1968/1970), NTU SC 1970, Boeing (AGO 1970), N8320 Continental e Boeing (1971), HK-1273 Avianca (1971/1981), EmeryWorldwide(NTU 1981), SAM (1981/1987), Avianca (1987/1991), SAM (1991/ ? ).
Interessante, que outros dois B-727-100 estiveram pintados nas cores da Varig e depois NTU:
1)CN19524: N2471 Continental (1967/1968), Boeing (1968/1970), NTU RG 1970, HK-1271 Avianca (1971/1981), EmeryWorldwide (NTU 1981), SAM (1981), WFU BOG OUT 1994;
2)Cn19527: N2474 Continental (1967/1968), N5474 Boeing (1968/1970), NTU RG1970, N1355B Boeing (1971), CC-CAN Lan Chile (1972/1979), N114FE Federal Express (727F).
Re: PINTURA DA CRUZEIRO
Enviado: Sex Out 02, 2015 16:23
por José Cursio
Boa tarde amigos Forenses.
É bem por ai Mauricio, o Fórum é um aprendizado para nós, o que um sabe informa para outro e assim vai, é como o amigo diz, alguma vez erramos ,mas em outras acertamos.
Com pintura Varig que não vingou
Na LAN Chile

CC-CAN – B.727/24C n/s 19527/134
Com certeza ele nos visitou muitas vezes, pois foi o tipo de avião usado no inicio dos vôos da LAN para o Brasil.
Abs. Cursio
Re: PINTURA DA CRUZEIRO
Enviado: Sáb Out 03, 2015 23:30
por PZDC8
Porqué la pintura de la Varig era diferente en esos dos B727-100 NTU?
Re: PINTURA DA CRUZEIRO
Enviado: Dom Out 04, 2015 21:27
por AB3
O 727 da foto do Marcelo realmente parece retocado para propaganda, os losangos estão muito mais brancos que o restante. O primeiro 727 que veio pra VARIG chegou com matricula errada... PP-VLA... sendo que já existia um Electra com esse prefixo, aí foi alterado em solo Brasileiro.