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A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Qua Fev 27, 2013 13:26
por luiz40
Amigos, a quanto anda a Empresa Aérea Mais ?? continua fazendo fretes?? e vôos regulares??


abração

Luiz40

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Sex Mar 01, 2013 20:22
por paulo roberto
A Mais deveria ficar com os EMB-145 da PASSAREDO, assim nao ficaria com 2 avioes grandes sem sabero que fazer..... :D: :D: :D:

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Dom Mar 03, 2013 18:47
por AB3
paulo roberto escreveu:A Mais deveria ficar com os EMB-145 da PASSAREDO, assim nao ficaria com 2 avioes grandes sem sabero que fazer..... :D: :D: :D:
Para ninguem voar e a empresa se transformar de vez em algo não rentavel. Que doença pelos 145

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Dom Mar 03, 2013 19:42
por Tico
Realmente os 145 são praticamente inoperacionais no Brasil. *** troço caro! A propósito, como anda a operação dos 145 fora do país?

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Dom Mar 03, 2013 23:47
por Francisco - CGR
Tico escreveu:Realmente os 145 são praticamente inoperacionais no Brasil. *** troço caro! A propósito, como anda a operação dos 145 fora do país?
Fora não sei, dentro ainda temos os FABs que os operam, sem contar o EMB 145 AEW&C (http://www.aeroentusiasta.com.br/posts/283" onclick="window.open(this.href);return false;) que está sendo vendido aí, inclusive esses dias flagrei um aqui em CGR fazendo voo de experiencia.

Sobre ser caro de operar, bem, basta ter dinheiro, temos a Piquiatuba que recentemente começou com seu 120 e temos a tal "Brava" que deve operar 120 também no Brasil, e é um avião caro também e que não está mais inserido no mercado Brasileiro, sendo a FAB seu maior operador no Brasil hoje, mas e daí? Desde que o investidor tenha dinheiro, acho que custo não é o problema.

Se fosse tão ruim assim, nenhum dos dois teriam feito sucesso.
Do mesmo jeito que um dia já foi rentavel operar 737-200 e 727, hoje não é mais, e no caso dos 727, ainda existem algumas no Brasil que seguem operando com ele, Já diz o ditado: tem maluco pra tudo!

ABs

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 01:37
por osmair
Esse negócio de um avião ou outro ser ou não rentável, acredito que sabendo investir e explorar o mercado certo O e120 ou E145 podem ser rentáveis sim. Trabalhei na Rio Sul durante 12 anos e sempre esses aviões deram lucro, pois operavam em mercados específicos da empresa e sempre saíam com uma ocupação muito boa.

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 07:44
por paulo roberto
Nos EUA a empresa EXPRESS JET AIRLINES possui mais de 200 Embraer 145, sinal que é bom...aqui no Brasil onde é fabricado nao da certo porque????????????????? :Muro:

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 09:05
por luiz40
Acho que em termos de Brasil o Emb 145 seria o avião ideal para a malha regional, se não fossem os ótimos ATR's que são muito mais econômicos, apesar de mais lentos, com certeza dando + lucros !!!


abração
Luiz40

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 10:05
por AB3
Vamos por alguns pontos aqui...

1. Não se compara a estrutura arcaica de aeroportos, carga tributária e etc que o Brasil tem, contra os EUA!
2. Piquiatuba é uma taxi aéreo, botou um 120 operando em linhas sistemáticas (ou seja não tem compromisso de regular) em uma região altamente deficiente, então pode cobrar altos preços.
3. BRAVA tá indo de 120, mas não vejo futuro a esta companhia com QUALQUER AVIÃO.
4. Osmair, foi tão rentável que a empresa não existe mais! Quebrou, morreu. Ótima ocupação não quer dizer lucro.
5. Quando critico o avião é a presença e história dele no mercado NACIONAL. Lá fora é outra história, outra estrutura! Tem empresa aí que opera EMB120 até hoje e faz dinheiro com ele, no entanto com a bandeira listrada vermelho e branco e estrelada ou seja EUA! Quantas empresas recentes operando 120 se deram bem? RICO, fechou! META, fechou! PENTA, fechou! AIR MINAS, fechou! O avião é crítico, demanda grande suprimento, demanda ocupação alta. O ATR custa 400 dólares a mais por hora de vôo perante o 120... levando 33% a mais de paxs.
6. O ERJ145 nunca pegou no país, é apertado, complicado de trabalhar, consume bastante combustível em um cenário onde cada kilo é importante. Infelizmente no Brasil não veremos 145 tão cedo fazendo sucesso, além de ser "pequeno" onde qualquer um que use este avião em certas linhas vai encarar concorrência com turboprops de 70 assentos e/ou jatos de 100 assentos.

