Página 1 de 1
Boeing revela design externo final do 787
Enviado: Ter Abr 26, 2005 23:42
por PP-VRA
Boeing Completes External Look of 787 Dreamliner
SEATTLE, Apr. 26, 2005 –The Boeing Company today revealed the final exterior look of Boeing Commercial Airplanes’ newest airplane, the 787 Dreamliner. The airplane's unique shape will be both instantly recognizable and aerodynamically efficient.

787-9

787-3

787-8
Fonte: Boeing
Enviado: Qua Abr 27, 2005 18:36
por Anonymous
vendo a primeira foto, surgiu-me uma dúvida: a asa de um avião deflete-se tanto assim num vôo?
obrigado
Enviado: Qua Abr 27, 2005 20:24
por Anonymous
Em voo não sei te dizer, mas na decolagem.... tem avião que quase faz polichinelo com as asas... heheheheh....
Abraços,
Bertoli
Enviado: Qua Abr 27, 2005 21:43
por B767
No caso do 777 e 747(300-400), esses avioes foram projetados para ter uma tolerancia de ate 3 ou 4 metros na ponta da asa para defleccao.
Enviado: Qua Abr 27, 2005 22:59
por Spetsnaz
q ***.. ta parecendo os embraer 170 ............ nda a v com o projeto inicial..
Enviado: Qua Abr 27, 2005 23:58
por Anonymous
perai...a Boeing quer competir com o A380 com esse avião?????
Enviado: Qui Abr 28, 2005 09:42
por Anonymous
Ricardo_SBBR escreveu:perai...a Boeing quer competir com o A380 com esse avião?????
Nao... cada um tem um mercado diferente... Seria mais uma competicao com o A330/340...
Enviado: Qui Abr 28, 2005 12:34
por Salzinger_SBGR
Thiago Campos escreveu:Ricardo_SBBR escreveu:perai...a Boeing quer competir com o A380 com esse avião?????
Nao... cada um tem um mercado diferente... Seria mais uma competicao com o A330/340...
Negativo...
Não é para competir com o A330 nem com o A340. O B787 visa oferecer as empresas uma opção para a substituição dos A300/A310/B762/B763 atualmente em operação. Uma fatia de mercado, que tanto os A330 e A340 são muito grandes para competir.
O "concorrente" dos A330/A340/A340NG pelo lado da Boeing é o 777 e os 777NG
[]´s
PS. é comum, em outros forum/listas referir-se aos A340-500 e -600 e ao 777-300ER/-200LR como A340NG e 777NG, para diferenciação com os modelos iniciais..
Enviado: Qui Abr 28, 2005 15:32
por MARVIN
Indiretamente compete sim com o A380, pois a Boeing aposta em vôos entre cidades menores ao invés de vôos entre grandes aeroportos, como acontece hoje, então INDIRETAMENTE, não deixa de ser um competidor do A380, mas é lógico que visa a substituição dos 767/A300 e a competir diretamente com o 330/340-300.
Marvin
Enviado: Qui Abr 28, 2005 16:43
por Salzinger_SBGR
MARVIN escreveu:Indiretamente compete sim com o A380, pois a Boeing aposta em vôos entre cidades menores ao invés de vôos entre grandes aeroportos, como acontece hoje, então INDIRETAMENTE, não deixa de ser um competidor do A380, mas é lógico que visa a substituição dos 767/A300 e a competir diretamente com o 330/340-300.
Marvin
Marvin
Como disse antes, o 787 não compete com diretamente A340/A330, quem faz isso é o 777.. Na verdade, a Airbus não tem um competidor direto para o 787 ainda, está tentando fazer com que o A350 seja, mas não está conseguindo isso de maneira adequada.
Obviamente o 787 não deixa de ser mais um produto no portfolio da Boeing para fazer concorrência, e como eu mesmo comentei em uma outra mensagem, o 787 poderá causar danos no programa de vendas do A380, pois poucas empresas estão em condições de investir $$ em ambos os segmentos (o do 787 e do A380), mesmo porque a Boeing esta em vias de lançar o 747 Advanced.
[]´s