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 11:42
por moises Propp
Olá amigos,

O país que os políticos ganhão 14º,15º, com alta taxa de imposto sobre a aviação e difícil
alguém sobreviver, só se tiver o apoio do governo !
sds,
Moisés

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 15:28
por AB3
moises Propp escreveu:Olá amigos,

O país que os políticos ganhão 14º,15º, com alta taxa de imposto sobre a aviação e difícil
alguém sobreviver, só se tiver o apoio do governo !
sds,
Moisés
Nem vou tão longe, até onde eu sei você é empresário do ramo rodoviário, nos conte o quanto você sofre com esse sócio que ninguem convidou para sociedade mas todo mês faz a retirada dele!

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 18:03
por moises Propp
Olá amigo,

E tanto imposto que se paga, que as vezes nem sei o que tenho que pagar,
mas tipo assim, do bruto dá em torno de 32% e se tivesse no simples em
torno de 11,32% , no final sobra em torno de 5 a 10% liquido, pois temos
uma concorrência desleal, que trabalha sem fiscalização do poder publico,
muitas empresas vivem do giro das contas, que nem as cias aéreas, pago
um pouco hoje, a manhã outro pouco, e assim por diante, e a roda dos
negócios, investi aqui, investi ali, e coloca este investimento na roda das
contas , agora se parar, não sobra nada, que nem cia aérea, não tem patri-
monio para pagar todas as contas, saudades do meu antigo emprego .
sds,
Moisés Propp

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 21:28
por osmair
Ôôôôô AB3 a Rio Sul não quebrou, mataram ela, ou seja a Varig. Em 2022 se cogitou a venda da Rio Sul. Se isto tivesse acontecido com certeza a empresa ainda existiria. Digo isto pois eu estive lá por 12 anos.
Os aviões eram rentáveis sim. Quem ferrou tudo foi a diretoria da Varig tentanto achar uma saída para a falência devido a roubalheira desenfreada.

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 23:44
por AB3
osmair escreveu:Ôôôôô AB3 a Rio Sul não quebrou, mataram ela, ou seja a Varig. Em 2022 se cogitou a venda da Rio Sul. Se isto tivesse acontecido com certeza a empresa ainda existiria. Digo isto pois eu estive lá por 12 anos.
Os aviões eram rentáveis sim. Quem ferrou tudo foi a diretoria da Varig tentanto achar uma saída para a falência devido a roubalheira desenfreada.
Osmair, como que um avião que oferece 50 assentos e um leasing maior que um 737-500 de 118 assentos pode ser rentavel?

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Ter Mar 05, 2013 01:38
por osmair
AB3 escreveu:
osmair escreveu:Ôôôôô AB3 a Rio Sul não quebrou, mataram ela, ou seja a Varig. Em 2022 se cogitou a venda da Rio Sul. Se isto tivesse acontecido com certeza a empresa ainda existiria. Digo isto pois eu estive lá por 12 anos.
Os aviões eram rentáveis sim. Quem ferrou tudo foi a diretoria da Varig tentanto achar uma saída para a falência devido a roubalheira desenfreada.
Osmair, como que um avião que oferece 50 assentos e um leasing maior que um 737-500 de 118 assentos pode ser rentavel?
A Rio Sul realmente pagava muito caro o leasing destes aviões. Mas você acredita que esse valor todo era realmernte recebido pelo dono do avião? Tudo que acontecia na Rio Sul, passava pelo crivo da Varig, caso contrário nada feito. Vários aviões tiveram o leasing com valores muito acima do que realmente valia, o 145 não foi exclusividade, infelizmente.

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Ter Mar 05, 2013 11:22
por MSATO
Senhores,

AVISO: O conteúdo das mensagens já desviaram "demais" do tema! Atenham-se ao tema, por favor!

Atenciosamente,
Equipe AeroFórum.

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.

Enviado: Qua Mar 06, 2013 09:15
por luiz40
Prezados amigos do Forum, eu que criei este tópico, para discutir a situação da empresa aérea "MAIS".....mais desencadeou para o EMB 145, mais é isso ai, faz parte.


abraço a todos.